Serra retoma a pauta.

Da Folha de São Paulo:

Um dia após o ex-governador Aécio Neves reafirmar que não vai integrar uma chapa puro-sangue tucana, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse que o partido poderá ir a sua convenção, em 12 de junho, sem um candidato a vice."Pode ser que vá, pode ser que não vá", afirmou Serra ontem, em Recife. Ele disse que o partido tem todo o mês de junho para definir. "Vamos trabalhar direito."Apesar da aparente tranquilidade, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), já convocou uma reunião com aliados para a próxima semana. O principal tema é justamente a escolha do vice. A ideia é insistir em Aécio até convenção. Se não funcionar, a Executiva Nacional deverá escolher o vice.Serra negou pressão sobre Aécio."Nunca fiz pressão nem retirei pressão de ninguém para ser vice."
..................................................................................
Durou um dia os faniquitos da imprensa vermelha tentando pressionar José Serra(PSDB) a indicar um vice. Não é urgente. Não é necessário. Não é nem hora de dividir o palanque com um segundo nome. José Serra(PSDB) retomou a pauta. Uma pauta, aliás, criada pelos aliados de Aécio Neves(PSDB), exclusivamente. Serra falou bem: "A pior coisa que tem para um político que está no governo é ter um vice que faz aporrinhação, porque é infernal". Isto vale para todos porque, queiram ou não, quem manda é ele.

4 comentários

Manda essa imprensa vermelha petralha para aquele lugar!
Ignora esse monte de...

Reply

Interessante é a aparente tranqüilidade. Nota-se que eles estabelecem e definem comportamentos, possiveis conversas e noticiam na maior cara de pau. Não os vejo noticiarem nada do pt de forma semelhante. É a "imparcialidade" da folha, que brevemente tornar-se-a somente uma folha, que passará com certeza a ter o mesmo uso do jornal do comaandante Fidel.

Reply

Impressionante a preocupação com o vice de Serra. Notadamente, a preocupação vem da campanha governista. Por que será tamanho interesse e preocupação, a ponto de plantações de factóides, desconstrução, mobilização da rede? Portanto, é bom que os afoitos tomem uma boa dose de simancol e aprofundem a unidade das oposições.

Reply

A razão por que os chapa-branca têm tanta pressa é simples: precisam de tempo pra montar os dossiês e divulgar as mentiras em que são mestres. Já transformaram Dornelles na besta-fera da corrupção, e só alguém muito ingênuo vai achar que é por causa da mudança que ele fez no projeto ficha-limpa. O alvo é um só: José Serra. Hoje, a imprensa petista - ou seja, a tal "grande imprensa" - tem apenas um sujeito com um alvo nas costas pra acertar. E o sujeito, pra azar deles, é honesto. Com um vice já indicado, o alvo dobra de tamanho. É por isso que eles estão nervosos com a demora.

Reply