Lula mente e o jornalista constrói uma fábula para não dizer que ele mentiu.

Lula, em discurso, alguns dias atrás:

“Uma vez eu estava almoçando na Folha de S.Paulo e o diretor da Folha de S.Paulo perguntou para mim: “Escuta aqui, candidato, o senhor fala inglês?” Eu disse não. “Como é que você quer governar o Brasil se não fala inglês?” Eu falei: “Mas eu vou arrumar um tradutor”. “Mas assim não é possível. O Brasil precisa ter um presidente que fala inglês”. E eu perguntei para ele: “Alguém já perguntou se o Bill Clinton fala português?”, afirmou. “Eles achavam que Bill Clinton não tinha obrigação de falar português. Era eu, o subalterno, o país colonizado, que tinha que falar inglês. Teve uma hora que eu me senti chateado e levantei da mesa. E falei: “Não vim aqui para dar entrevista, vim para almoçar. Se é entrevista eu vou embora”. E levantei, larguei o almoço, peguei o elevador e fui embora.”

Clóvis Rossi, articulista e editorialista da Folha de São Paulo, do Grupo Folha, dono da Gráfica Plural e do Datafolha, ambas empresas com relevevantes serviços prestados ao lulo-petismo, desmente Lula. Desmente? Não, usa meias palavras para não chamar Lula de mentiroso. Vejam: 

Lula inventou uma fábula 

Para não dizer que o presidente Lula mentiu sobre o que aconteceu no almoço de 2002 nesta Folha, em que se sentiu discriminado, digamos que ele contou uma fábula, com escasso parentesco com a realidade. Para começar, o único presidente norte-americano que frequentou a conversa não foi Bill Clinton, jamais mencionado, ao contrário do que diz Lula, mas Abraham Lincoln. Foi Otavio Frias Filho, diretor de Redação, quem lembrou que Lincoln também não tivera educação superior, o que não impediu que fizesse um bom governo. Depois dessa observação nada discriminatória, Otavio perguntou por que Lula não se preocupou em estudar mais, depois de ter se estabelecido na vida, como dirigente sindical primeiro e como líder partidário depois. Lula não respondeu nada, ao contrário da fábula que conta agora. Limitou-se a dizer que se sentia desrespeitado e que, por isso, não responderia. A conversa ainda transitou por outros temas durante um tempo até que Otavio voltou a perguntar, agora sobre a ligação do PT com o fisiologismo. De novo, Lula não respondeu, a não ser para dizer que não tinha culpa de que não estivesse bem nas pesquisas o candidato do diretor de Redação (do qual não deu o nome). Levantou-se e foi embora. A reação do então candidato foi tão mais estranha porque, dias antes, Miriam Leitão fizera pergunta parecida e Lula dera uma resposta esperta: nenhuma universidade prepara alguém para ser presidente da República. O que incomoda nesse episódio não é ele em si, menor. É a fabulação que o presidente faz em torno do que aconteceu. Por acaso, eu estava no almoço e sei perfeitamente o que se disse e o que não se disse. Como posso confiar em que Lula não fabula também ao relatar encontros com políticos ou governantes estrangeiros?
.................................................................................
A imprensa brasileira é a maior culpada pela construção do mito Lula. Lula é a sua grande criação. A imprensa brasileira, quanto mais apanha, mais protege o Lula. Mais enleva. Mais endeusa. Um dia a imprensa brasileira vai pagar muito caro por isso. Está no PNDH 3. Está no Plano de Governo da Dilma.

18 comentários

Está em construção, há muito, um deus. Tal qual na Coréia do Norte, elle nasceu numa manjedoura, no interior do nordeste, illuminado pela estrella mais bella. Andou, talvez não sobre as águas, porque o sertão é seco, mas sobre a caatinga sem se ferir com seus espinhos. Dirigiu-se a São Paulo e, lá, depois dos trinta, foi, finalmente, illuminado.
A imprensa é sim, a grande responsável pella criação do mito.
Mullah pode tudo, falla tudo, não tem a mínima coerência.
E daí? O que importa.
Importa é que elle fallou...
Quem ousa questionar a falla de deus?
Deste deus vivo que, diariamente, nos agracia com tanta sabedoria?
Não há insenção nas redações. Ser contra Mullah é ser contra deus.
A viseira é imensa.
A imprensa não percebe que está criando um monstro.
Só descubrirá, talvez, quando o monstro a engulir. Por inteiro.
Venezuela, você somos nós, amanhã.

Reply

Ademais, tem toda uma lógica por trás disto. Dil-má sabe que não terá este endeusamento da imprensa. Logo, vai precisar controlá-la. Vai fazer o papel de bandido, que Mullah não teve coragem de fazer. Preparar o terreno para a volta triunfal do todo poderoso. Este virá, então, de mãos limpas (afinal, o serviço sujo já terá sido feito) e implantará, triunfante, a reeleição perpétua à la Chávez.
E o Brasil, então, viverá feliz para todo o sempre...
Quem viver, verá.

