PSDB aciona Sensus por pesquisa fajuta em Minas.

Veja as perguntas que foram feitas na pesquisa do "renomado" instituto mineiro, aquele que um dia vai dar Lula com 136% de "ótimo":

ANASTASIA
“O Sr (a) tem conhecimento, ou ouviu falar, de que Antonio Anastasia foi vice-governador de Aécio Neves e é o atual governador de Minas Gerais, sendo o candidato a governador do PSDB indicado e apoiado por Aécio Neves?”

HÉLIO COSTA
“O Sr (a) tem conhecimento, ou ouviu falar, de que Hélio Costa, ex-ministro das Comunicações de Lula, é o candidato a governador da coligação formada entre o PMDB e o PT, indicado e apoiado por Lula, tendo Patrus Ananias do PT, ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-ministro do Bolsa Família, como candidato a vice-governador na chapa da coligação do PMDB com o PT?”

A coligação 'Somos Minas Gerais', que trabalha pela reeleição do governador Antonio Anastasia, acusou nesta quinta-feira o Instituto Sensus e o presidente estadual do PR, Clésio Andrade, de terem articulado uma fraude que beneficia o candidato da coligação 'Todos Juntos por Minas', o senador Hélio Costa (PMDB), na disputa pelo governo do estado. A pesquisa apontou Costa com 47% e Anastasia com 23%. Leia mais aqui.

17 comentários

Eu imagino que esse tipo de pesquisa/sacanagem sempre foi feita. A diferença é que hoje temos a internet. Nada passará liso. Sacaneou, em minutos pode ser desmascarado. Eu sempre disse que a mentira depois da web não tem pernas.

Mago

Reply

Coronel,
Sempre acreditei nas suas denuncias contra esses institutos de pesquisa meio "colombianos". A Xov Ilupop é outra que está a serviço dos "compenheiros".
Na época diziam que eu era um tucano fanático que acreditava em um blog tucano.
Abraço

Reply

Isso não é pesquisa, é propaganda eleitoral.

Reply

EM TEMPO:

Por falar em Aécio... Ninguém entendeu o apoio do Dornelles ao PT.
Criado no colo por FHC, o "gigante" foi lá se ajoelhar e beijar a mão daquela grande estadista. Os motivos, nós sabemos, são os mais nobres, é claro, como é de se esperar destes políticos sem maldade e que sempre abrem mão dos mesquinhos interesses pessoais em favor do Brasil e do povo brasileiro!

SÓ REZANDO...

Reply

A Justiça Eleitoral nunca foi de muita serventia no país. Agora, em uma das eleições mais importantes da história republicana, onde o partido situacionista abusa de práticas ilícitas, imorais e anti-éticas, os juízes eleitorais não sabem se comportar. Estão perdidos.

Constatada a má-fé dos institutos de pesquisa, não era o caso de proibir que essas empresas realizassem as pesquisas eleitorais ? Que elas fossem impedidas de serem divulgadas ao público ?

Será que não existe nenhum tipo de regulamentação que discipline e delimite as atividades de um instituto de pesquisas ? Pois se não existir, vou sair pela rua, entrevistando meia dúzia de gatos pingados e gritando os resultados para quem quiser ouvir.

E mais: seria bom a assessoria jurídica do PSDB estudar bem esse caso do Sensus, e acionar o instituto na esfera criminal, e não na eleitoral que, como já disse, é de pouca serventia.

Reply

Eles mentem e o Coronel desmente, hehe, nada passa batido e viva a net e o oxigênio que ela nos dá.
Os canalhas não passarão impunes.
Alerta geral.

Reply

Como diria a gauchada, tem que pegar esse cara do SONSUS e dá-lhe de chinela havaiana no forro do saco até rebentá as tira.

Reply

Putz, isto aí nunca foi pesquisa, é como diz o amigo aí no inicio, é pura propaganda eleitoral, que esculhambação!!!!!!

Reply

Vamos ver se agora o Aécio fica p*, arregaça as mangas, e o Serra amealhe alguma coisa em MG.

Reply

Vamos ver se agora o Aécio fica p*, arregaça as mangas, e o Serra amealhe alguma coisa em MG.

Reply

tô na área
É só bater na tecla que Serra está 30 porcento(30%) acima da maligna que todas as pesquisas e urnas vão ESTOURAR.
É TRINTA,È TRINTA,É TRINTA.
O povo vai em pesquisas e quem está na frente leva vantagem,faz parte do DNA popular.

fui..

Reply

Como comentaram abaixo, isso não é pesquisa, é propaganda eleitoral. E quem sabe vamos ver o Sr. Aécio Neves finalmente acordando de seu sonho de verão mineiro e compreendendo a verdadeira natureza do lulo-petismo e a situação delicada e perigosa da democracia no Brasil.

Reply

Coronel faz uma charge da Dilma "Anta" com relação a pesquisa Sensus. Escreve algo tipo: "Já pegaram a Sensus no flagra. E Agora?"

Reply

Também me decepcionei com o Dorneles...E um dia lhe dei um voto para Senador. Que arrependimento o meu...

Reply

Minas Gerais tem que se afastar dos tentaculos do pt-pmdb. Se o Aecio foi um bom Governo, Minas tem que continuar com um bom Governo (Anastasia)

Helio Costa é pmdb, partido coalhado de corruptos, não preciso citar Sarney/Renan/Barbalho/Jucá etc. e o pt é o partido da bandidagem (não vou citar a quadrilha dos mensaleiros, apontado pelo Ministro do STF Barbosa)

O que que voces estão querendo, não troque o certo pelo duvidoso.

Reply

Coisa de família, tá parecendo...
PP, Dilmasia, Aécio, todos parentes,

Reply

Por que não escancaram de vez? Deveriam colocar assim: "Você acha que consegue marcar com mais um X no quadrado já assinalado com X nesta ficha?". Haja paciência.

Reply