FARC: Washington Post destaca posições antagônicas de Serra e Lula.

Em editorial publicado hoje, o Washington Post analisa a frustração de Álvaro Uribe, presidente da Colômbia, com a permissividade com que o mundo vê a presença de forças narcoterroristas das FARC dentro da Venezuela, apoiadas oficialmente governo Chávez. Aponta o dedo para o Brasil, como segundo grande resonsável, depois do próprio Estados Unidos. Diz o editorial que o candidato presidencial José Serra afirmou que "é inegável que Chávez está dando refúgio para as FARC". Ressalta que o presidente Lula tem sido "um dos maiores defensores" de Chávez e um dos "mais permissivos". E conclui: se Lula "retirasse este apoio, o senhor Chávez teria que reconsiderar a sua aliança com os terroristas". O assunto do apoio direto e indireto de Lula e do PT para as FARC virou assunto internacional.

15 comentários

O PALESTINO - Livro de Antonio Salas

O jornalista espanhol Antonio Salas lançou em maio deste ano, na Espanha, o livro O Palestino.
Salas, que já fez um livro sobre tráfico de mulheres e outro sobre os neonazis, pesquisou 6 anos sobre as ligações da Venezuela com diversos grupos terroristas.
A Venezuela é tão ligada ao terrorismo como a Líbia o foi nos anos 80.
Chávez abriu as portas do país a gente como do Hamas, das FARC, do ETA (etarras bascos).
Chávez está tentando, e ainda conseguirá, botar fogo em parte da A. do Sul.
E o nossuguia aplaude e nem vê conflito entre Venezuela e Colombia "só conflito de palavras."
Enquanto isso em Brasília o padre Medina, o cura...

Reply

TALEBANS.

Vejam na capa da Time (30/07/2010) o que radicais como os talebans fazem às as mulheres.
A foto da capa é horripilante uma vez que o resultado é fruto da convicção de que estão certos.
Como estão certos, tudo podem.
Já viram algo assim por aqui?

Reply

Sem direito a choro

Aliados governistas choram pelos cantos, dizendo-se alijados do seleto grupo (o G-7) que dá as cartas na campanha presidencial petista - o manda-chuva Lula, o ex-ministro Antonio Palocci, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, o publicitário João Santana, o ministro Franklin Martins e Gilberto Carvalho, além da própria candidata. Com essa turma, só muito ingênuo pra acreditar que sobraria algum espaço de atuação. No ônibus petista, não tem janela, é só corredor, e mesmo assim, olhe lá!

Reply

Lula demonstra preconceito em relação ao nordeste brasileiro
http://3.bp.blogspot.com/_k3IKh79wICM/TFLOFvAAcEI/AAAAAAAAGxc/P2lhwE7kuJw/s400/Lula_com_raiva.bmp Lula cria polêmica ao dizer que beleza é exceção no Nordeste.

Artistas nordestinos ficam indignados com declaração que presidente fez em discurso no Rio Grande do Sul - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irritou os nordestinos ontem, ao dizer que beleza é exceção na região. O comentário foi feito durante a cerimônia de abertura de uma feira de venda de tratores em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. Para Lula, o problema está na miséria que assola milhares de pessoas no Nordeste.“Qualquer nordestino que vem para cá vê uma diferença enorme, mesmo se tratando de pessoas pobres, entre as pessoas do Sul e do Sudeste, e uma pessoa do Norte e do Nordeste. Porque tem uma máxima: comeu, ficou bonito; não comeu, não fica tão bonito”, disse Lula, numa referência à pobreza naquelas regiões do País.Numa comparação com o povo gaúcho, o presidente disse ainda que os nordestinos tiveram menos oportunidades. “Se você andar pela região mais pobre do Sul do País, vai perceber que as pessoas tiveram, na década de 50, um tratamento que nós, do Nordeste, não tivemos. Nordestinos bonitos são exceção. Eu e o meu colega baiano ali somos duas exceções”, brincou Lula.
Canalha ,Elle quer que os nordestinos Sifu grande FDP

Reply

O mundo já começou a perceber a verdadeira face do MOLUSCO.

Reply

Foram tímidos, pois, se analisassem os fatos, concluirão que Chávez é apenas o carabineiro do Coroner Lua da Sirva.
Chávez só está no poder porque o Coroner Lua da Sirva o mantém lá com muito dinheiro.

Reply

Li uma boa num e-mail:

Você contrataria um assaltante de bancos, terrorista, sequastrador, assassino?

Não?

E votaria em alguem assim para Presidente?

Reply

http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2010/07/30/designer-dos-eua-descreve-logo-da-copa-2014-como-um-pesadelo.jhtm

Coronel desculpe-me pelo link fora do tema , mas gostei muito do disigner Americano. Ele resume o que voce já relatou a respeito do BRASIL 2014.

Reply

O polvo alemão nos surpreendeu com a sua capacidade de fazer as escolhas certas; o povo brasileiro tem tentado mas, errou muito nos últimos 8 anos, haja vista a escolha para o Planalto. Já, o molusco central não mais surpreende os mais bem informados: suas escolhas são erradas e danosas para o Brasil. É preciso varrer da História do nosso país toda influência desta nefasta criatura marinha e dos seus seguidores políticos. O Brasil pode mais.

Reply

Pois é, a questão das FARC ganhou uma dimensão que assombra os petralhas.A reação irada deles logo de início ajudou a mostrar de que lado estava o rabo.Agora é só chutar.O beato de Garanhuns acabou de abanar o fogo e o assunto rompeu fronteiras.

Reply

Será que o Zé "Colmeia" Dutra vai pedir direito de resposta ou processar o Washington Post?

Reply

Mais uma vez fica provado que o Índio da Costa não deu tiro no pé coisa nenhuma!
Os jornalistas "isentos" e até os chargistas (a favor???) devem desculpas, pois meteram o pau no Índio.
A oposição está certíssima em mostrar quem é essa gente.

Reply

Lula permissivo? O pernicioso é fundador do ''foro de sp'' pôr..!Tá na cara de qq babaca q este fdp e + os corruPTos já se acham donos do Brasil.Pôr..,Será q é aquilo q tô pensando? O peido vira perfume???fonseca.( Desculpa aí Corona )))).

Reply

Quando o Indio deu a sua flechada, eu comentei: Flechada Certeira.

Flechada certeira foi para nosso consumo interno. O estrago causado com essa flechada já está sendo comentada nos Estados Unidos, mexeu com chaves, com Uribe que não esta aceitando a mediação Brasileira. E vai continuar minando a bandidagem.

Pedir outra flechada agora seria covardia?

Reply

Inimigo do meu amigo é meu inimigo.
Dei na Folha: "Lula fala com futuro presidente, mas não com atual."
Chavez ordenou e Lula obedeceu: o Brasil rompeu com a Colômbia, pelo menos até o dia 7 de agosto.

Reply