A pesquisa CNI/IBOPE é excelente para Serra. Vejam os números por regiões.

Quadro mostra Ibope/Globo x Ibope/CNI: nem 30 dias de diferença entre as duas.Dados da pesquisa de hoje retirados neste link.

É importante olhar as pesquisas pelas regiões, pois aí as coisas ficam mais evidentes, não acham? Acima, temos as pesquisas do IBOPE feitas para a Globo, em final de maio e esta, agora, para a CNI. Não temos nem 30 dias de diferença entre uma e outra. Agora vejam o quanto a pesquisa é positiva para Serra:
  • Serra cresceu no Norte e Centro-Oeste e Dilma caiu.
  • Em pleno momento em que Alckmin sai em campanha e que Aécio volta do exterior, Serra cai no Sudeste e é ultrapassado por Dilma. Nem Lula conseguiu tal façanha. Portanto, será fácil reverter este resultado, não acham?
  • Serra caiu no Sul e Dilma subiu. Eita, Sul! Também não será difícil buscar estes percentuais de volta, não acham? Ou será que Dilma tem mais votos do que Lula na região?
  • Por fim, o Nordeste. Vejam que Serra subiu mais de 10% a sua votação e a Dilma ficou paradinha. 
A leitura final é que Serra caiu onde "nunca antes na história deste país" o PT teve votação expressiva. E cresceu onde Lula sempre comandou as intenções de voto. Portanto, não poderia haver pesquisa melhor do que esta para José Serra.

52 comentários

Coronel:

Is Dilmulla as Dumb as We Think ?

Hereticus

Reply

Answer: much more than we barely imagine.

Reply

Coronel, meu querido coronel! eu amo vc.
A gente leva um susto, mas é só esperar que vc vem e põe uma deliciosa agua na fervura. É claro que todo mundo sabe que essa pesquisa é coisa daquele que vai Skafeder junto ocm o PT e cia, mas a gente é humano e leva uma baita susto.
ai vem vc, o entendido, junto com os outros bloqueiros do bem e mostra como esse ladrão tem rabo comprido.
Ogbrigada, viu? Vou dormir bem melhor, e espero sonhar com vc. rs

Reply

Moro no Sul e não encontro ninguém que vota em Dilma. Como pode Serra ter caído de 46 para 42? Dilma poderia ter crescido mas Serra deveria ter oscilado dentro da margem de segurança.
Realmente essa pesquisa é boa para o Serra

Reply

Isso é mais que otimo Coronel, Serra subiu no nordeste, no sul e sudeste da para ir buscar a vitoria. Um detalhe, quando a Dilma estava atrás das pesquisas, vinham um monte de jornalistas e blogueiros como o do estadão, fazendo diversas analises das pesquisas. Até agora o só publicou um post pequenininho pada dizer que comentou.

Reply

Ai meu querido Coronel.

Agora sim! So depois de ver as regioes e suas explicacoes podemos ter a certeza de que as coisas estao caminhando bem.Gracas a Deus!

Vamos continuar na luta.A campanha comeca em 15 dias....ai as coisas ficarao mais claras.

Coronel...o Sr acha que ser'a viavel colocar a cara da terrorista nas ruas, sua ficha criminal e etc?Pergunto porque as pessoas humildes com as quais converso NAO SABEM QUE ELA FOI GUERRILHEIRA E TUDO MAIS QUE SABEMOS.Dora

Reply

Não creio nessas pesquisas nem mesmo quando são muito a favor.
Essas porcarias são manobradas. Esses donos de institutos SAFADOS, BANDIDOS jogam com os números. Um percentual aqui, outro acolá, tira outro ali, bota outro lá.
Enquanto esses institutos não forem responsabilizados, acharem uma forma de os responsabilizar quando mentem, como confiar 100%??
Bando de bandidos!

Reply

Parabéns Coronel,
Por mostrar realmente o que diz esta pesquisa.
José SERRA caminha - de forma tranquila e competente - rumo a vitória.

