Datafolha: votação espontânea é bullshit!

Como já havíamos analisado em post anterior, a votação espontânea da Dilma é tão somente a votação partidária pelega sindicalista profissional ligada ao partido da bandidagem. Lembram que 15% dos brasileiros tem preferência pelo PT, que é o partido com maior "fidelidade"? Fica provado que o dado é irrelevante quando olhamos, por exemplo, que Dilma tem 19% de votação espontânea no Sudeste, sendo que Serra tem apenas 17%. No entanto, Serra lidera as preferências nesta região com 40% contra 33% de votos. Já no Nordeste, Dilma tem o dobro da votação espontânea de Serra, mas isto não se transforma em dobro de vantagem. A votação espontânea apenas comprova que o eleitorado do PT é mais fiel mas, não esqueçamos, só chega a 15%, contra 3% do PSDB. Em qualquer pesquisa, em qualquer lugar, a votação espontânea de um petista sempre será maior ou muito próxima do adversário. Vejam o caso de Joaquim Roriz contra o petista Agnelo Queiroz, em Brasília. Estão empatados na espontânea, Roriz com 18% e Agnelo com 15%. Na estimulada, no entanto, Roriz tem 34% e Agnelo 19%.  A espontânea de um petista, qualquer petista, sempre arrancará dos 15%. O significado deste dado é bullshit, portanto.

22 comentários

MST fará mais invasões com Dilma no poder, diz Serra
26 de julho de 2010 | 14h 59

CAROLINA FREITAS - Agência Estado
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou hoje que, caso sua adversária Dilma Rousseff (PT) seja eleita, a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vai se intensificar. Em palestra a cerca de 400 empresários do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo, Serra lembrou que Dilma conta com o apoio do líder do MST, João Pedro Stédile, nessas eleições. "O Stédile declara apoio à Dilma porque, com ela, eles (sem-terra) vão poder fazer mais invasões, mais agitações", afirmou.
Serra classificou o MST como um "partido revolucionário socialista". "Não é para a reforma agrária que o MST existe", afirmou. Segundo o tucano, não há problema em defender a "revolução", mas sim em fazer isso com dinheiro público. "O MST é um movimento de acumulação de forças revolucionárias", analisou.
Serra voltou a apontar a existência de loteamento político e partidário em agências e empresas federais. Ele qualificou o aparelhamento como um "patrimonialismo bolchevique". "Está tudo loteado. Tudo, tudo. Precisamos de um Brasil governado por partidos, não para partidos", disse.

Reply

Índio da Costa “rides again”

(Giulio Sanmartini) A denuncia do candidato a vice presidente Índio da Costa sobre as ligações entre o PT e as Farc, mesmo sendo criticada por uma parte da mídia simpatizante do presidente Lula, serviu para confirmar que essas ligações pelo menos existiram e como disse Merval Pereira(*), que o governo petista brasileiro sempre foi um aliado das Farc na política das esquerdas no Continente, por esse motivo tem dificuldades em tomar atitudes definitivas e jamais ter condenado claramente as Farc.

http://www.prosaepolitica.com.br/2010/07/26/indio-da-costa-%e2%80%9crides-again%e2%80%9d/#more-35462

Reply

Coronel, dá uma olhada:

http://www.alertatotal.net/2010/07/planalto-ordena-que-governo-imprensa-e.html

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

http://www.pcc.cat/imatges/logo.gif
Foro de Sao Paulo se reúne en Montevideo
ABN 23/05/2008

Caracas, 23 May. ABN.- A partir de este viernes, y hasta el 25 de mayo, sesionará en Montevideo, Uruguay, el décimo octavo encuentro del Foro de San Paulo, organización que agrupa a la izquierda latinoamericana, y que se ha constituido en uno de los principales agrupamientos de esa tendencia, del que participan además observadores de todo el planeta.

Entre los asistentes se destaca la presencia del presidente de Nicaragua, Daniel Ortega (quien arribará al país este sábado por la tarde), Fernando Lugo, presidente electo del Paraguay, además de (Marco Aurelio García, asesor de relaciones internacionales del mandatario Inácio Lula Da Silva), Carlos Gaviria, presidente del Polo Democrático Alternativo (Colombia) y Gustavo Larrea, ministro de Seguridad de Ecuador.

En el acto inaugural de las sesiones del 18º Encuentro del Foro de Sao Paulo, hará uso de la palabra de Jorge Brovetto, presidente del Frente Amplio, ex ministro de Educación y ex rector de la Universidad de la República.

(Viejos amigos

El Frente Amplio, anfitrión de este evento, es fundador del Foro de Sao Paulo junto con el Partido de los Trabajadores de Brasil (su promotor), el Frente Sandinista de Liberación Nacional (FSLN), el Frente Farabundo Martí para la Liberación Nacional (FFMLN), las Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia (FARC), el Partido de la Revolución Democrática (PRD) mexicano y otras organizaciones de izquierda latinoamericanas. )

Cuando en 1990 se reunió por primera vez esta instancia de debate, la izquierda no gobernaba en ninguno de los países del América del Sur con excepción de Cuba, y el neoliberalismo campeaba a sus anchas anunciando el fin de la historia.

