Ibope: nada de pânico, as soluções estão dentro de casa.

A imprensa chapa branca chega a colocar ponto de exclamação em seus títulos, ao falar na pesquisa CNI-Ibope publicada ontem, às pressas e na correria, sem mesmo um relatório consolidado. Tanto é que precisou o Coturno Noturno vasculhas as planilhas em excel jogadas no site da CNI para dar os dados regionais da mesma. Os jornalistas de esquerda estão surpresos. E já vaticinam os erros de José Serra(PSDB), colocando toda a sorte de pedras em seu caminho. A ordem que vem de cima é: façam Serra mudar a campanha. Ontem, alguns tucanos despreparados que, seguindo o exemplo do candidato, deveriam esperar um pouco para dar declarações, já sugeriram análises, avaliações e outras medidas. Olhando os números, a solução é caseira: basta que Aécio Neves (PSDB-MG) e o PSDB paulista revertam os números para que os resultados se invertam. O grande fenômeno desta pesquisa é que Dilma ultrapassou Serra no Sudeste, um feito que nem mesmo Lula conseguiu. Acreditem se quiserem. Como em São Paulo Geraldo Alckmin lidera disparado e tem a máquina na mão, o problema está em dois lugares: Minas Gerais e Rio de Janeiro. Aécio Neves(PSDB-MG) é o "cara tucano" e conforme prometeu ao Brasil, conforme se responsabilizou colocando em jogo o seu futuro nacional, conforme decidiu porque conhece Minas como ninguém, ele vai dar vitória ao seu partido naquele estado. De outro lado está o Rio de Janeiro. Ali a família Maia, em vez de exigir a vice-presidência e fazer blogs, deveria amassar barro atrás de voto. O presidente do DEM, Rodrigo Maia, é carioca e o estado é uma catastrofe para a oposição. Portanto, há outras análises a serem feitas. Elas começam pelas explicações de Aécio Neves, Geraldo Alckmin e Rodrigo Maia.

18 comentários

Do Ucho

Desde que o presidente Lula da Silva, ao lado de Nicolas Sarkozy, anunciou que o supersônico Rafale, produzido pela francesa Dassault, fora escolhido para reequipar a Força Aérea Brasileira, o assunto foi alvo de incursões dos concorrentes, o que fez com que a decisão final fosse adiada inúmeras vezes. Depois de muitas promessas e polêmica de sobra, o Ministério da Defesa acabou confirmando o anúncio atabalhoado feito pelo presidente-metalúrgico em 7 de setembro do ano passado.

De acordo com o que apurou o ucho.info, a decisão do Ministério foi baseado em questões meramente técnicas. Um do documento de aproximadamente quarenta páginas, que elenca os prós e os contras de cada concorrente - Rafale (Dassault), Gripen NG (Saab) e F-18 Super Hornet (Boeing) – será assinado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, e pelos comandantes da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, e da Marinha, almirante Moura Neto, e em seguida entregue ao presidente Lula da Silva.
A decisão final será do presidente da República, que convocará o Conselho de Defesa Nacional para discutir o assunto. Em dezembro de 2009, a FAB concluiu um relatório técnico que tinha como vencedor o modelo desenvolvido pela Boeing. Por determinação do ministro Nelson Jobim, um novo relatório foi elaborado, desta vez tendo a Estratégia Nacional de Defesa (END) como referência para a pontuação técnica de cada um dos modelos participantes da licitação.

O Gripen NG, da sueca Saab, foi considerado um projeto de risco, ao passo que o F-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing, foi descartado por conta da legislação dos EUA, que proíbe a transferência de tecnologia militar. Fora isso, questões políticas regionais deixaram o F-18 fora da briga. Dois quesitos considerados importantes fizeram do Rafale o vencedor: a transferência de tecnologia e a participação do Brasil no desenvolvimento do supersônico. A Dassault já entregou 100 unidades do Rafale e tem outra 180 encomendadas.

Reply

Temos que aplaudir: A candidata Dilmentira 'Ruim'self é um verdadeiro fenômeno eleitoral sem precedentes na história universal-galática. Faz tudo errado na campanha, foge de debates, gagueja e mente o tempo todo e, mesmo assim, sobe que nem foguete nas intenções de votos. Impressionante! Nunca antes na história deste universo...

