Aqueles banquinhos desconfortáveis de boteco.

Sabem aqueles banquinhos altos, de boteco? Tem coisa mais desconfortável e insalubre? Pois ele faz vítimas inclusive entre os ministros do Supremo Tribunal Federal, justo eles que teriam o supremo poder de proibir este trombolho que arrebenta com as costas dos pobres mortais e até mesmo do seu ministro Joaquim Barbosa. De tanto sentar em banquinho de boteco, o ministro Barbosa contraiu incuráveis dores que saem da paleta, percorrem o espinhaço e só acabam naquele ossinho chamado cóccix. Não consegue mais trabalhar, vive de licença médica. Em botecos, no entanto, o ministro Barbosa tem escolhas, pois pode beber  encostado no balcão, sem sentar no banquinho. Já no STF, para julgar centenas de processos atrasados, como o do Mensalão que dorme há cinco anos na sua mesa, não é possível encarar aqueles cadeirões de couro que custam R$ 5 mil cada. Ontem, em um esforço supremo, Barbosa voltou à Corte para trabalhar, depois de ter sido fotografado tentando curar a sua dor incurável na mesa de um boteco. Ficou irado. Alegou invasão da privacidade de dentro de um estabelecimento público: um boteco. Informou que o boteco era por recomendação médica, parte do processo de cura. Mas ninguém é de ferro. Na próxima semana, ele já volta ao tratamento. Muita fisioterapia e muito boteco.

Da Folha de São Paulo:

Licenciado desde o final de abril, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa voltou ontem à corte para julgar processos pendentes na 2ª Turma. Estavam presentes os ministros Gilmar Mendes e Celso de Mello. Os três concordaram em todos os casos julgados. No fim de semana, Barbosa foi flagrado em um bar com amigos durante sua licença médica. Anteontem, ele criticou, por meio de nota, a invasão de sua privacidade e afirmou que os "poucos momentos de lazer" foram permitidos e incentivados por médicos. Ele deve retomar sua licença na próxima semana para continuar tratamento contra dores nas costas.

25 comentários

Essa desculpa de que estava manguaçando por recomendação médica é uma desculpa mais que esfarrapada.

Se a moda pega, meu deus do céu, não quero nem pensar. O cachaceiro mor esta todo entusiasmado, achou uma desculpa para justificar seus pileques.

Reply

Fosse um de nós , hein, Coronel ...
Sem contar que as licenças dele, ele as emenda com o recesso do mês de julho e com o do final do ano que soma mais outro mês e meio.
Não é mole .
Não é mole aguentar tanto tempo sem trabalhar, COronel.
Ah, e tem também os feriadões maiores sempre do que para a maioria da população , essa que grita e fala nas ruas para ele que não fica sem ouví-la , até para acatar o qe ela quer.
Mas se algum adversário estivesse gazeteando o trabalho, tenho absoluta certeza de que ele seria inclemente e não teria recomendação médica que desse jeito...

Reply

De um ministro petista não se podia esperar comportamento diferente.

Reply

Faltou na foto a figura do frequentador assíduo, o senhor LULA!
Agora sei porque chamam esses botecos de "Copo Sujo"!
Bom saber que o dinheiro do mensalão
está sendo gasto com a saúde!

Reply

O boteco tem muita importância na vida politica do país, pois o Lula também passou a maior parte da sua vida dentro dos botecos.
O boteco faz escola. Vai ver que depois das escolas de samba é a escola do boteco a única que funciona, mal, mas funciona, pois o país tem um presidente cachaceiro um ministro do STF que usa a terapia do boteco para curar dores lombares.
Depois do Lula até as terapias mudaram, o ministro vai descansar no boteco e diz que foi ordem do médico que tambem é petista of course, enfim não sei o quadro clinico do cinico, no entanto nenhum medico ortopedista competente mandaria o homem fazer "terapia do boteco" pela grande barriga que tem, o boteco é o PAC da vida dele. Mais dois membros da corja o Quim e o seu médico.

Reply

Dá-lhe, Coronel!!! São palavras assim, precisas como um raio, é que expõem e desmascaram alguns "cidadãos", que ganham muito mais do que deviam...

Reply

Só voltou para encerrar o caso "Mensalão dos petrallas"- quer apostar?

Reply

A cara de pau do Barbozão é cruel.
Agora cá prá nós: a comparação do banco de boteco com os cadeirões de couro foi de matar.
Quando era garotão, tinha uma amiga nossa que se recusava a sair conosco quando íamos prá "bar de banco" como ela chamava. Só me lembrei dela.

Reply

tô na área
QUE CADEIRA DE 5.000,00???
Vai para a Loja coturno.
Cadeiras daquele modelo que possuem até vibrador e aparelho de massagem custam a bagatela de uns 20.000,00.
Prêço atualizado pelos nobres deputados catarinenses que compraram uma dezena delas.

fui....

Reply

Podia se esperar mais de um ministro nomeado pelo Lula? Não tenho dúvidas que isso é armação para que haja atraso no julgamento de processos. O mensalão deve estar incluído nesses.