Saudações democratas,

Reply

já postei esse comentário aqui em outras oportunidades e volto a fazê-lo hoje.

atenção macacada, abram o olho:

com certeza daqui pra frente vai ter mais três rodadas de pesquisas mantendo Dilma Sargentão na frente, e todo mundo sabe q se trata de mentira, mas poucos tem coragem de dizer que os institutos de esquisa eleitoral manipulam descaradamente.

portanto, escrevam aí: com base nestas pesquisas fake o governo vai operar um FRAUDE monstro nas eleições e Dilma vai ganhar. e aí babau. lembram do Proconsult em 1982?

pois, bem, o mesmo fenômeno periga se repetir agora em 2010. e se a oposição não levantar essa lebre imediatamente………

cadê a oposição deste país, meu Deus? acorda pessoal

Reply

Coronel, perfeita a análise. Só uma observação, Serra não subiu 10% no Nordeste. Subiu mais, subiu 11,12%.

Reply

Vamos fazer desse limão uma limonada e vamos continuar com esperança. A luta continua !! Vamos juntos. O Brasil pode mais.

Reply

Essa pesquisa Ibope está cheirando a pesquisa Vox Populi... Até hoje não demonstraram a composição da outra, já no sul e sudeste imagino as cidades e bairros petistas visitados...

Reply
Gil A. Tavares mod

Coronel,
Sua observação é lúcida. Agora está no momento de nos conscientizarmos que temos que ir à luta e resgatar esses votos desgarrados. Assim, sugiro que paremos de lamentar e vamos nos mobilizar. Liguem seus computadores e acessem os sites (este, o do Reinaldo Azevedo, o Gente que Mente, Contas Abertas e muitos outros) depois chame sua empregada, seu funcionário, sua faxineira, sua tia, sua vizinha e mostre “de imediato” a diferença que existe entre o Serra e a Dilma, as mentiras propagandeadas, o uso da máquina pública, e quem criou os genéricos, o FGTS, a lei de Responsabilidade fiscal, o PROER. É assim que se ganha eleição! Não podemos carregar remorsos de não termos nos esforçado para salvar o nosso país e a nossa gente.
Gil Augusto

Reply
Honório Salgado mod

Coronel,

no mesmo dia em que saem os resultados falsos do Ibope, a Falha de São Paulo publica nota, pela pena da Mônica Bérgamo com o seguinte teor: "O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) confidenciou a interlocutor de sua mais absoluta confiança recentemente que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de José Serra (PSDB-SP) vencer a eleição presidencial, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quarta-feira da Folha"

Mera coincidência? Para mim, não!

É a mesma campanha midiática levada a cabo na Colômbia. Lá o propósito era o de eleger o candidato verde abençoado pelo Foro de São Paulo. Aqui o propósito é o de eleger o poste do faraó de garanhuns abençoado, igualmente, pelo
Foro de São Paulo.

Reply

Coronel,parabens pela visita recebida,isso quer dizer que essas pesquisas estão todas compradas,eu quero pedir-lhe por favor se tens algo sobre uma ong horizontes,isto porque minha cidade está dando tres milhôes de reais para implantar o Pro-Jovem,e parece-me ter lido qualquer coisa de negativo à respeito dessa ong.Ah,não assistirei o jogo de sexta feira pela Globo. obrigado...

Reply

As pessoas se acomodaram. Os ricos ficaram ainda mais ricos. O discurso destrambelhado é para a população. Entre quatro paredes o dinheiro circula entre todos elles - governo e elite bajulada por BNDSs da vida.

Nós, da classe média é que ficamos aqui e não vamos às ruas, não fazemos lá grande coisa, reconheçamos. Me incluo nessa.
Sem mobilização pra valer, esqueçam.

Lilyane

Reply
frederico menezes mod

Dá pra entender? quando Serra participa de vários debates, lança sua candidatura, é capa de revista e paginas amarelas da Veja, Dilma sobe no Sudesate e passa à frante nas pesquisas. Eu não entendo mais nada.

Reply
Democracia Acima de Tudo mod

Continuo tendo a certeza que o Serra vai ganhar.
Não é possível que o povo brasileiro seja tão estúpido.
Não é possível que o povo brasileiro escolha a mentira, a enganação, a ilegalidade, a falta de preparo, o embuste que representa a candidatura Dilma.
Está em jogo o futuro do Brasil, está em jogo as liberdades democráticas, está em jogo o estado de direito.
Vai dar Serra na cabeça!
Podem apostar!

