Ele é tudo que a Coisa tem. É o marqueteiro, o formulador do plano de governo, o consultor político, o produtor de moda, o fonoaudiólogo, o cabeleireiro, o dermatologista, o cirurgião plástico, o analista, o arrecadador, a tropa de choque, a militância. Sem Ele, qualquer um que exerça qualquer uma das funções acima na campanha petista não serve absolutamente para nada, diante de tão irrecuperável criatura. É o que ficou comprovado no debate de ontem. Se ao olhar aquele ser estranho, aquela Coisa que não pensa, não fala, não sorri, o eleitor enxergar Ele, a eleição está perdida. O desafio é conseguir que o eleitor enxergue apenas a Coisa. Ontem foi um bom primeiro passo. A melhor noticia é ouvir dos jornalistas de aluguel - como eles estão aparecendo! - que Serra não venceu o debate. E que a Coisa não perdeu. Ontem ficou ainda mais claro do que nunca que o problema é só um: Ele, pois a Coisa não tem conserto e nem nunca terá.
24 comentários
Carta Polis
ReplyFeria-se uma discussão entre petistas e tucanos sobre a confiabilidade da pesquisa CNT/Sensus que atribuiu 10 pontos de vantagem a Dilma sobre Serra.
No entanto, a pesquisa mais convincente será hoje a do Ibope para a Rede Globo e O Estado S.Paulo, por uma simples razão: os patrocinadores não são entidades empresariais com interesses junto ao governo, como CNT e CNI, cujo maior capital é o próprio capital.
As empresas jornalísticas que patrocinam pesquisas, porém, têm como maior capital a credibilidade e não podem impor tendências aos institutos.
Se agirem como partidos políticos essas organizações correm o risco começarem a morrer 10 anos antes do atestado de óbito.
Há muitos valores em jogo para elas, e eleição é somente mais uma eleição.
O que as empresas jornalísticas ganham com um governo em 8 anos é muito menos do que acumulam com o seu público leitor, telespectador e ouvinte cativo, fidelizado e confiante.
Pior isso a pesquisa Ibope de hoje, a ser apresentada pelo Jornal Nacional – âncora da mídia brasileira – terá o dom de repor as guinadas que os interesses de agradar via pesquisas constituem.
Uma coisa é o compromisso com os fatos - que o JN manifesta - outra é a cartilha empresarial da Globo,que segue uma trilha paralela de interlocução com o governo,como demonstra a audiência concedida ontem pelo presidente Lula ao vice-presidente das Organizações,João Roberto Marinho (foto Google).
Talvez tenham falado sobre o pouco espaço que o JN tem atribuído a Lula e às coisas do governo. Talvez, mas isto será sempre uma opção independente dos jornalistas que comandam os telejornais do grupo.
Até Silvio Santos (que detestava telejornalismo) respeita esses princípios, pois ao contrário não teria em sua emissora os profissionais que lá estão.
Portanto é confiar no Ibope de hoje ou começar a desconfiar que alguma instituição jornalistica morrerá daqui a 1O anos.
Pois é, quanto mais dilma for exposta, melhor para o Brasil!
ReplyA pressão é grande em cima della,não é do "metier" della ser simpática, arrisca ela entergar os pontos - a oposição tem de ter sangue-frio e união!
E lulla anda muuuuuuuuuito nervoso!
ReplyTbém pudera: tem de fingir que trabalha como presidente, tem que viajar (opa, isso aí ele gosta!), tem de mediar conflitos internos, tem de fugir dos compromissos/promessas feitas ao longo dos últimos 7 anos e ainda empurrar a dilma pra frente!
O dídeo...
ReplyCadê o vídio com os piores momentos da Gaga?
Coronel, ontem bati a marca de quatro mil acessos. Cobri o julgamento do TRE em PE e a coisa andou bem.