Reply

Não esqueçam que ele também é a favor à legalização do aborto.
Tomar medidas antes das consequências, jamais. Assim é também na educação, quando necessita-se da polícia e de cadeias por falta de educação.
Ô sociedade podre.

Reply

Se não me engano, no Rio de Janeiro também tem uns bares especializados em terapia de coluna.
E parece que foi num desses, à entrada ou à saída , que o ministro andou bravateando sobre aquela briga (também terapêutica, claro) que teve com o Gilmar Mendes, lá no Supremo .
Algum jornalista comentou o local como uma clínica etílica no centro do Rio, da qual ele seria frequentador ...
Mas o barrigão dele e sua provável hipertensão, além daquele humor irascível talvez sugerissem um spa ao invés de um boteco. A Dilma deve conhecer algum dos bons , dada a transformação aparente !!!

Reply

Taí! Descubriram a causa da doença do Ministro. A pinga faz mal pro Lula, faz a lingua dele sair pra fora em movimentos diversos.
Solução para as doenças:
Banco superalmofadado pro Ministro, assim não irá lhe prejudicar as costas e aposentadoria bem vultosa para abrir o seu próprio boteco;
Para o Lula, a sua doença se exterminará em 31 de Dezembro de 2010.

Reply

Carta Polis


A saga do ministro Joaquim Barbosa foi involutiva.

O ministro começou muito bem, foi capa de VEJA, citado como candidato para ocupar a Presidência do STF.

Representou, por sua procedência e por se destacar num poder preconceituoso – um alento para milhões de brasileiros que consideram o Judiciário um poder isolado da sociedade, interessado apenas em mordomias.

De fato, a casta dos ministros dos tribunais superiores ora refastela-se em suas longas férias, ora protege as inúmeras “maçãs podres” (certos juízes) com maravilhosas aposentadorias, ora pressiona o Congresso Nacional para aprovação de mais um aumento salarial e assim distanciar-se ainda mais do teto dos pobres mortais.

De repente, mais uma frustração com o Judiciário: o referencial moral de qualidade entre seus pares, Joaquim Barbosa, afasta-se de suas obrigações, não pede demissão para tratar de seus males físicos e impõe expedientes espertos para arrastar consigo a imagem da corte.

Estará ele ganhando tempo para aguardar o mensalão do PT prescrever?

Se o presidente Franklin D. Roosevelt fosse esperar em sua época que suas dores cessassem para tomar as rédeas do dever, o mundo hoje estaria falando alemão

Reply

eh verdade...

aqueles bancos, ate pra mim que tenho as costas "boas", não rolam...

são absolutamente desconfortáveis...

Reply

Não se pode elogiar. Lembram quando o ministro assumiu?

Mago

Reply

Esse cara e ridiculo. Deve estar estafado de tanto trabalhar. Nada mais e do que um parasita pendurado na teta desse desgoverno retrogrado e imoral.

Reply

A pinga que faz mal a Luiz, fez mal a Jânio e faz mal a Joaquim, que...

Reply

O ministro das cotas, ops, das costas , já deu o que tinha que dar. Fez bastante barulho, foi flagrado dando barraco no STF, denegrindo a imagem do tribunal em companhia de seu contendor ; foi às ruas desencavar uma legislação inexistente para dar respaldo ao seu trabalho , estabeleceu divergências com meio mundo .
Enfim, armou muita celeuma, e agora saiu de cena protagonizando mais uma se suas incoerências
Por recomendação médica acho que não foi ....

Reply

Garoto de apenas 13 anos é acusado de chefiar um bando que assalta repúblicas de estudantes em Araraquara. Tem futuro...ainda vira Presidente...

Reply

Cadê o candidato?

Ontem os tucanos fizeram uma carreata com o candidato a governador de Minas, Antônio Anastasia, em Uberlândia. Curiosamente, não havia uma praguinha, um santinho, um cartaz de José Serra, enfim, qualquer apetrecho que lembrasse o candidato do PSDB à presidência. Meus amigos twitteiros de Uberlândia estranharam muito. Eu também.do blog do Jefferson

Reply

Engraçado, Coronel, esse ministro .
Seu organismo deve ser diferente dos demais humanos.
A recomendação médica costuma ser para não beber quando toma fortes analgésicos, que deve ser o caso.
A menos que essas idas a festas e bares seja apenas contemplativa...
Mas agora que ele foi filmado, fotografado, sei lá, o autor dos registros poderia esclarecer se em relação às bebidas as atitudes do ministro seriam de ação, omissão, ou ainda, de prescrição kkkkkkk

Reply

Não é concorrência com o amigo Coronel, quiçá tivesse a capacidade dele.
Mais se possível acessem
http://espadapetrea.blogspot.com/ e verifiquem como ficou uma matéria sobre este assunto e comentem pode ser que assim ainda encontre estímulo para continuar escrevendo e divulgando o abismo para onde estamos seguindo.

Reply

Depois dos algarismos arábicos e romanos, o PT inventa os algarismos do Lulla. Turbinados e Lapidados.

Reply

Coisa de Brasileiro, elogiar o cara só porque é negro e chegou au STF, quem indico nós sabemos não vale nada também.

Reply