Por pesquisas próprias e auditadas de forma independente. Já!

O que existe de mais absurdo nas pesquisas eleitorais no Brasil é incluir Lula no questionário. A pesquisa deveria apresentar tão somente os candidatos e a escolha do eleitor vir a partir do seu íntimo. Qual a necessidade de saber o quanto o Lula influencia o voto? Nenhuma. O objetivo da questão, no entanto, é inflar a popularidade do presidente. É tornar a sua influência incontestável. É grudar uma coisa na outra para criar uma grande mentira que acaba virando uma verdade indiscutível. Observem o quanto é construído em torno da figura de Lula, a partir de cada pesquisa. E o quanto isto ajuda a pressionar o eleitor, formando opinião. A imprensa torna praticamente obrigatória a premissa " quem gosta do Lula prefere o candidato dele, cada vez mais". Será que seria a mesma coisa se Lula simplesmente não fosse citado? Por que o PSDB não faz uma pesquisa expurgando Lula, seca, direta, como as pesquisas de boca-de-urna que, por serem diretas, acertam muito mais? É hora de reagir à ditadura das pesquisas. Usar um instituto sério. Colocar uma auditoria independente para fiscalizar. Nomear uma comissão de notáveis para acompanhar o trabalho. É preciso tomar alguma medida de impacto ou as pesquisas continuarão construindo mentiras que viram verdades, de tanto serem repetidas.
..................................................................................
Não precisa mais do que estas perguntas:
  1. Em outubro, haverá eleição para presidente da República. Em quem você vai votar para presidente? (espontânea)
  2. Se a eleição para presidente fosse hoje, em qual desses candidatos ___ você votaria ? (estimulada)
  3. Você ainda poderá mudar o seu voto?
  4. Se houvesse segundo turno para as eleições e a disputa ficasse entre estes dois candidatos, em quem você votaria?(estimulada)
  5. Em qual destes candidatos você não votaria de jeito nenhum?

22 comentários

Que contrate-se um instituto de pesquisa internacional. Que se faça uma pesquisa sobre a confiabilidade dos intitutos de pesquisa brasileiro. Que enquadre os responsáveis por pesquisas picaretas e de má-fé em algum tipo penal.

Reply

Coronel, mas é isso o que eu venho dizendo à dois anos. Não tem que avaliar governo,Lula, e muito menos perguntar se votaria em um candidato apoiado por ele. Pelo menos não na mesma pesquisa, que façam isso separado.

Porque por exemplo, se alguem me perguntar se eu voto em um candidato apoiado por Serra, eu digo com certeza que sim.
Mas é claro que quando eu tomar conhecimento de quem for o candidato posso mudar de ideia. Ainda mais se for uma pessoa despreparada como a Dilma.

Reply

Sabe,Coronel,vc tocou num ponto importante,e que sempre incomodou mta gente!

Afinal, o que Lulla tem a ver com a pesquisa desta eleição?
Elle é candidato?
Não me lembro em tempos passados de ficarem fazendo pesquisa sobre o governo do FHC...

Isso é golpe,não só a mando do PT,mas também por quem está fazendo a pesquisa!

O que tem a ver, o "u" com a calça? (me desculpando pelo desabafo!)

Reply

A mídia fica muito em cima da tal "popularidade" de Lulla, que não vejo como seja real. Aliás, é fácil fabricar este número.
Basta visitar cidades com forte dependência do assistencialismo, ou com prefeituras do partido, cidades pequenas, onde a maioria trabalha no ou para o município.
Basta, também, somar todo mundo que diz que é bom, regular, ou ótimo, ou ainda, indiferente, no quesito, e voilá!, temos o número.
A questão de perguntar se conheçe Lula, como avalia Lulla, na mesma pesquisa, é modo de direcionar o resultado. Acredito muito (acredito, porque nunca fui,e nunca conheci ninguém que foi, entrevistado), que, inclusive, deve rolar algo como "Mas você aprova, e vota no outro?", coisa e tal.
Todo mundo sabe do círculo de candidatos, com Serra com seu nome ao contrário, ou ainda, Serra e descrição "Governador", e Dilma "Ministra Chefe da Casa Civil do GOVERNO LULLA", coisa e tal.
Pesquisa, na boa? Como eu disse, reflete um universo de 0.0015% do eleitorado. E só. E, ainda, caso não seja feita a limpeza dos dados, podemos ter uma baita de uma discrepância.
Discrepância maior ainda, quando os prazos são excusos, ou quando o mesmo é reduzido quando se chega ao resultado que se espera.

