Indio volta a afirmar que PT tem ligações com as FARC.

Da Folha Poder:

O deputado Indio da Costa (DEM), candidato a vice-presidente da chapa do tucano José Serra, ironizou na tarde desta quarta-feira a ação do PT contra ele por acusar petistas de ligação com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).Questionado se estava preocupado com processos do petista, ele afirmou: "Preocupado com o quê? Eles que têm ligações com as Farc e que devem se preocupar". O deputado negou que tenha sido cobrado pelo comando da campanha pelas declarações contra o PT. Ao responder se alguém do PSDB havia se queixado sobre os comentários, ele disse: "Comigo não". Ele afirmou que foi procurado pela revista colombiana "Cambio" (que divulgou em 2008 a suposta ligação de petista com a guerrilha colombiana) para ser entrevistado sobre o assunto. 
..................................................................................
De fonte segura. Indio da Costa(DEM) está em campanha de rua, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Pedindo voto. Acabou de sair de um encontro no COB, junto com José Serra(PSDB).Existe total harmonia na área de comunicação da campanha. Estão querendo desqualificar o vice de Serra. Ele não está sozinho. A campanha está com ele. Ao contrário de Dilma que foi contra a orientação de Marcelo Branco, que pedia aos berros que ela participasse dos debates nos portais, pelo twitter. A candidata que sofre de "debatite aguda" não vai de novo.

13 comentários

Virei fã do Índio. Mandem-nos fazer campanha em outros Estados também! O homem é corajoso. Precisamos muito disso.

Reply

Coronel,

A Folha on line está dizendo o contrário (fui eu que postei o comentário no artigo anterior). Dê uma olhada lá. É bom desmentir então aquela merda de jornal.

Reply
Martim Berto Fuchs (64) mod

A Dilma trem-bala de festim não vai à debates porque não sabe o que falar. Como toda boneca inflável, se o responsável pelo ato de assoprar não estiver presente, ela vai dizer o que ? Que o nordeste fica no sul ?

Reply

Retiraram a matéria da Folha on line que dizia que o Índio estava recolhido. São uns fdp.

Reply

Coronel, não é para publicar.

Reencontrei a matéria na Folha on line. Veja o que disseram:

Após gerar polêmica, vice de Serra se recolhe
Publicidade
BERNARDO MELLO FRANCO
CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO

Orientado a submergir após provocar polêmica com ataques ao PT, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), vice do presidenciável José Serra (PSDB), faltou ontem a encontro com 150 empresários e investidores.

Ele era aguardado no lançamento do movimento Brasil Eficiente, que defende a redução dos impostos. Às 2h da madrugada, ligou para avisar ao presidente de honra do DEM, Jorge Bornhausen, que não apareceria.

"Estava dormindo. Este é o horário do Serra, não o meu", ironizou o ex-senador.
Indio discursaria no encerramento do seminário, que reuniu em São Paulo os principais caciques do DEM.

"Ele confirmou que vinha? Não sabia", desconversou o presidente do DEM, Rodrigo Maia, que disse que a polêmica é "assunto encerrado".

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse que Indio se excedeu ao ligar o PT ao narcotráfico, mas aprendeu com a repercussão negativa da fala.

"Ele amadureceu de um dia para o outro. Mas você também não pode deixar o candidato 100% monitorado pela campanha", ponderou.

Diante do clima de guerra entre PT e PSDB, Indio foi orientado a sair de cena por alguns dias. Ele não aparece em público desde domingo, quando a Folha reproduziu suas declarações a um site.

Enquanto a campanha ainda decidia como tratar o episódio, o vice foi chamado a São Paulo para se reunir com assessores. A decisão foi silenciá-lo e deixar Serra sair em sua defesa.

Ontem, a assessoria do vice não justificou a ausência, nem informou onde ele estava. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, o orientou a deixar o assunto "esfriar".

Reply

Por que nem Serra nem Índio colocaram estas informações no twitter para divulgação?
Eu estava ficando preocupada com o silêncio de Índio da Costa e já tinha reclamado no site do DEM e do PSDB!
Obrigada, Coronel!

Reply

Como comentado antes,o Índio virou um problemão pra lulla e dilma: atacar o Índio pega mal - até pq parece - e é - covardia raposas idosas da política atacar um novato (no cenário nacional) que apenas está falando a verdade!

Quem "bolou" a candidatura de Índio está de parabéns!

Vai levar um monte de votos jovens e é o verdadeiro anti-lulla: não é ignorante, é boa pinta, não aparenta ser revoltado nem tem ódio no coração e, last but not the least, não é jeca!

Enqto dilma e temer têm mais de 60 anos, o Índio tem trinta e poucos anos.

Apenas a namorada/mulher do temer é mais nova do que o Índio - mas ela não é candidata! risos

Reply
César de Castro Silva mod

São de pessoas assim que o Brasil está precisando: diz, confirma e reafirma que essa bandidagem que está afundando o país na violência, insegurança, desrespeito à lei e bandalheira geral não presta e que vamos pagar um preço altíssimo num futuro bem próximo.

Se os deputados e senadores da oposição tivessem tido essa coragem, quando Duda Mendonça confirmou, perante toda a população brasileira, durante a CPI dos Correios, que seus serviços como marqueteiro do PT e de Lula, na campanha de 2002, com dinheiro vindo de uma conta no Exterior, pertencente ao "valerioduto", tínhamos ficado livres do PT e de Lula, visto que isso causa a cassação do candidato e do registro do partido, de acordo com a legislação eleitoral, como abaixo se vê:

Lei nº 9.096/97,

Art. 28. O Tribunal Superior Eleitoral, após trânsito em julgado de decisão, determina o cancelamento do registro civil e do estatuto do partido contra o qual fique provado:

I - ter recebido ou estar recebendo recursos financeiros de procedência estrangeira;

II - estar subordinado a entidade ou governo estrangeiros;

III - não ter prestado, nos termos desta Lei, as devidas contas à Justiça Eleitoral;

IV - que mantém organização paramilitar.

Como se verifica, faltou "cabra macho" na oposição para pedir o impedimento de Lula e cassação do registo do PT.

Parabéns, Índio da Costa, continue com o tacape e a borduna na cabeça dessa camarilha!

Reply

A manchete da folha diz: Ídio da Costa ironiza ação do PT, quando se entra na reportagem não tem nada a ver com o titulo, a folha está no lixo, está completamente dominada pelos comunistas, uma vergonha, uma esculhambação, bota pra quebrar Índio neste jornal vagabundo!!!!!!!!

Reply

tô na área
avisem ao Indio que a REVISTA CAMBIO NÃO EXISTE MAIS,sendo sómente na rede a sua edição desde o mes de Fevereiro.
Provavelmente ele foi contactado pelo grupo EL TIEMPO responsável pelo nome "Cambio" e da revista virtual.

fui...

Reply

Estou muito feliz pelo fato do Dep e Vice de Serra estár DISPOSTO a enfrentar a gentalha do pt.É isso ái, sem medo de ser feliz.Dora

Reply

Atentai,vós guerreiros da democracia!
O jornalista petralha faz a pergunta se oIndio está "preocupado" com os processos...Por que ele nao pergunta a Dilma se ela tem medo de debates, e foge sempre?
Vedes a diferenca... quando fazem perguntas aos candidatos.

Reply

Vamos ainda carregar o Indio nos ombros..na vitória.

Reply