Idéia de jerico.

Dilma Rousseff(PT) prometeu, ontem, criar o PROUNI do ensino médio. Uma idéia de jerico. O ensino superior privado tem 1,3 milhões de vagas ociosas no Brasil. O ensino médio não tem nada. Enquanto o ensino superior privado responde por 85% do alunado universitário, no ensino médio é exatamente o contrário. Em vez de assumir o compromisso de melhorar o ensino público, a Dilma quer colocar os alunos pobres no ensino privado, que responde por 14% das vagas no país. Em vez de propor políticas públicas, quer privatizar o ensino médio. Quer colocar 86% em 14%. Uma estultice. Uma tentativa desesperada de fugir do problema da baixa qualidade da educação brasileira, fruto de um governo incompetente, que beira as raias da imbecilidade quando se trata de planejamento estratégico educacional. Dilma tenta responder à excelente idéia de José Serra(PSDB), que vai criar o PROTEC, um programa que une curso profissionalizante com primeiro emprego, no ensino médio. Anotem mais esta idéia de jerico: Dilma quer colocar 86% do ensino público dentro de 14% do ensino privado. Ela precisa de aulas de matemática. Como economista, deveria ter o seu diploma superior cassado. Não é à toa que não teve talento nem competência para ser aprovada nas bancas de mestrado e de doutorado da Unicamp.

13 comentários

Dilma quer privatizar o ensino médio.

Reply

Como é mesmo essa história, uma ANTA com idéias de JERICO.

Reply

Serra é alguém que fala e sabe o que está falando, essa outra criatura não sabe o que diz.

Taí mais uma prova Coronel, idéia de jirico!
E cadê os professores de Matemática, Física, Química e Biologia do MEC?????

Reply

Coronel
O que podemos esperar de um governo que faz proselitismo da ignorância, da falta de cultura?
O que podemos esperar de um governo que possui no seu mais alto staff "doutores" que nunca defenderam uma tese?
O que podemos esperar de um governo que utiliza um sistema de cotas para esconder sua própria incompetência na educação fundamental?
O que podemos esperar de um governo comandado por um molusco, assessorado por uma anta?

Reply

A incompetência e ignorância dessa maoísta-destemperada é impressionante.

Reply

É uma fixação dessa gente. Se é privado então é elitista, é capitalista, o escambau, e eles querem "popularizar". Não compreendem, porque não tem capacidade mental,nem conhecimento, nem vontade, que o ensino público pode ser de excelente qualidade. Estudei no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, no final da década de 60, começo da de 70. Devo muito de minha base ao excelente ensino que tive lá. E, passando ao lado do meu velho colégio outro dia, lembrei-me de que hasteávamos a bandeira aos sábados, cantando o Hino Nacional. Era uma honra ser escolhido para hastear a bandeira. Tínhamos aulas de Moral e Cívica, ensinavam-nos valores, duas excelentes piscinas, campo de futebol, atelier de arte no subsolo, uma biblioteca onde me refugiei inúmeras vezes, depois de fugir das inspetoras que vigiavam quem cabulava aulas. O ensino público pode e DEVE ser EXCELENTE. O ensino privado deve ser uma opção e não um refúgio.

Reply

BEIRA AS RAIAS DA IMBECILIDADE, NÉ CORONEL,....AS RAIAS DE BAIXO NÉ?....

Reply

Ela precisa mudar de barbeiro.
O bigode está muito visível.

Reply

Parece mais coisa para fazer contraponto às propostas do Serra. Mas, de todo modo, se for no moldes o Prouni fic difícil ver nexo na proposta. É bom as oposições ficarem de olho. O programa que ela diz, parece ter a sigla "PróMédio".

Reply

Vejam nessa foto como está abatida.
Eu cantei essa bola há pelo menos quinze dias.

Lilyane

Reply

A cara dela não é a cara de abatida, é a cara da batida, nas urnas.

Reply

Cel,
Quando disse: "Certos processos começam e vão se desenvolvendo. Na verdade, várias pessoas participam dessa trajetória. Cada um dá sua contribuição. O que não é possível é alguém chegar e dizer foi só eu que fiz. Não foi".
A Dilma não se referia ao “gato” feito no Programa “Luz do Campo”.

Reply

ELES PROMETEM TANTO QUE COMEÇAREI A FAZER UMA LISTA. PODE SER SEMANAL OU MENSAL. TIPO: promessas da semana: ....

Reply