Fato ou boato?

No último final de semana, o colunista Cláudio Humberto levantou a hipótese de que Dilma Rousseff(PT) estaria com problemas de saúde. Ontem, a candidat afirmou que está "120%" e "no ápice". Hoje, o colunista confirma a informação. O assunto é grave.

O ucho.info também publicou matéria a respeito, ontem, inclusive citando fontes do próprio Hospital Sirio-Libanês.

25 comentários

cel

O Stress da campanha vai piorar muito o quadro da Marionete e uma nova seçao de quimio sera necessaria.

Ai, acabou campanha, virando Comicio ZERO.

Basta esperar um mes.

Atila

Reply

Moro na frente da lateral do H.S.Libanes, sempre tem helicopteros sobrevoando por la, inclusive de madrugada.
Trabalho com profissionais numa Instituição de saúde que também são vínculados ao H.S.Libanes, já ouvi deles que a candidata nao está curada, portanto eles estão encobrindo coisa.

Reply

É só fumaça, para tentar abaixar o pó, que indio levantou.

Querem que o povo sinta pena dela.Eu não tenho pena nenhuma,pena tenho, das pessoas na fila para atendimento médico, ou para conseguir um remedio, que na maioria das vezes, não tem, e voltam sem nada para casa.

Reply

Independentemente do verdadeiro estado de saúde da anta, o que a petralhada está fazendo é muito simples: como o brasileiro tende a sentir pena dos mais fracos, dos doentes, utilizam o estado de saúde da candidata para tocar o coração dos mais ignorantes.
Como amante da fauna brasileira, não desejo mal para a anta, mas o povo precisa saber separar o sentimentalismo e a política.

Reply

Pode ser ou não ser. Respeito se é doença.
Mas a irresponsabilidade começa com o PT, indicar ela sabendo que poderia ter problemas maiores.
A doença não pode ser pretexto pra lhe eximir das responsabilidades que sabia de antemão que teria.

Reply

Publicada pelo jornalista Cláudio Humberto na internet, no domingo (18), a notícia de que a saúde de Dilma Rousseff preocupa o staff de sua campanha provocou uma enorme celeuma, em especial na rede de microblogs Twitter. Muitos foram os questionamentos sobre o tema: de “golpe publicitário” a “segredo guardado a sete chaves”, passando por “fuga dos debates”. Este é um caso absolutamente complexo, mas a primeira consideração que deve ser feita é que Cláudio Humberto coleciona boas fontes e é bem informado.

O segundo detalhe, e mais importante, é que um “linfoma não Hodgkin”, que acometeu a petista, não é uma doença tão simples e suave quanto foi anunciado. Trata-se de um processo maligno de crescimento e mutação das células linfáticas, responsáveis pelo sistema imunológico. O sistema linfático é formado por uma extensa rede de pequenos vasos, presentes em todo o corpo humano e que transportam a linfa. Coletada nas glândulas linfáticas (ou linfonodos), a linfa é um líquido de coloração clara que carrega os linfócitos, que atuam no combate a doenças e infecções. Diante do “linfoma não Hodgkin” (há mais de 20 tipos distintos) os linfonodos passam a apresentar dificuldades para produzir e filtrar a linfa e controlar o sistema imunológico.

Há dias, em um hospital da capital paulista, o editor do ucho.info foi atendido às pressas por um respeitado médico, muito próximo a alguns integrantes da equipe responsável pelo tratamento a que se submeteu a candidata Dilma Rousseff.

Ao saber que o paciente, neste caso o editor do ucho.info, atua há anos no jornalismo político, o médico foi enfático ao perguntar em tom de afirmação: “Quer dizer então que o nosso próximo presidente será o Michel Temer?”. Sem titubear, o tal médico, que citou clara e textualmente os nomes de dois colegas que atenderam Dilma Rousseff, disse com espantosa certeza que as condições de saúde da candidata petista não são boas o suficiente para enfrentar as duras exigências de uma campanha presidencial.

