Pérolas da imprensa lilás.

Abaixo, extraídas do Painel da Folha, editado por Renata Lo Prete, três notas que não têm a mínima comprovação em fatos, plantadas por petistas e fartamente regadas pelo jornalismo lilás, aquele jornalismo rampeiro que tomou partido da candidata. As notas em preto, os comentários em vermelho.

Proeza Com o pandemônio produzido pelo anúncio de que Álvaro Dias (PSDB) seria seu companheiro de chapa, Serra conseguiu algo que há muito não se via no DEM: consenso. Contra ele.
(Não há nenhum democrata contra Serra. Todos, inclusive, dizem que querem a vice-presidência, mas que a prioridade é eleger José Serra. Inclusive foi isso que o presidente do partido declarou à própria Folha, ontem. A jornalista parece não ler o próprio jornal.Talvez goste mais do Estadão.)

Gasolina Convencido de que seria escolhido, Álvaro circulava pelo Senado, na semana passada, dizendo a quem quisesse ouvir que o vice não seria do DEM, porque este é um "partido de mensaleiros". Que agora ameaça deixar a aliança.
( Mentira. Uma afirmação destas, feita por alguém que faz jornalismo responsável, deveria vir acompanhada do autor da denúncia. "A quem quisesse ouvir" pressupõe dezenas de pessoas. A jornalista estava entre elas? Obviamente, é uma notinha plantada por alguém a quem a jornalista está a serviço. A quem ela está prestando algum tipo de favor. Álvaro Dias não teria o mínimo ganho em fazer tal afirmação. Aliás, enquanto não foi enquadrado pelo PSDB para parar de dizer que desistiria da convocação, sempre foi o primeiro a dizer que a aliança com o DEM estava acima da sua indicação, que poderia ser retirada.)

Cotoveladas A ideia, propagada pela cúpula do PSDB, de que a presença de Álvaro na vice viabilizaria um desempenho do tipo "arrasa quarteirão" no Paraná, dado que estarão na chapa também seu irmão, Osmar Dias (PDT), e o tucano Beto Richa, não leva em conta uma realidade amplamente conhecida pelo eleitorado local: os três não se bicam. 
(Mais uma besteira produzida pelo jornalismo lilás. A união dos três é "arrasa quarteirão" sim, pois deixou o PT sem palanque no estado. Não há a mínima necessidade dos três "se bicarem". Basta que não "biquem" um ao outro, o que está garantido).

13 comentários

Santo Deus, essa imprensa Brasileira está ficando com credibilidade ZERO.

Porque será que isto está acontecendo?

Reply

POEMINHO DO CONTRA

Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

Mario Quintana

Coronel, o que o Serra tem que fazer é no seu primeiro programa eleitoral é: Elencar todas as dificuldades que teve para chegar a ser candidato, falar das mentiras plantadas contra ele que não seria candidato, enfim falar da gigantesca máquina do governo contra ele, da imprensa que trabalham constantimente a soldo contra ele, assim como aqueles que se dizem amigos, ele vai se identificar logo com o povão.

E dizer; Mas eu sou Democratico.
e eles passaram, e a Democracia passarinho!

Uma Contribuição dos Blogs pela Democracia para Campanha do Candidato JOSE SERRA!

Reply

A sabatina na Folha com José Serra foi UM FIASCO para os jornalistas da casa, no sentido mesmo do que seja a tal "sabatina".

Serra meteu saias justas nos quatro, entre eles, Lo Prete.

Assistam e marquem os momentos, vale suportar a empostação de voz do F.R., contrariadíssimo com o atraso do governador que se inteirava das denúncias capengas publicadas naquela manhã pelo portal UOL.

http://twitter.com/gentequemente/status/16793385868

Óbviamente, um dos quatro metralharia Serra com essas questões se ficasse evidente que ele não houvesse tido tempo para saber o que dizer.

http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/754535-veja-a-integra-da-sabatina-com-jose-serra.shtml

Vão dar o troco, sobretudo, porque Serra NÃO DEIXOU NENHUMA PERGUNTA CONCRETA SEM RESPOSTA, a não ser a tentativa de arrancar dele, logo de cara, o nome do vice.