Maldade, Corona,
Replypois a coiiiiisa é uma ótima planejadora de assalto a bancos, atos terroristas e boa na conversa com os companheiros de célula, digamos,atividades políticas não legalizadas, ou seriam contabilizadas, kkkkkk,; uso de nome artístico (Estela, Vanda,...), confecção de "banco de dadas" e agora, a principal:....poste.
PAX
Coronel, a participação da Dilma, como era de se esperar, foi no mínimo sofrível.
ReplyMas essas notícias que de o Serra foi ruim também, é para preparar o campo para a pesquisa que sairá.
Com certeza darão a Poste com uma vantagem assustadora, talvéz, quem sabe, dando a vitória em primeiro turno.
Coronel,
Replynão seria interessante o Coturno repercutir as circunstâmcias da morte de Yves - bengaladas no zé dirceu?
Já acho a coisa mais hiena do que anta ..., a exemplo dele que só come carne de pescoço...xô, desgraceira!!!
ReplyQUEM TINHA ALGUMA DUVIDA NAO TEM MAIS DILMA JAMAIS!!!
Replydeclaraçãos de dilma ontem no debate:
bem, hum, hem, bem, eu sinto que , bem afinal, somos, hem, bem, tenho, eu sinto, que sim, bem, hemm, humm,eu nao sei, bem, heumm hum, hem, mais sim , quer dizer nao, hem hum
QUEM TINHA ALGUMA DUVIDA NAO TEM MAIS DILMA JAMAIS!!!
CEL, penso que o momento não era para vitória por nocaute e sim para vitória apertada, “por pontos”. Há quem achasse o Serra um “banana”. O coice é o terreno onde a Dilma é especialista. Não é para esse terreno que o Serra deve levar a disputa. Coice por coice, ninguém ganha da Dilma. Uma boa avaliação do debate deve levar em conta três aspectos decisivos para a definição da estratégia para esse momento:
Reply- debate travado faltando 3 meses para a eleição;
- transmitido por uma emissora que está entre as de menor audiência (a audiência durante o debate foi de 3%);
- no mesmo horário em que a emissora lider de audiência transmitia um jogão de futebol (o jogo deu audiência de 28%);
- contra a candidata sustentada pela máquina do governo e que só precisa de um pretexto razoável para recusar-se a comparecer a novos debates.
Pois bem, no lugar do Serra, e diante desse cenário, eu faria o mesmo. Usaria munição de festim, deixaria a adversária mais confiante para o próximo debate, para então, no momento certo, que é o debate da Globo, usar munição pesada.
A campanha, por parte do Serra, tem que levar a disputa para o terreno onde a Dilma é pior, para o terreno em que para ela tudo fica mais difícil. A campanha pede astúcia, inteligência. Levar a disputa para o coice, terreno que a Dilma domina como ninguém, seria de uma burrice monumental.Jayme Guedes
A "coisa" é um Robô Arquejante.
ReplyAquela mulher me fez mal.Comecei a ficar com falta de ar, tanto ela sofria para respirar, falar, pensar, sorrir, olhar p/a câmera, ler. Valha-me descobri que a "coisa faz mal à saúde" ... literalmente.
Abraços, Coronel.
Mirian/Sp
Amigos,
ReplyÉ claro que Serra saiu-se vencedor no debate. Mas ele não estava no melhor dos seus dias. A tarefa que lhe cabe é difícil: bater, mas de modo a não parecer inclemente; generoso, mas não a ponto de deixar passar absurdos como os dados do Luz para Todos e do reajuste do salário mínimo. Talvez, o tom de bonomia professoral fosse o apropriado: Dilma, os números não são esses... Sabe o hospital que você visitou ontem? Você não pode fazer campanha eleitoral lá. Sabe aquele conjunto habitacional que você inaugurou? Já está imprestável pra se morar... Enfim, a imprensa correu para dar "vitória" a Plínio Arruda Sampaio. De fato, ele foi o mais televisivo: irresponsável, leviano, delinquente.
Coronel, respeito as opiniões, mas pra mim, todos tiveram desempenho parecido.