Longe de duvidar da veracidade das palavras do médico que atendeu o editor, qualquer prognóstico sobre o que pode acontecer com Dilma Rousseff não passa de um mero exercício de futurologia. Até porque, se no momento do desespero todos recorrem aos céus, o melhor é deixar a decisão ao encargo do Criador. Por outro lado, o ucho.info volta a insistir na tese de que trata-se de um assunto pessoal da candidata, que não deve ser explorado politicamente e muito menos jornalisticamente.

Mesmo que a doença seja detectada no começo, as consequências de um linfoma, mesmo curado, não devem ser ignoradas. Quem passa por um tratamento contra uma doença tão violenta jamais retoma o estágio anterior de vida.

Reply

é temer de novo,nos braços do povo!nos braços,ou no .......?

Reply
ADRIANO CASTRO mod

ESSA DAI TA FAZENDO HORA EXTRA NO MUNDO ! EM BREVE IRÁ SE ENCONTRAR COM O CAPETA !

Reply

Como já informou em extenso comentário o Anônimo acima esta doença mata e pior sem dor. Meu sogro a teve quando ele tinha 55 anos. Quando descobriram ela já estava em estado avançado e ele morreu em três meses. De lá para cá sempre vejo pessoas famosas ou não que morrem da mesma doença. O Cláudio Humberto, sim tem boas fontes, apesar da sua coluna ser declaradamente anti-Serra e não teria razão alguma de mentir. Dizer que o povo vota no coitadinho é válido até a página 3, pois na hora que ele vê o Michel Temer, pensa duas vezes.

Reply

Para mim é bs! É invenção. Mais uma, para ver se cola a aura de santa abnegada na criatura.

Reply

INDEPENDENTEMENTE DE ELA ESTAR OU NÃO, ACOMETIDA DE ALGUMA ENFERMIDADE,...
ACREDITAR NO QUE ELA DIZ, É OUTRA HISTÓRIA,...PRA COMEÇAR EM SE FALANDO DE PORCENTAGEM REAL,NO SENTIDO DA PALAVRA, O MÍNIMO É "0" E O MÁXIMO É "100",....
-FALA SÉRIO !!!!.....

Reply

Que Nossa Senhora de um modo geral, atenda nossas preçes e leve essa ANTA na véspera da eleição para que os petralhas não coloquem um coitadinho no seu lugar.
VADE RETRO SATANÁS!

Reply

..

Grave porque? Por esconder a doença e a fragilidade da candidata? Putzgrill... Pensando bem, é grave mesmo!! Já pensou Dilma se eleger, pouco depois a criatura politica do Lula bate as botas e consequentemente, assume o seu vice, Michel Temer? Pobre pais... Pobre de nós... Vão espoliar até o ultimo centavo desta nação.

..

Reply

Vou, aqui, arriscar um palpite:

Se Dilma Rousseff não tiver condições físicas para continuar na disputa seu substituto será nada mais, nada menos do que o sr. molusco da çilva. Quem viver verá!

"Eles" votarão uma PEC de urgência no Congresso para viabilizar a candidatura dele para o terceiro e fulminante mandato sem data para seu término.

O Paulo terrorista Vannuchi já cantou a bola: " Lula não vai para o terceiro mandato porque não quer..."

É só aguardar os acontecimentos.

Acho que nós do COTURNO NOTURNO deveríamos nos anteciparmos e alardear a funesta "possibilidade".

Reply

Coronel,

Claro que pode ser invenção do PT. Mas também pode não ser.

Fiz uma rápida pesquisa com o Dr. Google, especialmente em sites médicos norte-americanos. Aquele povo é obcecado por câncer e divulga o máximo de informações que pode.

O que me chamou a atenção foi que as estatísticas deles apontam uma taxa de sobrevivência de 5 anos para cerca de 55% dos doentes.

Minha interpretação é de que 45% dos pacientes infelizmente não chegam aos cinco anos de sobrevida.

Acho que isso é algo para se pensar...

