Por falar em ratos.

A notícia acima foi publicada hoje, no Painel do Leitor da Folha de São Paulo. Em fevereiro último, Marco Aurélio Garcia, em debate na sede nacional do PT, investiu contra o que chamou de "hegemonia cultural dos Estados Unidos". E fez um paralelo: " Hoje em dia, quase tão importante quanto a 4ª Frota são os canais de televisão a cabo que nós recebemos aqui. Eles realizam, de forma indolor, um processo de dominação muito eficiente. Despejam toda essa quantidade de esterco cultural", esbravejou ele. Hoje, vem ao jornal, nega e não sustenta, com a maior cara de pau,  o que declarou e assina a carta como Assessor Especial da Presidência, transformando a sua ofensa a um grande nome da cultura nacional em posição oficial o Governo Lula. O Prêmio Camões é o mais importante da Literatura Portuguesa.Já o rato dispensa maiores apresentações.

23 comentários

O que me deixa p da vida é que esses ratos sujos acabam conseguindo aparecer e transtornar a paciência das pessoas. O lado bom é que aparecem e só conseguem mostrar o quanto são sujos e do esgoto.

Reply

Esse aqui não é um kid petralha não rs, é o Lula ficando bravo com a globo.

"Lula ficou bravo, ou de como o estado é um polvo que também se alimenta pelos braços

A TV Globo começou a veicular durante a programação filmes que mostram o tamanho da carga tributária escorchante cobrada pelo governo brasileiro. Os dois filmes são excelentes porque conseguem ser informativos, incisivos, críticos com um leve toque de humor.

A campanha na TV, que teve a colaboração do OrdemLivre.org e de outras entidades parceiras, tem uma importância extraordinária para a educação do brasileiro e para o desenvolvimento do país. Os filmes na TV passaram a ser veiculados dias depois da grande mobilização nacional que foi Dia da Liberdade de Impostos. A adesão obtida este ano e o entendimento da população de que o evento só tem significado se futuramente não seja mais necessário, foram prêmios valiosos para todos que trabalhamos de forma cooperada para que o Dia da Liberdade de Impostos se realizasse.

O recém-lançado livro do cientista político Alberto Carlos Almeida, Dedo na Ferida: Menos Imposto, Mais Consumo (Record; 196 páginas; 32,90 reais), não apenas chega em hora oportuna como revela informações importantes (abordarei o assunto na minha coluna de sexta-feira).

Cada pagador de impostos (NÃO SOMOS CONTRIBUINTES!) precisa saber quanto paga para exigir uma redução drástica daquilo que nos é tirado diariamente. Todos pagam: pobres, classe média e ricos. Ninguém está imune ao ataque do governo à riqueza produzida por cada um.

É preciso passar da fase de achar, como num conto de fadas, que tudo se resolve se desejarmos melhor aplicação daquilo que o governo já nos expropria. O desenvolvimento brasileiro não surgirá da crença ingênua de que haverá políticos, governos e administração pública e burocrática eficientes a prover os serviços públicos com qualidade e agilidade. Isso não vai acontecer. Não vai acontecer. Não é possível resolver o problema de incentivos inerente à máquina pública por meio de pensamento mágico. O governo nunca será capaz de gastar melhor o seu dinheiro do que você mesmo. A única forma de reduzirmos a interferência do governo na nossa vida diária e de limitarmos o poder que tem (de fazer inveja aos reis absolutistas e à Coroa Portuguesa) é tirar-lhes aquilo que o sustenta: dinheiro. E esse dinheiro é tomado legalmente, apesar da corrupção moral que isso representa, mediante a cobrança de tributos.

A campanha da TV Globo tem um único objetivo: mostrar aos brasileiros que todos pagam impostos, ao comprar, ao vender, ao contratar um serviço. Mostra que o pagamento de tributos não está confinando ao imposto de renda, que uma grande parcela da população mais pobre não paga e com isso acalenta a ilusão de que está a salvo dos tentáculos do governo. O estado já deixou de ser um Leviatã, personagem simbólico, mas inexistente. O estado é um polvo que também se alimenta pelos braços, não só pela boca.

