Em Minas Gerais, hoje, o presidente do PT lançou, afoitamente, o voto Dilmécio, mas, segundo ele, a intenção era dizer o voto Dilmélio, em oposição ao voto Dilmasia. Antes disso, o próprio candidato a governador, Hélio Costa(PMDB) já havia, raivosamente, lançado o voto Serrélio. Esta verdadeira "putaria" eleitoral não está à altura das tradições mineiras. Revela apenas o interesse de grupelhos políticos em busca de votos. É hora da população de Minas exigir mais respeito dos seus políticos, pois o país está pasmo diante de tamanha manipulação pública da sua liberdade de escolha. É impossível que os mineiros estejam satisfeitos com a imagem que o Brasil começa a fazer do estado, onde esta combinação de interesses espúrios expressa um coronelismo que não combina com o segundo colégio eleitoral do país. É hora de Minas dizer não a esta falsa idéia de que lá ainda impera o voto a cabresto e que o seu eleitorado não tem vontade própria. Com a palavra, os mineiros.
22 comentários
Coronel, concordo plenamente!!!
ReplyE desde quando esses políticos dizem em quem os mineiros devem votar??? Pelo jeito ou pela forma que os políticos mineiros falam e agem, os eleitores não tem condições de contruir sua própria escolha!!! Tratam os eleitores como perfeitos imcapazes, isto é, sem nenhum censo, capacidade ou consciência!!! São inaptos ou ineptos!!! Eu teria vergonha ou até indignação pela falta de respeito ao eleitor demonstrado pelos seus representantes!!! Gostaria de saber o que os mineiros estão achando dessa verdadeira prostituição eleitoral!!!
Lamentavelmente há muito tempo Minas não tem a oportunidade de votar em politicos serios.
ReplyO ultimo deles foi JK. Desde a Ditadura, tivemos o Tancredo (em cima do muro) Neves que só fazia politica e não governava nada, seu vice, o alcoolatra e aproveitador Helio Garcia, depois o estuprador e ladrão de bancos Newton Cardoso - a seguir abro excessão para o Eduardo Azeredo que apesar de não ter feito um bom governo, era correto e bem intencionado -. Depois tivemos um "Zero a esquerda" chamado Itamar Franco, que adorava um sobrinho...e a seguir o Playboy internacional e comedor de misses e modelos Aécio. Este só trabalhou 1 dia por semana em Minas. Os outros 6 dias estava no Rio ou em algum lugar no exterior às nossas custas. Nunca se gastou tanto em publicidade quanto nos ultimos 7 anos do governo do playboy. E ainda tem a "Cidade Administrativa" que nada mais é que do que dois predios de salas e um panteão de concreto. Ora, eu sou engenheiro e sei que por muito menos do que 1 bilhão de reais (orçamento da obra) se construiria 15 conjuntos de predios iguais. Rouba-se em nome da modernidade, e está tudo bem. Há que se investigar esta turma. Mas quem ? O Tribunal de Contas do estado ? Impossivel, lá todos são coniventes e comissionados.
Como se vê, estamos ruins de escolha e de fiscalização.
Agora temos uma quadrilha montada entre PMDB e PT para continuar a assaltar os cofres mineiros e não fazer absolutamente nada.
SOCORRO !!! Exercito, Papa, Obama...
BRAVO! Mineiros, manifestem-se!
ReplyContinuando a lamuria :
ReplyAlgo deve ser feito. O sistema não funciona, é corrupto, é venal, não permite que pessoas honestas e bem intencionadas (com rariiiiissimas excessões) possam ascender ao poder. Há que se ter o rabo preso, pedir benção, comprar sua entrada na gang.
Por exemplo : temos uma Camara Municipal com aproximadamente 50 vereadores. Gastam por ano uns 500 milhões de reais para se manterem entre salarios e outras verbas de manutenção.
