A Vox Populi desmente a Vox Populi. Isto que é "credibilidade".

Para que o post anterior fique bem claro, segue a conta em números absolutos:

1. Estamos considerando os resultados quando o eleitor escolhe entre Serra, Dilma e Marina.
2. Estamos projetando os resultados sobre o número de eleitores da região Sudeste.
3. As pesquisas regionais da Vox Populi foram feitas nas mesmas datas e com a mesma metodologia, conforme registro no TSE.

Vejam em números os percentuais apurados pela Vox Populi:

SÃO PAULO
  • SERRA: 44% = 13 milhões de votos
  • DILMA: 30% = 8,8 milhões de votos
MINAS GERAIS
  • SERRA: 39% = 5,5 milhões de votos
  • DILMA: 35% = 4,9 milhões de votos
RIO DE JANEIRO
  • SERRA: 24% = 2,7 milhões de votos
  • DILMA: 38% = 4,3 milhões de votos
ESPÍRITO SANTO (como não houve pesquisa por lá, vamos projetar os mesmos resultados favoráveis à Dilma no Rio de Janeiro)
  • SERRA: 24% = 0,3 milhão de votos
  • DILMA: 38% = 0,5 milhão de votos
SUDESTE: 56,4 milhões de eleitores
  • SERRA: 21,5 milhões de votos = 38,1%
  • DILMA: 18,5 milhões de votos = 32,8%
No entanto, a Vox Populi, na sua pesquisa nacional, havia dado o seguinte resultado no mesmo Sudeste, em pesquisa realizada com a mesma metodologia, nas mesmas datas:
  • SERRA: 36%
  • DILMA: 37%
Se os resultados da pesquisa nacional forem ajustados em relação às pesquisas regionais, Dilma Rousseff e José Serra mudam de posição. Em vez de Dilma aparecer na frente com 38%, vai baixar para 35%. E José Serra vai subir para 37%, no mínimo. Estes são os fatos incontestáveis. Atenção! Aqui não contam as famosas margens de erro. Elas já estão embutidas nos próprios percentuais da Vox Populi. E não adianta petralha vir ganir aqui nos cantinhos que o Blog chama a carrocinha.

16 comentários

Fiz uma análise detida de todos os dados da pesquisa, constatando ser uma grosseira manipulação. É necessária uma denúncia da grande imprensa, urgente!!!

Reply

Mas o que é uma fraudezinha em uma pesquisa michuruca, quando se fez coisa muito pior em outras instâncias? Antigamente, esses gatunos tinham um pouco mais de vergonha na cara. Agora, depois que o líder maior começou a dar exemplo de como burlar a lei eleitoral, escancaradamente, nada mais escapa da mão grande deles. Tá tudo dominado.

Reply

Nem os Petralhas acreditam mais na pesquisa do Vox Populli, cada vez mais o instituto se desmoraliza, uma verdadeira esculhambação este Marcos Coimbra um vendido para os Petralhas!!!!!

Reply

Piada para descontrair
Dilma foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhada de uma comitiva.
Depois de apresentar todas as maravilhosas propostas para seu governo (se eleita), disse às criancinhas que iria responder perguntas. Uma das crianças levantou a mão e Dilma perguntou:
- Qual é o seu nome, meu filho?
- Paulinho.
- E qual é a sua pergunta?
- Eu tenho três perguntas.
1º é "Onde estão os milhões de empregos prometidos na campanha presidencial passada?"
2º é "Quem matou o Prefeito Celso Daniel?"3º é "A senhora sabia dos escândalos do mensalão ou não?".
Dilma fica desnorteada, mas subitamente a campainha toca para o recreio e ela diz que continuará a responder depois do recreio.
Após o recreio, Dilma diz:
-OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?
Um outro garotinho levanta a mão e Dilma aponta para ele.
-Pode perguntar, meu filho. -Como é seu nome?
-Joãozinho, e tenho cinco perguntas:
1º é "Onde estão os milhões de empregos prometidos na campanha presidencial passada?"
2º é "Quem matou o Prefeito Celso Daniel?"
3º é "A senhora sabia dos escândalos do mensalão ou não?"
4º é "Porque o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?".
5º é "Cadê o Paulinho??”

Reply
Mineiro desconfiado mod

O Coronal a matemática lá não bate. "Ajustes" feios e grosseiros. E no Espírito Santo, como seu blog noticiou dias atrás, uma pesquisa do IBOPE dava mais de 40 para Serra e menos de 30 para Dilma. Isso quer dizer que a diferença é ainda maior do que seus cálculos

Reply

Acho que o Brasil se transformou numa republiqueta. A grande mídia está aparelhada, o TSE é cego. A petralhada está em festa e aos homens e mulheres de bem só resta a indignação. Será que nada podemos fazer?

Reply

OLÁ COTURNO NOTURNO.

NO ESPÍRITO SANTO O INSTITUTO DE MAIOR CREDIBILIDADE (FUTURA) NA SUA ÚLTIMA PESQUISA (SEMANA PASSADA) DIVULGOU :
SERRA 44%
DILMA 24%
PODE CORRIGIR.
ABS DO BETOCRITICA.BLOGSPOT.COM

Reply

- Todas essas fraudes, aparentemente para agradar a torcida, pode esconder a justificativa para um mega projeto fraudulento, no dia da eleição,...