A irritação destemperada do presidente da República não é a manifestação de alguém que acredita no estado para o bem comum; é a do parasita horrorisado pela perda do hospedeiro. A reação raivosa é a prova de que a campanha está do lado de cada brasileiro que trabalha de janeiro a maio para sustentar, até então sem saber em que grau, um festival de iniquidades, ineficiência, desperdício e crimes."

http://www.ordemlivre.org/blog/?p=1230

Leandro

Reply

Quase oito anos de bandalheiras e patifarias do Governo Lula foi suficiente para definir o que é esquerda, mas o que é direita????
O esquerdismo vendeu-se como algo distinto aliás, para recordar: " O PT tem um jeito diferente de governar" lembram? ao apagar das luzes do governo mais corrupto da história do Brasil, nem discurso de puritanismo e castidade da para fazer mais.
O M.A.Garcia é só um dos muitos personagens grotescos e patéticos daquilo que se vendeu, e os trouxas acreditaram, ser "esperança", mas que não passou de fraude.

Reply

Ainda bem que cancelei minha assinatura da Folha. Um comentário desses é esperado na Carta Maior...

Mas ver o top-top "xingar" alguém de stalinista é piada, justo ele que é amigão de todos os ditadores que vivem na atualidade.

Reply

Mas para lamber o saco do Oliver Stone tudo bem, né?

Reply

É.Como ditadores estão fora da moda,ele diz isso.Mas,na verdade, elle é amigos dos poucos(poucos atuando)que ainda existem.

Reply

Corona que é esse "jornalista Amaury Ribeiro Jr. está disposto a apressar a publicação do seu livro sobre Serra. O conteúdo é forte, segundo quem leu"?

https://twitter.com/BlogdoNoblat/status/15386212178

Reply

Agência de Dilma se alia à de Obama no Brasil
A empresa americana que comandou a estratégia de comunicação da campanha de Barack Obama à Presidência dos Estados Unidos em 2008 avançará nos mercados brasileiro e latino-americano pelas portas do PT, informa Daniela Lima em reportagem na Folha desta quinta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Segundo a reportagem, a Blue State Digital terá como representante no Brasil e na América Latina a agência Pepper, responsável pela campanha na internet da pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff.
Os americanos foram responsáveis pela arrecadação de US$ 750 milhões para a campanha de Obama. O contrato entre as agências foi fechado na semana passada.

Reply

O nome do próximo rato a serviço do PT é um tal de Amaury Ribeiro Jr, segundo adivinhem? Noblat, o Isento.

Não tem jeito! O Noblat apanha, apanha, mas gosta, né não?
Safadinho!

Reply

Proibindo-se os filmes americanos, o quê restará a nós? Assistirmos filmes como 'Lula, o Filho do Brasil?' Ou quem sabe, "Ao Sul da Fronteira, de Oliver Stone, relatando as peripécias do Chavez? Ou talvez algum documentário produzido pelo setor cultural da ilha dos irmãos Castro? Misericórdia!
Acorda, Brasil!

Reply

E por que nao ,a hegemonia americana é melhor que a cubana!Se é pra escolher, fico com a primeira.Pronto. Nao o que o Top Top quer , mas o que queremos, eis a questao. Por que ele quer decidir por nós. Nao somos incapazes.

Reply

Mil vezes um comunista arrependido que um FASCISTA ASSUMIDO.

Reply

esse ai eh um notório amarelão

quando alguem cobra algo dele, se sai com essas negativas...

recorram ao video em que ele da uma entrevista logo apos ter sido flagrado fazendo "top, top, top" por causa do acidente da TAM...

quando colocado diante de uma câmera para sustentar o seu "top, top", treme as mãos feito vara verde ao tentar ajeitar os óculos...

pena que o câmera só focou nas mãos, talvez tenha feito ate pipi nas calcas...

Reply

"Em crise, 'Le Monde' é colocado à venda na França".

kkkkkkkkk...

e nem adiantou eleger o rei da banania como homem (ui!) do ano..

Reply

e teve ate que dizer que os filmes americanos são os melhores...

acho que nem eu, que tomo coca-cola, uso calca jeans e escuto rock'n'roll faria tal consideração...

kkkkkkkkk...

são impagáveis esses petralhas quando tentam se safar dos rolos em que se metem...

Reply

O MAG se referiu a "stalinista adormecido", e despertou em mim uma dúvida. Coronel, qual a diferença entre stalinismo e clepto-stalinismo?

Reply
Chico Pexcador mod

Eles querem controlar tudo mesmo, já não basta amordaçarem a programação da tv aberta, como se queixou o humorista Marcelo Madureira, censuraram até mesmo o Jô Soares!!! Agoram querem escolher o que eu assisto na tv que eu pago!! Seus petralhas ratos malditos tirem suas patas sujas da minha tv!!