Reply

Nunca na história da civilização humana um presidente deu tamanha importância e viveu tanto os seus dois mandatos compleamente dependente das pesquisas de opinião:
Lula é o governo fissurado viciado em pesquisas: Por isso que os institutos gostam tanto dele a ponto de apoiá-lo com estatisticas vigaristas: os institutos são como o traficantes de crack e o governo Lula, o viciado, a pesquisa é uma droga nefasta que causa dependência e corrompe toda a sociedade.
Fala sério: em que outro governo se deu tanta importância para lustrar ego e iludir o povo com pesquisas? Nem na ditadura militar!

abrçs
Eomundogira

Reply

Coronel,

Se o TSE não fosse a bosta que é, o Brasil não estaria vivendo esse processo eleitoral vergonhoso e corrupto que vive. Essa falta de honestidade, esse jogo sujo, rasteiro coisa de submundo do crime. Autoridades incompetentes, lenientes e coniventes com crimes vergonhosos na política brasileira. Porque esse verme que se arvora como presidente, apesar de não ter os requisitos mínimos pra isso, não toma vergonha nessa cara de pinguço e não trabalha de verdade para solucionar os problemas gravíssimos que desgraçam com a vida dos brasileiros? (Violência, catástrofes, falta de escolas boas, de portos, aeroportos, narcotráfico, falta de atendimento médico, etc.etc.)
Nós brasileiros fomos sempre muito condescendentes com quem não merece nenhum respeito do povo. Uma sociedade aviltada por esses bandidos que se integram na política para viver das mordomias e embolsar o dinheiro dos cofres públicos, que representa os escorchantes impostos que o trabalhador honesto paga para esses bandidos roubarem.

Reply

Coronel,

85% dos brasileiros aprovam o governo Lula, e 11% desaprovam

Mas quando as áreas são pesquisadas isso fica assim

52% desaprovam a política fiscal;
53% desaprovam as políticas na saúde;
55% desaprovam o desempenho do governo na área de segurança pública;
45% desaprovam a condução da economia;
41% desaprovam as políticas educacionais;
36% desaprovam as políticas de combate à inflação;
35% desaprovam as políticas de combate ao desemprego;
36% desaprovam as políticas ao meio-ambiente;
30% desaprovam as políticas de combate à pobreza

Ahcei isso interessante. Porque as pessoas aprovam uma coisa sendo que na verdade elas gostariam de desaprovar.


Fonte: http://migre.me/RVav

Reply

http://quantotempodura.wordpress.com/2009/09/01/exclusivo-psdb-lanca-blog-do-jose-serra-no-planalto/

Vejam que baixaria!! Aonde esta o MP que não ve isso??

Reply

BINGO CORONEL...., e isso ai,vamos enviar essa sujestao ao PSDB/DEM/PPS/PTB...vamos a luta.

Seu questionamento e perfeito.
Dora

Reply

Gente,

eu faco minhas pesquisas empiricas sem nenhum rigor cientifico e posso dizer o seguinte sobre o eleitorado carioca:

As " elites" se dividem em varias: as que conseguiram as coisas pelo trabalho, empresarios que nao dependem do governo, trabalhador sem vinculo com o governo: nao vota em Lula de jeito nenhum

Agora as elites que dependem do governo, sao de estatais, ou acham que roubar do PT e mais facil que nunca antes neste Brasil: votam pensando no seu Bolso: ou seja qualquer um que eles possam roubar ou em quem possam continuar encostados

Elite ex-petista ressentida: vota em Marina, pq adora ficar em cima do muro e nao gosta de tomar partido.

A academia: majoritariamente marxistas recalcados que ainda acreditam no socialismo real, e tentam doutrinar todos os estudantes, com poucas excecoes: votam no Lula.

