O pior efeito das pesquisas manipuladas é o "escondam Serra".

A cada pesquisa publicada, mesmo manipulada como a da Sensus, que conseguiu "sortear" uma amostra rigorosamente igual a da pesquisa anterior, pesquisando as mesmíssimas cidades, 90% dominadas pelo governo,  o pior efeito é que os candidatos regionais escondem, ainda mais, José Serra(PSDB). Entram naquele limbo, de não mostrar  quem apóiam e, na sequência, muitos correm para o barco inimigo. O show de covardia dos tucanos é a coisa mais lamentável que já se viu na política brasileira. Grandes líderes simplesmente estão omitindo Serra das suas campanhas e olha: ninguém está pedindo nada mais do que o nome e o número. Em contrapartida, não há um só candidato a deputado que não grite que está com Lula e Dilma. O espaço de Serra, que era três vezes menor, agora já ficou cinco vezes menor. Se existe uma mudança a ser feita na campanha de José Serra, sabem qual é? Coloquem o Tasso Jereissatti no ar, na campanha nacional, informando ao eleitor: "Você é cearense e vota no Tasso? O Tasso é Serra." Botem o Aécio Neves no ar e digam: "Você é mineiro e vota no Aécio? O Aécio é Serra." E mostrem, em todo o Brasil, quem está escondido debaixo da asa de um tucano, mas fazendo campanha independente:  Você é goiano e vota no Marconi Perillo? O Perillo é Serra." Não, não usem depoimentos. Usem fotos. Usem trechos de discursos. Nem peçam licença. Dediquem um minuto do programa para mostrar "grandes momentos" tucanos destes senhores e concluam: " um tucano assim só poderia estar com Serra". Escancarem no programa nacional o que eles estão escondendo nos programas regionais. Só faltava o Tasso, o Aécio e o Perillo entrarem no TSE contra a veiculação, pedindo direito de resposta. Não seria de duvidar.

9 comentários

Era de se esperar que isso acontecesse, afinal qual é a diferença entre Serra e Dilma?
Nenhuma, são da mesma linha politica.
O DEM e o PMDB deveriam ter lançado candidatos próprios. o PMDB até não é novidade que não lance candidato próprio porque é um partido sem caráter e sem linha ideológica, mas o DEM foi lamentável na sua decisão de de coligar com o PSDB.

Reply

Desde o começo dessa nossa luta digo que o estrelismo e a fogueira de vaidades dos tucanos nos fizeram perder as duas eleições anteriores. Ao que parece, vai se repetir. Só que agora o Cumpanhêru e sua corja vão se perpetuar.
Se ele conseguir eleger o poste, se reelegerá na sequência em 2014, já com o desgaste das modificações na Constituição sofridos pela Mãe do Brasil a peso de ouro, de modo que quando ele voltar "triunfalmente" será para sempre.

Reply

Prezado Coronel estamos todos tristes e preocupados com o desenrolar dessa CAMPANHA FASCISTA. Mas o nosso SERRA e o tal de GONZALES estão LEGITIMANDO A FARSA.

Serra precisa suspender o PROPAGANDA DE FILMETES que não conseguem competir com a SUPERPRODUÇÃO da campanha corrupta e se dirigir diretamente à POPULAÇÂO como um ESTADISTA denunciando a FARSA que ewstá sendo MONTADA e os PERIGOS que o país está correndo!

Reply

Coronel, imagina se contrariando esse mau agôro, o Serra vece essa elerição,...como vai ficar a cara desses traidores interesseiros?....
-Com que cara eles vão encarar seus eleitores?....Esses, com certeza, não são aqueles filhos da pátria mãe gentil que não fogem da luta,....no entanto demonstram uma pobreza franciscana, de patriotismo, de hombridade, de ética, de brasilidade,....

Reply

Continuo lendo comentários que sómente tem efeito negativo no atual momento. Quem esta tentando nos dividir é a bandidagem-petista.

A nossa Aliança foi com partidos honestos, com homens honestos, com homens honrados. Cada um desses partido tem também interesse em eleger seus candidatos, no caso, Governadores, Senadores, e deputados. Portanto é legitimo que eles façam campanha para seus candidatos.

Reply

Olá Coronel.
Muito esquisita estas pesquisas não acha? Dilma na frente do Serra no Rio Grande do Sul, onde Lula jamais ganhou de um candidato da oposição.
Quais as hipósteses por trás da divulgação destas pesquisas, se elas foram compradas para dar uma ampla vantagem a Dilma?
1) Possibilidade de fraudar as urnas e a eleição?
2) Pesquisas que comprovariam que os indecisos votam no candidato melhor colocado nas pesquisas?
3) Provocar desânimo na oposição, fazendo com que alguns troquem de voto, mudem estratégias que dão certo pelo emocionalismo das pesquisas; escondam Serra?
Com um pouco de lógica se percebe que tem alguma coisa muito errada nisso.
Abraço.

Reply

Coronel, sobre PESQUISAS saiba que certamente:

Todos os Institutos já entraram na fase do trabalho PORCO, ou seja, já estão reciclando o resultado da PESQUISA ANTERIOR, e apenas aumentam um pouco o número da amostragem:
1: Para parte dela, eles voltam na repescagem ao entrevistado apenas para confirmar que não mudou o voto, via fone.
2: Fazem só 50 - 70 entrevistas a mais, convocando uma militância rápida de entrevistados, veja o item 3
3 Por acaso existe o Sindicato dos Pesquisadores de Dados? A militãncia rápida de entrevistados desocupados pode vir de lá. Eles estariam apoiando quem?
* Isso porque os próprios pesquisadores são os militantes de opinião ao selecionar e dirigir as entrevistas.

Reply

O Aécio deve aparecer no programa do Serra hoje 26/08.

Reply

Eu já disse um bilhionésimo de vezes que não acredito nessas pesquisas manipuladas. Para mim é difícil imaginar que a um ano Serra tinha 40-45% de intenções de voto e que agora 15% do seu eleitorado decidiu migrar para outro candidato. O eleitorado do Serra, pelo menos do meu ponto de vista, vota consciente, lembra do excelente ministro, prefeito e governador. Ninguém me convence que essa galera ia migrar para votar em uma ilustre desconhecida.

Reply