Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da República, informa oficialmente que, a partir da campanha, estará ao lado de Dilma Rousseff(PT), nas "horas de folga", para divulgar a sua candidatura. Por lei, ele pode fazer isso como Lula. Mas será que, na condição de Presidente da República, ele pode citar obras e projetos do governo federal para alimentar uma só candidatura? Não, não pode. Estas obras e estes projetos são apartidários e foram aprovados por um Congresso Nacional que é pluripartidário. O Orçamento, de onde vem os recursos, que por sua vez são públicos, não pertence ao partido de Lula. Qualquer realização do governo federal é originária dos impostos que todos nós pagamos. Se a Lei Eleitoral proíbe fazer propaganda de obras, de projetos, de programas, chegando ao detalhe de mandar retirar o logotipo "Brasil, um país de todos" das placas, por que permitiria que o Presidente da República, ao vivo e a cores, se referisse a eles para defender uma candidatura? É ilegal, é imoral. Cabe aos partidos políticos de oposição acionarem o Tribunal Superior Eleitoral para que se posicione claramente sobre a participação de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República, na campanha eleitoral. O Lula que faça o que bem entender, que pinte o bundão de vermelho e dance o rebolation na porta da Volkswagen. O Presidente da República, este não, este tem que cumprir a lei.
Home » Unlabelled » Lula pode fazer campanha com o dinheiro dele e como cidadão. Mas não como Presidente e com o dinheiro do Brasil.
Lula pode fazer campanha com o dinheiro dele e como cidadão. Mas não como Presidente e com o dinheiro do Brasil.
quarta-feira, 2 de junho de 2010 às 09:35:00
26 comentários
Coronel, se o tal de Kotscho não soube explicar os 5%, o Vampiro de Curitiba explicou os 95%:
Reply.
.
http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/
.
.
Ponham logo esse cicadao atras das grades, é o que merece!
ReplyEle quer transformar o Brasil na ditadura de Cuba.
ACIMA DE TUDO, A OPOSIÇÃO E TODO O POVO BRASILEIRO, TEM A OBRIGAÇÃO DE CONHECER AS LEIS DO PAÍS, E EXIGIR O SEU FIEL CUMPRIMENTO POR CADA UM, ESPECIALMENTE ÀQUELES QUE DETEM CARGOS PÚBLICOS, E TEM COMO FERRAMENTA DE TRABALHO, AS LEIS E O HERÁRIO PÚBLICO,... CASO CONTRÁRIO VIRA ISSO AÍ QUE ESTÁ ACONTECENDO, UMA VERDADEIRA SELVA, A LEI DO "MAIS FORTE", A LEI DO "QUEM PODE MANDA MAIS",....
ReplySe o FHC tivesse assumido essa posição, esse imoral não teria sido eleito. Ele prega o continuísmo e é a fórmula que encontrou para vilipendiar o direito do cidadão de livre escolha de seus governantes. Está burlando o sistema eleitoral e, principalmente, o sistema de rotatividade que é essencial para a democracia e o equilíbrio das forças políticas e econômicas. Se outros grupos não podem ascender ao poder, então assistiremos isso que está aí em dobro, ou seja, a corrupção e roubalheira aos Cofres Públicos à luz do dia. A república clepto-oligárquica do sindicalismo brasileiro, único e dinástico tem que acabar no Brasil, já que o Brasil pode mais.
ReplyCoronel, gostaria de sugerir que lesse e, se possível fizesse um posto comparativo entre as biografias dos três candidatos a presidência, na Folha online. É d morrer de rir! No caso de Dilma, "amaciam" e "lambem" o passado negrao da rebelde sem causa. No de Serra, pintam ele como o pior dos comandantes (ao meu ver, Serra demonstra é valor pelo $$ público e não é pior do que qualquer dirigente em empresa privada). No caso da biografia de José Serra, inclusive é de rolar de rir os PTralhas que "batem cartão" na área de comentários fazendo "aquela conhecida pressãozinha" para a Folha ser cada vez mais (im)parcial a favor de Dilma.
ReplyAtriz perfeita
ReplyA pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, recebeu ontem a honrosa visita do cineasta Oliver Stone, que esteve no Brasil para divulgar o documentário "Ao Sul da Fronteira" – que faz apologia dos presidentes de esquerda na América Latina.
O encontro, fechado à imprensa, foi informal, mas o site da candidata trouxe elogios de Stone:
"Falamos por uma hora e fiquei muito impressionado com ela. É muito inteligente, uma grande cabeça, tem muita informação. Sabe tudo de energia, de economia".
Oh, Stone: por que você não convida Dilma para trabalhar com você em Hollywood, estrelando um filme sobre a vida de uma ex-terrorista.
Veja esta, seu Stone
Contraponto ao filme propagandístico de Stone é este vídeo venezuelano.
Mostra estudantes lutando por um futuro de liberdade no país governado a mão de ferro por Hugo Chavez:
http://www.youtube.com/watch_popup?v=7xXNx7ccgD0
Copiado do Blog. www.alertatotal.net.
De fato a historia daria um enrendo e tanto, mas depende do roterista, né?
Coronel, é só ver que Mulla da Selva disse que tem "orgulho" da carga tributária (leia: assalto)do Brasil. Claro que tem orgulho, ele não trabalha pra pagar nada, é tudo dado pelos "cumpanheru". Mulla tem certeza que o dinheiro do qual "elle se orgulha" lhe pertence, o trabalhador brasileiro é mero detalhe, o escravo a ser usado para manutenção da "nomenklatura ptralha".
Reply... cabe aos partidos de oposição acionar o TSE.....
ReplyO tse? Ha! Ha! Ha!
