Serra põe o dedo na cara da "mãe do dossiê": Dilma Rousseff.

Da Folha:

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta quarta-feira que a responsabilidade sobre um suposto dossiê contra ele é de sua adversária petista, Dilma Rousseff. "A principal responsabilidade desse dossiê é da candidata Dilma. Isso não tenho dúvidas. Como a principal responsabilidade do dossiê dos aloprados é do Aloizio Mercadante. Como a principal responsabilidade do dossiê de 2002 é do Ricardo Berzoini." Segundo Serra, o PT tem uma longa tradição nessa matéria. Leia mais aqui.

17 comentários

faltou citar o principal responsavel pelo MENSALÃO!

Reply

Muito acertada a afirmacao de Serra. Concordo plenamente com ele. Esse grupo de politicos chapa branca que nao tem argumentos e nem curriculum para mostrar sempre partem para a procura de falsos acontecimentos para denegrir o adversario. Desta vez nao seria diferente mesmo porque agora eles estao ainda mais desesperados pelo medo de perder suas mordomias e mamatas. A candidata oficial so falta "plantar bananeiras" ou "fazer a danca da garrafa" para melhorar seu desempenho na campanha. Como nao tem conseguido esta apelando para a baixaria e como sempre ninguem sabe de nada. Foi assim com os aloprados, com o dossie FHC, com o dossie tucano em 2006 e por ai vai. Seu desespero ainda vai leva-los ao suicidio. Que coisa feia PT! Lembrem-se sempre que a "verdade vence sozinha mas a mentira precisa de cumplices" Abracos Coronel! Avante, marchemos juntos!

Reply

Deu na Folha de S. Paulo
As caças e o caçador

Mônica Bergamo:

"Olha aqui o delegado que queria me prender!", exclamou José Dirceu ao ser abordado pelo delegado Protógenes Queiroz no jantar de aniversário do ministro Orlando Silva, do Esporte, anteontem, em SP. Os dois gargalharam, apertaram as mãos e se juntaram num abraço aparentemente fraterno.

Candidato a deputado federal pelo PC do B, o policial circulava na festa tentando se aproximar dos que outrora investigou na Operação Satiagraha, em 2008, cujo alvo principal era o banqueiro Daniel Dantas. A conversa com Dirceu (que teve sua mulher, Evanise, grampeada na devassa comandada por Protógenes) não durou muito tempo.

"Me comportei bem?", perguntou o petista depois que o delegado se afastou. Para espanto de muitos, entre uma garfada e outra de penne com tomate, disse: "Eu vou ajudar a elegê-lo".

O "perdão" para valer, no entanto, virá depois, "no dia em que ele [Protógenes] me contar tudo o que aconteceu". Dirceu diz acreditar que foi investigado de forma ilegal e muito mais abrangente do que a divulgada oficialmente.

Fábio Luís, o Lulinha, filho de Lula, que na época da Satiagraha surgiu no noticiário porque empresas de Dantas teriam tentado se aproximar dele, também conversou com o delegado federal na festa. "Foi um diálogo maravilhoso, emocionante mesmo", diz Protógenes Queiroz, que sempre negou ter investigado a família do presidente da República. "Fizeram muita fofoca." Na verdade, afirma, "o presidente estava sendo chantageado".

"Ele [Fábio] me disse que o pai dele [Lula] me respeita muito e que a família me admira por tudo o que eu já fiz pelo Brasil. O filho do presidente é um perseguido, como eu. Responde a um processo [na Justiça]. Eu respondo a 15!". Protógenes diz que deu seu telefone e e-mail para Fábio Luís, "para ajudá-lo no que for preciso".

Reply

E como a principal responsabilidade pelo dossiê dos 5% é do Ricardo Kotscho, baba-ovo safado.

Reply

Deputado pede investigação sobre viagens de Dilma

O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) vai pedir nesta quarta-feira para que o Ministério Público Eleitoral investigue as 26 viagens eleitorais da ex-ministra e atual candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, que teriam custado mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos.

O pedido será feito à vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau, que nos últimos dias pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que aplique novas multas contra o presidente Lula e a candidata petista por propaganda eleitoral antecipada.

Segundo o PPS, Jungmann entregará à vice-procuradora o documento oficial da Casa Civil da Presidência da República que confirma que a campanha de Dilma foi beneficiada com injeção de pelo menos R$ 3.052.870,94 de dinheiro do contribuinte, o que é proibido por lei.

Os recursos públicos teriam sido gastos em viagens feitas por Dilma, no período de 1º setembro de 2009 a 19 de fevereiro de 2010, quando ela ainda era ministra da Casa Civil.

O deputado teve acesso aos dados após enviar à Casa Civil pedido de informações, uma prerrogativa do Legislativo, que tem como uma das missões fiscalizar os gastos do Executivo.

