Em meio à polêmica com as centrais sindicais, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, afirmou durante encontro nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) nesta quarta-feira que o candidato tucano à Presidência da República, José Serra, é de fato o autor dos projetos que criaram o seguro-desemprego por tê-lo viabilizado com a criação do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT). Freire apresentou uma certidão fornecida pelo Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados. “Com respeito à atuação parlamentar de Serra como deputado constituinte, ele foi o autor de emenda ao dispositivo que resultou no artigo 239 da Constituição Federal e do Projeto de Lei 2.250/1989, que tramitou complementarmente com o PL 991/1998″, disse. Os tucanos alegam que o artigo 239 garantiu recursos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para o financiamento do seguro-desemprego. Também dizem que Serra propôs o PL 2.250, que regulamentava o seguro-desemprego e criava o FAT. Na tramitação na Comissão de Trabalho, na Câmara, foi feito texto substitutivo, que acabou juntando as duas propostas.
Home » Unlabelled » Roberto Freire desqualifica o Manifesto dos Pelegos contra Serra com documento oficial da Câmara.
Roberto Freire desqualifica o Manifesto dos Pelegos contra Serra com documento oficial da Câmara.
quarta-feira, 14 de julho de 2010 às 17:48:00
Do Radar Político do Estadão:
10 comentários
agora eh só esfregar o papel na cara dessa pelegada!
Replyagora pecam pra Dilma provar alguma lei criada ou apoiada por ela para beneficiar o trabalhador..
não tem....
enquanto Serra se submetia as urnas e conduzia com dignidade a vida parlamentar, essa senhora era uma ze ninguém no Brasil...
ninguém nem sabia da existência dessa pobre coitada...
Vejam esta :"MC Donalds segundo o Lula é 'lanche buchudo"! Disse isso no Itamaraty, agora a tarde.
Reply.
Pelegada petralha,qual é a lei que DILMA CRIOU QUE BENEFICIA A PELEGADA?
ReplyNenhuma. E querem falar mal do Serra?
Cínicos.
A bandidagem que mente, quis macular a honra do Serra. Foram desmentidos com provas.
ReplyA cada mentira deles, vamos apresentar nossas verdades (Serra).
SERRA PRESIDENTE
PARA O BEM DO BRASIL.
NÓS PODEMOS
Os honesto tendo que mostrar para os bandidos que são honestos. Só mesmo numa ditadura como essa que estamos vivendo.
ReplyO Estadão escreveu "os tucanos alegam..". ALEGAM UMA OVA!!! Está provado, não é para escrever a tal palavra "supostamente" e nem coisa alguma que coloque em dúvida a VERDADE.
ReplyBOLA FORA DO ESTADÃO.
A mentira desses canalhas é de tirar qualquer um do sério, são muito ordinários e bandidos.
ReplyMatéria de Peter Millard no “Bloomberg” classifica a Petrobras como a segunda pior companhia petrolífera do mundo neste ano, atrás apenas da BP. Confira o texto na íntegra, em inglês:
Reply“Petroleo Brasileiro SA is the world’s second-worst performing oil company this year, behind only BP Plc, on concern Brazil’s government will force the producer to pay more than investors originally expected for crude reserves.
The value of the 5 billion barrels of reserves, which the government plans to swap for new stock, will determine the size of the state-run company’s planned share sale this year and may signal the extent to which President Luiz Inacio Lula da Silva’s administration can increase control. A higher price may force Petrobras to sell more shares to pay for the oil, diluting minority shareholders, said Max Bueno, an analyst with brokerage Spinelli Corretora.
“The government wants to go back to the populace and say ‘we have a fair value on the reserves’,” Ted Harper, who helps manage $6.8 billion at Frost Investment Advisors, said yesterday in a telephone interview from Houston. A postponement of the share sale, which moved it closer to the October presidential elections, “totally muddies the water and makes it potentially politically charged,” he said.
Petrobras sank 27 percent in the first half of 2010, its worst start to a year since 1995. That compares with a 47 percent drop for BP, which faces tens of billions of dollars in damages from an April explosion that led to the biggest oil spill in U.S. history. Irving, Texas-based Exxon Mobil Corp., the largest U.S. oil producer, and Europe’s biggest, Royal Dutch Shell Plc, lost 16 percent and 10 percent, respectively.
Acredito que seja hora de nos manifestarmos junto ao TSE exigindo uma postura do Presidente do TSE digna da estatura do seu cargo, principalmente quanto a colocar os limites em TV aberta para que não haja a violação à Lei Eleitoral.
ReplyAcabei de mandar reclamação pelo cinismos do Presidente quando ri das bobagens do lula no dia de hoje, bem como da sua fala e, solicitei esclarecimentos quanto às garantias de que as urnas não serão fraudadas, confrontando-o com a omissão que tem demonstrado.
Solicitei os motivos do porque os piores votos para enxergar o uso da máquina pública e a intenção de beneficiar dilma são os do Presiente do TSE.
Veremos se tenho resposta. CTL.
Ponto 1: é por isso que aqueles que se aposentam e recebem FGTS levam uma bolada.Os que recebem o PIS/PASEP recebem uma miséria,que parou de ser corrigida pra financiar o FAT incluindo Seguro- Desemprego.Pelaram muitos santos que trabalham pra vestir os que não trabalham.Lembrando que aqueles que recebem o seguro não são os que alimentam o PIS-PASEP,este vem de quem não é exonerado,não perde emprego,a menos que peça pra sair.Mas se perde tudo numa enchente não tem liberação de nada pra comprar nem uma telha.
ReplyPonto 2:O FAT não é aquele antro de corrupção tão decantado pelos desvios de verbas,um caso que tem as digitais do churrasqueiro preferido do rei?
Pois é,antes não existisse...
Basta ver ,na página do FAT,que a única coisa ali dos "programas" que tem utilidade é o seguro-desemprego[que não sai do FGTS recolhido do ora desempregado,ou seja,ele não colabora pra esse 'seguro',que,aliás,deveria sair dos impostos sufocantes sobre quem gera empregos, e não roubando na correção do PIS-PASEP que o cara só descobre quando se aposenta 35 anos depois].O resto é pura maracutaia.A carteira de trabalho já existia antes,tirei a minha bem cedo,em 75,sem precisar do FAT.
Cursinhos de qualificação,mimimi de relatórios,de cadastros,de geração de emprego e renda(paraíso das ongs) é tudo conversa mole pra encantar bovinos.
O FAT foi sim uma grande sacada,ô se foi,as centrais sindicais que o digam,trem bão sô.Né não?
¬¬