Coronel,
O Sr pede que a raposa tome conta do galinheiro?
Esse tribunal de araque está aparelhado e dá cobertura a essa quadrilha chefiada pelo ignorante 51.
Comprove:
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves julgou improcedente o pedido de multa ao presidente Lula e a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. A ação, representada pelo DEM, acusava os petistas de propaganda eleitoral antecipada em evento sindicalista que aconteceu no dia 1º de maio, em São Bernardo (SP). Neves entendeu que não houve propaganda na participação de Lula no evento.
Será porque ele é gordo e tem a cara daquele tamanho, que deve ser de pau.
Esse Henrique Neves tomou posse em 5/8/2008 como ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral, e tem poder para uma decisão monocrática sobre essa bandalheira dos petralhas. Se elles compram uma instituição inteira, imagina um só, que vai decidir monocráticamente.
Este País está totalmente cag&%$#@&¨%@ado por esses meliantes.
Coronel, o molusco de bundão pintado de vermelho, dançando o reboletion é muito engraçado.
ReplyEsse mentecápito hitler Brasileiro, esta levando o Brasil ao buraco. É hora da Justiça fazer Justiça, e para que a Justiça seja feita e cumprida, ela tem o respaldo das Forças Armadas, acredito eu, ou será que tambem petezou, ou comunistou.
Coronel,
ReplyPor que o povo tem que pagar a conta da segurança institucional para proteger um presidente da república se o mesmo diz que vai fazer atividades PARTICULARES e assume que não preside o país em determinados horários?
Falôoooo, coronel. É isso aí mesmo. Tem que botar ordem nessa pôrra.
Replyhttp://noticias.uol.com.br/politica/2010/06/02/cinco-anos-apos-denuncia-do-mensalao-jefferson-diz-que-lula-deve-sucesso-a-ele.jhtm
ReplyLula, quando acaba de discursar, costuma pensar(eu sei, porque leio o pensamento dos outros, rss). Passando o lencinho branco nas grandes bochechas, ele se diz prá ele mesmo em pensamento.
Reply- Úfa, como menti bem hoje. Espero que amanhã eu me ultrapasse. Nem precisarei fazer aquele curso de teatro. rssss, esses sindicalistas, são mesmo uns otários.
Tudo bem, cobrar cinco meses de impostos. Mas ainda ter que trabalhar mais dois meses, só para pagar a maior taxa de juros do mundo? aí já é dilmais.
ReplyBoris Casoy, é que está com toda a razão do mundo, quando diz: isto é uma vergonha.
Mas desde que Roberto Jefferson, dedurou a turma do mensalão, eu penso assim:
Reply- Ele devia ser o último a ser julgado e desligado do congresso, e foi o primeiro. Não, o primeiro foi o Zé Dirceu, que com medo do "sai daí, Zézinho, sai daí enquanto dá tempo", do Roberto Jefferson, não esperou mais nenhum dia, caiu fora no dia seguinte.
Coronel, mais uma carta marcada na manga de Serra? Pelo menos deveria ser. Esse ano, está completando cinco anos, a descoberta da farra do mensalão. Serra deveria tirar mais proveito desse acontecimento. É mais uma carta marcada que ele pode tirar de sua manga.
ReplySe eu nao me engano, Lula é Presidente 24 horas por dia. Tambem nao sei se ha espaço na lei para ele renunciar para fazer campanha.
ReplyCoronel, ontem vi uma entrevista com a Dilma, que estava acontecendo numa cidade de Santa Catarina, chamada Chapecó. Deu prá notar, como ela anda meia depressiva. Coronel, assim nós vamos acabar com nossa sparring, logo logo. O senhor não acha melhor deixar as ambulâncias do SUS de prontidão? Óoooolhaaaa, coronel, não podemos perder nossa sparring, hein? a Marina, não dá nem pra começar.
ReplyChí, então Lula está arrombado. Pois ele vive fazendo campanha, todos os dias e em todos os horários.
Replypeguei isto no Ig.com
ReplyO senador Aloizio Mercadante, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, lançou a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o prêmio Nobel da Paz. Mercadante enviou no início da semana uma petição ao Comitê Nobel Norueguês sugerindo que o prêmio seja concedido ao presidente.
Premio Nobel da Paz para um idiota que é mentiroso, descumpridor das Leis, agitador barato, que esta destruindo a politica Brasileira, provocando a desunião. Mercadante tambem é um idiota, submisso, destituido de caráter. Como Brasileiro, meu voto para o Premio Nobel da Paz, se vivo fosse, seria para o "cacareco". Esse sim, nunca pregou a desunião.
CACARECO? Quem é o Cacareco? anônimo das 12:55?
ReplyÉ, só falta, agora, Lula e
ReplyAmorim, fazerem uma forçinha, para Israel soltar sua primeira bomba atômica. E o Irã, soltar a segunda. Daí, até eu vou votar no Lula. rsssss
Perguntar não ofende:
ReplyElle pode se deslocar usando aeronaves ou outros transportes do governo, tipo carros oficiais para comparecer a eventos políticos de apoio a Dilma ou a qualquer outro candidato?
Se é assim, que o presidente se acha com horas de folga, deveria voltar para casa de SBC nessas horas de folga, com carro próprio, sem usar nada do patrimônio público, que pela lei só pode ser usado pelo servidor público no cumprimento da sua função .
Reply-QUEM DISSE QUE ESSE HONORÁVEL BARBUDO, CONHECE ALGUMA LEI????????
ReplyAo anonimo das 2 de junho de 2010 13:47.
ReplySó para um esclarecimento. Cacareco era um rinoceronte que teve uma enorme votação, na decada de 50.