Dilma defende, Serra ataca a cumplicidade de Evo Morales com o narcotráfico.

Da Folha de São Paulo:

O pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, desconsiderou ontem a reação do governo boliviano, que atribuiu as críticas do tucano ao país a uma provável intenção político-eleitoral. "Ela [a resposta da Bolívia] tem o valor de uma nota de três reais. Quanto vale uma nota de três reais?", questionou Serra. "Você acha que o governo boliviano, que coonesta [dá aparência legal] a exportação de droga, cocaína ilegal para o Brasil, vai dar uma declaração: "o José Serra tem razão'? É claro que ele só pode dizer o contrário", afirmou. O tucano repetiu que a Bolívia, a seu ver, "tem feito corpo mole" no combate ao narcotráfico e defendeu que o Brasil pressione "fortemente" o país, "não pela força, mas pela pressão moral". Na quarta-feira, o tucano disse que o governo boliviano é cúmplice do tráfico de cocaína para o Brasil. "Você acha que a Bolívia iria exportar 90% da cocaína consumida no Brasil sem que o governo de lá fosse cúmplice? Impossível. O governo boliviano é cúmplice disso." Em resposta, o Ministério de Exteriores da Bolívia afirmou que as declarações são "inescrupulosas" e "atribuíveis provavelmente a intenções político-eleitorais". Ontem, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, também voltou a comentar sobre o assunto. "O aspecto que eu chamo a atenção é para que haja prudência, porque estadista não faz isso, é incriminar um governo. Isso é uma coisa diferente de dizer que da Bolívia vem droga. Dizer que da Bolívia vem droga é uma coisa, dizer que a responsabilidade é do governo é outra."

10 comentários

Coronel, não só corpo mole do governo de lá, mas, do de cá, seria de bom grado o Serra também afirmar isso, pois o partido dos criminosos faz parte do FSP onde os traficantes são seus sócios.

Brasil acima de tudo.

Danilo Canabarra

Reply

Bom dia, Coronel! Interessante nesse episódio é que nenhuma ong contra as drogas se manifestou a respeito, não acha? Por que será?

Reply

Corpo mole de lá e de cá! Serra nelles!

Reply

Olhe os olhos desse famigerado índio..quanta angustia no espírito. Precisa dessa porcaria de droga pra viver.hO alma infeliz!

Reply

Evo representa a Bolívia e ele vive mascando coca para o mundo ver. Inclusive nessa semana apareceu em evento internacional fazendo apologia e exibindo uma folha de coca, que depois mascou. Com esta evidência, quem diz a verdade? Serra que afirma que o governo da Bolivia apoia o tráfico ou Dilma que quer esconder o sol com peneira?
Dilma é mais um engodo querendo acabar com o Brasil como presidente. Repeteco do esquisofrênico Lula.

Reply

Mas afinal por que é que essa turma vive defendendo essa imensa fazenda de produção de coca por acaso chamada Bolívia? Esse latifúndio cocalero do megafazendeiro Evo Morales? Isso não está CHEIRANDO bem!

Reply

Voces já perceberam que a esquerda sempre se envolve com que nao presta :é coca, é narco traficantes, é terrorista,é ditadores,assassinos!Só defendem tralhas; porcaria, coisas que destruem as pessoas!
Bando de vermes!

Reply

Entra montanhas de droga no Brasil que vem da Bolívia todo o santo dia; o País transformado numa cracolãndia; os traficantes ditando a lei; as tragédias familiares se multiplicando dramaticamente com mais de 20.000 vítimas-ano, e a capanguinha soviética diz que o Evo Morales não é responsável? Muito bem, também acho... porque na verdade ele e o Lula são dois cafagestes irresponsáveis e cúmplices do narcotráfico, responsabilidade é que nunca tiveram, pois graças a esses dois crápulas, mais o Hugo Chávez, o Rafael Correa e outros comunistas dessa famigerada América Latina, é que as FARC ainda estão aí, vivinhas da silva e sendo combatidos apenas pelo pobre do Uribe. E esse vagabundo se auto-rotulando de “mensageiro da paz”? Que guerra no mundo, atualmente, mata 20.000 JOVENS POR ANO, seu palhaço comunista barbudo?

Reply

Realmente, um estadista fala e faz o que deve ser feito para proteger e desenvolver o povo a que representa. O tráfico de drogas é um dos maiores problemas que há hoje. A leniência com isso não é boa conselheira. Os oportunistas tentaram mais uma vez tergiversar. Contudo, a gravidade do tema aqui dentro, confirma o acerto da fala do Serra.

Reply

Claro que esse Governo( eca) é responsavel pelas drogas que vem da Bolvia. Aumentaram o plantio, expulsaram Agência ant-droga americana de lá. Tomaram N medidas em prol da coca e onde acham que vão parar toda essa coca?
Só não sabe quem não quer.
Esse CACHAÇA depois que Serra meteu o malho no TRAFICO vai abraçar o cocaleiro e debochar de Serra.
Que diabo é isso? o pinguço está debochando de um país inteiro.
Esse cara tá unido a traficantes
à terroristas e ninguém faz nada?
Serra tem razão, de coibir sim!!!!

Reply