Reply

O que esse MAG pensa quando abre a boca para falar do grande poeta e escritor Ferreira Gullar? Não deve pensar coisa que preste, ísso é impossível para uma mente perturbada e imbecil como a dele. Mas, com certeza, morre de inveja do brilhantismo do NOSSO querido Ferreira Gullar.

Reply
Fã Incondicional de Ferreira Gullar mod

Ô sargento Garcia! Olha lá, meu senhor! Quem é que tem má-fé aqui, ô figura? Raciocina antes de caluniar o nosso ganhador do Prêmio Camões desse ano, tá certo? Faz favor.

Reply

Ferreira Gullar vem prestando um grande serviço ao Brasil. Leio a coluna dele, e sempre vejo o lado humano e ponderado daqueles que tem consciência crítica. Ao contrário das bestas, ele é um homem que sabe que verdades não são absolutas.

Ele escreveu matérias maravilhosas sobre o efeito do movimento antimanicomial no Brasil liderado pelo deputado Paulo Delgado. Para o PT loucura é coisa de capitalista. O Ferreira Gullar é pai de dois filhos com esquizofrênia, e contou na Época e em várias matérias na FSP o que o movimento antimanicomial pregado pelo PT, tem feito com os doentes e com suas famílias.

Para o PT até doença mental é questão de ideologia. Coisa de classe média que interna seus filhos "de esquerda". No socialismo todos serão mentalmente sãos.

O mal que já foi feito a essas pessoas é irreparável.... mas acho que temos que divulgar verdades para denmonstrar, como essa cambada em nome de boas intenções, desvirtua tudo e torna tudo uma questão de ideologia fanática.
Se alguém sofre de doença mental precisa de ajuda. Doença não é de esquerda ou de direita. Daqui a pouco vão definir que enfartes e depressão são coisas de capitalistas fanáticos, que trabalham demais para acumular capital. Portanto nada de hospital.

Acho que vale a pena divulgar as opiniões dos companheiros sobre a doença mental, já que a população mais pobre é a a que sofre mais, pois não tem dinheiro para internar os filhos em hospitais particulares , e ainda precisam parar de trabalhar, para ficar com o parente, sem que isso vá trazer nenhum benefício concreto para o doente.

Reply

Foi nessa mesma entrevista do Gullar ao Estadão que o patrão do boca podre "top top" garcia foi denominado de farsante. Não sei como a milícia ainda não caiu de pau no poeta! Quando se lê os nomes que fazem parte do "comissariado" petralha,parecem saidos de um livro do Mario Puzzo.

Reply

Já estão tentando denegrir o homem, sim, mas é difícil porque ele já passou por muita coisa, fala o que pensa é o trabalho dele fala por si só.

Eles morrem de inveja, isso sim.

Marco Aurélio Garcia : Acho que ele não cursou o Instituto Rio Branco, lá pelo ao menos teria aprendido modos.

Reply

Jeca Tatu 18:45 h

Cada palavra sua é minha também.

Li matérias do Ferreira Gullar sobre a bestialidade desse movimento que se diz antimanicomial, que são (as matérias, claro) de uma lucidez atordoante. Como tudo que vem do gênio Gullar. A redução de leitos para doentes mentais que a petralhada fez - e faz - nessa tal "luta antimanicomial", como eles chamam, é um crime contra os doentes mentais e suas famílias, que não têm como pagar pela internação de seus entes queridos em hospitais e clínicas particulares. E essa internação é imprescindível para o tratamento, como em qualquer outra doença grave.

Os petralhas cruéis querem fazer crer aos desavisados, que doente mental não precisa de internação. É mais uma mentira apenas, perversa ao extremo, desses ratos de esgoto. Pois os próprios doentes PEDEM para ser internados, quando não suportam o sofrimento imenso e a agonia que uma esquisofrenia ou outra enfermidade da área de saúde mental lhes traz.

E os pilantras petralhas vêm com essa canalhice de "luta antomanicomial". Nenhum desses vermes tem vergonha na cara. Por que não perguntam aos doentes e às suas famílias o que precisam para aliviar um pouco seus infortúnios, ao invés de tirar deles os seus direitos, ou seja, a internação quando necessária, paga com os impostos da população brasileira? Porque não?

Reply