"Levemente nervosa": assim a Folha viu Dilma no JN.

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, abriu ontem o ciclo de entrevistas ao vivo no "Jornal Nacional", da Rede Globo, defendendo o arco de alianças que a apoia. Ela disse que governar o país pressupõe a necessidade de se fazer uma "aliança ampla".
William Bonner listou aliados que, no passado, eram criticados pelo PT: Renan Calheiros (PMDB-AL), Jader Barbalho (PMDB-PA), José Sarney (PMDB-AP) e Fernando Collor (PTB-AL). "Quando foi que o PT errou? Antes ou agora?", questionou.
Dilma não respondeu diretamente, mas disse que o PT não tinha "tanta experiência" de governo. "O PT acertou quando percebeu a sua capacidade de construir uma aliança ampla", afirmou.
No bloco em que foi ao ar a entrevista, a audiência estava em 33 pontos na Grande São Paulo, o que equivale a 5,9 milhões de expectadores na Grande São Paulo, em números preliminares.
Dilma também foi questionada sobre a fama de ter "temperamento difícil" ou da suposta falta de "jogo de cintura" para negociar.
Bonner citou que, em solenidade oficial, Lula disse que recebera de ministros queixas de que foram maltratados por Dilma. "Ele não disse maltrados", respondeu Dilma. "O vídeo está disponível", retrucou o âncora.
Ela usou a metáfora de "mãe" para justificar eventuais embates no governo. "Sabe dona de casa? No papel de cuidar do governo, é meio como se a gente fosse mãe. Há a hora de cobrar e o momento de incentivar."
Dilma citou Lula sete vezes durante a entrevista, numa mudança de estratégia em relação ao debate da Bandeirantes, quando evitou mencioná-lo a toda hora.
Ela se apresentou como "o braço direito e o esquerdo" do presidente no governo e disse duas vezes que ocupava o "segundo cargo mais importante" do governo, ao se referir à Casa Civil.
As perguntas foram longas: Bonner e a Fátima Bernardes falaram por 3min50s dos 12mi35s da conversa.
Levemente nervosa, Dilma se confundiu ao dizer "Baixada Santista do Rio", em vez de Baixada Fluminense.
O "Jornal Nacional" entrevista hoje Marina Silva (PV) e amanhã, José Serra (PSDB).
No "Jornal da Dez", da Globonews, Dilma disse que não há problema em indicações políticas, mas em falta de transparência. "Não é necessário que o cargo não seja indicado por um partido que compõe a minha aliança", disse, ao ser questionada sobre a frase de seu vice, Michel Temer (PMDB), sobre partilhar o governo.

8 comentários

No meu modesto entendimento, o casal 20 do JN foi muito complacente com a candidata, ao não confrontá-la com nenhum dos temas realmente espinhosos que envolvem a sua candidatura. Houve, eu diria, um certo compadrio. Isso ficou particularmente visível na resposta que ela deu, não contestada pelo casal, sobre as alianças espúrias de Lula e do PT. Segundo poderíamos deduzir da resposta da candidata, Lula e o PT, quando eram inexperientes, abominavam, em nome da ética e da moralidade, determinadas figuras, bastante conhecidas, da política brasileira. Hoje, mais experientes e maduros, não vacilam em andar de abraços e beijos com elas. Será que é isso que devemos esperar da experiência e da maturidade? É algo que segue na contramão da ética e da moralidade?

Reply

perdidinha, perdidinh!!!!!.....
Tomara que ela acerte pra voltar pra casa

Reply

Blog do Ucho

Como discípula aplicada, Dilma Rousseff aprendeu com facilidade as lições palacianas sobre dissimulação. Perguntada, durante a sabatina do JN, se não era estranho o fato de sua candidatura ter o apoio de figuras como José Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho e Fernando Collor de Mello, pretéritos adversários do PT, Dilma disse que o partido não tinha experiência política quando fazia críticas aos parceiros de agora. A candidata se recusou de todas as maneiras a admitir que o PT errou em algum momento, mas insistiu em afirmar que o partido acertou ao selar alianças com tais figuras para garantir a governabilidade do País.

Na verdade, o discurso do PT foi atirado no lixo pelo próprio presidente Lula da Silva, que para chegar ao poder e conseguir emplacar um projeto totalitarista concordou em chafurdar na lama da corrupção e do desmando ao lado de figuras deploráveis.

Como as esmolas oficiais conseguiram formar um vasto curral eleitoral, que garante ao presidente Lula da Silva absurdos e irreais índices de aprovação, não é de se estranhar que Dilma Rousseff tenha fugido da resposta, pois sua participação na corrida presidencial só foi possível por causa de conchavos imundos e condenáveis.