Reply

Coronel,

É por isso que esse governo de petralhas deu cabo da necessidade de diploma para jornalista. Elles precisam de bandidos ignorantes e sem diploma pra lhes servir de plantador de mentiras, para tentar aniquilar os adversários, coisa que alquem de nível e título universitário não se prestaria fazer.

Reply

Não entendo.

Esta Renata não é a mesma que fez a matéria bombástica com o Bob Jeff que culminou com a denúncia do mensalão?

Reply

e essa briga toda porque ha poucos meses atras essa mesma laia de jornalistas fofoqueiros dizia que Serra ainda nao tinha um vice porque NINGUEM QUERIA SER VICE...

mentira!

a briga eh exatamente pelo motivo oposto!

TODOS QUEREM SER VICE DE SERRA!

Reply

a imprensa não tem mais credibilidade;

a Receita Federal não tem mais credibilidade;

as Agencias Reguladoras não tem mais credibilidade;

o sigilo bancário não tem mais credibilidade;

a Justiça caminha a passos largos para nao ter mais credibilidade;

o Legislativo não tem mais credibilidade;

CPIs nao tem mais credibilidade;

o Itamaraty não tem mais credibilidade;

enfim, os petralhas, com seu aparelhamento contumaz e incansável conseguiram simplesmente corroer e colocar abaixo algumas das estrutura que sustentam uma nação democrática em apenas quase oito anos...

Reply

Que mentira. Sou paranaense, do interior, acomapanho os Dias há anos. Os 2 irmãos se dão muito bem e sempre chegam a um acordo. São competentes e preparados.

Reply

Recomendo aos comentaristas prestarem atenção também no blog do Cláudio Humberto.
Subliminarmente, matreiramente, de uma forma que só poderia vir de um antigo guarda costas do Collor, ele vem tentando derrubar Serra desde o início.
Antes do anúncio da candidatura oficial, ele tirava o Serra pelo menos uma vez por semana da disputa, sob os mais variados, e banais motivos!
Com o advento do Álvero Dias, ele afirma diariamentente que Serra já jogou a toalha!
E a cada dia que passa, a terrorista ganha mais espaço.Pra despistar, ele chuta o lula, mas enaltece a guerrilheira!

Estou barrado lá. Mesmo assim, todos os dias dou-lhes uma bicada. Alguém lá dentro lê!

Reply

A imprensa rasteira brasileira é hoje sem sombras de dúvida a pior do mundo. Não acredito que essas figuras (jornalistas?) façam parte da quadrilha gratuitamente. Que o digam o terrorista franklin "não houve mensalão" martins e suas apaniguadas na teleteta,dona helena mal de chagas e dona tereza cru cruvinel. Que gente baixa!

Reply

A profissão do jornalista, é bem informar o público de uma maneira geral, isso é jornalismo.

Quando uma jornalista escreve mentiras, ela deve ser responsabilisada, pois esta levando a erro seus leitores.

Quando eu era jovem estudante, os professores recomendavam a leitura da Folha. Por muito tempo fui seu fiel leitor, ja a algum tempo mudei.

Como foi uma mentira irreponsavel, a Folha é que deveria tomar a iniciativa de puni-la, no minimo com a demissão, pois o nome da Folha continua afundando por causa de irresponsabilidade de seus jornalistas (vendidos) ou mal infomados.

Reply

Olá Coronel,
Já estão plantando novamente na Internet via email, o papo do voto nulo, de que se houver mais de 51% de nulos a eleição seria anulada e etc e tal.
Estão tentando fazer a cabeça dos repassadores de email que não pensam e seguem a manada.

Reply

Nossa, se é para ser jornalista para pautar esse tipo de intriga, manda essa moça fundar un jornalzinho de bairro.

Reply