A fonte está identificada, só não vê quem não quer.

Este é o tópico publicado no jornal carioca O Globo, na coluna de Ilimar Franco. Atentem para alguns detalhes. Rodrigo Maia, presidente do DEM, afirma que o seu assessor, que não identifica, ouviu Álvaro Dias dizer para uma "roda de jornalistas" que "o DEM é um partido de mensaleiros". Também não identifica nenhum dos jornalistas. A mesma nota já havia saído no Painel da Folha, onde a jornalista responsável também não identificou nenhum dos ouvintes da afirmação. Preferiu o famoso "para quem quisesse ouvir". Ora, em meio a toda esta crise, qual jornalista que tivesse ouvido tal afirmação não assinaria uma matéria dando detalhes do fato? A nota acima deixa bem claro quem plantou a informação para justificar as besteiras que andou dizendo. E não desiste, o que é lamentável.
Na mesma coluna de hoje, de O Globo, mais duas notas. Uma delas tenta encher a bola de Rodrigo Maia, presidente do DEM, sobre a sua infeliz declaração. É uma mentira das mais ridículas, haja vista a reação de nomes muito mais importantes do partido do que o deputado carioca, de total apoio à candidatura da oposição. Na segunda nota, uma tentativa desesperada de "queimar" um senador tucano que não está cedendo o lugar para Valéria Pires (DEM-PA), esposa no deputado federal Vic Pires(DEM-PA), que exige que ele não busque a reeleição e ceda a vaga. Jogo sujo da pior espécie. Jogo petralha. Não há mais dúvidas que existem dois DEM e um partido sem voz de comando. Lamentável um partido do porte e da importância do DEM, que sempre teve na articulação política a sua maior força, entregar os seus destinos para um presidente sem as mínimas condições e o mínimo equilíbrio para tamanha tarefa. 

15 comentários

- COM UM ALIADO DESSES, NÃO PRECISA DE ADVERSÁRIO,....A INCOMPETENCIA, E FALTA DE VISÃO E GRANDIOSIDADE, ESTÃO CONSUMINDO ESSE PARTIDO,....JÁ JÁ, VAI COMEÇAR A PERDER MEMBROS IMPORANTES, OS POUCOS QUE AINDA RESTAM !!!!.....ENQUANTO ISSO A PETRALHADA ESTÁ SOLTANDO FOGOS ,.....MEU DEUS !!!!!......

Reply

Em pleno acordo. Este partido perdeu completamente meu respeito. Hoje somos eleitores sem partido neste pais. Todos podres.

Reply

O negócio, agora, não é separar, e sim unir. Unir, para o Brasil poder fazer mais.

Reply

Um partido da importância do DEM dar a presidência a um moleque apenas pelo sua árvore genealógica só pode estar procurando confusão. Os anos que faltam ao Rodrigo Maia são justamente a experiência em entender o que se pode e o que não se deve falar. Tá na hora dos caciques do DEM mostrarem que o partido ainda tem juízo!

Reply

Se Rodrigo Maia pretende algum dia ser um politico respeitado, de expressão nacional, tem que começar por calçar as sandalias da humildade e reconhecer que tem muito a aprender com os candidatos José Serra e senador Alvaro Dias. Agora se ele quiser se tornar conhecido nacionalmente como pilantra, já sabe com quem tem que se aliar.Boa sorte na escolha Rodrigo, pois contigo ou semtigo podemos mais!!!(desculpem, não resisti)

Reply

Coronel,

Que coisinha menor esse babaquinha aí, né?
Fofoquinhas, diz que me disse, birrinhas, isso mostra a pequenez da figura. Sem presença, sem voz, sem liderança. Estranho é uma mente fraca dessa presidir uma legenda. Não é a toa que existe uma lacuna na presidência do partido, é gritante a diferença desse "joça" que preside hoje o partido com o "monumento" Jorge Konder Bornhausen. O DEM está órfão e precisa ser adotado com urgência.

Reply

Porque será que a grande imprensa está fazendo essas fofocas tolas, hein, Coronel? Pelo que o senhor escreve, abaixo do primeiro tópico, este tal de Ilimar Franco está inventando tudo isso. É fofoca das mais baixas. Álvaro Dias e Rodrigo Maia deviam declarar alguma coisa sobre isso em outro jornal. Em outro jornal sério.

Reply

Tenho a impressão que algumas pessoas que lêem os artigos desse blog, não lêem o artigo inteiro. O fofoqueiro é esse tal de Ilimar Franco.

Reply

Fofoca da Renata Lo Prete, também.

Reply

Coronel, quando comentam como "Anônimo" o seu blog identifica ao senhor quem está comentando? Porque parece que tem alguns petralhas que estão comentando também. Ou será que eu que não estou entendendo o assunto? Prá mim, o seu post tá colocando o Ilimar Franco e a Renata Lo Prete como fofoqueiros, mas parece que algumas pessoas não entenderam assim. Ou será que sou eu realmente que não estou entendendo? É preciso tomar cuidados nessas horas.

Reply
Deu na coluna do iIimar Franco cunhado da Cruvinel e porta-voz do Franklin Martins mod

A publicação na coluna do jornalista, que outrora dividiu sua coluna com a cunhada, é a prova concreta do interesse dos petitas no embroglio.

Reply

O DEM acreditou na renovação colocando o Dep. Rodrigo Maia na presidência. Mas o problema é que o Rodrigo Maia é um bundão.
Quem está adorando tudo isso é Lula, o maior beneficiário dessa palhaçada.

Reply

O problema desse moleque desaforado e burro é ter nas costas a responsabilidade de tirar da fossa o seu falido partido.
Jamais deveriam te-lo encarregado disso. Tinha gente melhor qualificada para tal.
Agora, se acha o "cão do segundo livro" e pensa que pode afrontar um homem como Álvaro Dias.
Vê se te enxergas, moleque!

Reply

Não devemos perder o caráter (a frase não é minha). Se o barco parece afundar é hora que devemos ajudar os nossos semelhantes. É cedo para o Rodrigo Maia dizer que Serra (e nos) perdemos a eleição. O fofinho não sabe o bando de gente que não tolera a Dilma.

Reply

Sim, Coronel. Agora o Álvaro Dias não vai ser mais o vice? Já li que quem vai ser o vice, é o Índio, do DEM do Distrito Federal.

Reply