O homem mais influente do Brasil.

Não, não é o Lula.Não é o Eike Batista. Não é o Daniel Dantas. Não é o Roger Agnelli. É Carlos Augusto Montenegro. Bastou o Ibope, do qual ele é o presidente,publicar uma pesquisa antes do prazo, na correria, sem informar a amostra utilizada para o TSE (VER POST ABAIXO), para que a oposição saísse correndo para mudar a campanha de José Serra(PSDB). A diferença entre os candidatos foi de 5%, ou seja, pode ter sido de apenas 1%., na margem de erro. As pesquisas internas indicavam Serra à frente, segundo informações. No entanto, antes mesmo de olhar a distribução das intenções  de voto por regiões (ESTE BLOG MOSTROU EM PRIMEIRA MÃO) já havia tucano, do alto do galho, analisando e opinando a respeito de reavaliações. A partir de uma única pesquisa, feita em cima da perna, na correria,antecipada do seu prazo normal, sem informar a amostra utilizada, a Oposição já quer "dar uma guinada" na campanha. Elegem, assim, Carlos Augusto Montenegro, dono do Ibope, o homem mais influente do Brasil.

32 comentários

Coronel, a indicação foi de um comentarista do Reinaldo. Vale a pena dar uma olhada:
http://www.sintectcas.org.br/doc/10.06.11-20.40.49-posicionamento_dos_diretores_regionais.pdf

Reply

Uma mentira a mais, um mentiroso por detrás dela, e a MENTIRA se alastra. Ou Serra se elege, ou não há alternativa para o Brasil. Estipaiz pode menos.

Reply

Ele e os "senhores do 4° Poder", que são os que incensam Lula e o mantém nas alturas. Da mesma forma, eles já elegeram Dilma. ELES mandam.
Basta ler os analistas, as manchetes, as reportagens.
Sempre imaginei que o PT/Lula mandassem na imprensa brasileira. É o contrário!

Reply
Johnnie Walker mod

Esses institutos de pesquisa nunca na história deste país ganharam tanto dinheiro fácil. Pagou, levou. Para eles está bom assim e, se depender deles, é Dilma na cabeça.

Reply

E vem mais pesquisa por ai...
Algum palpite?

Reply

Seu poder fez a riqueza da Globo, afinal foi sempre o Ibope, ao longo dos últimos 45 anos, que disse que a Globo era a líder absoluta de audiência. Só não conseguiu transformar o Botafogo num Barcelona...

Reply

Este não é poderoso, apenas mais um PALHAÇO no esquema petista de fraudes das proximas eleições, a candidata e seu partido sabiam dos resultados CNI muito antes da divulgação.
Os petistas contam com estas avalanches de notícias favoráveis plantadas para finalizar as eleições mesmo antes de começar, O fato MARACANÃ vai se revelar nestas eleições, será a revolta da maioria em função apenas da SATURAÇÃO das boas e mentirosas notícias, índices, pesquisas etc...

Reply

Já rola nos bastidores nome do provável vice de Serra: Sen. Álvaro Dias (PR).
JC Aleluia (BA) tb entre os mais cotados.
A conferir.

Reply

Este Montenegro deve ter uma ONG também...

Reply

via @blogdojefferson

Estou no Graal em Juiz de Fora. Falei agora com o Sergio Guerra. O vice será o Alvaro Dias. Fui.. Abs

23 minutes ago via TwitBird iPhone

Reply

Ninguém sabe por CNI antecipou pesquisa

Ontem (24) postei poucas notícias, nada a ver com a noite de São João, muito festejada por aqui.

A escassez do noticiário tem a ver com o vazamento e a antecipação da divulgação do resultado da pesquisa eleitoral nacional CNI/Ibope para pleito presidencial.

Com mais de 30 anos de janela em marketing eleitoral e político, a cada dia ando mais encafifado com as coisas estranhas que estão acontecendo no mundo das pesquisas eleitorais no país.