BH tem uns 500 bairros. Se cada bairro elegesse seu representante entre voluntários do proprio bairro(tá cheio de aposentado aí) e a cada bairro um fosse disponibilizado 1 milhão de reais para pequenas obras tais como viaturas policiais, cameras de proteção, etc,... teriamos muito mais representatividade e fiscalização do dinheiro publico. Sem falar nos projetos do executivo que teriam uma fiscalização e um destino bem determinados.
Há que se mudar radicalmente este tipo de escolha da governança das cidades e do estado, sob pena estagnarmos no tempo, pagando vagabundos para rir de nós.
Aécio Neves precisa decidir logo de que lado está nessa palhaçada toda!
ReplyComo mineiro respondo, e todo voto não é de cabresto? Quem escolheu Serra e Dilma para serem candidatos? Quem escolheu Helio e Anastasia?
ReplyComo certeza não fomos nós mineiros!
Ih!Sei não, Coronel.
ReplyConclamar o espírito coletivo dos mineiros?
Hoji num vai dá,o polvilho tá poquim,poquin,seu dotô.Mió dexá na gaveta.
Nome Próprio
Se este anônimo das 00:12 não for do PT, eu com um prato de m...
ReplyVai ver se a Dilma e o Lula estão na esquina! Aproveita e leva um arreio, um bridão e uma camisa de força.
tô na área.
ReplyCalma amigos.
Minas está inserida no NORDESTE BRASILEIRO tanto no número de cidades atingidas pela miséria,como os bolsistas,indice de desenvolvimento humano que o coloca abaixo dos 10(dez)primeiros apesar do tamanhão do bicho.
Assim podem ir devagar que lá tem muito curral e bem cercado com lascas de aroeira.
fui...
Corona,
Replyum off-topic futebolisitico só pra vermos a quantas andam a moral e os princípios éticos da imprensa...
nema a imprensa esportiva escapa da canalhice...
se renderam ao gol, IRREGULAR, do Luis Fabiano...
as justificativas para tentar fazer desaparecer a irregularidade do lance são muitas e variadas...
vão desde desculpas cínicas e debochadas ate texticulos travestidos de poesias chinfrins aonde tentam dar uma lustrada no lance IRREGULAR comparando-o com uma obra de arte...
obra de arte seria ter matado a bola no peito...fora disso, não eh...
eh como uma pintura falsificada de qualquer pintor famoso...
a imprensinha esportiva brasileira, de ética bem seletiva, mostra a sua cara...
Maradona deve estar que eh so sorrisos, afinal, finalmente, teve seu famoso gol validado pela imprensa brasleira de etica seletiva...
demorou, mas caiu a mascara...
Deixa de recalque, Ossocao: quem escolheu Dilma, não sei. Quem escolheu Serra foi a maioria do partido ou Aécio deveria ter ido para as prévias. O nome disso é democracia. Ou Minas acha que só pode votar em quem ela escolhe em nome do Brasil? Depois falam de São Paulo...E mais: o assunto do post não é este.
ReplyUm abraço.
Coronel
Blog do Ucho
ReplyEm viagem por vários países da Europa, onde busca imagens ao lado de estadistas importantes, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, negou durante sua passagem por Lisboa que o companheiro Lula da Silva estivesse antecipadamente loteando o seu governo, caso saia vencedora das urnas de outubro próximo. “Essa é uma especulação que não tem o menor sentido”, disse a candidata na capital portuguesa, última parada de seu giro pelo Velho Mundo.
Durante evento em Brasília, lula da Silva teria afirmado que o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, e o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, podem integrar um eventual governo Dilma. Ao comentar tais declarações, Dilma disse que o presidente-metalúrgico é “é respeitoso” e que não “faz isso”.
A presidenciável petista pode até faltar com a verdade, mas segundo apurou o ucho.info junto a um graduado integrante do PT a divisão de um possível governo Dilma Rousseff não só acontece, mas tem provocado brigas internas inimagináveis. Inclusive com o PMDB, que mais uma vez concordou em posar de noiva política para continuar de olho no dote do consorte.
Eu tenho certeza que, por uma questão de ética, o voto deve ser SERÉCIO ( Serra + Aécio ), pois assim quem votar estará demonstrando SERÉTICO.
