PT "planta" pesquisa interna na mídia para pautar a pesquisa Ibope/Globo.

Bastou o Ibope registrar uma pesquisa para o PT entrar em campo "plantando"  notícia de que fez uma pesquisa que deu Dilma lá na frente. Primeiro saiu lá no Mascate da Mão Peluda. Depois na Sônia Racy. Agora, em terceira mão, está no blog onde o dono do instituto que faz a pesquisa extra-oficial é colunista. A nota tem alguns requintes, como o fato de que foram 3.500 entrevistas, amostra que o dito instituto jamais achou necessário entrevistar nas suas pesquisas registradas até agora.  Para chutar resultados por aí,  eles fazem apenas 2.000 entrevistas, afirmando que é 2,2% a margem de erro. Para o consumo interno do PT, é preciso 3.500. Obviamente, o chute no número de entrevistas tem como objetivo dar uma credibilidade maior do que o Ibope,  que vai entrevistar 2002 eleitores, com margem de erro de 2%. A vantagem que creditam à Dilma em mais esta pesquisa misteriosa e secreta é de 5%, o que também deixa qualquer resultado do Ibope dentro daquela famosa margem de erro. O jogo está ficando cada vez mais pesado.

18 comentários

Coronel, viu o que aconteceu nas eleições da Colômbia? As pesquisas davam empate técnico entre os candidatos, mas nas urnas o candidato governista (graças a Deus) conseguiu o dobro de votos. Pelo bem do Brasil isso acorrerá aqui também nas eleições de outubro, e o Serra será o novo presidente. Vamos esperar os debates. Ali o Serra vai desmascarar essa Dilma fantoche.

Reply
Honório Salgado mod

Coronel,

eu ia comentar no post anterior. Não esperem nada desta pesquisa IBOPE. Mas desisti. Preferi esperar a divulgação da pesquisa para saber se minha intuição estava correta. Pelo visto não tive de esperar tanto pela confirmação.

Não há instituto de pesquisa confiável no país.

Reply

Coronel o vídeo do SERRA com o ptistinha...
http://www.redetv.com.br/jornalismo/enoticia/

Reply

Nas eleições de 2006 o lula dava como favas contadas a vitória no primeiro turno, lembra? Todas as pesquisas apontavam isso. Ele ficou revoltadíssimo, foi gravado gesticulando e vomitando impropérios contra o "povo burro".

Ganhou, mas não com a margem que esperavam. Dessa vez não é lula...é a boneca de ventríloquo, terrorista, guerrilheira e sequestradora, dilma.

Quem viver verá: o Serra vai levar no primeiro turno!

Reply

Coronel,

Lembra aquele seu post neste blog sobre a coluna da Sonia Racy ? A coluna da Sonia Racy dizia que na próxima pesquisa da Vox Populi daria Dilma a 5 pontos na frente de José Serra. Pelo jeito ela deve ter uma bola de cristal, ou é alguma profeta para saber o resultado de antemão.

Não a duvidas que a noticia é plantada.

Reply

Coronel, e a Globo, ainda aceita um pardo como o Noblat dando pitacos, sendo que a um tempo atraz disse que filho(s), estavam trabalhando para o pt

Reply

Coronel, e a Globo, ainda aceita um pardo como o Noblat dando pitacos, sendo que a um tempo atraz disse que filho(s), estavam trabalhando para o pt

Reply

Coronel, onde eu disse pardo, perdão, eu quero dizer parvo.Me descupem mais uma vez.

Reply

O Nassif já havia vazado essa pesquisa no dia 29. Como niguém lê o Nassif, foi vazada agora pelo Noblat. Que vexame. Lei eleitoral é só para políticos. Jornalista não precisa obedecer a Lei pelo visto.

Reply

fica calma Coronel. Na pesquisa interna do PSDB ao Ibope o Serra ficou 2 pontos na frente e isso foi antes do Serra aparecer na TV nos 30 segundos do DEM e nos 10 minutos partidario. Eu só fico grilado com o circulo do quewstionario do Ibope que sempre coloca o nome do José Serra em posição ruim. Já de Dilma sempre na posição que dá mais destaque.

Reply

Pessoal, antes de entrarmos na questão de quem anda "bancando" essas "pesquisas" caras (um dos mistérios), vamos lembrar e questionar as definições das amostras, os questionários, a possibilidade de vazamento do roteiro dos entrevistadores e mil e tantas mutretas que uma "pesquisa" pode conter.
Há outras tantas formas de se enviezar o resultado de QUALQUER pesquisa, e quem tem um pouco mais de intimidade com o assunto sabe muito bem disso.
O que deve sim nos preocupar é com o CLIMA que essas fajutices estão criando...
Temo, MUITO, que esse clima de "disputa acirrada" e "crescimento contínuo" vá embasar uma mutreta legal na apuração final, em BSB.
Não se esqueçam que "ezzepaíz" é o único com apuração eletrônica de votos SEM EMISSÃO FÍSICA (EM PAPEL) DE EM QUEM SE VOTOU, para qualquer recontagem necessária.
Daí, quem conhece dois dedos de informática, começa a perder o sono, se for um brasileiro de bem.
Abraços,

Celso

Reply

Pesquisa não oficial é nada. Coisa nenhuma. Zero.
Uma pesquisa extra oficial entre meus conhecidos dá 100% Serra. E...?

Reply

kkkkkkkkkkk, pesquisa da Vox Populi para o PT, ora,ora só pode dá a Dilma Mentira na frente, olha, vou dá muita risadas com estas pesquisas, estão todos desmoralizados, Lulla já desmoralizou o Congresso, agora já desmoralizou a justiça e conseguiu desmoralizar as pesquisas.

Reply

O Noblat passou hoje no diretório para pegar o dinheiro do arrêgo.

Reply

Só aqui são um milhão de votos a menos:

http://migre.me/KK3q

Reply

Só o eleitorado fiel aos petralhas é que votarão na maoísta-destemperada lá em Minas, e olhe lá.

Reply

Não há LIMITE para o JOGO SUJO do PT!

O PT já pratica o CHAVISMO por aqui, IMPONDO o TERRORISMO e o VALE-TUDO.

TENHO MEDO (diriam as mulheres e as crianças, mas nós vamos pra cima desta QUADRILHA, LUTAR o BOM COMBATE, dê o que dê)!

Reply

Meu argumento é o seguinte: se a Dilma já ganhou, pelas pesquisas encomendadas, não vai precisar de meu voto.

Reply