Marina pega pesado com Serra, mas pega leve com o MST.

A pré-candidata à Presidência pelo Partido Verde, Marina Silva, disse neste sábado, 29, que a questão das terras no Brasil é uma questão legítima, mas que tem de ser discutida com responsabilidade. Marina considera legítimas as causas do Movimento dos Sem Terra (MST), mas diz que seria interessante que o movimento não extrapolasse suas ações. Ou seja. Não disse nada. Não propôs nada. Não se comprometeu com nada. Até agora, Marina Silva faz uma campanha totalmente traiçoeira e covarde. Por isso, não surpreende o seu oportunismo ao defender o governo traficante de coca de Evo Morales, atacando José Serra após distorcer as suas palavras.
..................................................................................
No post anterior, um comentarista fez uma referência ao Tambosi, que teria escrito um post a respeito  do oportunismo de Marina, antes do Coturno Noturno. Está aqui. É sempre bom saber que continuamos pensando igual a amigos como o Tambosi, um dos raros blogueiros que conhece pessoalmente o Coronel. Um abraço ao Tambosi e amanhã é um belo dia para pegar o Aluízio Amorim e dar um pulo em Jurerê para um café no "centrinho". Nós, atletas da blogosfera, em dia de Ironman aqui na Ilha, bem que merecemos recuperar as energias com um "doce de Pelotas".

30 comentários

Eh!Não briguem tanto com a Marina.
Ao menos por enquanto...

Nome Próprio

Reply

Off topic: Coronel permita-me colocar este desabafo do general Valmir Fonseca Azevedo Pereira:

PESSIMISMO E REALISMO OU VICE VERSA
Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Agora que estamos na ante - sala para eleger a candidata que jogará a última pá de terra na nossa dignidade é tempo de reflexões.

Nas últimas semanas, os discursos e as entrevistas da candidata foram comentados à exaustão por jornalistas e analistas. A dama é uma unanimidade. Ela tropeça na coerência, esmaga a língua portuguesa e desdenha do raciocínio lógico. Contudo, nos promete um Estado forte e um continuísmo que empolgam o populacho.

Diante deste infausto quadro, nós integrantes dos míseros 14% que não votam no grande mentecapto, só podemos dizer àqueles que um dia se empenharam em expurgar a ideologia que hoje nos ronda, que lamentamos. Definitivamente, seu esforço foi em vão.

Deploramos os que morreram, foram feridos, os que foram perseguidos, vilipendiados. Lastimamos os que lutaram e hoje estão prostrados pela incúria, pela falta de apoio, pelo descrédito e pela tristeza de saber que tudo foi em vão.

Lamentamos por aqueles que mudaram de lado, se apequenaram soterrados pela falta de dignidade e pelos interesses pessoais ou corporativos, mas que, provavelmente, estão cobertos de riquezas e vantagens.

Pobres os ingênuos que acreditaram na democracia nacional, nas autoridades de antanho e nas suas instituições. Incautos, que combateram por um povo, que o tempo ensinou, não merecia qualquer sacrifício. Nós lamentamos que tantos puderam desmoralizar tão poucos em tão pouco tempo.

Hoje, olhando para trás, quanta tristeza. Será que valeu tanto sacrifício? Os mais veementes poderão rebater com orgulho, e até com empáfia, que valeu.

Pobres crédulos olhem a sua volta e mirem quem são os seus superiores, seus líderes, e verão com lágrimas nos olhos Lula, Dilma, Sarney, Collor, Tarso, Vanucchi e tantos outros de idêntico DNA.

Quem os escolheu? Quem os colocou para gerir e conduzir os destinos da Nação?

Meus amigos, o brasileiro é um pusilânime profissional, por isso afaga aos crápulas, aplaude aos desonestos e aos poltrões, e admira ao seu guru, o epítome de sua falta de caráter, por ele tripudiar sobre as leis, de conduzir a Nação como se fosse um bordel, onde prostitui a grandeza e a honra nacional.

Não adianta reclamar, seu prestígio cresce na razão direta de suas patifarias e incongruências. Esta é a triste realidade. Ao que tudo indica viveremos a sombra do “grande líder”, que indireta e diretamente, ainda escreverá o nosso necrológio, por muitos e muitos anos.

Continua no próximo post...

Reply

Continuação do artigo Pessimismo e Realismo ou Vice Versa
Gen Valmir Fonseca Azevedo Pereira
....
Por tudo, lastimamos. Há 46 anos, escutamos o clamor popular. Pelo jeito, interpretamos mal.

Portanto, lamentamos. É com pesar que admitimos o nosso erro, pois ao contrário do que julgamos, o povo gosta mais é de pão e de circo. Basta reuni - lo num grande auditório e no palco soltar um calhorda para entretê – lo, que ele estará satisfeito. Mas não fale sobre o futuro, sobre soberania, sobre grandeza, sobre honestidade, sobre herança histórica, dignidade, verdade, lealdade, cidadania, pois tudo desaparecerá diante das hilariantes tiradas do canastrão, de suas grosseiras comparações, de sua autopromoção, de sua esperteza, de suas brilhantes atuações e de seus propalados atos e feitos.

