Pobre jornalismo.

Do Estadão, por Alfredo Junqueira:

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, recusou-se a comentar o resultado da pesquisa do Ibope, encomendada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e pela TV Globo, divulgada na noite de sexta-feira e que o deixou a cinco pontos porcentuais de sua principal adversária, a petista Dilma Rousseff. Pela primeira vez, o tucano aparece atrás da candidata do PT em uma sondagem do instituto, fora a margem de erro de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo. De acordo com o Ibope, Dilma está com 39% nas intenções de voto, contra 34% de Serra.

Não é verdade e induz o leitor a conclusões erradas. A pesquisa realizada em junho, pelo Ibope, conforme publicado abaixo, deu o mesmo resultado. Jornalista mal informado ou desleixado é uma praga para a imagem da imprensa em geral. Editor que não vê erro na capa do seu Portal,então, é de lascar.Ou será má intenção?

18 comentários

serra nunca comenta pesquisas, mesmo quando vencendo.

Reply

O Ibope deu 12% de vantagem para Dilma em MG. Como se explica esta manipulação Coronel?

Reply

Olha, gente. Não acredito nessas pesquisas. A Dilma não empolga ninguém. Só vejo empolgação forçada naqueles militantes de aluguel. Aguardamos os debates. A grande maioria alfabetizada, lógico, vai assistir e decidir.

Reply

Não existe jornalista desleixado
apenas mau intencionado, como de resto toda a caterva de preço barato ou caro.

Esse deve ser um dos que teme ser chamado de filho da p e ser ameaçado de tomar porrada na cara.

A prática da gangue é esta

ameaçar

Reply

Mal informado ou mal intencionado, tanto faz. O importante de notar são os pulos de alegria e a excitação de muita gente de imprensa quando Dilma assume a dianteira.
Deve haver uma explicação para essa birra contra Serra, prepardo, que já mostrou competência à frente de duas pastas, uma prefeitura e um estado do porte de S. Paulo. Bem diferente da candidata vestida para ganhar.
Seria saudosismo da esquerda festiva? Nem isso Lula era, conforme declarou muitas vezes.
Apreço pela "simpática" figura da candidata e suas prerrogativas?
Ninguém teria o topete de dizer que sim.
Então por quê, Coronel?
===
Os números do nordeste dá pra entender, é o curral de Lula, dos bolsas, etc.
Mas por que Serra cairia no sudeste, onde se supõe existir um número maior de pessoas informadas?
Que psicologia de massas explicará esse fenômeno? "A economia, seu estúpido" é pouco. Tem de haver mais carne debaixo desse angu.
Ou simplesmente o jogo petralha é muito mais pesado do que imagina nossa vã filosofia, e estão preparando um golpe como nunca antes se viu em Pindorama.

Reply

Hoje está fazendo 1 ano que o Estadão está sob censura e quase ninguém diz nada - até tu Coronel?

Reply

Cel:A mulla está chorando em todos os comicios,RJ,RGN,RS,e agora no Parana ,se as pesquisas estão dando a anta na frente porque da choradeira, e cartinhas de chantagem para os empresários,e as midias todas a favor do governo,ELLES já tem certeza da vitória do SERRA.O BRASIL PODE MAIS- http://2.bp.blogspot.com/_V22c9b9-u-g/TFQHNjP5g6I/AAAAAAAAALM/WkzQ3OKzito/s320/lula-chavez-preocupados.jpg Sebento - Sniiiifffff, Sniiiiffff.....Cumé que pode acontecê isso? Eu sou "o cara" e eçe povo maudito elejeu o Serra!!! Agora vô tê que trabalhá??? Vô mi matá!!!!

Loko Chavez de Cadeia - Calma cumpajero Lulla, e jô que estoy com mi batatas assando? E ahora que faço com las Farc? Despues.... De que vale mi vida si Maradona me abandonô?? Voi a matar-me....
Postado por Madame Zorayda

Reply

Infelizmente o PT criou a geração dos aproveitadores, corruptos e de inversão de valores.