Procurei nos principais jornais do país uma explicação para o vazamento e a antecipação do resultado da referida pesquisa.

Infelizmente às redações não se sensibilizaram com o tema.

Preferiram tentar descobrir as razões da ultrapassagem de Dilma.

Li todas as análises dos principais jornais do país a esse respeito. Por isso, não consegui postar a quantidade normal de notícias diárias neste sítio.

Antes não as tivesse lido, pois as análises são tão estapafúrdias que não merecem comentários. Todos procuraram chifres em cabeça de cavalo.

Aliás, os jornalistas se rendem a tudo o que dizem as pesquisas. Para eles, é como se elas fossem à voz de Deus.

Na mídia ninguém ousa investigá-las. Ninguém procura saber como são feitas.

Talvez por isso, ninguém procurou saber por que o cliente decidiu antecipar os resultados que foram vazados para alguns jornalistas antes mesmo do comunicado da antecipação.

Tudo muito estranho, tanto que o Ibope se viu obrigado a publicar no site da CNI o dito cujo resultado em planilhas do programa Excel.

Mais estranho, ainda, é que o resultado da corrida presidencial não bate com o das pesquisas estaduais que reunidas apresentam resultado inverso aos divulgados nos últimos meses.

Essa controvérsia me fez lembrar a eleição para o governo baiano de 2006. Pelas pesquisas registradas e divulgadas, Paulo Souto estava virtualmente eleito em 1º turno.

Ganhou Jaques Wagner no primeiro turno.

Existem muitos outros exemplos como esse. Destaquei esse por ser mais recente.

Bem fez Dilma, que reagiu comedidamente ao resultado que lhe foi favorável.

- É de fato uma pesquisa interessante, mas a gente não pode apostar que a pesquisa substitui a eleição. Daqui pra frente, a gente vai reforçar o trabalho e o esforço, porque a eleição é dia 3 de outubro.

Com certeza, Dilma prefere acreditar na pesquisas para consumo interno.

Publicado ou Escrito por Chico Bruno
Copiado do site de chico bruno

Reply

Santo Deus!

Uma luz!


Será que o IV poder tambem foi cooptado?

O que está acontecendo?

Porque deixam isto acontecer?

A coisa tá feia!

Não esqueça a sua contribuição, vc tambem é responsável, e aqui me refiro á jornalista diversos que alugam a sua "PENA"

Reply

Yessssssssssssssssss!!!!!!!

Senador tucano Álvaro Dias será o vice de José Serra

http://www1.folha.uol.com.br/poder/757055-senador-tucano-alvaro-dias-sera-o-vice-de-jose-serra.shtml

Reply

Alvaro Dias é o Vice de Serra, UOL

Reply

tenho falado isso há meses e volto a repetí-lo qunatas vezes for necessário.

atenção macacada, abram o olho:

com certeza daqui pra frente vai ter mais três rodadas de pesquisas sempre mantendo Dilma Sargentão na frente, e todo mundo sabe q se trata de mentira, mas poucos tem coragem de dizer que os institutos de pesquisa manipulam. descaradamente.

portanto, escrevam aí: com base nestas pesquisas falsificadas o governo vai operar um FRAUDE monstro nas eleições e Dilma vai ganhar. e aí babau. lembram do Proconsult em 1982?

pois, bem, o mesmo fenômeno periga se repetir agora em 2010. e se a oposição não levantar essa lebre imediatamente………

Coronel, levanta logo essa lebre da FRAUDE que está a caminho, isso tem de ser denunciado logo agora porque se deixar pra hora da eleição, Lulla vai dizer q é choro de torcedor de futebol q viu seu time perder.

CADÊ A OPOSIÇÃO DESTE BRASIL?????????

Reply

Esse homem toma muito mais toddynho do que o tse inteiro...
Forte ele, mas o Coimbra ainda volta com mais uma para a próxima rodada . Cada um quer para si o prêmio de coveiro da democracia!!!