Não importa o crescimento que poderia ter sido alcançado, diante das gaiatices, das fanfarronices e das tiradas quixotescas do nosso guia.

Meus céticos amigos é abominável constatar que os nossos esforços foram em vão.

Lamentavelmente, não havia o que salvar.

Não somos pessimistas, mas realistas, em especial, diante do avanço da candidata nas pesquisas e o sofrível desempenho do Serra na campanha, na qual se comporta mais como cabo eleitoral da metamorfose ambulante do que como candidato,

Não sem razão, concordamos com o recente (24/05/2010) texto de Geraldo Almendra e, principalmente, com o seu apropriado título “Patifes esclarecidos e uma sociedade de bosta”

Hoje, porém, por absoluta indignação continuamos escrevendo, pois após a hecatombe, oxalá, emerja dos escombros um novo povo, mais atento, mais responsável, mais honesto, mais cônscio e menos “bosta”.

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Reply

Nem sei o que essa ex petista esta fazendo com pose de candidata. E claro que ela apoiara tudo o que denegrir Serra pois o seu sangue pertence ao PT. Nao sei como alguem que se diz evangelica possa apoiar tanta corrupcao, desmandos, roubalheiras, mensaloes, e que apoia descaradamente governos totalitarios, genocidas e que praticam toda sorte de violencias contra o povo. Seria melhor ela passar a ser vice da bandida. Ai ficava mais adequado ao discurso sem fundamento que ela tem apresentado.

Reply

eu até gosto de melancia, mas essa aí não dá... aff

Reply

Esta mulherzinha é uma inutel, não merece um comentario, deste blog.

Reply

Fugindo do tema, eu queria manifestar aos companheiros, algo que esta me incomodando.

O assunto é o vice do Serra: quem deve ficar preocupado com o nosso vice, é a bandidagem. Eles é que devem ficar incomodados.

Tem muitos Brasileiros honestos e honrados que podem ocupar esse posto. Eles precisaram comprar o Michel Tamer com urgencia, com o objetivo de garantir a subserviencia do pmdb.

Não é o caso do Serra, dentro do PSDB existe muitos quadros honrados, assim como poderia ser escolhido em qualquer partido da coligação.

Eu, me desculpando antecipadamente aos companheiros do PSDB, escolheria o Senador Mão Santa. É um homen que gosta do PSDB, e com toda certeza tem votos em todos os Estados do Brasil.

Reply

É... na briga eleitoral vale tudo. Até colocar palavras na boca dos outros. Não é primeira vez e não será a última. Serra não seria irresponsável ao ponto de acusar todo o povo boliviano, que, na verdade, também é refém da maldita droga.

Marina me decepcionou. Para você, Marina, uma "maldição": terás que vender os produtos da Natura pelo resto da vida para pagar a dívida com o seu "vice"(vice?).

Camisa de força neLLes!!

Reply
Johnnie Walker mod

Essa aí para mim é outro Forrest Gump da vida, que vai aparecendo e se dando bem sem nem sequer saber o porquê de tudo isso. Tartaruga no poste. Não tem condição nenhuma de ser presidenta do Brasil. Nem senadora. Bobo de quem caiu no papo e votou.

Reply

Essa tal de Marina é farinha do mesmo saco do PT, se identifica com o Lula até no sobrenome. É outra fantoche do comunismo. Não aposto nem um centavo nela.

Reply

parece que briga com pt foi fingida, ela tá na disputa só para atacar serra.

Reply

Marina vai comer pelas beiradas, fazer de tudo para se manter nas pesquisas.
Marina era do PT e saiu de lá, não volta mais. Ela também odeia a Dilma, as duas brigavam sempre ainda quando era ministra.
No maximo Marina vai ficar neutra em um segundo turno, mas tende a apoiar Serra.
Afinal, qual o compromisso da Dilma com o meio ambiente ? Serra tem um discurso técnico, diferente da Dilma, com aquele discurso atrapalhado e na maioria das vezes tudo decorado. Os eleitores da Marina são inteligentes, os mais estudados, nos debates esses eleitores verão a enorme diferença entre Serra e Dilma.
A Dilma pode até não errar nos debates, o que já seria muito bom para ela. Mas é certeza que Serra e até Marina vão se sair bem melhor.

Reply

Xiii! Acho que o PV deu com os burros n´água. Que tipinho besta. O Lula é bravateiro e essa é fuxiqueira. Querendo vender o peixe dela,deturpando e querendo enfiar suas idiotices na boca do Serra? Mulherzinha chata, discursinho sem vergonha e ainda ter aguentar essa voz de gato com bronquite. Seria trocar o roto pelo rasgado. Não basta saber sobre a Amazônia, é preciso vivência, experiência,e ela tem que comer muito arroz com feijão ainda pra conseguir chegar lá. Quando ela largou a marginalidade, saindo do PT, até tivemos a impressão que daria um caldo, mas ledo engano. A coisa ruim está no DNA, uma vez da seita, sempre pt. Ela só está dando um tempo no PV, já já retoma suas raizes daninhas.