A grande maioria da imprensa e os "homens da justiça" nada mais são do que assalariados do governo corrupto, ditador e imoral que é o PT.

Reply

Gente, se segurem, pois estamos doando, conforme consta do Ministério do Exterior, 500 mil dólares para os perseguidos da Colômbia que estão no Equador.
Coronel, isso não é doação para as Farc, pois até onde sei, apenas os que são guerrilheiros encontram-se fora da Colômbia, a qual está se tornando uma democracia e eliminando o narcotráfico.
Isso merece um cuidado da oposição, bem como do MPF, pois está na cara que o dinheiro é para fortalecer os esquerdopatas que estão no poder em Cuba, Venezuela, Bolivia, etc...
Me parece também (a doação é do dia 30.07.2010) uma ligeira declaração de Guerra com a Colômbia, pois estamos favorecendo ladrões, assassinos, estupradores, traficantes. Será que o dinheiro público deve ser usado para essas desfaçatez.

Reply

Fotos do comício de Dilma e Osmar Dias na Boca Maldita.

http://www.fabiocampana.com.br/2010/07/comicio-na-boca-maldita-reuniu-pouca-gente/

Esse é o 3º fiasco .

Reply

-01-Manifesto à Nação XLV
Por Vinícius Ferreira Paulino e Marco Antonio Lacava,
Mestres Maçons - Membros da Loja “Minerva Paulista”
O art. 334, do Código de Processo Civil estatui:

“Art. 334. Não dependem de prova os fatos:
I – notórios
II – afirmados por uma parte e confessados pela parte contrária;
III – admitidos, no processo, com incontroversos;
IV – em cujo favor milita presunção legal de existência o de veracidade.
A norma é de direito processual e não de direito eleitoral.
Todavia, aplica-se subsidiariamente no caso das declarações do deputado Índio da Costa, vice de José Serra à presidência da República.
Asseverou Índio da Costa que o PT tem ligações com a Farc e que Dilma Rousseff, quando ministra da Casa Civil contratou a esposa de Olivério Medina para trabalhar no Ministério da Pesca.
Ora, Olivério Medina é notório representante das Farcs – embaixador informal da guerrilha e fazia ligação com José Dirceu, Gilberto Carvalho, Celso Amorim, Marco Aurélio Garcia e Paulo Vannuchi.
Olivério é o mesmo do churrasco em Brasília e suposto doador de fundos provenientes das Farcs para a campanha do presidente Lulla e, embora ligado com a narcoguerrilha, recebeu asilo político no Brasil e sua mulher emprego público.

Reply

-02-Vale notar que o Foro São Paulo teve entre seus fundadores o presidente Lulla, Fidel Castro e as Farc que dele se afastaram após a eleição de Lulla para não prejudicar o companheiro presidente.
Também é fato notório que Lulla deixou se fotografar com um colar de folhas de coca, o que, por si só, é proselitismo do uso de drogas.
Coincidentemente o consumo de coca explodiu no Brasil, inobstante os esforços da policia federal para contê-lo.
A conseqüência é óbvia, o Comando Vermelho e o PCC são os grandes clientes das Farcs. (vide depoimento de Fernadinho Beira Mar), trocando entorpecente por armas para implantar na Colômbia, pelas armas, o marxismo do século XXI.
Como se vê, não houve baixaria no nível da campanha eleitoral, mas baixaria na conduta do PT e de sua candidata, bem como do seu estamento.
O apóio do PT, Lulla e Dilma a Evo Morales, no episódio do confisco da refinaria da Petrobrás e concessão de verbas para construção de estrada na Bolívia (apelidada de transcocaleira); o apóio do Brasil à Venezuela de Hugo Chaves, que abriga em seu território guerrilheiros das Farcs; o apóio à ilha cárcere – Cuba -, injuriando os presos políticos ao chamá-los de bandidos comuns; o apóio à ditadura sanguinária do Irã, tudo isto dá a perfil moral do PT e de sua candidata, contumaz violadora da Lei Eleitoral.
Faltou dizer que a teimosia do Governo Federal em negar a extradição do terrorista italiano e dar asilo político a Olivério, demonstra a proximidade do PT, de sua candidata e do presidente Lulla com as Farcs.