Reply

Coronel, além desses q vc citou, tem também os pesedebistas do SUL, mais precisamente SC e PR que precisa fazer sua parte. Pavan tem q apoiar logo Colombo sem ou com PMDB, na ipotese de ir sem PMDB buscar o PP. Já no Paraná, poderia tirar o Richa e colocar o senaodr Alvaro Dias, ai tud ja estaria resolvido, mas essa demora levar o eleitor a decidir por uma candidatura mais solida. O problema está dentro de casa como disse. Veja vc, onde eu achava que o PSDB nao teria um palanque forte é q vai ter. exatamente o da gov. Yeda q foi massacrada e dada como morta. Parabéns Yeda!! E vc Panvan, faça sua parte, vc tb Richa, sai fora e deixa o senador AD

Reply
ADRIANO CASTRO mod

CORONEL
PARABÉNS MAIS UMA VEZ POR FAZER O TRABALHO QUE OS JORNALISTAS QUE SÃO PAGOS PARA ISSO NÃO FAZEM !
DESTRINCHO TODAS AS REGIÕES DO PAÍS E MOSTROU A VERDADE DA PESQUISA.
AGORA ESTÁ NA HORA DE AÉCIO PARAR DE SABOTAR SERRA E COMEÇAR A FAZER O QUE ELE MESMO PROMETEU !
AJUDAR SERRA !!!

Reply

PREFIRO CRER QUE ISSO É PURA FANTASIA,...É QUE ISSO FOSSE VERDADE, EU DIRIA QUE ESTAMOS NUM PAÍS DE ZUMBIS, OU AUTÊNTICOS IDIOTAS

Reply

Dinheiro meus amigos, muito dinheiro público rolando.
Nunca na história desse país tanto dinheiro público foi roubado para custear um projeto de poder.

Reply

Excelente Coronel.Agora e mais que hora de Aecio , Cesar Maia , e Alckimin, arregacarem as mangas e honrarem as calcas.Dora

Reply

Ja estão desarrumando a casa, mudando os móveis de lugar. Não é por ai. Não vamos arrumar culpados, os Maias no Rio de Janeiro tem os seus votos, o Cabral tem os votos trocados pela "bolsa esmola" como denominou o Lula. O Aecio é um pouco mais complicado de explicar, mas não podemos culpa-lo.

O cargo de Vice é um cargo de honra, o lula foi buscar o seu em Minas Gerais, não me consta que ele seja unanimidade naquele Estado.

Se precisamos de um Vice, no PSDM existe muitos quadros excelentes, no DEM idem, PPS, PTB etc. Não podemos nos esquecer que nos falta uma pessoa que agregue junto a população pobre, a base do lula, eu indicaria MÃO SANTA do Piaui, esse com certeza é o Senador mais conhecido do Brasil, e tem votos em todos os Estados Brasileiros.

Reply

CORONEL
O Brasil é uma Alemanha bem no meio da África. Uma Suíça cercada de Ugandas por todos os lados. Dois países entrelaçados, com agendas diferentes e discursos praticamente antagônicos. Peça para um empreendedor suiço esfolado de impostos descrever o que ele pensa de aumentar o bolsa esmola dos ugandenses e você entenderá porque Serra, ao se aproximar do discurso populista, ganha votos lentamente na Uganda e perde rapidamente na Suíça. Faz sentido. Mais uma vez as pesquisas distorcem a realidade. Meu faro me diz que a rejeição ao imbecil e seus métodos de fazer política são enormes, contrariando todas as pesquisas. Este é o ponto. Se ninguém fizer OPOSIÇÃO CLARA ao que está aí, tanto faz em quem votar; a política será a mesma. Veja o embate das "poderosas". Você acha mesmo que a segunda vai se igualar em audiência com a primeira, simplesmente copiando sua grade de programação ? O "cara" tem uma aprovação de 85% e um rejeição ao seus métodos tortos de administrar de mais de 150%. Este é seu calcanhar. Nesta eleição não basta ser aprovado; é necessário REPROVAR seu oponente. Até quando os punhos de renda vão manter o inimputável bem no meio da sala ? Uma década já não está de bom tamanho para um país esfolado por estes ladrões ?

Reply

Muito bem colocado Coronel. Resta apenas aos queridos correligionários do serra, arregaçarem seus punhos de renda e cairem em campo.

Reply

Centro-Oeste, Dilma? Vá pentear macaco!