Reply

Num discurso dias atrás a Marina disse, referindo-se a Serra, que acreditar no Serra seria aceitar mais do mesmo. Bem cínica, pois a verdade é, se acreditar em Marina será o mesmo "engana trouxa" do molusco. Marina é um lula de saias. Tacanha, amiga da Bolívia, do MST, do socialismo mentiroso e do discurso embromador. É um vermelho, esverdeado por um tempo mas seguidora da cartilha.

Reply

Essa petralha evangelica do pau oco.

Reply

Mariana em um segundo turno aderi ao PT. Mariana é uma farsa!!!

Reply

Já pensou se o vice do serra for o FHC? Ninguem ainda pensou nessa hipótese?
rs

Reply

taxi 24hs

Qq pessoa com mais de 2 neurônios funcionando e tenha uma memória mediana sabe q num possível 2º turno Serra x candidato (a)de lulla., Marina vai pedir votos pro candidato (a)de lulla.

Será q algumas pessoas não entendem?
Marina pode até tirar votos do candidato (a)de lulla, mas tira mais do serra no 1º turno.
A idéia é essa mesmo!
Está loud and clear!

Reply

Ela está tentando entrar no raio dos numeros e preferiu atacar Serra a ex-terrorista, se dermos visibilidade a Petralha enrustida ela alcançara o objetivo, neste caso é só deixar ela no limbo.

PiToquio

Reply

Por falar em doces de Pelotas, estamos em plena Fenadoce (até o dia 13/06). Esperamos o Coronel por aqui, para recuperar energias com um legítimo doce de Pelotas!

Reply
GRAMPO - núm. ADW 03540 - ALFA VERDE OLIVA, mod

Qual é a tua, Marina? Eu, até há três ou quatro meses atrás, ia votar em ti, mas ainda bem que mudei de idéia. Tu saísse do PT com um bom propósito, mas agora, estás sendo útil ao PT novamente, por isso, acho que as pessoas que acompanham teu blog, vão também mudar de idéia quando saberem que tu destes esses depoimentos contra Serra e a favor de Evo Morales. Byby e até as eleiçoes de 2016.

Reply

Ela é apenas uma ex petista infiltrada no pv. A cartilha é a mesma.

Reply
GRAMPO - núm. ADW 03540 - ALFA VERDE OLIVA, mod

Já tinham me falado isso, coronel, mas eu não tinha acreditado.

Reply

Falta-lhe puso nas questões mais importantes, principalmente quando fala da milícia paramilitar do MST, pois, seria questão legítima se ainda tivéssemos necessidade de mais reforma agrária. O que precisamos agora é retomar as terras tornadas improdutivas com reservas de toda espécie, inclusive para índios, o que é um absurdo. Sim, colocam os índios em reservas como se fossem animais em zoológicos.

Reply

Deus nos livre desa mocreia governar o pais. Mais uma mediocre a sujar o nome do Brasil.

Reply

Tal qual os répteis, o Monstro perdeu um pedacinho do rabo (ou terá sido um dedinho?) Tal qual nos filmes de terror, este pedacinho de tecido satânico gerou uma nova criatura que tem o mesmo DNA de quem a originou. Assim é Marina - tem o mesmo DNA do Lula, Dirceu, Dilma, Marta, etc..

Reply

O PV da marina é o mesmo do basso aqui em FLN. subserviente a dário et caterva. Coronel, prefiro o misto quente da padaria em frente...

Reply

Pô, Coronel,
só agora vi o convite, devido ao grande número de entradas no blog via Coturno.
Já que não deu, que tal aquele famoso mocotó?
O inverno está chegando.

Abraço à famílai de blogueiros...

Reply

Ela não deve ter visto a Mansão de Bruno Mmaranhão, e que Mansão, Benza Deus, o lider que luta por justiça

Reply

MARINA PV?? HAHAHAHAHAHAHA,

PAU MANDADO DO CACHACEIRO, NÃO SABEM COMO SAIR DA ENRASCADA QUE SE METERAM E ESPALHA SEUS ADEPTOS PARA LUDIBRIAR O POVO. MAS DEUS EXISTE E ESSA CORJA CAIRÁ POR TERRA. LUGAR DE BANDIDO NÃO É CADEIA E SIM TRABALHOS FORÇADOS DE SOL A SOL, QUEM TERÁ TEMPO PARA SACANEAR E ROUBAR TENDO UM DIA TODO TRABALHANDO? REUNE SEUS COMPARSAS CACHACEIRO E VÃO PARA BOLIVIA DESFRUTAR DO FRUTO PROIBIDO. BRASIL AINDA ESTÁ EM PÉ.
SOU PARTE DOS 16% COM A CABEÇA NO LUGAR.

Reply