Os jovens: com 20 e poucos anos: nunca antes nesse Brasil se viu jovens tao burros, eu que sou geracao X, e tenho que lidar diariamente com a bocalidade digo: eles nao sabem nada, e nao querem saber: acham que o Serra e medico, e que vai privatizar tudo. A maior parte deles quer emprego publico, e sao muito influenciaveis: ( e os professores ensinam a ele um marxismo tosco, em que eles acreditam) Tem medo do Serra privatizar tudo e nao ter mais emprego publico para eles: nem eles sabem em quem vao votar, pois sao abssoltamente sem nocao!

Classe C/D: Quem veio do Nordeste e conseguiu as coisas tem muita rejeicao ao Lula, e nao vota nele nem no PT.

Os locais se dividem alguns gostam, alguns odeiam, muitos sao indiferentes.

Ja a morcegada, mulher que nao gosta de trabalhar, homem vagabundo, morcegos de todos os tipos se identificam com ELLE, e querem mais e uma bolsa esmola qualquer, e tem medo do Serra cortar a mamata.

Conclusao: a comunicacao nao esta eficiente, e para falar com o povao so via midia de povao.

Questoes a que sao sensiveis: seguranca publica, drogas, e casa propria.

Nao existe mais direita/ esquerda, mas questoes de seguranca publica afetam demais estas pessoas. o maximo para elas foi a prisao dos Nardoni e da Richthofen: onde isso aconteceu? em SP.

Aqui no Rio os juizes sao mao frouxa, querem instituir o abolicionismo penal. Branco de classe media preso aqui? Zero

Ha observacao final: aqui tem militar petista, e em instituicoes de aito nivel intelectual. ( gente a bocalidade e a praga mais bem distribuida do mundo, tem bocal em todo lugar)

Bom, sao observacoes que faco de forma mais desapaixonada possivel. Desculpe a falta de acentos mais meu computador hoje so fala " ingreis" nois e Jeca mais e Joia

Reply

O que Serra e seu grupo de campanha precisam fazer:
A pesquisa CNI Ibope revelou que Serra é o candidato dos eleitores mais esclarecidos, melhor informados, com nível superior; e que Dilma é a candidata dos ignorantes, dos desinformados.
Fica óbvio que tem que haver mais empenho na divulgação de INFORMAÇÃO, MAIS COMUNICAÇÃO e menos "birrinha" e "bico doce":
A atividade é o único caminho para a sabedoria.
Pra conquistar os "desinformados", informação, valorização da educação, da formação.
Com quem vcs acham que uma pessoa humilde prefere se tratar: com um curandeiro picareta ou com um médico formado em curso superior de medicina? Em quem o povo irá confiar mais?
Precisam se empenhar na divulgação de informação, demonstrem a necessidade de conteúdo em conhecimento e cultura, pois é óbvio, as pessoas esclarecidas é que estão certas: e qualquer eleitor comum e humilde dará mais importância a opinião de quem sabe das coisas do que a quem não passa de uma mula manca, essa tal de bundilma murchefe...

Reply

Coronel,
É preciso ser um cidadão muito desonesto e vagabundo para aprovar um desqualificado, mentiroso, mafioso, pavão misterioso, arrogante, cagão, incompetente, ignorante, desequilibrado, pretencioso,sujo, asqueroso, como essa aberração da natureza, viciado no alcooool, que pra nossa desgraça foi parido pela mãe analfabeta bem aqui no Brasil! PÔ a cegonha não podia ter errado o alvo e acertado esse infeliz ali junto com o cocaleiro, o mico mandante, o garanhão paraguaio, ... em qualquer outro lugar ...MENOS AQUI! Que mal fizemos pra Deus, pra receber esse castigo em forma de metamorfose??????

Reply

GENERAL, PUBLIQUE ISSO COM URGÊNCIA!

OCORRE QUE NO MARANHÃO O DEM SE RETIROU DA BASE DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY POR DECISÃO DA EXECUTIVA NACIONAL.
AO INVÉS DE APOIAR TUCANOS, O LÍDER DO DEM NA CÂMARA DISSE HOJE QUE O PARTIDO PODERÁ APOIAR FLÁVIO DINO DO PCDOB. UM TÍPICO COMUNISTA STALINISTA QUE REPRESENTA BEM O QUE A ESQUERDA TEM DE PIOR!