Reply

Não, Coronel. A imprensa não vai pagar caro, porque não quer mais fazer jornalismo. Quer ser a vassala do lulismo. Não sei quem foi que falou isso, mas é verdade: o jornalismo é a segunda profissão mais antiga do mundo. O senhor está partindo do pressuposto que a imprensa brasileira quer liberdade para informar. Não quer não, isso é coisa pra gente, do clubinho dos 3%. Como cidadão privado, profissional liberal, eu não leio mais nada da grande mídia. Minhas fontes são o senhor, o Reinaldo, o Aluízio Amorim etc. Veja bem: VOCÊS SÃO AGORA A VERDADEIRA IMPRENSA, NO SENTIDO TÉCNICO ESTRITO DA PALAVRA. Está tudo dominado. Pão e circo. Nós da classe média teremos de forma um movimento do tipo "Tea Party", pois só nos resta agora a defesa desesperado do próprio patrimônio, que será espoliado aos poucos por meios dos imposto progressivos, como aliás, previu o demônio Karl Marx. Nessa luta, a grande mídia é aliada do lulismo, não do cidadão privado.
Fernando José - SP

Reply

A cumplicidade é flagrante e o jovens jornalistas e aqueles que pretendem seguir a profissão serão os primeiros mártires dessa involução.

Me repudia perceber na geração passada, no auge da carreira, um egoísmo perturbador.

A constatação de estarmos vivenciando um período de transição, mais do que isso, de liberdade total para errar, nos intui que haverá expurgo em massa.

Mas não será o que linearmente se apresentaria num raciocínio puramente derrotista.

O que vem por aí é a culminância do período do ESCÂNDALO do qual resulta em consequência o cansaço geral, a comprovação prática, o veneno em dose cavalar que predispõe a sociedade a defender-se dos abusos praticados.

Algo semelhante ao que já acontece com Hugo Chávez.

Num primeiro momento, o PT comprou apoios, instalou a todos no esquema de pilhagem do Estado, aproveitando-se das reservas que custaram muito ao cidadão em termos de profunda insuficiência na prestação de serviços do Estado, agora parte para a etapa culminante ampliando a pilhagem e estabelecendo o ponto de ruptura, personificando nesses mesmos "aliados" todo o ódio da população.

Carcomidos o Congresso Nacional, a Justiça e a Imprensa, deflagrarão o dia do juízo final, com a convocação da Constituinte que, em vista do descalabro institucional generalizado, acrescido do mau desempenho das contas públicas, da profunda insatisfação do povo com o sistema, o campo longamente cultivado dará a tão esperada safra de reformas radicais confirmando a trama.

Reply

O cachaceiro mente descaradamente, inventa uma história onde se coloca na figura central, herói.

Quem participou desse almoço, no caso me refiro ao jornalista Clovis Rossi, deveria ser mais honesto e contar a verdade. Ao invés, tentou florear, ou salvar as imagem dos demas participantes.

O cachaceiro mente, assim como o jornalista. Hoje estão no mesmo bando, levando o Brasil a bancarrota.

Por esse motivo, já pedi aos homens da verdade,que cancelem suas assinaturas desses jornalecos que vivem pendurados e apoiando essa bandidagem petista, aliados das farc, organização criminosa que manda toneladas de cocaína para o Brasil.

Reply

Tenho razões para acreditar que Lula já está, há muito, vivendo a fase das alucinações. Acho que ele realmente acredita nas mentiras que cria e as que criam para ele. Isso é grave. Quando, essa semana, declarou que o Brasil teve 50 anos de desgovernos (antes do seu, é claro) nota-se o ego em fúria. Lula está trazendo à tona sua personalidade errática sem se preocupar com coisa alguma. É a segurança dos iludidos. O pior de tudo é que as ilusões do sociopata se concretizam devido a estrutura de poder, corrupção e aparelhamento que o PT montou a fim de "enganar" a realidade em proveito do apedeuta. Lula é o Buzz LightYear brasileiro que acredita piamente ser o Patrulheiro do Espaço. Infelizmente ele é apenas um brinquedo (assassino).

Reply

gostei do termo...

vamos usa-lo daqui pra frente...

Lula fabula todos os dias, caros colegas...

fabular eh a especialidade desse sujeito...