Reply

Parabéns, Coronel.

Espero que a imprensa nacional se alerte para tamanho disparate.

O seu blog e o do Reinaldo são a nossa trincheira nessa guerra suja.

Reply

Tá no Ex-Blog do Cesar Maia:
SUDESTE-VOX POPULI: A SOMA DAS PARTES É DIFERENTE DO TODO!

(Gustavo Acauan) 1. Números do Vox Populi: São Paulo (que representa 53% do Sudeste): Serra 44% x 30% Dilma \ Minas Gerais (24% do Sudeste): Serra 38% x 35% Dilma \ Rio de Janeiro (19% do Sudeste): Serra 24% x 38% Dilma. Resultado ponderado pelos Estados: Serra 37% x 32% Dilma.

2. Para que o resultado na região Sudeste fosse o informado pelo Vox Populi, ou seja, Serra 35% x 36% Dilma, seria necessário que no Espírito Santo (4% da região) Dilma fizesse 105% (Cento e cinco) e Serra fizesse 1 milhão de votos negativos.

Reply

Será que êsse desmentido dela própria não tem a ver com a multa que o TSE aplicou à "miguinha" SENSUS? A XOV ILUPOP sabia que a tramóia seria desmascarada pelo Coturno e por outros blogs da rede Blogs pela Democracia. Então resolveu dar essa de SANTA, antecipando-se, como a procurar espaço para construir a desculpa. Sei não, posso estar errado mas.....

Reply

Coronel, como o seu BLOG anima a gente. Mesmo sabendo que as pesquisas da VOX POPULI e da SENSUS são falsificadas a gente fica meio inseguro, esperando ansiosamente os resultados do DATA FOLHA e do IPOBE, nos quais AINDA podemos confiar. Ãfinal. não vamos esquecer o que o IPOBE tentou fazer com Brizola em 1982, no estado do Rio de Janeiro. Não tivesse êle os números de outro instituto para desmascara o IPOBE e êle perderia a eleição. Seria garfado acintosamente. Creio que a GLOBO, que usava os números do o IPOBE para fazer a tramóia. desde então aprendeu a ter ALGUM cuidado. Nisso reside nossa esperança.

Reply

Coronel, como o seu BLOG anima a gente. Mesmo sabendo que as pesquisas da VOX POPULI e da SENSUS são falsificadas a gente fica meio inseguro, esperando ansiosamente os resultados do DATA FOLHA e do IPOBE, nos quais AINDA podemos confiar. Ãfinal. não vamos esquecer o que o IPOBE tentou fazer com Brizola em 1982, no estado do Rio de Janeiro. Não tivesse êle os números de outro instituto para desmascara o IPOBE e êle perderia a eleição. Seria garfado acintosamente. Creio que a GLOBO, que usava os números do o IPOBE para fazer a tramóia. desde então aprendeu a ter ALGUM cuidado. Nisso reside nossa esperança.

Reply

Vamos rir um pouco
http://blogs.estadao.com.br/vox-publica/2010/05/18/comentario-sobre-o-empate-tecnico-de-dilma-com-serra-para-o-redetv-news/

Reply

Coronel, falei com um amigo expert em pesquisas que já trabalhou em empresas do tipo.Veja a resposta dele para mim.

"Tunico,
Quem é do ramo sabe como estão sendo feitas essas pseudo pesquisas: escolhem-se os municípios que tem percentagem mais elevada de petistas, inclusive retornando às residências previamente já pesquisadas e declaradamente a favor de Lula, e concentram-se as entrevistas nestes locais. Exemplo:

Se o município petista tem 12 mil habitantes e a capital, de oposição, 2,4 milhões, no "sorteio" pegam-se 84 domicílios do município de 12 mil (0,7% da população do município) e 48 domicílios (0,002% da população da capital) da capital de 2,4 milhões e declara-se no rodapé da pesquisa que "foram sorteados aleatoriamente" 132 domicílios abrangendo capital e interior.

Na amostra da pesquisa os 132 domicílios se compõe de 64% de 84 domicilios garantidamente petistas e 36% de 48 domicílios compostos de oposicionistas e petistas. Fazendo esta jogada 1200 vezes numa pesquisa nacional cria-se uma confusão dos diabos, o resultado da pesquisa é "matematicamente" a favor do PT e provavelmente os advogados ficam perdidos no oceano de números e não sabem como contesta-los. Mesmo este pequeno exemplo acima já deve causar perplexidade para alguns membros do MTBR, não afeitos a matemática.

E os advogados por sua vez tem que transformar esses números enrolados numa demonstração simples e convincente de que a pesquisa foi fraudada, talvez a parte mais difícil perante a justiça.

Trabalho para profissionais habilitados."

Reply

Essa pesquisa nao vale um tostao furado, na ultima pesquisa feita aqui no ES deu Serra 20% na frente da dilmentira, como o Xov Lupop pode repetir sondagem do Rio aqui? De boa, capixaba nao vota em terrorista nao.

Reply