"Se não colocarmos uma trava no uso abusivo da máquina pública, vamos caminhar para uma situação onde o principal cabo eleitoral da pré-candidata, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai continuar usando os aparatos do Palácio do Planalto a todo vapor", disse Jungmann, para quem o documento assinado pela ministra Erenice Guerra "é a prova cabal da utilização da Presidência da República e da Casa Civil para a promoção indevida e ilegal, com dinheiro público, de Dilma Rousseff".

Para o parlamentar, como o dinheiro foi gasto ilegalmente, os cofres públicos precisam ser ressarcidos.

A reportagem ainda não conseguiu contato com a assessoria de Dilma para comentar o assunto.

Reply

Grande Coronel,

No Blog da Dilma foi publicada a seguinte materia, que faz parte do dossie:"Verônica Allende Serra e Verônica Dantas estão no Wikipédia".

[]Xequervara

Reply

Coronel, onde vc arrumou esa foto da dilmonia ai ao lado? Parece um Sao Bernardo.
Va ser feia assim na PT que o pariu.

Reply

Por essas e por outras é que o PT não suporta o Serra.
Um dos seus lemas de lançamento da pré-candidatura é veneno mortal sobre as pragas petistas:
"Quanto mais mentiras contarem a nosso respeito, mais verdades contaremos deles."
O PT não suporta a verdade, seus membros agem sempre nas sombras, no escuro, por trás dos lixões que erguem à sua volta.
Grande Serra, queira Deus que nosso povo tenha clareza suficiente de ideias para elegê-lo.
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

De canalhas só se esperam canalhices. O Brasil pode se livrar deles, deve se livrar, precisa se libertar dos petralhas, ou o caos se instalará definitivamente sob a chancela de Estela.

Reply

Engraçado para quem esta empatado, apela tanto desavergonhadamente com dôssie e outros tais, pior pelos traíras do PT (fogo amigo)...

Reply

Quem defende traficante, defende dossie.

Reply

As caças e o caçador(anônimo das 12:39). Cada vez mais, eu perco as esperanças no Brasil.
- Mas vamos virar a mesa, não é Serra?

Reply

CORONEL

Se é o dia de enfiar o dedo no nariz dos outros, pra não enfiar em partes ainda mais podres dessa gente idem, vamos voltar ao nosso velho griss. É impagável vê-lo desabando. Não que eu torça pelo insucesso dos outros. É que esta é a derrota de um método. Um método podre de fazer jornalismo, atrelado a um método igualmente podre de se fazer política. O cara não pode nem alegar desconhecimento de suas elegantes sujeiras, como o seu chefe. O imbecil passa por um imbecil porque É UM IMBECIL. Os outros são apenas seus seguidores; falsos com uma notinha de 3 reais. Uma notinha de rodapé. Uma insignificância. É impressionante as semelhanças com o chefe, que se apodera da história para reescrevê-la por suas linhas tortas, falsas e estúpidas. Acho que o velho dos baixeiros laceados é culpado muito mais pelo que ele esconde do que pelo que ele revela. Ele sabe muito bem onde está o lado certo. Se o ignora, o faz de caso pensado. Suas desculpas esfarrapadas só ampliam sua falta de caráter. Pois que ele fique lá, como uma lápide. Um aviso do que a tecnologia pode fazer com as pregas de quem não presta. Avante, cambada !!!!!

Reply

jc,
aqui, ela até que está bonitinha. Já tinha aprendido a sorrir.
- Óia os dentinho déeela.

Reply

Anônimo das 13:10,
Só faltava, agora, Serra ter falado sério, quando disse que a Stela ia ser ministra dele. Aí, ía ser demais, não?

Reply

Coronel,
A única maneira de Serra disparar nas pesquisas e ter esse discurso verdadeiro, duro, direto e certeiro em Lula, Dilma, e quem mais chegar.
Parece que Serra tem poupado Lula, ledo engano, se não enfiar o dedo nos olhs do bravateiro, desmascarar mesmo, Lula com suas mentiras dará um caldo em Serra que vai morrer afogado na podilga do mentiroso.
Serra tem que soltar a lingua mesmo, porque a quadrilha vai pegar pesado e fundo. Como disse Serra, a cada mentira delles, deverá ser despejada as verdades sobre os crimes dos PeTralhas. É preciso que morram com o próprio veneno.

Reply

Abrir os olho, apurar o os ouvidos, prestarmos atenção nos desrespeitos as Leis. Eles estão desesperados, acredito que estão criando um factóide, ou uma desculpa. Não podemos entrar na deles, vamos dar linha a esse baiacu, eu aindo acredito no STE, se a candidatura dela for cassada e ou interditada, eles irão a luta, ai no teremos de estar atentos, para caçar ratos a pau.

Reply