O post acima já cantava que o presidente iria valorizar ao máximo o aumento aos aposentados. 22 dias depois, Lula acaba de autorizar o aumento de 7,7% de aumento. Eu já sabia. Valeu a pressão da oposição para aprovar o reajuste, valeu a vitória dos aposentados do Brasil.Lula ficou sem saída e que corte do gordo salário dos 100.000 comissionados do PT que mamam nas testas públicas.
11 comentários
Corona:
ReplyO energúmeno ficou em palpos de aranha. Bem feito!
Lula A Mãe dos Banqueiros.
ReplyL U L A - VETOU O FATOR PREVIDENCIARIO.
Vamos vetar a CANDIDATA DELE.
Como aposentado que sou, posso dizer que Lula não me fez favor nenhum pois isso nada mais foi que sua obrigação e nem por isso voto nele,coisa que, alías nunca fiz nem farei.A pergunta que eu faço ao Lula ou a quem o suceder é a seguinte; Quando é que essa cambada de gatunos vão nos devolver tudo que nos roubaram com a disvinculação dos aumentos de salário para quem ganha acima do minimo?
ReplyCel,
ReplyPalavras da Marionete:
“A proposta que está na mesa agora é de dar um aumento maior para quem ganha ate três salários e para o restante você dá 6,14%. Tudo indica que é uma proposta compatível com o Tesouro"
Dilma Rousseff (PT), pré candidata a presidente, no programa Datena
Fonte: G1
21/04/2010
Palavras do Cachaça:
“O déficit é que um dia, em 1988, o Congresso Nacional, com voto de todos nós, aprovou a extensão de benefícios previdenciários para trabalhadores rurais. Depois, criamos o Estatuto do Idoso. Então, é uma carga que o Tesouro tem que assumir, não como déficit, mas como política social”
Lula, entrevista à rádio evangélica Melodia FM, do Rio de Janeiro.
Fonte: Agência Brasil
08/03/2010
“Vocês viram agora com a votação do fator previdenciário. Tem gente que acha que ganha votos fazendo isso, quando na verdade se o povo compreender o que significa isso, essas pessoas podem não ganhar o tanto de votos que esperavam”
Lula, Brasília, evento que reuniu os prefeitos de cidades de todo o Brasil
Fonte: G1
20/05/2010
O problema deles é faturar votos para a Marionete!
Átila
Coronel,sou aposentado,mesmo com esse grandioso aumento que tive exatamente(39,00)é isso mesmo trinta enove reais,não voto nessa turma que são extremamente sem competencia para fazer nosso País crescer,desmoralizam nosso exercito a Justiça a nossa política externa epor aí vai.Continuo fazendo campanha contra PT/PMDB,não voto nessa turma nem a pau.Todos aposentados devem fazer a mesma coisa.
ReplySou aposentado e também não me emociono com a atitude do lula (minúsculo); vou votar no Serra.
Reply... e elle seria burro de não votar o aumento? Papo furado que iria vetar...
ReplyLou
Sem cortes Coronel, esse aumento, justo, aliás,a e ainda inferior a outras benesses concedidas aos "kumpanheru", será pago com dívida e/ou impostos. é como os petistas gostam de governar
ReplyBlog do Ucho
ReplyA questão política prevaleceu na decisão do presidente-metalúrgico Lula da Silva, que decidiu sancionar a medida provisória que concede 7,72% de reajuste aos aposentados. Após reunião de mais de duas horas com seis ministros, na manhã desta terça-feira (15), Lula da Silva vetou apenas o fator previdenciário. Prevaleceram os argumentos eleitorais para não prejudicar a candidata Dilma Rousseff, do que as explicações técnicas - exaustivamente colocadas durante a votação da Medida Provisória no Congresso Nacional.
À saída do encontro, os ministros da Fazenda (Guido Mantega), Previdência Social (Carlos Gabas ) e Planejamento (Paulo Bernardo) informaram que o pagamento da diferença de R$ 860 milhões entre o reajuste de 6,14% - já concedido pelo governo – e o novo percentual definido pelos deputados e senadores, será discutido posteriormente. Ainda não se sabe se o valor será repassado de uma só vez ou em duas parcelas para os aposentados.
Aos jornalistas que fazem plantão no Palácio do Planalto, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, explicou que “vamos reduzir emendas parlamentares e custeio. Não faremos cortes em investimentos. Vai doer, porque já cortamos R$ 10 bilhões, mas será importante para cumprir as metas de equilíbrio fiscal”, afirmou.
A questão principal parece estar sendo relevada, que é o significado no contexto geral das aposentadorias desse reajuste. Isso é um aumento ou se trata apenas de reposição de perdas inflacionárias? Como bem ressalta este post, foi uma vitória dos aposentados e que seria vetada pelo demagogo se não estivéssemos em período eleitoral. Mas foi esse mesmo demagogo quem prometeu que deixaria todos os nossos aposentados no mesmo nível dos turistas idosos que desfrutam dos pontos turísticos da Europa. Não se percebe que nossos aposentados tenham alcançado esse prometido nível nesses oito anos de desmando dos cubanos.
ReplyA questão principal parece estar sendo relevada, que é o significado no contexto geral das aposentadorias desse reajuste. Isso é um aumento ou se trata apenas de reposição de perdas inflacionárias? Como bem ressalta este post, foi uma vitória dos aposentados e que seria vetada pelo demagogo se não estivéssemos em período eleitoral. Mas foi esse mesmo demagogo quem prometeu que deixaria todos os nossos aposentados no mesmo nível dos turistas idosos que desfrutam dos pontos turísticos da Europa. Não se percebe que nossos aposentados tenham alcançado esse prometido nível nesses oito anos de desmando dos cubanos.
Reply