Reply

Coronel, cento e vinte por cento de saúde chega a ser ofensivo aos brasileiros cuja saúde deve estar em média em uns trinta por cento, se muito !!!! Na idade dela,exceto os muito abastados que se situam aí nuns sessenta por cento .
Com uma lipoaspiração e uma silhueta mais acinturada mesmo que por contas modeladoras , não custa que ela protagonize A MULHER MARAVILHA, como novo papel por uns dias, naquele teatro em que cada dia vive um papel fantasioso no ideário popular. O público-alvo são as mulheres e a classe média...quer fãs , traduzidos os aplausos por votos. Está sempre representando . Neste último episódio , tanto pode ter sido um gancho para ela sair por aí desfilando saúde de 120%, como pode ter sido golpe publicitário para despertar aquele coitadismo inato no brasileiro. Verdade é que ao contrário de "processar" A Procuradora Eleitoral e o Indio, ninguém falou nada sobre a coluna do CH , logo ...

Reply

Seria um assunto pessoal se a guerrilheira nao fosse uma pessoa pública, trata-se de um candidata a presidencia da república, portanto o povo nao pode ser enganado!!!!
Chega de mentiras!!!!

Reply

Invenção? Sei não.
Quando a doença apareceu ela não deveria ter continuado nessa história de candidatura. Irresponsabilidade sim do PT e dela com a própria saúde. Serão tão tapados a ponto de desconhecerem as implicações de um câncer? Sejamos claros: a recidiva pode até demorar muito mas é inquestionável, ainda mais tratando-se de doença em fluidos corporais que 'viajam' pelo corpo.
E, no caso de os médicos terem entrado numa canoa furada da políticagem, Jesus, eu tenho direito a esse hospital e já fiz até cirurgia lá.

Lilyane

Reply

Esse pessoal do Sarney é fogo....se lembra??Mataram o Tancredo pro Sarney assumir.....agora botam cancro cítrico na laranja....pro Temer assumir...ééé mollleee??

Reply
Chico Pexcador mod

Caro Coronel
a pergunta que não quer calar é: Quem assumiria a candidatura caso a anta seja declarada "impedida por motivos de saúde"?

Reply

Se for necessário um câncer para salvar nossa democracia...VIVA O CÂNCER!
Por que ter dó ou piedade de uma pessoa ruim, sem coração, que matou e mutilou inocentes e não se arrepende disso?
Deixe ela acertar as contas com Satanás, o grande e mais importante chefe deles todos!

Reply

A superpoderosa deve vencer mais esse episódio ... que de doença não deve ter nada .
Foi o ,comiCHo ou comixo, que nem sei se mixaria é com x ou com CH...
do Rio de Janeiro, aquele fiasco, ou fiaCHco que pode ter inspirado essa doença que zelosamente CH noticiou em primeira mão.
Pode ser até que seja útil , que produza votos, nunca se sabe .
O que é certo é que está produzindo comentários, nem tanto quanto as Farc, nem tanto quanto o Bruno, o Mizael, mas está dando pro gasto.

Reply

Esteve enferma recentemente, fez quimio, enfrentar caminhadas, comicios, entrevistas,responder ao povo, à mídia,aparar as arestas do seu partido(coligações);uma mulher que jamais fez campanha para nada, só podia dar nisso.Saúde é muito mais importante do que qualquer cargo do mundo, mesmo de presidente.Se aguentar até setembro, vai subir nos comícios ""empalhada"".

Reply

Se doença existe, ela fez questão de que virasse espetáculo.
Abusou, vai pagar caro.
Com ou sem doença, pois com isso não se brinca....
Esperemos para ver.
Se havia uma doença, a volta pode ser pior do que da primeira vez.
Se não havia, pior para NÓS que teremos de encarar novamente a mentira.
Mas que da primeira vez funcionou, isso não podemos negar. Ninguém pode negar o quento funcionou.

Reply

Lula é fiel ao PT-indicando Dilma e ao PMDB TEMER ESTA HISTORIA JA VI, TANCREDO,COLLOR HUMMMM.Não foi a toa que o PMDB evitou a cassação dele. Retribuição.Com este diagnostico o PMDB esta no pareo.

Reply