Ministério Público responde tentativas de intimidação feitas por Lula e Dilma.

Da Folha de São Paulo:

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, saiu em defesa de Sandra Cureau, sua vice para as questões eleitorais, ao dizer que um partido político não deve, "de forma equivocada", intimidar a atuação "legítima" do Ministério Público. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, chegou a dizer durante o fim de semana que estudava entrar com uma representação no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) contra Cureau, por críticas que ela fez à posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha presidencial. Ontem, no entanto, Dutra afirmou que ainda que não há definição se haverá ou não a ação contra a vice-procuradora eleitoral. Gurgel afirmou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que "o Ministério Público tem exercido corretamente suas funções eleitorais, atuando adequadamente para o fiel cumprimento da Lei Eleitoral". "É lamentável que qualquer partido político, que deveria estar preocupado em cumprir a lei, tente de forma equivocada intimidar a atuação legitima da instituição."
USO DA MÁQUINA
Na semana passada, Sandra Cureau abriu processo administrativo para investigar o uso da máquina pelo presidente Lula em favor da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff. No lançamento de edital do trem-bala, evento público ocorrido no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), o presidente atribuiu a Dilma os méritos do projeto, listado como uma das maiores obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). No dia seguinte, Lula se desculpou, mas voltou a elogiar a candidata de seu partido. No evento em que participou com Dilma, no Rio, ele se referiu a Cureau como uma "procuradora qualquer". Dois dias depois do evento do trem-bala, Cureau afirmou que a atitude do presidente configurava abuso de poder político e econômico e que elogiar Dilma em eventos oficiais poderia até gerar a cassação do registro da candidata petista. Ela fez a ressalva de que avaliava o caso com base em reportagens publicadas em jornais, mas requisitou os vídeos do evento -peças fundamentais para abertura de uma ação de investigação contra Lula e Dilma. Gurgel também disse ontem que o Ministério Público vai atuar "com firmeza" durante toda a campanha para as eleições deste ano.

12 comentários

taxi24hs
Não precisa ser gênio, basta acompanhar com cuidado o noticário:
- lulla está nervoso, mete os pés pelas mãos: além de estar no fim do mandato, sacou há muito tempo a burrada que fez/teve de fazer ao indicar na marra a dilma como candidata
- dilma não leva jeito pra coisa, não consegue dissimular seu mau-humor constante: não há marqueteiro que dê jeito nisso
- assim, se a oposição tiver juízo e COMANDO ÚNICO, leva essa eleição!

Reply

O MP é uma das poucas instituições que ainda não está totalmente aparelhada pelo petismo. Ainda há esperança para este país...

Reply

Cel, a identificação, acima, do comentarista é homenagem a alguém.
Os esquerdistas querem, é sério, sério mesmo, o totalitarismo, aqui.
O único remédio para a cura desse mal é a aplicação de um sistema extrema direita democrática. O MP que se cuide. Mas, neste ponto, vai bem. Mil parabéns a V. Sa.

Reinaldo Azevedo já está montando O Livro ideológico: “O Estado do Bem-Estar Democrático”. Em breve, no Brasil. Vamos ver.

Reply

Sabe o que mais me deixa PDV??? É a inversão de valores.... pessoas que nunca pegaram um livro para ler, sem o mínimo de educação e respeito, até porque jamais saberão o que isso significa...chamando pessoas que estudaram, estudam e são responsáveis pelo seu próprio sucesso intelectual e profissional, de uma pessoa qualquer. Como se fossem pessoas de sua mesma laia....é o cúmulo do absurdo, como as coisas se invertem.

Reply

Será o fim de tudo se oMPF estiver totalmente aparelhado ...
Doutora Sandra Cureau precisa de muuuuiito apoio para não ser esmagada. Não queremos vê-la sob o tacão sujo das botas comunistas .
Estão acostumados a fazer ajoelharem-se as instituições, mas ela não pode ser intimidada, calada ou acusada neste momento em que representra a única voz que soa contra os desmandos do que se acredita rei. O Rei das Trevas !
E tem seu grande séquito, como o próprio demônio , sem o qual não teria dado conta de tanta maldade, por soberba e maldade.
Essa é uma boa hora para que se reflita sobre o que foi feito contra contra quem realmente atravessou o caminho deles.
Desde e principalmente as prisões do "líder metalúrgico" ...

Reply
ADRIANO CASTRO mod

ESSA PROCURADORA JA PASSOU DA HORA DE PEDIR A IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE VAGABUNDILMA (OU SERIA VANDA ??, ESTÁ ESPERANDO O QUE PROCURADORA ?? NÃO TENHA MEDO DOS PETRALHAS, FAÇA A SUA PARTE, A HISTÓRIA TE ABSOLVERÁ !

Reply

Caro Coronel(General)

Querem q aconteça o mesmo q qconteceu com um dos únicos juizes q batia de frente com o MST, mas sem apoio acabou por abandonar frente as pressões e ameças

Reply

É bom que todos os que defendam as leis e a democracia as dfendam. O pt e seus aliados estão mais do que dispostos a acabar com elas. E temo pela lisura das próximas eleições.

Reply

-O NOME É, AMEAÇA, INTIMIDAÇÃO, CORONELISMO,É O TAL DO: "EU QURO, EU POSSO EU MANDO",....É O SARNEYSISMO NACIONALIZANDDO-SE,...

Reply

Coronel,
O PGR Roberto Gurgel só precisa colocar em prática o que ele afirma. Realmente o Ministério Público tem que atuar corretamente nas funções eleitorais, alicando adequadamente para o fiel cumprimento da Lei Eleitoral. Lula e o PT continuam praticando crimes porque estão seguros da IMPUNIDADE que o MP proporciona. Desde o mesnsalão, se tivessem sofrido a devida punição, com o rigor da Lei, hoje não seriam reincidentes descarados e debochados.
Portanto os representantes do MP só precisam trabalhar de fato, aplicar a Lei, se isso ocorrer não precisam perder tempo com discursos vazios, e a sociedade brasileira agradecerá profundamente.

Reply

Muito fraquinha a "defesa" do PGR Doutor Roberto Gurgel.
Se ele viu ameaça e isso é crime, não dá para entender sua postura .
Uma coisa é oferecer denúncia contra crime.
Outra coisa é defender a colega.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa...
Ou então o falastrão é inimputável , mas nesse caso não poderia governar, dada a doença que gera a inimputabilidade...

Reply

Mais rigor, Doutor Gurgel, por favor!
Olha o mensalão dormindo em berço esplêndido que serve à medida para que esse sapo indecoroso tenha continuado aí fazendo a lei a cada dia, sem ninguém a lhe colocar um freio entre a língua e os dentes.
Tivesse o relator no Supremo a mão-de-ferro que já ostentou contra alguns adversários, muita gente já estaria vivendo em Cuba, na Venezuela e até na Itália.
Está nas mãos do MPE o futuro do Brasil. Os truculentos, os atrasados , os fora-da-lei querem a guerra. Mas não são maioria. Gente honesta e trabalhadora é a maioria do povo brasileiro, e só apóiam a quadrilha por desinformação.

Reply