Decisão imbecil.

Os jornais informam que o DEM não encomendou banners com fotos de José Serra(PSDB) para a sua convenção. Notícia plantada por alguém de dentro do partido, obviamente. Decisão imbecil. Se existe uma coligação e está valendo até decisão em contrário, não há porque agir em contrário. Aliás, algumas coisas irritam na postura do DEM e não é a sua luta para indicar o vice, que é legítima. César Maia(DEM-RJ) foi um preço alto pago pela oposição no Rio de Janeiro, desgastando o PSDB junto ao PV. Ronaldo Caiado(DEM-GO) é desafeto do tucano Marconi Perilo(PSDB-GO), candidato ao governador, não havendo nenhuma garantia de que trabalhará em prol do conjunto da oposição em seu estado, no que é apoiado pelo senador Demóstenes Torres(DEM-GO). Aliás, na sua empáfia, ao que parece o senador goiano esperava ser ungido como o vice automático de Serra. Estes foram os democratas que tocaram as maiores "vuvuzelas" para indispor o PSDB com o DEM, por interesses meramente regionais. O DEM não precisa mudar de candidato a presidente. O DEM precisa mudar é o presidente do partido.
..................................................................................
Destaque-se três figuras do DEM nesta luta do partido contra os demais partidos que formam a base de apoio da candidatura de José Serra: o senador José Agripino Maia, a senadora Kátia Abreu e o ex-presidente do partido, ex-senador Jorge Bornhausen. Basta ler os jornais ou até mesmo o twitter para confirmar que, estes sim, são políticos e sabem avaliar os fatos, os seus efeitos e as suas circunstâncias.

16 comentários

Não me pareceu que o Cesar Maia tenha complicado a vida do PSDB no Rio. O problema foi criado pelo Sirkis, e depois pelo próprio PSDB que quis a vaga pro Senado (que é do PPS). Reiteradamente o Cesar Maia lembra que apóia o Serra no Rio.

Reply

Carta Polis
Um caminho sem volta



Um grande jornal brasileiro estampava ontem uma manchete política sobre um ultimato que o DEM apresentará ao candidato José Serra, inconformado com a escolha do senador Álvaro Dias como seu vice.

O DEM é hoje o único partido do País a não poder dar ultimato a alguém.

Quando tudo eram tapinhas nas costas e relacionamento respeitoso com o pré-candidato tucano, o DEM não soube livrar-se do propinoduto instalado no governo José Roberto Arruda, que irrigava o seu quintal.

Serra dava corda ao governador do DF que pretendia ser seu vice, mas guardando sempre uma distância cautelosa.

Sabia da crônica de Arruda nesse e em outros tempos, e sua predileção especial por trens do metrô. (Serra conhece o retrospecto da francesa Alstom em São Paulo e em Brasília).

A direção do DEM, todavia, sabia de tudo e nada fez para impedir que Arruda montasse um esquema de achaques a empresários, fornecedores e empreiteiros, para pagamento de mensalidades a políticos, que se convencionou chamar de DEMsalão.

Com esse retrospecto o DEM não poderá encostar Serra contra a parede e dar-lhe um ultimato porque convocou Álvaro Álvaro Dias, preferindo uma chapa pura do PSDB.

Na opção por Dias, há um quê de purgação de Serra, por ter sustentado a hipótese de ter um nome do DEM como vice. Uma espécie de faxina da alma.

Embora tenha apreço por nomes de proa do partido como Marco Maciel, Heráclito Fortes, Jorge Bornhausen e Jose Carlos Aleluia, outros, do núcleo de comando, estiveram comprometidos com as benesses de Arruda.

Para se compreender os fundamentos da escolha de Álvaro Dias há que se mergulhar nos confins do resgate ético, o único discurso que resta a Serra.

Reply

esse Maiazinho eh um petralha, só pode...

Reply

O DEM ESTÁ FAZENDO TAL QUAL O PT ,....ISSO ME PARECE INVERSÃO DE VALORES,...QUANDO DEVIA SE DAR POR SATISFEITO EM COLIGAR COM UM PARTIDO FORTE, E DECENTE, FAZ O CONTRÁRIO, IMPOE CONDIÇÕES, LEVANDO A CANDIDATURA SERRA A UM PROVÁVEL IMPASSE, VEXAME DESNECESSÁRIO , !!!!!.....

Reply

Coronel,

Resido no Estado de Goias e voto para senador em Demonstenes, entretanto, mandei-lhe um twitte que se ele não se enganjar no projeto nacional que é eleger SERRA, ele perde o nosso voto (eu e familia, e olha que somos muitos).

Reply

Rodrigo Maia não engole o Serra. Queria Aécio candidato. Deve estar potencializando a crise por isso. Ele não tem noção da mediocridade de suas atitudes. Se tivesse, não estaria dando uma de fofoqueiro. Para um tapado político não há solução.

Reply

Coronel, os adultos do DEM deveriam a muito ter dado uma passagem só de ida para o presidente do partido para a Disney, com diárias pagas até o fim da eleição, esse moleque não tem mais jeito. Foram botar criança a fazer serviço de adulto. Deu no que deu. Luciane

Reply

Ainda acredito que o Serra vai surpreender , para o bem.
Necessitamos um presidente com o porte dele para que o Brasil recomponha seu caminho e sua rspeitabilidade na comunidade internacional. Chega de palavrões, piadinhas chulas, e de pagar mico com essas criaturas vindas das sarjetas.
Não é com cirurgias plásticas, cabelitchos e maquiagem dia e noite que se constrói um estadista.

Reply

O Serra tem que pegar o Alvaro Dias mesmo e mandar o DEM ficar na dele.

O DEM esta fazendo o papel do Aécio e os dois podem até se juntar depois de outubro e irem pra PQP.

Cesar Maia é mais um lixo tipicamente carioca, que contribuiu junto com Brizola, Moreira Franco, Garotinho, Rosinha e outros para a decadência do estado do Rio, a favelização da cidade, o avanço da marginalidade e a queda da participação do Brasil no turismo mundial.

Reply

CONCORDO !!! O DEM precisa trocar o presidente do partido.

Reply

Um partido que tem Kátia Abreu,Demóstenes Torres e Marco Maciel merece um presidente de partido melhor.

Reply

Eu recebia o Ex-Blog do Cesar Maia,

CANCELEI.

Não quero mais saber desses Maias.

Reply

Essa merda toda aí tem um nome.

AÉCIO SILVÉRIO DOS REIS.

Tivesse o "infiel partidário" aceitado a vice isso tudo não estaria acontecendo.

A Merda tem nome e o nome é ...

Reply

Pelo que sei, lugar dos Maias é no México.

Reply

"Fernando disse...
O Serra tem que pegar o Alvaro Dias mesmo e mandar o DEM ficar na dele.

O DEM esta fazendo o papel do Aécio e os dois podem até se juntar depois de outubro e irem pra PQP.

Cesar Maia é mais um lixo tipicamente carioca, que contribuiu junto com Brizola, Moreira Franco, Garotinho, Rosinha e outros para a decadência do estado do Rio, a favelização da cidade, o avanço da marginalidade e a queda da participação do Brasil no turismo mundial."

Assino embaixo.

Reply

Para se compreender os fundamentos da escolha de Álvaro Dias há que se mergulhar nos confins do resgate ético, o único discurso que resta a Serra.

Ético, com o cumpanhêro Roriz em Brasília????

Reply