Reply

Sinceridade? Ultrapassou Serra em SP é o KCT !
Não acredito em voto Dilmin. Quem votou em Serra para governador, vota para PRESIDENTE. E ele se elegeu no PRIMEIRO TURNO EM SP. Não acredito em algum tipo de imbecil, que, de repente, começou a votar DIlma ou Marina, se votou Serra em SP para governador.
ES é Serra. Agora, no RJ, com todo o papo de foder o estado com o pré-sal, e ainda votando na Dilma? Basta uma campanha maciça. As enquete online no estado dão Serra e Gabeira.
A enquete do Twitter, estava prevista para ir até a véspera da eleição. Dilma começou na frente, Serra passou, depois Dilma passou por uns 30 votos, quando Serra abriu 124 votos a mais, e não parava de crescer, o autor fechou a mesma.
O que eu acho, Serra deve municiar-se. Alvaro Dias é um incansável, senador 24x7, batalhador. Ele é o nome para o vice. E ponto.
No Sul, é Serra. Não, senhores, não acredito que Dilma tenha passado Serra no Sudeste. O maior colégio eleitoral foi o que deu a vitória a Serra como governador em primeiro turno.
ISto é balela. Para mim, eles estavam em campo, na hora que sumarizaram o que queriam ver, pararam o campo e fecharam a conta. É isso.

Reply

NAO ESPEREM NADA DO AÉCIO

ELE ACENDE UMA VELA A DEUS E OUTRA AO DIABO

NÃO É NEM DE LONGE "PSDB"

É MAIS UM BRAÇO,DISFARÇADO, DO APEDEUTA.

AÉCIO SILVÉRIO DOS REIS, ESSE O SEU VERDADEIRO NOME

Reply

NÃO É NOVIDADE QUE DEPENDENDO DA RESPOSTA QUE SE QUER,
SE FAZ A PERGUNTA QUE INTERESSA,
ENTÃO NÃO ACREDITE TANTO NESSA HISTÓRIA DE PESQUISA,
TODOS SABEMOS QUE SE A PESQUISA ACUSA ALGUÉM NA FRENTE,
OUTROS ALGUÉNS INJETAM DINHEIRO, PORTANTO,
PRA MIM NÃO PASSA DE JOGADA

Reply

Caso percamos a eleição para os petralhas, que considero difícil pois a campanha é longa e a terrorista não tem perfil rpa suportar o pique,a culpa será única e exclusivamente do Boyzinho Aécio Neves, que atgé agora está pensando olhando para o umbigo.
Esse cara é um belo traíra. AGUARDEMOS!

Reply

mas vao mudar o que?

querem comecar a mentir?

o programa de Serra eh esse ai que esta sendo mostrado e pronto...

eh ganhar ou perder com ele...

duvido que ha eleitor que tenha deixado de querer votar no Serra porque ele disse que o Mercosul eh praticamente inexistente...

ou porque deu um sarrafada no índio cocaleiro...

so mesmo o presidente dos petralhas pra lançar teoria tao furada...

Reply

Estamos no final de Junho, teremos Julho, Agosto, Setembro, e a Eleição,
na minha Vida já vi por varias vezes candidatos liderarem pesquisas até as Vésperas 15/20 dias antes, e ficou em 3º foi o caso do Rossi, do prefeito de Poá, do Kassab, do Fleury, na Colombia do Mockas, portanto não é desespero,
É Muito trabalho pela frente,
teremos as campanhas nas TVs e a Chapa Branca não vai poder calar o Serra, os candidatos sem padrinhos mentirosos, vai cair as Máscaras, a Marina vai cair Fora e mesmo que ela apoie o pt, precisa ver se os eleitores vão Votar com ela,
O Ackmim que é Muito Forte, além de desbancar o bigodon que nunca nos defendeu nem nossos anseios como senador,
Alckmim deve falar p SP em favor do Serra, e ele tem peso,
Aliás os Votos que ele teve na última foi dele e não do PSDB
Eleição é uma Caixinha de Surpresa

Reply

A culpa do Serra estar nessa situação é dele mesmo, que como todo tucano, menos Alvaro Dias, tem o nariz empinado, se julga superior.
E foi por ser assim que o Serra não se lançou desde logo, não aproveitou sua liderança nas pesquisas para fazer alianças,naquela época até o PP teria aceito aliar-se, não aproveitou para lançar o candidado a vice, que deveria ser uma candidata competente e boa de discurso por razões óbvias.
O povo ensina: quem sai na frente, bebe água limpa", mas o Serra do alto do seu pedestal achou que só iria crescer e está ai o resultado.
Mas nem tudo está perdido,os debates virão e quando a Dilma se ver de frente a Marina Silva vai ficar de perna bamba, vai amarelar, vai gaguejar, pois, ela mais do ninguém sabe que está em frente a uma mulher, competente, honesta, bem intencionada,com um passado exemplar sobretudo não se acomodando ao analfabetismo, foi à luta, estudou e hoje é respeitada no Brasil e no exterior e está apresentando idéias novas para um novo Brasil, e com certeza vai deletar a corrupção explicita, os escândalos em cima de escândalos, impunidade, gastos inúteis e astronômicos com viagens turisticas, cartão corporativo, corrupção etc.

Reply