Ibope: o primeiro objetivo falhou.

Da Folha:

O presidente do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), afirmou que o partido não vai se coligar formalmente ao PT ou ao PSDB para as eleições de outubro. Dornelles disse que a Executiva Nacional fez uma consulta aos diretórios que, em sua maioria, se mostraram favoráveis a Dilma, mas defenderam a neutralidade para evitar desgastes em Estados como Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, onde há aliança com tucanos. "Nós vamos deixar aberto oficialmente para não criar nenhuma dificuldade, mas vamos fazer um evento para declarar apoio político ao PT. É melhor fazer desta forma para evitar ter que fazer intervenção em um ou outro Estado. Dessa maneira, evitamos um desgaste interno desnecessário", disse.
...............................................................................
O PP já estava longe da oposição. Estava pronto para embarcar na campanha da Dilma. Novamente, foi o Sul quem segurou a barra.

8 comentários

Não entendi. O objetivo não era deixar o dornelles longe do Serra? Então conseguiu, não?

Reply

Quanto mais longe o sobrinho do tio ficar, melhor. Não confio nele.

Reply

Não podemos ser ingênuos de acreditar piamente nestes números da pesquisa. Porque 1) Serra esteve amplamente exposto na imprensa nos últimos dias, no programa tucano e do DEM, e nas inserções diárias. Dilma, ao contrário, deu aquelas declarações maravilhosas lá da Europa. Como ele pode ter caído e ela, subido?; 2) O Ibope ainda não divulgou a relação de municípios onde foi feita sua pesquisa anterior, encomendada pela Globo, que mostrou os dois empatados. A lei exige que o instituto disponibilize essa lista até 24h após divulgação da pesquisa. Por que o TSE não se moveu até agora?; 3) Essa pesquisa da CNI foi amplamente antecipada: de 1º de julho passou para 24/06, e acabou divulgada ontem, no mesmo dia em que se encerraram coleta de números nas cidades. Por que essa pressa toda?; 4) Lauro Jardim informa que foi um bafafá entre partidos que ainda não tinham se decidido qual dos candidatos apoiar. Há agora uma pressão dos diretórios destes partidos para que se decidam entre Dilma. Neste fim de semana, acontece as convenções finais de inúmeros destes partidos. Curioso, não? e 5) Carlos Montenegro, presidente do Ibope, "vende até a mãe", segundo Ciro Gomes.

Reply

É guerra psicológica. Vamos dar o devido valor a essas pesquisas: jogar no lixo.
A bandalha não tem escrupulos e se acha muito esperta. Só idiotas caem nas armações de quem não quer largar a boquinha. Sangue frio e trabalho, muito trabalho.

Reply

"Aqui em Minas, as inserções estaduais na TV só mostraram AÉCIO e ANASTASIA. Nem uma foto junto com SERRA. Aí está a diferença. O PT pelo Brasil afora ocupou todas as inserções estaduais com a DILMA, dando mensagem para cada estado. Em Minas, ela apareceu falando que seu coração é mineiro... e por aí afora. Se SERRA não se mexer vai perdendo espaço nos estados. No Paraná, nem o Álvaro Dias conseguiu trazer o irmão para apoiar SERRA. Os tucanos estão mirando no próprio umbigo. Como diz um senador...ATENTAI PARA ISSO, SERRA..."

Reply

Desanimador

Não se pode votar no partido, por que seus membros fazem coligações expúrias visando apenas continuar a roubalheira e o loteamento de cargos públicos.

Tão pouco nos políticos, individualmente desacreditados desde os tempos da velha República, uma corja de safados oportunistas onde nesse quesito se destacam os PTralhas.

Como se não bastasse, a massa de analfabetos (inclusive nosso atual presidente) cooptados pelo bolsa família que votam no cabresto.

Que fazer????????

Reply

Dona Ângela Amin que se cuide, e não seja boba de se abraçar com a Ideli Salvatti, por que qualquer um neste Estado que for visto com alguém do PT estará politicamente morto e enterrado.

Reply

Desculpe, mas...
Progressistas são cagões e venais. Não se pode esperar nada deles mesmo.

Reply