Reply

-3-E torna fato público e notório que esse malsinado grupo, vide a nossa política externa, entrou em entendimento com país estrangeiro e com organização narco-guerrilheira nele existente, capaz de gerar conflito de caráter internacional entre o Brasil e qualquer outro país, ou para lhes perturbar as relações diplomáticas.
Cabe, ainda, destacar que fotos comprovam que as Farcs têm acampamentos militares em território venezuelano, o que, “ipso fato”, revela a ligação entre Hugo Chaves e o grupo narco- guerrilheiro.
-O encontro pela Polícia Federal de bases das Farcs na Amazônia, a exemplo das encontradas no Equador é tentativa de submeter o território nacional, ou parte dele, à soberania estrangeira.
Logo, há violação pelos lideres do PT aos art. 141 e 142, do Código Penal Militar.
Valem mais no Brasil, dominado pelo PT & Cia., as versões do que os fatos, que o Nobre Deputado Índio Costa denunciou, embora se trate de fatos públicos e notórios e que, portanto, independem provas.
Mas, num país que está triste por ser a oitava nação do mundo em futebol e não se envergonha em ser a octogésima quinta em educação, demonstrada está, nitidamente, a inversão de valores que aqui impera.
A classificação do Brasil no ranque cultural, auxiliada pela Bolsa Família explica a popularidade do Lulla e do PT nas classes mais pobres, enquanto os escândalos políticos financeiros a justificam nas classes venais.
E esses altos índices de aprovação do presidente e seu partido cooptam os interesseiros e atemorizam os que têm o dever legal de mantê-lo obediente à Lei.
Convém, pois, para o assalto ao poder, manter a ignorância e a corrupção.
Como se vê, tudo quanto disse o Deputado Índio da Costa são fatos públicos e notórios e, por força de lei, independem de prova.

Reply

Vamos fazer uma pequena comparação entre um Presidente da República na época dos Militares, e agora do atual presidente..

O General Figueiredo era Presidente da República e indicou para Governador de São Paulo, o Sr. Laudo Natel. O Senhor Paulo Maluf não concordou com a indicação e exigiu uma Convenção do partido, para indicar aquele que seria eleito para concorrer. Ele ganhou, e na eleição indireta como era naquela época, foi eleito e Governou o Estado de São Paulo.

Quando se aproximava a eleição do novo Presidente da República, o General Figueiredo indicou um Oficial do Exercito. O Senhor Paulo Maluf não concordou outra vez, e fez a mesma exigência. Com toda certeza ele seria eleito Presidente do Brasil.

Dentro do partido (Arena) que era Presidido por Sarney alguns não concordaram, inclusive Sarney. Aqueles que não concordaram, uniram-se a oposição (pmdb). Da união dos dissidentes da (Arena) com o (pmdb) surgiu a candidatura Tancredo e Sarney.

O Presidente Figueiredo, em momento algum fez campanha para os seus indicados. Cumpriu a risca o seu mandato, não criou nenhum obstáculo.

O presidente atual, sem dignidade alguma está impondo ao Brasil uma candidata de passado obscuro, e sem nenhuma aptidão para o cargo.

Mostra claramente através de suas manifestações criminosas, que ela tem que ser eleita de qualquer maneira.

Eles dizem a toda hora, que vivíamos sob um Ditadura Militar.

Não é verdade. Eles querem nos impor uma ditadura comunista, aliados a narcotraficantes, seqüestradores, ligados também ao PCC e CV através das Farc.

CONCLUSÃO FINAL: Tivemos 5 Presidentes Generais, Castelo Branco, Costa e Silva, Medici, Gaisel, e Figueiredo, nenhum roubou durante seus governos, e não houve roubalheira, corrupção, mensalão, dólares na cueca, não tiveram filhos envolvidos em falcatruas, compram apartamentos luxuosos para moradia, aptos luxuosos para veraneio,não tiveram filhas envolvidas em ONGs de fachada, não se aliaram a bandidos e a narcotraficantes.