ReplyPlinio de Arruda se destacou sim, foi mais veemente, incisivo.
Também não tinha o que perder, precisava marcar posição.
Qualquer posição que ele marque é útil, é o menos conhecido.
Ele foi ruim no conteúdo, mas bom na forma.
As idéias dele são muito radicais, tão extremada que se tornam impraticáveis. Os progressos sociais que ele apregoa já vem ocorrendo desde o governo FHC e nos anos de Lulla. Então é possivel as melhorias sociais sem esse extremismo.
Mas pra mim, foi o melhor, pela postura, tática, firmou posição.
Serra foi bem, mas pareceu meio tenso no início, depois se soltou mais.
Dillma e Marina foram parecidas. Mas no geral foram poucos momentos de maior brilho no debate.
Veremos como se darão os próximos.
No voto, Dilma não leva essa, entretanto, de outro modo.....
Replysexta-feira, 6 de agosto de 2010O
Espião
Meu nome é Júlio Diniz, tenho 33 anos e sou servidor público do Tribunal Regional Eleitoral. De que estado federativo? Ah, isso eu não digo. E por quê não? Não digo porque mesmo sendo apenas um narrador em primeira pessoa correria riscos. Poderia, por exemplo, acordar morto, na companhia de Brás Cubas.
Este será um folhetim de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas, etcétera e tal. Dispensável citar inteiramente o que é do conhecimento de todos. Mas todo mundo sabe que a literatura acende uma vela pra para a fantasia e outra para a realidade.
A estória que vou narrar em pequenos capítulos diários é assustadora e o substantivo estória poderia perfeitamente ser grafado com agá. Quero contar para vocês como foi armada a fraude das urnas eletrônicas no Brasil. Espero que ninguém tenha dúvidas de que seja - como de fato é - perfeitamente possível este gênero lamentável de crime.
Amanhã estará na rede o primeiro capítulo dessa trágica narrativa.
http://folhetimfraude.blogspot.com/
A pesquisa Ibope que o Jornal Nacional apresentará hoje trará más notícias para a campanha de José Serra. Na sexta-feira passada, o Ibope mostrou Dilma Rousseff cinco pontos percentuais à frente de Serra. Agora, a diferença cresce – sobretudo por votos perdidos por Serra no Sudeste.
ReplyPor Lauro Jardim
Sabe pq Cel?
Essa definitivamente tem que ser a última mostra antes dos debates. Poucos acreditam que depois do debate de ontem essa mulher ainda continue liderando. Seria um atestado de burrice dos brasileiros não refletir o que é melhor para o nosso País.
Acordos são acordos e tem que ser cumpridos. O IBOPE cumpre a sua tarefa. Agora daqui pra frente se errarem, começa a desmoralização. Basta lembrar 2006.
05/08/2010 - 22h00
ReplyEleições 2010
Quem foi o melhor no primeiro debate entre os presidenciáveis, organizado pela Band?
32%
8.996 votos Dilma Rousseff
42%
11.837 votos José Serra
8%
2.339 votos Marina Silva
18%
5.227 votos Plínio de Arruda Sampaio
Total: 28.399 votos
chorem ou chupem petralhada,
como quiserem.
