"Bom desempenho, apesar do nervosismo": assim O Globo viu Dilma no JN.

Clique na imagem para ampliar e ler a opinião de O Globo.

13 comentários

o que?

a mulher diz que a Baixada Santista fica no Rio de Janeiro e ainda dizem que teve bom desempenho??????

o que seria um mau desempenho?

dizer que a capital dos EUA eh Moscou?

Reply

Blog do Ucho
Na bancada do JN a neopetista Dilma Rousseff deixou claro, mais uma vez, que sua desenvoltura discursiva depende do presidente Lula da Silva. Longe do “companheiro” e mentor, a candidata não passa de uma boneca de ventríloquo. Nervosa, gaguejando e visivelmente irritada com os entrevistadores, a presidenciável petista negou que tenha maltratado alguns assessores de Lula da Silva, como afirmou o próprio presidente. Dilma justificou dizendo que é uma pessoa de postura firme e que seu papel no governo era o de cobrar.

Truculência à parte, pela segunda vez em menos de uma semana Dilma Rousseff fez questão de lembrar que foi “coordenadora do governo”. No debate da Band, na última sexta-feira (6), a candidata disse que gerenciou a equipe de ministros. “Fui braço direito e esquerdo dele [Lula] nesse processo de transformar o Brasil num país diferente”, afirmou a presidenciável palaciana.

Ora, se Dilma tanto insiste em alardear o poder de mando que tinha enquanto ministra-chefe da Casa Civil, as explicações que os brasileiros de bem tanto buscam só ela pode dar. Sob o comando de Dilma estavam o ministro Orlando Silva Júnior, dos Esportes, que fechou os olhos para o superfaturamento das obras dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Sob o guarda-chuva gerencial de Dilma estava o então ministro Edison Lobão, de Minas e Energia, que até agora não deu uma resposta convincente sobre o apagão de 2009. Também sob sua tutela estava o ministro da Educação, Fernando Haddad, responsável pelo escândalo do vazamento do conteúdo da prova do Enem 2009.

Como a candidata petista tanto insiste nesse detalhe de seu currículo, era de sua responsabilidade fiscalizar as ações do Ministério de Integração Nacional, até recentemente sob o comando do baiano Geddel Vieira Lima, que deixou recursos para prevenção de catástrofes cidades nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco e Alagoas.

E nesse rol de incompetentes não se pode esquecer o nome de Alfredo Nascimento, ministro dos Transportes, responsável pelas pífias condições em que se encontram as estradas brasileiras.

Resumindo, só mesmo um desinformado para acreditar que Dilma Rousseff foi um excelente chefe de equipe ministerial.

Reply

se a culpa eh do governo Fernando Henrique, presume-se então que durante o governo Sarney e Collor tudo estava a mil maravilhas, com inflação controlada e crescimento econômico...

aquela inflação mensal de mais de 80% que nos vivemos, nunca existiu...

foi tudo fruto da nossa mente reacionária e direitona...

Reply

Meu Deus, esta fixação pelo FHC é algo que os psiquiatras tem que investigar! É uma idéia fixa, constante, eterna, eles, os petralhas, são obcecados pelo ex-presidente Fernando Henrique. Acho que é difícil para eles compararem o ex ao atual,afinal, FHC é poliglota, culto, educado, tem a desenvoltura que se espera de um estadista, enquanto o outro....

Reply

Foi só apertar um pouquinho que a capanguinha soviética se perdeu campo a fora. Que fiasco! Afirmar que essa corja aí recebeu o governo com a inflação descontrolada e que tudo é culpa do FHC ... É brincadeira! A sorte dela é que a BAND é tendenciosa e, sabendo da incompetência de sua preferida, promoveu um bate papo bem caseiro, travestido de ‘Debate’; para enganar os tontos, é claro.

Reply

O pt nunca assume qdo Erra?

Diz o Ditado:

Os Incompetentes sempre poem a Culpa nos Outros

Reply

Ela no exame do canal oficial esqueceu de desembarcar da máquina do tempo que apresentou avaria em relação ao período mais inflacionário da história recente. O artefato apresentou falha não percebida a tempo pelos atentos jurados do programa de calouros ...

Reply

Brasileiros,
não podemos esquecer que para ser jornalistazinho,
não precisa diploma de faculdade, não é?
e pra ser eleitor não precisa saber dicernir nem escrever,
e para governar, não precisa ser alfabetizado...

Reply

Esta Sra. tem traços de SPSICOPATIA.

Reply

O " melhor " de ontem foram as opiniões do Merval Pereira e Cristina Lobo, segundo eles ela mentiu , omitiu , errou , respondeu aquilo que lhe interessava , não as perguntas feitas e estava um pouco nervosa , mas teve um ótimo desempenho.

Reply

O Brasil não é escola de formação de Presidentes.
A Dilma deveria por obrigação:
- Não ficar tensa;
- Não gaguejar;
- Não citar Lula 8 vezes em 12 minutos;

Enfim, a Presidência do Brasil não é cargo para ser ocupado por estagiária.

Reply
José Augusto - BH mod

É um absurdo!
Depois de sete anos e meio no governo, o que está ruim é por causa do governo anterior! Este governo foi eleito e reeleito para consertar e não consertou. É um raciocínio simples, mas que o povão não entende. É como se o Dunga declarasse que não ganhou a Copa por causa do que o Zagalo fez em 1998.
Assim, não é possível. O povão, a maioria dos eleitores vai, de fato, nessa conversa. Temos que conviver com isso.

Reply

Dêem um pulo no blog do Polibio Braga, onde consta que os blogueiros iniciaram um "cala boca dilma", após a entrevista no JN.

Reply