ESSE FLÁVIO DINO É UM DOS POLÍTICOS MARANHENSES QUE MAIS CRITICOU E ATACOU O PSDB E O PRÓPRIO DEM DURANTE SUA HISTÓRIA. JÁ FEZ DECLARAÇÕES EM QUE PROPUNHA, INCLUSIVE, A EXTINÇÃO DOS DOIS PARTIDOS.

ACONTECE QUE LULA COLOCOU O PT NO COLO DE ROSEANA E A CAMPANHA DESSE COMUNISTA FOI PRO BREJO. POR ISSO ELE ESTÁ "FINGINDO" UMA MÁGOA COM LULA PARA PODER GRANJEAR LISONJAS DO PSDB E DO DEM.

É UM FINGIDO QUE ESTÁ A BEIRA DO ABISMO E POR ISSO TENTA PASSAR A PERNA NO PSDB E DEM DAQUI DO MARANHÃO. DEPOIS QUE A ELEIÇÃO ACABAR ELE VOLTA PARA SUA CRUZADA CONTRA PESDB E DEM, PODE TER CERTEZA!

ALERTE A EXECUTIVA NACIONAL DO DEM SOBRE O FATO DE QUE UMA DAS PLATAFORMAS DE DINO É A EXTINÇÃO DO, VEJA SÓ, PRÓPRIO DEM.

DAR LEGENDA PRA DINO É UM ERRO QUE PODE SER FATAL!

Reply

Blog do Ucho- Oportunista e arrogante
Dilma Rousseff fala em ampliar aeroportoNão há nada mais deplorável que o oportunismo que grassa em períodos eleitorais. Ex-ministra-chefe da Casa Civil e candidata à sucessão do companheiro Lula da Silva, a neopetista Dilma Rousseff, embalada pelos números da mais recente pesquisa eleitoral, disse na quarta-feira (23) que para solucionar o problema do tráfego aéreo em São Paulo o melhor é ampliar o aeroporto de Viracopos, em Campinas. A fala da presidenciável do PT surgiu após o governador Alberto Goldman, de São Paulo, ter enviado ao Ministério da Defesa um ofício em que pede autorização para a construção de um terceiro aeroporto, promessa feita pelo ministro Nelson Jobim dias após o trágico acidente com um Airbus da TAM no aeroporto de Congonhas, em julho de 2007.

Dilma Rousseff afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes AM de Campinas, que, no período em que esteve no comando da Casa Civil, estudos do Ministério da Defesa apontaram para a ampliação de Viracopos como a melhor solução. Esse discurso mambembe e oportunista de Dilma é uma afronta aos paulistas, pois se os tais estudos mostraram a solução, o fato de nada ter sido feito até então reforça a conhecida incompetência do governo Lula da Silva e coloca por terra a aludida experiência administrativa que a candidata diz ter.

Não obstante, a afirmação da candidata é um desrespeito atroz às famílias das 199 pessoas mortas no acidente que marcou a história do aeródromo paulistano, pois é sabido que a responsabilidade maior pela tragédia sempre foi, como continuará sendo, do Palácio do Planalto, que por ocasião dos fatos acionou a máquina intimidadora para encontrar culpados. É bom que Dilma Rousseff revire suas agendas dos tempos de Casa Civil, pois certamente encontrará o agendamento de uma matinal e inesperada reunião de emergência, em que ameaças truculentas e covardes foram feitas aos borbotões aos direcionavam a culpa ao Planalto. E como defunto não tem o direito a réplica e tréplica, o piloto e o co-piloto foram elevados à categoria de culpados.
de Viracopos.

Reply

Caramba, parabéns!! Colocação PERFEITA! forte abraço M

Reply

Blog do Roberto Jefferson

A voz dos leitores

Abaixo, os comentários de dois leitores deste blog.