Sin embargo, la izquierda latinoamericana -empecinada- desarrolló nuevas formas de hacer política, y se debatió profundamente -y para ello fue fundamental el Foro-, logrando para el 2008 el gobierno de 10 países del sur americano.

http://www.pcc.cat/index.php - Este mulla mente demais ,olha as farcs aii gente.

Reply

EXCLUSIVO: Pesquisa do DataFolha dá vitória a Zé Serra no primeiro turno http://lucioneto.blogspot.com/2010/07/exclusivo-pesquisa-do-datafolha-da.html

Reply

Recebi em meu email, desculpe estar usando seu bolg, mas é de utilidade pública, passem adiante.


Ajude a construir um programa para o futuro governo
Pela primeira no Brasil um candidato abriu o seu programa de governo à participação de todos os brasileiros.

Entre no Proposta Serra e ajude a escrever o programa de governo de José Serra.

Mais de 9 mil pessoas já se inscreveram e postaram quase 3 mil propostas.

Indique propostas que interessem a você ou a seu Estado nas 40 áreas temáticas - de Educação a Saúde, de Gestão Pública a Diversidade Sexual, de Meio Ambiente a Agricultura.

Todas as propostas são abertamente debatidas. Depois, são analisadas e mapeadas pela equipe do Programa de Governo.

Sua proposta vai integrar o Programa de Governo de Serra. E você vai ajudar a descobrir caminhos para o Brasil.

Inscreva-se agora.
Aguardamos você. Juntos, nós poderemos muito mais.


Um abraço,
Equipe Proposta Serra

Reply

CORONEL - PESQUISA 1
Hoje finalmente tive acesso a uma "consulta quantitativa" para entender melhor o que acontece com as pesquisas. Esta consulta não pode ser considerada como pesquisa de opinião, pois não considera extratificação ou margem de erro e é puntual, com dados colhidos em um centro empresarial de S. Paulo, com amostragem aleatória. A amostra é contaminada pelo nível de esclarecimento, poder aquisitivo e regionalidade do grupo entrevistado, mas permite interessantes conclusões. A primeira diz respeito aos números encontrados. Neles há um empate técnico, mas entre Dilma e Marina, com 15%, o mesmo número dos que não souberam ou não opinaram. Serra tem 55%. É lógico que tais patamares não podem ser extrapolados para o país todo, pois a consulta foi feita numa região francamente favorável ao condidato tucano. Mas chama a atenção o nível de rejeição do eleitor com a política em geral. Vários começaram a pesquisa por quem eles não votam de jeito nenhum. Dilma lidera com quase 70%, mas Serra também apresenta uma rejeição muito alta, de 55%. O fato mostra que mesmo pessoas que rejeitam os candidatos vão votar neles, por representarem um "mal menor" diante dos outros. Isto explica o índice de escolha em Marina, como uma candidata "alternativa" à disputa em si.

Reply

CORONEL - PESQUISA 2
Aos eleitores de Marina foi solicitada uma escolha de um possível segundo turno. A maioria preferiu Serra. As rejeições tem motivos interessantes; Dilma pelo palanque e inexperiência: - Já viu com quem esta senhora está se ligando ? - Ela assina coisas sem ler - Ela não sabe falar. - Serra por medos diversos: - Ele vai privatizar tudo - Ele vai fazer uma devassa no funcionalismo público e vou perder meu emprego - Ele só é simpático de 4 em 4 anos. - Marina não teve rejeições específicas, sendo sempre lembrada como uma alternativa e com alguma simpatia. O governo também foi avaliado. E a avaliação é realmente positiva, mas por motivos fortemente econômicos: - Foi bom, mas já durou muito, né ? - Foi bom, porque mantive meu emprego. - É bom porque não fez nada de ruim na economia. - Em geral bom, porque pude me recuperar do tombo que levei no governo FHC. - E a corrupção ?

Reply

CORONEL - PESQUISA 3
"Corruptos todos os governos são; a gente tem que escolher o que causa o menor prejuízo nos nossos bolsos." - Esse governo foi bom porque não fez nada; se fizesse, talvez eu gostasse menos - A linha de pensamento é mais ou menos essa. Alinhamento ideológico ? Nenhum. Ninguém se considerou "de esquerda" ou "de direita" nem considerou relevante para a escolha em questão. Honestidade e franqueza ? Conceitos fundamentais para a escolha, mas com avaliações genéricas. A dificuldade de entender os candidatos foi levantada e todos receberam críticas neste quesito, incluindo Marina. Conclusões ? As minhas: bater forte na candidata pela gangue com quem ela se mistura; manter as diretrizes econômicas e melhorá-las, se possível. Esquecer o molusco; ele não é candidato. Enfatizar suas deficiências em se comunicar e suas contradições. Firmar um pacto contra a corrupção e tomar medidas efetivas para implementá-lo. Ser sincero quanto aos programas sociais e torná-los eficientes, pois são criticados como inócuos ralos de dinheiro.