Para silenciar diante de uma situação absurda e passível de contestações de toda ordem, cada um dos que agora apoiam Dilma Rousseff cobrou muito caro por essa conivência criminosa. Algo que o Brasil pagará com a democracia no caso de a candidata palaciana arrancar uma vitória das urnas de outubro próximo.

Reply

Bem, por este pequeno lapso de apresentar pequeno lapso evidenciando leve nervosismo, a nota é ....suspense....bem, a nota é 9,5!!!! E aí o apresentador do programa de calouros repete: A nota da nossa querida e elegante jurada (Folha, quero dizer que você está muito elegante --a nossa jurada está vestida com a grife dilmete que gentilmente ofereceu a roupa da jurada Folha). Palmas para a caloura Dilma !!!!
NOVE E MEIO, A MAIOR NOTA ALCANÇADA NESTE PROGRAMA ISENTO...
Vai para o trono a caloura ...
Que palhaçada , que coisa mais ridícula, a mulher falou um monte de besteira, e isso sem ser perguntada sobre as coisas mais sérias, não sabia para onde olhar, mentiu, como sempre, e ainda é olhada como artista estreante...

Reply

Aperta essa coisa, pega um jornalista de verdade, dá pressao pra ver se essa coisa perder a pose de robo.

Reply

A anta disse que era o braço direito e o braço esquerdo do cachaceiro. Que tudo o que foi feito durante o governo dela, teve participação direta e decisiva dela.

CONCLUSÃO: O cachaceiro não governou, quem governou foi ela. O pac que esta empacado a muito tempo, é filho dela. Muitas falcatruas ja foram descobertas nas obras, tudo responsabilidade dela, que não tomou conta do seu filho. Portanto finalizando que ela não tem a minima condição de ser Presidente do Brasil. O cachaceiro deve lava-la, quando deixar o "desgoverno".

Reply

Espetacular e impressionante o que a folha viu, "levemente nervosa" excelente visão da folha, quanto ao conteúdo da Dilma a folha não sabe ou não quer dizer.

Reply

Corrente Geral - Virada contra PT.
Tirem o ignorante de lá com os seus ladrões!!!!
PENSE NO FUTURO, SEU , DE SEUS FILHOS, AMIGOS, PARENTES!
Corrente Geral - Virada
Esta é uma corrente daquelas que podem te amaldiçoar...
Funciona assim:
Se você passar este e-mail para pelo menos 10 outras pessoas e estas passarem para outras 10, e assim por diante, ao final de outubro um milagre irá acontecer e beneficiará você e sua família e a todas as famílias que repassaram esta corrente. Já se você simplesmente ignorar esta corrente, não a repassando, ao final de outubro você será amaldiçoado com o pior de todos os pesadelos: aturar a ``perereca ignorante`` por quatro longos anos de sua vida!!!!
Pense bem e REPASSE !!!!!!!!
FORA PT!!!! OUTUBRO VEM AÍ...
LEIAM COM ATENÇÃO É IMPORTANTE PARTICIPAR DO PROCESSO ELEITORAL!!!

Vamos relembrar as "qualidades" do nosso Presidente:
-ele não estudou;
-ele NUNCA trabalhou, apesar de ser "Líder" dos trabalhadores;
-ele tem um belo salário como Presidente;
-ele tem um belo salário do Partido, sem trabalhar;
-ele também recebe pensão como ANISTIADO (????);
-ele tem aposentadoria;
-ele tem filhos estudando no exterior;
-ele não paga aluguel da mansão onde mora;
-ele desconhece os preços de supermercado, padaria ,farmácia, açougue, etc;
-ele viaja ( e muito ) de avião luxuoso comprado com nosso dinheiro só para ele;
-ele tem carros;
-ele não fala inglês, espanhol ou outra língua, nem o português;
-ele tem ternos italianos;
-ele tem fazendas;
-ele não tem experiência administrativa;
-ele não tem humildade;
-ele traiu todos seus compromissos de campanha;
-ele defende, hoje, tudo quanto atacava e era contra na política do Presidente anterior;
-ele não tem vergonha em dizer que "é do povo", mesmo vivendo como um rei.
Detalhe:
"O NOSSO PRESIDENTE", se quisesse, não poderia ser um GARI DE RUA.
O concurso de GARI exige ensino fundamental. "VIVA O POVO BRASILEIRO"!!
Não se esqueçam!!!!!
Foi a Internet que ganhou o plebiscito do desarmamento e a aprovação do “ficha limpa”.
Portanto, podemos vencer essa eleição também, se nos concentrarmos em um candidato melhor que o Lula.
Com ela: PODE FICAR MUITO PIOR. Vamos fazer a nossa parte.
Encaminhe essa mensagem a TODOS que você conhece.
"Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábitos, hábitos tornam-se caráter, e nosso caráter torna-se nosso destino".
CLERSON LARROYD
Arquitetura - Segurança do Trabalho - Ergonomia
(48) 9971-0909

Reply