De Getúlio, do Rio de Janeiro:

"Na linha do comentário abaixo, acessei a página dos AMIGOS DO SERRA... Nada de novo... tudo na mesmice e uma foto de fazer dó, vendo SERRA sentado em frente aos médicos... Será que não tinham foto melhor? Tentei deixar um comentário e o site não aceita... Tá danado mesmo. Êta amigos da onça..."

De Paulo Márcio, de Minas Gerais:

"Aqui em Minas, as inserções estaduais na TV só mostraram AÉCIO e ANASTASIA. Nem uma foto junto com SERRA. Aí está a diferença. O PT pelo Brasil afora ocupou todas as inserções estaduais com a DILMA, dando mensagem para cada estado. Em Minas, ela apareceu falando que seu coração é mineiro... e por aí afora. Se SERRA não se mexer vai perdendo espaço nos estados. No Paraná, nem o Álvaro Dias conseguiu trazer o irmão para apoiar SERRA. Os tucanos estão mirando no próprio umbigo. Como diz um senador...ATENTAI PARA ISSO, SERRA..."


Postado por Roberto Jefferson às 12:22

Reply

Acabei de ver o Questionario VOX/BAND que manipulação total. Colocaram duas perguntas antes da pergunta estimulada. A pergunta 13 foi colocada ali estratagicamente pelo Marcos Coimbra justamente para os que responderem (Negativo) para Jose Serra nao votarem nele na proxima pergunta (14) que é a entrega do disco. Lamentavel o TSE deixar um instituto roubar deste jeito.

Reply

Caro Coronel, na pesquisa Ibope, as pessoas que diziam votar no candidato de Lula, diminuíram de 53% em março, para 48% agora. E isso que 73% dos entrevistados sabem quem é a guria e quem é o patrão dela. Dados interessantes...

Reply

Perfeita a colocação
MAS... o quê fazer para colocar isso na cabeça deles ??

Reply

Ah, que tédio.

Desde o início PREVENI A TODOS.

Qualquer pesquisa, qualquer instituto pode e será COOPTADO pelo Grande Irmão e sua chave do cofre.

É isso. MAS MANTENDO AS INFORMAÇÕES E A PERSISTÊNCIA EM COMBATER ESTES BANDIDOS, COM PESQUISAS OU SEM ELAS, NO DIA DO VOTO, ACONTECE O QUE SEMPRE ACONTECEU... lembram da Yeda Crusius? Lembram das pesquisas na Colômbia? E as várias pesquisas para prefeituras que no final foram TOTALMENTE CONTRÁRIAS???

Pesquisas vale menos que LIXO, pois este pode ser reciclado.

Reply

Gostei dessa do Jeca Tatu.
A morcegada, muuié que nao quer trampar, só dar.
Bebum de porta de boteco a espera do bolsa-mulher-cachaça-filho pra fazer.
Vão tomar Tatu esses, viciados no nosso dinheirinho suado dos impostos.
Nós empresarios estamos de SACO vazio.
Dá vontade de B.N.D.S(B oicotar N osso D igno Sacrificio), nosso suor para estes esfomeados/favelados do PT.
Os vampiros, Coronel, esses Vampiros que nao só querem nosso sangue na forca, mas nossos recursos.
Proponho a CAMPANHA DESOBEDIENCIA FISCAL JÁ- CDFJ.
NÀO PAGARMOS MAIS NENHUM IMPOSTO e Matar estes PTistas de Fome, secar a fonte deles, esses F..DIUMA PUTA!

Do Blog do Curitibano DosContra

Reply

Tudo é feito a base de propaganda subliminar, o aspecto psicológico esta em tudo que o PT faz.
Associar o nome do Lula a tudo tem o efeito de lavagem cerebral - é exatamente este o objetivo.
Pura propaganda. O regime norte-coreano, instalou um radio em cada lar norte-coreano, não é possivel desliga-lo, somente abaixar até um certo volume, mas a voz do lider e de outros pampas do partido estão lá 24 horas por dia, repetindo a grandeza da nação coreana,que são ricos e poderosos, que o grande lider os ama, são todos seus filhos. Repetem e repetem o quanto o grande lider é magnifico e que antes dele nunca naquele país ...
O PT faz exatamente o mesmo. Terrorismo psicológico.

Reply