Reply

A analogia com o populismo de Lula não é coincidencia. O projeto de Lula a História já sepultou, mas ele quer ressuscitar o cadáver... Veja artigo de um Arcebispo, Dom Aloísio Roque Oppermann, SCJ — Arcebispo Metropolitano de Uberaba: "O fascismo chauvinista alemão se estabeleceu, entrando pela porta da frente. Hitler manipulou a alma alemã, com recursos de encantamento irresistível. Seu nome estourou nas urnas. Estava tão certo da vitória que não ocultou nenhum de seus tenebrosos pensamentos. Todos conheciam suas pregações imperialistas, seu gosto pelo uso da força, sua arrogância diante dos judeus, sua presunção de superioridade da raça ariana. Um observador, colocado a certa distância, poderia prever a colisão inexorável que aconteceria entre o bem do povo alemão, e o programa foguetório do regime político, que deveria arrostar todas as conquistas civilizatórias. É a história do passarinho encantado, que fica à disposição da cobra que o engole sem escrúpulos".(segue). http://www.cnbb.org.br/site/articulistas/dom-aloisio-roque-oppermann/4370-cegueira-plumbea

Reply

Como essa gentalha distorce até as palavras de nosso vernáculos, em !!!!

Mais uma para o dicionário lulês :

FÁBULA = MENTIRA

Reply

Fiz uma coisa boa para minha saúde e para meu bolso: cancelei minha assinatura da Folha de São Paulo, após apenas 8 meses de adesão.
Ao cancelar a assinatura, a pessoa do outro lado da linha me perguntava insistentemente o porque desse cancelaemto. Fui taxativo: "Vocês estão apoiando o PT e foram comprados pelo mesmo. Prefiro buscar informação isenta na internet". Preciso dizer que a atendente ficou desesperada, tentando me convencer do contrário, etc.
Pedi novamente que cancelasse a assinatura e que ela anotasse o motivo do meu cancelamento.
Mais pessoas poderiam fazer o mesmo, para mostrar ao jornaleco o que todos já sabem: que é um jornal vendido.

Reply

Cel,
"Lula inventou uma fábula"? Desculpe o palavrão, a Folha e o Clóvis Rossi não tém "culhão" para chamar o Lula de filho-da-mentira, irmão da mãe-da-mentira, todos filhos do pai-da-mentira.

Reply

Não somente a imprensa, mas o capitalista acha que será poupado por um eventual governo Dilma. Já está provado que o socialismo foi a pique. Juizo gente, vote Zé Serra presidente.

Reply

Os vendilhões da liberdade serão os primeiros a sofrer os efeitos de sua própria venalidade. Pensam que não. Quem viver verá.
Esperam leniência em nome da associação espúria dos últimos anos.
E as empresas que também foram beneficiárias das cotas de repartição da propaganda, caso a propaganda já não seja necessária, nada lhes restará de ..."Grande Mídia".
Perderão todos nesse segmento.
Até que se reconstrua a nova e tão sonhada LIBERDADE, estaremos livres, nós leitores, de tanto esforço para buscar a verdade.
É para isso a gigante imprensa oficial ao menos com a virtude de ter sido desde sua concepção , mais um tentáculo governamental.
JORNALISMO-CHAPA-BRANCA-OFICIAL com funcionários de carreira no serviço público federal.
Democrático, claro, substituindo a iniciativa privada ( para os crédulos). E a vida segue .

Reply

Clovis Rossi falou no dia do debate do UOL que para ele não importa se ganha o pior presidente. O que importa é o presidente que dá mais notícia logo ... logo é um lulista apaixonado.

Reply

Concordo!!
A IMPRENSA É A MAIOR RESPONSÁVEL PELO QUE ESTÁ ACONTECENDO.
Ela sai muito pequena dessa eleição. Foi OMISSA E CONIVENTE com este DESgoverno.

Reply

O que faltou destacar: apesar do esforço para suavizar a fala de Lula, Clóvis Rossi não pode evitar que a revelação do caráter mentiroso da fala. Ou seja: às vezes, nem querendo essa claque privilegiada consegue esconder a propensão. Incompreensível mesmo é a falta de pudor com que mostram as nádegas.

Reply

Vou te chamar de Coronel, ok?

Coronel, sinceramente eu acho que a Folha de São Paulo acertou no texto. Faz tempo que eles não são como antes e não atacam o governo como deveria, maquiando assim, a verdade.

Pra mim, a Folha só tem interesses financeiros, mas mesmo assim, prefiro o Estadão, que também não ataca como antes.

Quem ataca de verdade que eu saiba são: Jorge Roriz, você e o Reinaldo Azevedo (o principal). Nem a VEJA me parece atacar como deveria.

Enfim, acho que dessa vez você se enganou e errou. Um abraço, e continue na luta.

Reply

Nós é que vamos pagar caro! Quando a imprensa, por algum motivo, se sentir de fato desrepeitada aí sim eles verão que não valeu a pena toda essa servitude. Mas aí... grana pública já terá entrado em seus cofrinhos e já era! Quem irá nos defender dessa ditadura que aí está... porque ela já está instalada! Ela começou quando o sigilo do caseiro foi quebrado e nada aconteceu! Palocci está aí! O chefe do mensalão está aí! O caseiro foi que teve sua vida privada invadida e exposta cruelmente por toda imprensa. Não é curioso! Que Llulla e Dillma com o passado que tem com mentiras e tudo mais, não tem uma única linha contra eles nos principais "meios de comunicação" dessepaiz!

Reply