Reply

O jogo é cada vez mais sujo, Coronel. Agora é o cripto-petralha Paulo Moreira Leite, da Época, que começa a plantar a idéia de que o voto Dilmásia está coçando a tomar conta de Minas. De onde ele tirar isso? Ninguém sabe. Mais do que enfrentar o uso desbragado da máquina pública, Serra ainda precisa enfrentar o petismo infiltrado nas redações.

Fernando José - SP

Reply

REVISANDO A HISTÓRIA DO BRASIL. Ou, a demagogia de Marina Silva.

A candidata verde (segundo João Pereira Coutinho os verdes hoje são os antigos vermelhos), Marina Silva, disse na Sabatina Terra que Dilma foi democrata e não é correto chamá-la terrorista.
pergunto: O que seria necessário para chamar alguém terrorista?
Ter militado como chefia no VAR-Palmares não é mais suficiente?

"A candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira (26), durante sabatina no Terra, que não concorda com aqueles que criticam sua adversária Dilma Rousseff (PT) pela sua atuação na ditadura militar.
"Acho que ela (Dilma) lutou pela democracia, naquela época tínhamos um grupo de jovens que lutou pela democracia. Não acho que seja correto chamá-la de terrorista."
Marina lembrou ainda de que a anistia foi concedida para os militares que sustentaram a ditadura e também para quem combateu o regime e que, portanto, não cabe chamar a candidata petista de "terrorista".Porém, ela disse que é a favor da Comissão da Verdade.
A candidata verde se disse "partidária" do líder e ex-presidente sulafricano Nelson Mandela - a quem afirmou que gostaria de conhecer pessoalmente - e sua mensagem de que "perdoar é possível e esquecer é uma outra questão".

VAI ESTUDAR, MARINA, DEIXE DE SER DEMAGOGA.

Reply

Coronel,

aquele petralha ali que fugiu da jaula, as 15:46, foi deixado ai de proposito ou o software detector de petralhas não esta atualizado?

Reply

CORONEL, PETRALHÃO ÀS 15H46.

CONONELOX NELE. TIRA ESSE CAPETA DAQUI.

Reply

Coronel,

Passou um petralha aí em cima!

PTcida nele!

Reply

ENTREGANDO A RAPADURA.

Coronel, pelas declarações de Marina Silva, que mais parece declaração de petista, ela já admite que perdeu as eleições.
Com as declarações pró-Dilma e pró Battisti (o terrorista italiano) só está fazendo relações-públicas com o PT.
Acho que ela vai apoiar Dilma no segundo turno.



"Marina defende permanência de Cesare Battisti no Brasil"


BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, defendeu nesta segunda-feira a permanência do ex-ativista italiano Cesare Battisti no país.

Ele teve a extradição aprovada em novembro passado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e aguarda decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de entregá-lo ou não à Itália.

"O Brasil já deu abrigo até a ditadores. Por que com ele seria diferente? Aí o Brasil tem uma tradição. Se o princípio é dar apoio e suporte, mantêm-se os princípios", disse Marina, em sabatina ao portal Terra, em São Paulo.

A senadora disse considerar a questão "muito complicada" e ressalvou não concordar com a tese da defesa de Battisti de que ele teria a vida ameaçada se for entregue à Itália.

Condenado à prisão por quatro assassinatos na década de 1970, Battisti está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Ao aprovar sua extradição, em 2009, o STF decidiu que cabe ao presidente enviá-lo ou não à Itália.

Reply

esse petralha hoje ganhou o dia, não vai dormir de felicidade...ahaha

teve seu lixo exposto por alguns minutos no blog que tem mais frequentadores que todos os blogs juntos dos que puxam o saco do Lula...

Reply

eu li o Paulo Moreira Lima também!

vamos detonar esse cabeludo, Coronel!

lançou la um factoide de que o mineiro comprou o voto Dilmasia...

não da pra deixar esse new petralha on the block sem resposta!

Reply

..

bull.shit
[b'ulit] n vulg conversa mole ou sem sentido, papo furado.

..

Reply

Essa jerica chamada marina, é pt no fundo da alma. Ela esta no verde porque o cachaceiro meteu-lhe o pé na bunda.

Ela esta querendo voltar, é mulher de malandro, apanha bastante,mas gostia, gostia muitio.

Reply

Essa jerica chamada marina, é pt no fundo da alma. Ela esta no verde porque o cachaceiro meteu-lhe o pé na bunda.

Ela esta querendo voltar, é mulher de malandro, apanha bastante,mas gostia, gostia muitio.

Reply

A espetacularização da política, a transformação de imagem e comportamento promovida pelos marqueteiros, entre outras futilidades, é o que está determinando decisões tão importantes como o governo do país.
Estive em Minas Gerais e o apagão elétrico é diário.
Tem gente que possui uma terrinha beneficiada pelo programa Luz no Campo (atual Luz para todos) e que se sente tão maravilhada que nem liga para os prejuízos de seus negócios na cidade.
Muitos têm comércio, restaurante, mercearia e perdem todos os produtos perecíveis porque o tal programa que leva luz à zona rural prejudica o serviço de energia da cidade e nem se dão conta, não têm noção dos motivos de seu prejuízo.

Reply