Reply

Sul e Sudeste?

Hummmm...não são as regiões mais fortes do PP, que ainda está neutro?

Reply

Sul e Sudeste?

Hummmm...não são as regiões mais fortes do PP, que ainda está neutro?

Reply

Nunca acreditei em pesquisas. Já vi várias sendo desacreditadas nas urnas. Pesquisa eu entendo quando converso com 20 pessoas durante o dia, de vários estratos sociais, e não acho mais que 5 ou 6 dispostos a votar na donanta.
A campanha já começou para nós, que militamos no dia a dia e nos interessamos por política. A grande maioria do povão nem se lembra que serão realizadas eleições em outubro. E os que sabem, e os que conhecem a candidata do governo, não engoliram a ignorância dela ainda. Vai dar trabalho empurrar garganta abaixo. Principalmente das mulheres.
E concordo plenamente com o comentarista que vem alertando sobre uma FRAUDE MONUMENTAL nas eleições.
O roteiro está sendo montado. Pesquisas falsas, manipuladas, para validarem uma vitória ESTRONDOSA nas urnas em outubro.
Coronel, o senhor é bom investigador. ABRA O OLHO povo brasileiro. Tem gato nessa tuba.

Reply

Ma neanche per sogno a guerrilheira fujona Roussiê tem esse percentual de votos aqui no Sul.Aqui o Brasil pode Mais!!!

Reply

Coronel... elementar meu caro, também pudera! você é um atirador de elite, matou a charada com um tiro na mosca!
Nem Freud com o auxílio matemático e científico de Einstein, conseguiria comprovar essa "pesquisa".

Reply

É isso mesmo Sr. Gil, 22:31:

"depois chame sua empregada, seu funcionário, sua faxineira, sua tia, sua vizinha e mostre “de imediato” a diferença que existe entre o Serra e a Dilma, as mentiras propagandeadas, o uso da máquina pública, e quem criou os genéricos, o FGTS, a lei de Responsabilidade fiscal, o PROER. É assim que se ganha eleição! Não podemos carregar remorsos de não termos nos esforçado para salvar o nosso país e a nossa gente."

Reply

Nunca antes da história deste imbecil que nos desgoverna tivemos tantas desconfianças das instituições que nos cercam. Justiça, pesquisas, mídias compradas e por aí vai. Hoje de novo a pesquisa vem com aquela conversa mole de juntar "ótimo ou bom" no mesmo balaio, para somar os tais 85%. Ninguém acredita. Já afirmei aqui e volto a afirmar; a aprovação ao imbecil não passa dos históricos 35%, somados ardilosamente aos 50% de INDIFERENÇA com o pifão de Garanhuns. Acho absolutamente natural que a eleição se polarize, especialmente se não há diferenças visíveis para os banguelas sobre os candidatos e suas respectivas plataformas. Ambos vão se estabilizar por volta dos 40% e a reta final se encarregará de distanciá-los, de acordo com as emoções dos últimos capítulos dessa novela. A escolha vai ser cívica; ou o país aceita o "rouba mas não faz" como instrumento político ou varre essa gentinha de vez do cenário eleitoral. Para mim vale o que aconteceu com o referendo das armas; contra uma campanha maciça pelo que se convencionou de "politicamente correto" o eleitor votou sem o menor traço de contaminação. Vai acontecer de novo, queira o chefe do bando ou não, apesar das ameaças, do terrorismo, da absoluta falta de transparência e justiça. Meu temor é outro; com o atual estado de ânimo, é muito provável que quem ganhe não leve. A banda podre da política sabe que esta será a última chance, para ambos os lados. Vão tentar inviabilizar a democracia por ação, no caso do poste eleito, e por reação, no caso de termos Serra Presidente. Para isto a PRIMEIRA PROVIDÊNCIA é cortar a irrigação financeira dessas milícias, sem dó nem piedade, e aguentar o cerco. Vão queimar livros, ônibus, vão dar entrevista dizendo que éramos felizes e não sabíamos e mobilizarão seus megafones contra nossa soberania. Que estejamos preparados. Ganhe quem ganhar, são eles que querem continuar no trono, pautando a sociedade. O inferno é pouco pra esse bando.