ReplyMas "isso aí" não é Minas Gerais. Isso é a corja do PT e satélites que não tem froteiras da mesma forma que não tem escrupulos e vergonha na cara.
ReplyCoronel, de acordo com artigo postado em seu blog o Zé Dirceu diz: que os votos de Minas Gerais são DE DILMA , ou seja os mineiras já estaria dominados.
ReplyAssim como na visão dele os cariocas são Propenso a DILMA.
Bem na minha intuição os Mineiros vão dá o troco , Os MINEIROS SÃO SILENCIOSOS e O SILÊNCIO É A MAIOR DAS RESPOSTA.
Quantos aos caricoas, não sei?
Ah, Coronel, pelo que consta no blog do Zé a IDELI continua candidata, e ainda continuam querendo enquadrar o PMDB de Santa Catarina.
dilmerda
ReplyInfelizmente, a tese de traição a toda prova e a todo vapor, de bairrismos e outros aspectos negativos, acabaram dominando a cena. Pequenas birras foram alavancadas a tempestades e ai está: ninguém mais confia em mais ninguém. Tudo mundo sabe quem ganha como isso. Só resta rtomar a serenidade e dar um fim nesse "fofocômetro cômico", sem razão e sentido. É lamentável.
ReplyEsses candidatos estão achando que Mineiros são criancinhas de primário que acredcitam em tudo, tão achando que Mineiros são idiotas, deficietes mentais,
Replyvão com uma conversinha fiada e acham que enganam,
deveriam ter vergonha de sairem com tais conversas,
Olha a História de Minas na Política,
Não são manés, não vivem de bolsa esmola,
Catem suas malinhas saiam de costas e finjam que estão chegando pra ninguém notar
Pelo jeito o Ossocao está dizemdo-nos que os mineiros acham tudo isso normal e irreversível!!! Serra e Dilma representam partidos diferentes e até opostos em muitos aspectos!!! É claro que a política, em geral, está prostituida, mas é contra tudo isso que estamos lutando!!! Fogaça, por exemplo, ao comportar-se em cima do muro, vai perder muitos votos aqui pelo sul!!! Os eleitores tendo posição, os candidatos terão posição e não o inverso!!! O respeito ao eleitor e ao que ele pensa deve prevalecer!!! Os candidatos serão incoerentes, omissos, cúmplices de corrupção e outros comportamentos nefastos se não houverem eleitores participativos e interessados no processo de representação de seus anseios!!! Um voto, um pensamento, uma decisão, uma escolha!!! Cabresto NÃO!!!
ReplyCORONEL
ReplySE MINAS SE PRESTAR A UM PAPEL DESTES, REALMENTE MERECE SER GOVERNADA POR UM PETRALHA ! COMO UM ESTADO QUE TEM UM GOVERNADOR TÃO BOM PODE SE DAR AO LIXO DE ELEGER UM PETRALHA SEJA EM QUE CARGO FOR ???
EXATAMENTE CORONEL
ReplySE AÉCIO ACHAVA QUE GANHARIA PORQUE NÃO DISPUTOU UMA PRÉVIA ??
O PSDB ESTAVA DE PORTAS ABERTAS PARA ELAS, MAS ELE PREFERIU SAIR CANDIDATO A SENADOR, O QUE FOI UM ERRO ESTRATÉGICO, QUE ELE AINDA NÃO CONSEGUIU VISUALIZAR. SENDO VICE, PAVIMENTARIA SUA ELEIÇÃO, SUCEDENDO SERRA. MAS COMO É MEIO ARROGANTE, PREFERIU O CAMINHO MAIS FÁCIL PARA ELE, EM VEZ DE PENSAR NO PÁIS CONMO UM TODO.
EU JA DISSE E REPITO, MINAS TEM MUITO PODER, MAS O RESTO DO PÁIS, TEM MUITO MAIS !!
A minha desconfiança maior é com BH e o norte de Minas. Tomara que esse povo pense em Minas e no país e não se deixe cabrestar pelo PT.Voto no Brasil é Serra45 e governador Anastasia.
Reply