Com Lula, crescimento pífio nos anos de ouro da economia mundial.

Hoje o jornal O Globo publica uma síntese do crescimento brasileiro durante os dois mandatos de Lula. Ele é muito menor do que a língua do Lula. Perdemos para Bolivia, para quem o Lula empresta dinheiro do BNDES a juros baixíssimos e doa refinarias da Petrobras. Empatamos com o Paraguai, para quem estamos autorizando um aumento recorde no preço da energia de Itaipu, fora de contrato, onerando a "luz para todos" aqui dentro. A Venezuela, que dá calote em cima de calote no Brasil, não pagando empresas que fecham negócios com o governo Chávez e não recebendo os aportes de obras comuns, como a refinaria do Pernambuco, cresceu quase o dobro "desse país" do Lula.E a Argentina, mergulhada na crise, que cresceu praticamente o triplo do Brasil? Até Honduras, que Lula impede de ter acesso a crédito internacional por não aprovar o novo governo, dá uma banho de crescimento, comparado com o nosso país. O gráfico ao lado é a síntese de oito anos de mentiras. Clique e amplie para ler.

10 comentários

Mais um vídeo daqueles: enquanto o Brasil cresce essa merreca, lulla se preocupa - e desperdiça o nosso suado dinheiro - com o desenvolvimento de cuba!!! http://www.youtube.com/watch?v=whf-4jeVnmM

Reply

De novo!

Por ordem judicial, está suspensa a licitação para a impressão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que recebeu 4.611.441 inscrições.

A gráfica vencedora do pregão - que acabou sendo desclassificada - impetrou na Justiça um mandado de segurança e conseguiu liminar que suspende temporariamente todo o processo de escolha da empresa que vai imprimir as provas.

O Enem ocorre nos dias 6 e 7 de novembro.

Reply

Esses charts deveriam ser mostrados na campanha na televisão.

Reply

Nosso anônimo das 08:53 citou bem. Como plano de fundo e poucas palavras prá não gastar muito tempo.
De nossa parte CTRL+C e CTRL+V para o mailing inteiro.

Reply

Este ano somente teremos o crescimento de cerca de 6% por causa dos incentivos fiscais que o governo propositalmente deixou e prorrogou mais um pouco, para inflar os números do PIB. Se tirarmos as reduções de IPI e outras cositas, teríamos um crescimento de 2%. O crescimento do Brasil não pode se pautar soment no consumo interno, que não se sustém, mas de uma política industrial de produtividade e exportações. Isso não temos.

Reply

Não acredito que a RBS, aqui no Sul do Brasil, mostre e divulge esta estatistica. Vamos aguardar para confirmar o lado desta empresa.

Reply

Coronel
Este é o argumento que o PSDB deve usar para mostrar que o Palhaço do Planalto e a Anta manipulam números para justificarem o maior crescimento do Brasil nos últimos 8anos.
Deveríamos fazer o mesmo gráfico para os anos FHC e mostrar que, apesar de termos crescido um pouco menos em termos absolutos, ficamos entre os primeiros.

Reply

O negócio dos petistas é roubar. O brasil, para eles, não precisa crescer, o que lhes interessa é o crescimento do seus patrimonios própio.

Veja quanto cresceu o patrimonio do cachaceiro.

Veja quanto cresceu o patrimonio da anta.

Veja os patrimonios do Genuíno, Berzoine, Paulinho do BNDS, dirceu, etc. (todos os petistas).

BANDO DE VAGABUNDOS E LADRÕES

Reply

O demônio golpista (DG) que fala através de Lulla já receitou o fechamento do Congresso como forma de dar solução ao crescimento pífio.

O PMDB é fiador disso.

Duvido que seu eleitorado esteja informado.

Reply

Para "crescer"eles já mudaram a metodologia de apuração do PIB.Nunca explicaram a mágica.

Reply