Reply

Sr. Oliver, bom seu comentário, só não concordo com o temor caso a banda podre ganhe. Ora, não se deve ter temor quando se defende a DEMOCRACIA E O DIREITO DE CADA UM.

Reply

Coronel,

Pesquisas fabricadas o Sr. pode analisar e comprovar que são suspeita, ilegais e fabricadas, mas e as urnas como vai ser possível provar que elles fabricaram a vitória delles lá? Do jeito que são descarados é claro que farão isso, depois vão negar e ninguem vai ter como comprovar o crime. Essa é a grande certeza delles de vitória, por isso estão tranquilos em forjar pesquisas. Num País de bandidos e bundões ocupando os cargos do poder justiciário, por isso 8 anos de crimes e trambiques e nunca ninguem foi punido com o rigor da lei. As urnas passarão pela mesma vigilância dessa justiça podre que nunca acabou com a graça de nenhum desses bandidos e não fará nada para impedir fraudes nas eleições.

Reply

A Dilmá ter aquilo tudo de votos no Sul? Só Fraude explica! Ah, estas urnas eletrônicas...

Reply

Como disseram antes de mim, Coronel, adoro você! Você nos dá esperança, baseado em um raciocínio perfeitamente elaborado.
Um grande beijo na sua bochecha, por me fazer dormir mais feliz.
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Essa gente é criminosa


ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!

Reply

OBSERVEM!!
A maior prova de que as pesquisas são manipuladas é que a cúpula petralha/pmdb não está com cara de quem acredita na votória da terrorista. Elles procuram disfarçar mas estão tensos e inseguros. Principalmente elle que está ainda mais destemperado. Não sabe mais o que fazer para convencer os eleitores de que ella serve para alguma coisa mais do que preencher o espaço vazio na cédula. A impressão que tenho é de que ELLES SABEM QUE O SERRA ESTÁ NA FRENTE.

Reply

Caminhamos a passos largos para o precipício, subdesenvolvendo o desenvolvimento, avançando para trás, progredindo para baixo, melhoramos piorando, educamos pela desonestidade, fazemos justiça escolhida pela transgressão, intelectualizamos pelo inconcebível, democratizamos pelo autoritarismo, incentivamos o conformismo coletivo e convencemos todos pelos enganos e pelas mentiras pagas com nossos próprios tributos, essa é a sinergia da fragmentação de um país, de uma nação, a arbitrariedade da contradição de um povo, é essa a metodologia da desconstrução sistêmica de uma raça ainda sem nenhuma formação, sem nenhuma reação, é a moderna escravidão da liberdade neste sítio cibernético da corrupção.
Discutir a veracidade dos números das pesquisas é procurar por confusão, ou seriam apenas os reflexos de espíritos rancorosos, politicamente incorretos, não aceitar os fatos é como tentar correr no sentido contrario e aos encontrões.
Enquanto ainda podemos contar com o conforto de nossos pequenos privilégios, enquanto conseguirmos manter os nossos mesquinhos padrões, tudo ainda não estará completamente perdido, é esta a minha sensação.
O futuro é incerto, mas temos o presente passado como um pequeno gozo, enquanto nossa praia não estiver completamente infestada pelos vorazes tubarões, nademos sob a vigília atenta desta nossa pequena enseada, eduquemos os nossos rebentos na segurança de intramuros, onde a cultura dos jardins é maior por dentro do que a do exterior, ainda que tenhamos que pagá-la a peso de ouro.

Concretos do absurdo inversos absolutos

abs

Reply

"Populismo de Lula é pior que o de Getúlio e Perón"



http://www.youtube.com/watch?v=5wCwYQVhQ64 JÔ SOARES

Reply

Eu não consigo entender como 85% dos brasileiros podem apoiar o LUla e agora 40% dizerem que vão votar na Dilma. Sera que esta todo mundo cego que a situação da Venezuela não serve de exemplo pro que pode acontecer aqui.
Genérico

Reply

Coronel,
Só você pra acalmar a galera!!!!
Que bom que você existe !!!

Reply

É isso aí grande Corona, se não fraudarem as urnas será fácil reverter.