Reply

O AGRICULTOR E A LARANJA

Salto alto
Tão logo soube do resultado da nova pesquisa do Ibope, o presidente Lula teria festejado com grupo de assessores mais chegados, incluindo Gilberto Carvalho. Depois, por telefone, acabou comemorando também com o marqueteiro João Santana. Em seguida, Gilbertinho teria arriscado um conselho: “Importante é a Dilma não ficar de salto alto”. E aí, Lula, misturando humor com conversa séria: “Mas, como é que ela ficaria de salto alto? Se alguém tem de ficar de salto alto aqui sou eu, que inventei a candidatura dela”.

Reply

Gente,

analise da economatica mostra que Petrobras foi empresa que perdeu maior valor de mercado na AL/

Tambem que e louco de investir seu suado dinheirinho em uma empresa que vende commodity, mas que fazz as insercoes publcitarias mais caras da historia de Brasil???? Ela vende mais alguma gotinha de petroleo em funcao da publicidade? Nao mas ela e provavelmente uma das maiores contas de muita agencia, e trabalha para eleger a candidata que vai continuar a deixar a mamata solta.

Meu dinheiro JAMAIS VERAO!!!! e mais convoco todos os amigos a nao abastecerem no postos da BR.

Abracos,

Reply

25/06/2010-12h04
Senador tucano Álvaro Dias será o vice de José SerraCATIA SEABRA
DE SÃO PAULO

Publicidade
O senador tucano Álvaro Dias (PSDB-PR) será o vice do correligionário José Serra na chapa presidencial que disputará as eleições deste ano.

Fontes do PSDB ouvidas pela Folha já dão como certa a escolha de Dias para a vaga, que, conforme revelou o "Painel" da Folha na última quinta-feira, já vinha pressionando a cúpula do partido para ocupar a vice.

•Pesquisa fragiliza palanques de José Serra
•Com Jefferson, programa do PTB mostra propostas de Serra
•TSE pune PT por divulgar imagem da Dilma em propaganda partidária
Por meio do microblog Twitter, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, adiantou a informação: "Falei agora com o Sergio Guerra [presidente nacional do PSDB]. O vice será o Álvaro Dias", disse.

Reply

Eu quero saber quando é que os institutos de pesquisa darão os 100% de aprovação popular ao Lula. Só está faltando isso, né?

Reply

O Que vocês acham?
Urna : mudança na ordem de exposição dos candidatos na tela.
A Câmara quer voltar à forma original, onde aparece antes o candidato a deputado federal.
Lewandowski diz que a nova alteração significaria submeter as urnas novamente a testes de segurança, e que não há tempo hábil.
Mudar a ordem dos candidatos implicaria alterar três softwares do sistema eletrônico: o de votação; o de totalização de votos, e o de divulgação dos resultados. As 400 mil urnas já estão preparadas para a votação desta forma.
Alterá-las “causaria impacto e atrasos significativos no cronograma de programação das urnas”, segundo parecer do secretáriogeral do TSE.
“Constitui fator de perturbação ao pleito que se avizinha”, avisa o TSE na carta aos senadores.
Obs,: As urnas já estão "preparadas" desde 2008.

Reply
Gil A. Tavares mod

Pessoal,

Álvaro Dias é um Senador combativo. Conhece tudo que acontece nos bastidores. Isento, imparcial, articulado, equilibrado, inteligente, patriota. Honestamente, a escolha para vice não poderia ter sido melhor. Benefícios diretos: pricipalmente o eleitorado do Sul e do Sudeste crescerá e se consolidará. Benefícios indiretos: o Senador poderá mostrar as heresias e desmandos que acontecem neste país. Serra-Álvaro é uma dupla do barulho. Quem viver verá.
Gil Augusto

Reply

A feminista Marta Suplicy dividirá palanque com agressor de mulheres
25.06.2010 - 1:48am

Bom senso zero -

Falta de coerência é algo presente no cotidiano político, mas algumas situações são inexplicáveis. Quando disputava a reeleição à prefeitura de São Paulo, em 2004, Marta Suplicy, a exemplo da maioria dos petistas, deixou para trás os discursos de outrora e aceitou de bom grado o apoio de Paulo Salim Maluf. A desfaçatez foi tamanha, que Marta e Maluf apareceram juntos, quase abraçados, em fotos que foram estampadas em diversos lugares da cidade. A candidata do PT perdeu a disputa para o tucano José Serra e esse bisonho apoio, que passou pela contabilidade de Marcos Valério, acabou esquecido.