Depois que saíram os militares, vejam o que tivemos. Sarney putz, Collor putz, e agora lula “o coisa” aliado dos narcotraficantes, bêbado inveterado, que esta denegrindo a imagem do Brasil.

Itamar e FHC não coloquei no meio daqueles párias, são pessoas honestíssimas, de caráter que colocaram o Brasil no rumo.

Reply

Vamos fazer uma pequena comparação entre um Presidente da República na época dos Militares, e agora do atual presidente..

O General Figueiredo era Presidente da República e indicou para Governador de São Paulo, o Sr. Laudo Natel. O Senhor Paulo Maluf não concordou com a indicação e exigiu uma Convenção do partido, para indicar aquele que seria eleito para concorrer. Ele ganhou, e na eleição indireta como era naquela época, foi eleito e Governou o Estado de São Paulo.

Quando se aproximava a eleição do novo Presidente da República, o General Figueiredo indicou um Oficial do Exercito. O Senhor Paulo Maluf não concordou outra vez, e fez a mesma exigência. Com toda certeza ele seria eleito Presidente do Brasil.

Dentro do partido (Arena) que era Presidido por Sarney alguns não concordaram, inclusive Sarney. Aqueles que não concordaram, uniram-se a oposição (pmdb). Da união dos dissidentes da (Arena) com o (pmdb) surgiu a candidatura Tancredo e Sarney.

O Presidente Figueiredo, em momento algum fez campanha para os seus indicados. Cumpriu a risca o seu mandato, não criou nenhum obstáculo.

O presidente atual, sem dignidade alguma está impondo ao Brasil uma candidata de passado obscuro, e sem nenhuma aptidão para o cargo.

Mostra claramente através de suas manifestações criminosas, que ela tem que ser eleita de qualquer maneira.

Eles dizem a toda hora, que vivíamos sob um Ditadura Militar.

Não é verdade. Eles querem nos impor uma ditadura comunista, aliados a narcotraficantes, seqüestradores, ligados também ao PCC e CV através das Farc.

CONCLUSÃO FINAL: Tivemos 5 Presidentes Generais, Castelo Branco, Costa e Silva, Medici, Gaisel, e Figueiredo, nenhum roubou durante seus governos, e não houve roubalheira, corrupção, mensalão, dólares na cueca, não tiveram filhos envolvidos em falcatruas, compram apartamentos luxuosos para moradia, aptos luxuosos para veraneio,não tiveram filhas envolvidas em ONGs de fachada, não se aliaram a bandidos e a narcotraficantes.

Depois que saíram os militares, vejam o que tivemos. Sarney putz, Collor putz, e agora lula “o coisa” aliado dos narcotraficantes, bêbado inveterado, que esta denegrindo a imagem do Brasil.

Itamar e FHC não coloquei no meio daqueles párias, são pessoas honestíssimas, de caráter que colocaram o Brasil no rumo.

Reply

Coronel esse jornalismo isento só me faz enojar mais e mais,mas pode escrever vem ai a no sense,ela colocará Wanda uns 10 pontos na frente,se for divulgada antes do debate servirá para dar respaudo a uma ausencia da Estela ou então para proteger a Luiza,já q os entendidos do PSDB ENTENDERÃO Q NÃO É "CORRETO FALAR A VERDADE DIANTE DOS NUMEROS",se for divulgada depois dirão q o debate não fez grande diferença,outra coisa sem nada de importante acontecendo em um curto espaço de tempo Wanda fica na frente de Serra,mas com um debate pode apostar td se manterá como agora!!

Reply

Cel.
Não tenhamos dúvidas, fica explicito que prevalece a MÁ INTENÇÃO... são todos os puxa sacos desse desgoverno... acreditam que se por um DESASTRE essa COISA se eleger terão um lugar reservado no planalto... a hipocrisia é o tema predominante desses jornalistas corruptos.

Reply

O Serra esta certo em não comentar
pesquisas eleitorais.

Eu também não comento, não acredito em pesquisas, nunca fui pesquisado.

Reply