Reply

Grande orgulho do meu sul. Nem com "bolsa Gucci" os sulistas se vendem.
O sul que quer um Brasil melhor, um Brasil que pode bem mais.

Reply

Coronel,
Acredito que a solução para o Serra reverter as pesquisas de intenção de votos é ele mudar de atitude e imagem. Explico: ao invés dele se mostrar um bom político, grande administrador, com larga experiência e vivência, de ser o mais preparado para o cargo da presidência, etc., que tal copiar a campanha da adversária? Bastaria passar a imagem de um topeira, um anta ao quadrado, que balbucia bobagens o tempo todo, que mente o tempo topo, que dirige uma quadrilha, que monta dossiês e por aí vai... Afinal de contas, não é assim que a Dilma 'Ruim'self está conseguindo crescer nas pesquisas? Está aí a solução! Pelo visto, a eleição se decidirá pelo pior candidato para o Brasil. Então, tome Dilma 'Ruim'self na cabeça!
Como o colega acima disse, eu também sinto cheiro de fraude nessas urnas eletrônicas.
Acorda, Brasil!

Reply

Coronel, bom dia!
Eu estou errado, ou tem algo de estranho nessa "pesquisa"? Notou que a "imprensa oficial" não deu muito destaque a ela? Será que não deu tempo, ou já perceberam a roubada e não querem começar a se queimar antes da hora, quando terão de começar ajustar os números reais para não perder totalmente a credibilidade?

Reply

Coronel,

Essa campanha um dia sem a Rede Globo é de petralhas, delete-a do seu blog, por favor!

Reply

dilma cresceu oito ponto no sul? duvido, mais uma pesquisa comprada a preço de ouro, feita as pressas para dar um resultado encomendado.

Reply

Bota suspeita nisso!Arranjaram um crescimento para a capivara fujona justamente no Sul e Sudeste, onde é visível,quase paupável a superioridade do Serra?Outra coisa,bem antes da divulgação do "resultado" já circulava na blogosfera uma vantagem da ordem de 5% para a farsante.Premonição ou manipulação?

Reply

Coronel, a manipulação está sendo conduzida de forma progressiva,para sugerir crescimento natural e culminar com a vitória.É o golpe em curso.

Reply

Dizer que a campanha de Serra está correta é ser otimista dilmais.
A campanha tem de bater duro no que o governo Lula não fez, deixou de fazer ou fez mal feito, usando discurso um simples, sem sofisticação para o povo entender.

Reply

Coronel, na tabela Serra cresceu 3% no nordeste, embaixo você escreveu 10%, qual é o percentual correto?

Parabéns pelo blog e bom trabalho!

Reply

a planilha não está mais disponível... ontem eu li ela...

Reply

Coronel,

Ou a pesquisa é confiável ou não é confiável. Discordo de você quando entende que os dados do sudeste não seriam confiáveis e os do nordeste, sim. Para mim, ambos os dados foram manipulados. Aumentaram as intenções de voto da Dilma no sudeste e, para disfarçar, diminuiram-nos no nordeste.

Reply

Também morro de medo que haja uma fraude nessas eleições. As pesquisas apontam Dilma na frente mas perguntoa pelo menos dez pessoas, na rua, por dia, se vão votar na Dilma e todo munndo diz que que não. Entre as mulheres essa negativa é unanime.

Reply

Muito estranho esses resultados para o Sudeste e o Sul. Moro em SP e também não conheço ninguém que vá votar na Dilma.

Não sei, estranho isso...

Reply

Aqui no sul tbm não acredito nesse percentual todo para a Estelinha.
Aqui vivem pessoas inteligentes e esclarecidas, que não aceitam terroristas mentirosas, nem sapos barbudos de um dedo só e lingua presa. Aqui José Serra vai fazer barba, cabelo e bigode na terroristazinha de meia tijela.

Abç

Fred Campos

Reply

É parece que fizeram o ajuste como contratado . Estranho Serra melhorar os indices justamente nas regiões mais Lulistas e perder nas regiões serristas. Ou o povo tá maluco ou houve ajuste sim!!

Reply

Muito estranho mesmo .... O serra cresce entre as regiões lulistas( norte/centro-oeste e nordeste) e perde justamente nas regiões serristas . Tá com cara de ajuste para esconder a realidade .

Reply