Off topic:
ReplyConfiram:
http://folhetimfraude.blogspot.com/
O DEBATE NÃO TROUXE NENHUMA SURPRESA, SAIU COMO TODOS IMAGINAVAM. DILMA COM UM VISUAL HORROROSO,O PENTEADO REALÇAVA O ROBOT DILMA, SEM CONCATENAÇÃO DE IDEIAS E PALAVRAS, LIA INCESSATAMENTE NUMEROS E DADOS E NÃO TEVE COERENCIA NEM CARISMA PARA CONQUISTAR VOTO DO MAIS IDIOTA DOS ELEITORES. DILMA-POSTE NÃO TEM POSTURA DE POLITICO MUITO MENOS DE ESTADISTA, SUA VOCAÇÃO É PARA SER GERENTE DE COBRANÇAS DE EMPRESAS DE AGIOTAGEM...SERRA MUITO PREPARADO, TRANQUILO, SEGURO MOSTROU COMPETENCIA MAS FALTOU MAIS GARRA, DEVERIA TER SIDO MAIS CONTUDENTE! EST CORJA TEM QUE SER DESMASCARADA NESTA OCASIÕES, ATACOU MUITO POUCO.. ESTAVA UM "DOCINHO' NEM PARECIA OPOSIÇÃO. MARINA E PLINIO DOIS PETISTAS NOTORIOS DISPENSAM COMENTARIOS. O BRASIL NÃO TEM UMA CANDIDATURA VERDADEIRAMENTE DE DIREITA, TEMOS APENAS CANDIDATOS SOCIALISTAS QUE QUEREM IMPLANTAR A LONGO PRAZO UM MODELO SOVIETICO E COMUNISTA, O "SONHO DE UMA GERAÇÃO" COMO DISSE A DILMA... SERRA É A ESQUERDA LIGHT, ESCLARECIDA QUE JÁ DEIXOU ESSAS UTOPIAS DE LADO hA MUITO TEMPO. SERRA É A UNICA OPÇÃO SAUDAVEL DESTA DIPUTA.
ReplyCORONEL PEÇO SUA GENEROSA VENIA PARA DIVULGAR MEU HUMIDE BLOGUINHO
http://alaricotrombeta.blogspot.com
Estamos juntos na mesma trincheira.
Coronel,
Replyo IBGE já começou, a conta gotas, soltar seus dados fantásticos...
inflação próxima de zero, diz o estudo...
e ta cheio de petralha na internet (leia-se Globo online) dizendo que os tucanos ficarão desesperados com essa noticia...
inflação baixa não eh novidade para os tucanos, afinal foi no governo FHC que finalmente a inflação foi derrubada depois de anos e anos de flagelo inflacionário!
eles querem roubar essa herança tucana também, temos que combater esses gatunos dos feitos alheios com informação!
os tucanos deveriam ter aberto uma especie de museu da inflacao, mostrando todas as desgracas daquela epoca e como finalmente o monstro foi vencido e ganhamos o Real...
serio, seria importante mesmo, como resgate da memoria, informar os mais novos sobre esses tempos, assim com existem exposições sobra a época da ditadura, sobre o nazismo, sobre o holocausto e sobre o apartheid...
organizar excursões escolares pra garotada assistir exposições com documentos, fotos, relatórios, vídeos, preços de supermercados da época e por ai vai...
os tucanos pecam por não manterem as memorias das suas conquistas, ai o petralhismo faz a festa e tenta apagar como se tudo que foi feito tivesse sido escrito a lápis...
A Coisa Anta-gonizando, em suma respodeu tudo assim:
ReplyCoisa: - "Isso é muito importante porque é bastante significativo que é importante essa pergunta que é muito significativa..."
Falando sério? Eu pensei que o Lula também ia para o debate, para ajudar a guerrilheira. Ou ela estava mesmo com o tal do ponto na orelha? Notei que ela só leu na quinta parte do programa. Agora, que ela tremia, tremia. Isso todos viram. Pensei que ela não aguentaria o segundo raund.
ReplyA Marina, se saiu melhor que a Dilma. Pelo menos, não tremia igual a um Jeep Toyota.
ReplyPdavida,
ReplyEu acho que há um ano atrás, já li o depoimento desse cara em algum lugar. Pode ser outro, mas, quando eu estava lendo, veio-me na cabeça, imediatamente esse comentário. No final ele diz "como trabalho todos os anos de fiscal do TSE, sei que antes mesmo de finalizar a eleição, muitos candidatos já dirigiram os votos para se elegerem".
Aí vai novamente: a oposição precisa contratar uma auditoria externa para levantar o processo de registro, envio e apuração dos votos, tudo isto baseado em urnas eletrônicas. Urgente!
Reply