Candidata ao Senado Federal, a sexóloga e feminista Marta Suplicy mais uma vez trairá a própria história. A ex-prefeita de São Paulo terá em seu palanque ninguém menos que o apresentador Netinho de Paula, vereador e candidato do PCdoB à Câmara Alta. Tudo muito bem, mas Marta precisa lembrar que Netinho foi acusado e indiciado por agredir de forma violenta a ex-mulher, a decoradora Sandra Mendes de Figueiredo Crunfli.

Esse cenário vergonhoso mostra que a política é o exercício da incoerência. E não será surpresa se Marta Suplicy pedir voto para Netinho de Paula e vice-versa, pois isso o senador Aloizio Mercadante, candidato ao Palácio dos Bandeirantes, já fez sem se avexar. “O Netinho tem um papel histórico extraordinário e pode ajudar na mudança da política nacional. Você vai sofrer preconceito”, disse Mercadante durante o lançamento da candidatura do comunista Netinho.

Reply

25/06/2010
Malandro é malandro, mané é mané
Aproveitando o impacto da pesquisa CNI/Ibope, os vazadores do Planalto espalham que o presidente acredita na vitória de Dilma no 1º turno. A revelação parte da estratégia lulista de influenciar as convenções estaduais do fim de semana, na tentativa de esvaziar e criar problemas nos palanques adversários. O jogo é pesado, e nem sequer disfarçado. Como disse o chefe de Gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, o presidente ficou "malandramente feliz" com o resultado da pesquisa encomendada por instituição companheira. Essa pesquisa não me engana.


Postado por Roberto Jefferson às 09:39

Reply

O IBOPE conseguiu! Nós que não gostamos do governo Lula não existimos, leia o texto do Augusto Nunes.

Ou nós não estamos vivos ou eles pensam que são vivos demais

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/ou-nos-ja-nao-estamos-vivos-ou-eles-estao-vivos-demais/





Ou nós não estamos vivos ou eles pensam que são vivos demais

Reply

Imagine, Coronel....com 5% de todas as obras da Copa e das Olimpiadas indo pros cofres do PT, quem vai tirar esses caras do poder??

Reply

Coronel, domingo o Diario de SP publicou uma pesquisa para Presidente somente eleitores paulistas. Serra 43% contra 29% contra candidata petista. Como agora esse pesquisa mostrou que ela passou Serra em SP, os paulistas conhecem bem o tucano. Essa midia eletronica, marketing do governo, etc...o povo torce para o governo, cabe a oposição apontar os erros, e chegar, mas o presidente parece um Deus, descobriu o Brasil. Eu não acredito nesta pesquisa, CNI, CNT Sensus.

Reply

Coronel


Já dizia o velho Stalin: não importam os votos, mas sim quem os conta. Tendeu?

Reply

Como se esses Institutos fossem sérios.

Reply

Pessoal que faz a Capanha de Serra precisa acordar. Pode MELHORAR E MUITO. Quanto ao vicede Serra não importa se for do PSDB ou do DEM - Basta ser simpático e sorridente.

Reply

Coronel, esse é um daqueles que trais os interesses da pátria sem pestanejar.
Desprezível.
Sds

Reply

Sera que vao se deixarf pautar novamente ??
O xuxu so chegou ao segundo turno porque conforntou e desrtuiu lula em TODOS os debates...Dai , pautado pelas "pesquisas", mudou sua atitude e o resultado foi MENOS VOTOS no segundo turno...

Reply