Hoje Dilma Rousseff(PT) fez críticas ao representante do IIF, The Institute of Internacional Finance que, em evento fechado realizado na semana que passou, identificou um governo de Dilma com aumento dos gastos públicos, relaxamento do controle da inflação, o que provocaria alta dos juros. Também acha que, com a candidata do PT, o Real vai valorizar mais, além de colocar ênfase em política industrial com as estatais tendo um papel mais forte na economia. Na comparação, ele apresentou Serra como o candidato que respeitará e mesmo endurecerá o controle fiscal, que vai derrubar os juros, e o Real desvalorizará. Seu governo dará menos ênfase a estatais, mais ao setor privado e pode usar a política tributária para encorajar os investimentos privados. Dilma Rousseff(PT) usou o mesmo velho estratagema petista, de desqualificar o crítico: "Não acredito que seja a opinião dos bancos internacionais", ponderou, classificando a opinião de "leviana". "Era de um economista, um assessor." Dilma ainda enfatizou: "Duvido muito que uma instituição que congregue bancos iria assumir uma posição tão precipitada e superficial como essa". Segundo a candidata petista, as críticas de Jaspersen não representam a posição do IIF, mas sim uma opinião pessoal. "Não acredito que a associação de bancos internacionais falaria isso." No entanto, não desmentiu nenhuma das afirmações do economista. Nem poderia. O seu discurso é exatamente o apresentado pelo economista. Ocorre que a candidata quer ter um discurso para fora e outro para dentro, diferentes entre si. De outro lado, obviamente, a análise do economista é a análise oficial do IIF, tendo em vista que foi um encontro oficial entre membros da organização. Um encontro interno e fechado. Tanto é que o vice-presidente do IIF, Roberto Setúbal, do Itaú-Unibanco, não desmentiu uma linha do que foi afirmado.
16 comentários
Pois é ...
ReplyAgora, me fale: sendo este relatório não secreto, e amplamente divulgável, pois, não se falou nada sobre ele aqui, nos jornais, nos termos que foram colocados?
Oi, Coronel.
ReplyDesculpe o assunto fora de foco. A Dilma só diz besteiras, nem é preciso comentar. O que eu queria mesmo é que o sr. atualize a contagem do tempo que falta para nos livrarmos do apedeuta. 4017 dias??? Obrigado.
É OFICIAL
ReplyDAQUI A POUCO SAI UMA NOTA DIZENDO QUE É OFICIAL SIM E AÍ QUERO VER A CARA DA VAGABA. E MESMO UMA "OPINIÃO PESSOAL" DE UM CARA DESTE QUILATE, JÁ É UMA TREMENDA ORIENTAÇÃO PARA OS DEMAIS BANCOS.
É OFICIAL
ReplyDAQUI A POUCO SAI UMA NOTA DIZENDO QUE É OFICIAL SIM E AÍ QUERO VER A CARA DA VAGABA. E MESMO UMA "OPINIÃO PESSOAL" DE UM CARA DESTE QUILATE, JÁ É UMA TREMENDA ORIENTAÇÃO PARA OS DEMAIS BANCOS.
Enquanto a Terrorista está espalhando medo pela europa, Serra verá o jogo da seleção no RJ ao lado da Patricia Amorim e da torcida do Flamengo.
ReplyChupa Dilma!
Quanto tempo Sarkozy vai abrir na sua agenda para receber Dilma Ninguém?
ReplyQuanto tempo Lula pedir. Por quanto? Pela compra dos caças franceses.
M10
Sim, não deram tempo para que a maoísta-destemperada copiasse o que disse o Serra, já que ela veste um boné a cada evento, segundo a cara dos convivas.
ReplyFato é que ela não é ninguém, é apenas uma avatar do Lula que vai continuar bajulando ditadores e tiranos mundo afora, principalmente os cubanos e aquele cara insepulto do charutão que ele adora.
Afinal, mulher boa tem que ser submissa e obedecer cegamente.
Falando em caças franceses ...]
ReplyO "imbróglio" tá grande.
O resultado que era para sair em algum feriado qualquer passado não saiu.
O relatório que estava pronto, não está mais.
E segundo Jôjô não tem previsão de sair.
M10
O alopramento tomou conta da América Latina!
ReplyLula, por conta da insignificante compra de 36 caças, quer pautar o mundo livre quanto a questão do Irã. Só os EUA tem encomenda de 3500 caças F-35.
Mas o alopramento não para aqui. Nossa vizinha, a Argentina, está tentando estrangular o comércio com as Ilhas Malvinas por conta da exploração de petróleo nas Ilhas.
M10
deu no Claudio Humberto
Reply15/06/2010 | 12:43
Serra vai ver o jogo com Patrícia, do Flamengo, que pode ser a sua vice
JOSÉ SERRA ASSISTE JOGO COM POSSÍVEL VICE PATRÍCIA AMORIM O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, vai assistir ao primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo acompanhado da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim. Ela é vereadora pelo PSDB do Rio de Janeiro e tem sido considerada para vice de Serra. Eles se encontrarão no restaurante Plataforma, no Leblon (RJ). O convite foi feito pela presidente do Flamengo. O jogo do Brasil contra a Coreia do Norte está marcado para as 15h30
Esse negocio de inflacao e juros virou comedia.
ReplyNao sou PT, PMDB, PSDB nem bosta nenhuma de partido.
O negocio e o seguinte: nao adianta dizer que os juros sao altos, isso todo mundo sabe. Os juros terao de ser altos quanto mais alto for o indice inflacionario e nao adianta querer baixar juros por decreto. A inflacao ja corre o risco de descontrole e o governo ja esta "atras da curva".
Para baixar os juros sem magica, tem que cortar despesa de governo e emitir menos moeda. O resto, e demagogia.
Estes irresponsáveis tem que ser detidos em algum momento, lá fora muito mais que aqui já se manifestam temores que a candidata desperta na comunidade internacional, e com muita razão.
ReplyAinda vamos ver muito mais pela frente, esperamos que a nossa imprensa não oculte estas preocupações com os leitores brasileiros.
Prática petista corriqueira é esta de desqualificar quem se manifesta contrariamente ao credo por eles exposado. Assim se furtam de contestar porque, afinal, contestar alguém inferior é perda de tempo, não é mesmo?
ReplyA outra postura é "eu não sabia" mesmo naquelas situações em deveria saber e se não quis ou quer saber é ainda mais responsável.
Dilma maoista numero 2.Programa de governo tornar o Brasil Cubas 2.
ReplyBrasileiros acordem, ou voces vao se ferra, com esse embuste!°
mas oque adianta falarem isso ...que claro ... é o obvio !!!...se o povo brasileiro não entende ...nem tem interesse em entender fatos serios .
ReplyEstão todos mais preocupados com suas vidas num sentido mais imediatista e leviano,
e idiotizados agora com a copa pensam menos ainda .
Coronel, para matar de raiva os barbudinhos:
Replyhttp://www.elpais.com/articulo/internacional/ultimos/meses/Lula/ha/actuado/corazon/cabeza/elpepuintlat/20100615elpepuint_17/Tes