Cocaína da Bolívia: Serra avança nas críticas.

"Parece que virou política de governo, mandar coca e destruir nossa juventude. Noventa por cento da cocaína consumida no Brasil vem da Bolívia... Ele (Morales) é cúmplice porque expandiu em três vezes a produção (...) A coca precisa parar de entrar no Brasil, porque está destruindo a juventude brasileira".

José Serra, hoje, em Cuiabá, não aliviando para a patrulha do Foro de São Paulo, em relação ao narcotráfico boliviano.
..................................................................................
Quando Evo Morales rompeu com o DEA, Departamento Anti-Drogas dos Estados Unidos, que controlava diretamente o tráfico e a produção de coca no país, o Brasil de Lula foi um dos avalistas para contrapor as sanções que foram impostas aos bolivianos. O Brasil e a Venezuela,com algum apoio de Espanha. Mas especialmente Lula e Chavez garantiram dinheiro e investimentos para que Morales conseguisse estabilizar o país. Até apoio à nacionalização dos hidrocarburetos Lula deu, sendo que a Petrobras perdeu duas refinarias em função disso. A partir daí, como Morales tinha prometido flexibilizar e ampliar o plantio da coca para as populações indigenas, base do seu eleitorado, a produção da planta explodiu. Desde a "agricultura familiar", onde cada família tem direito de cultivar 40 m2 para consumo próprio, até vastas áreas do Chapare. O governo de Evo Morales simplesmente fechou os olhos para a explosão do plantio. E a planta passou a ser desovada, na forma de droga, justamente nos países apoiadores: o Brasil e a Venezuela. Hoje, os objetivos políticos de Lula e Chávez, de contestação aos Estados Unidos da América, estão acima, inclusive, da proteção dos  jovens brasileiros e venezuelanos contra as drogas. É o Foro de São Paulo em ação.  Espera-se que um Brasil com Serra corte os financiamentos de centenas de milhões de dólares do BNDES que sustentam a economia boliviana, recebendo como pagamento centenas de toneladas de cocaína jogadas na veia da nossa juventude. Esta é a questão. O Brasil está sendo convidado a escolher um lado. Lutar com Serra para acabar com esta praga. Ou ficar com a Dilma que quer ser uma "estadista" com governantes traficantes.

33 comentários

tô na área
Serra é experto.
Bater na Bolívia é como empurrar bêbado em descida e dá dividendos.
Vamos empurrar estes paus de água morro abaixo que podemos mais.
fui

Reply

MARINA DO MESMO SACO: "É tudo marina do mesmo saco!".

Reply

Soh discordo que a droga esta destruindo a juventude. Quem esta a destruindo sao os pais relapsos e os proprios jovens idiotas, pq ateh a porta da minha casa sabe q drogas sao uma M.
Nao houvessem tontos q usam estas porcarias, nao nos preocupariamos com FARC, Morales, CV, etc...
De resto, esta certo. Fogo nestes cucarachas!

Reply

Eu escrevi no twiiter dele para criticas serem a conta gotas,, até chegar ao foro de sp.

Reply

Dizer que o Evo é cocaleiro, não quer dizer que o povo Boliviano é cocaleiro, assim como quando dizemos que o lula nunca trabalhou, não estamos querendo dizer que o povo Brasileiro é vagabundo. Portanto o que o Serra disse, é uma verdade incontestavel, e os petralhas estão querendo transformar um pingo de água em um tsunami.

Reply

Coronel,
A gente vem aqui e se atualiza dos horrores praticados pelo governo lula com seus cumpanheiros bolivarianos e dá um ódio ainda maior desse quadrilha de parazitas irresponsáveis.

Será que esses bolsistas têm coragem de votar nessa Dilma? O Pais com uma presidente terrorista que compactua com o narcotráfico vai ser o fim desse pobre Brasil, que já esteve deitado em beço explêndido e hoje foi jogado nessa pocilga por lula/pt e corja. Arg, que nojo!

Reply

Coronel,

A situação está ficando cada dia pior, assustadora e revoltante !

A evolução das ações estão ficando perigosas, a saber :

- METALÚRGICO

- SINDICALISTA

- BRAVATEIRO

- PRISIMENTI

- LADRÃO

- e agora TRAFICANTE ?

Gente, o que estou lendo me faz entender que esse vigarista está trocando o patrimônio do povo brasileiro por DROGAS ?

Os adjetivos acima são pesados , mas a evolução não se dá realmente nessa proporção ?

Onde entra Fernandonho Beira Mar e Marcola messa história ?

Reply

Gente que Mente

Era um navio muito engraçado

A MENTIRA

“Participação de Dilma na entrega de navio não é campanha antecipada.” (Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Recife, 07/05/10.)

A VERDADE

Foi uma entrega de fachada, antecipada em pelo menos quatro meses, prazo mínimo previsto para que o petroleiro João Cândido esteja em condições de navegar. O navio, inacabado, continua estacionado no dique seco: faltam partes do motor e outros equipamentos. A lei eleitoral não permite inaugurações por candidatos a partir de julho. Aliás, quem atraiu os investidores para Pernambuco e cedeu o terreno (mais de 100 hectares) foi o então governador Jarbas Vasconcelos


http://www.gentequemente.org.br/2010/05/30/era-um-navio-muito-engracado/

Reply

As FARC no Brasil.
http://www.defesanet.com.br/10_05/100518_03_terror_manaus.html

Reply

GENTE QUE MENTE:

Crack extermina o futuro dos jovens brasileiros


MENTIRA

“Serra está tentando ser o ‘Exterminador do Futuro’ da política externa.” (Assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, sobre as críticas de José Serra à omissão do governo boliviano no combate ao narcotráfico, no Rio de Janeiro, 27/05/10.)

A VERDADE

Marco Aurélio Garcia foi um bom líder estudantil, um intelectual modesto e é um péssimo político, que entende muito pouco daquilo que faz. Durante o governo do presidente boliviano Evo Morales, a produção de pasta-base de coca e de cocaína, matéria-prima do crack, aumentou 41%. A maior parte da droga boliviana é traficada para o território brasileiro. Das 40 toneladas de cocaína consumidas anualmente no Brasil, mais de 80% são da Bolívia. Especialistas estimam que os usuários brasileiros de crack já passam de 1,2 milhão. A idade média para início do uso da droga é 13 anos. Fica a pergunta: quem é mesmo o exterminador do futuro dos jovens brasileiros?

http://www.gentequemente.org.br/2010/05/30/crack-extermina-o-futuro-dos-jovens-brasileiros/

Reply

Eu queria entender a FSP, que descaradamente tomou lado nessa discussão toda. As manchetes dela são de uma má vontade com o Serra de dar no olho!

Os próprios comentários estão encharcados da opinião paga do PT, com cada descalabro de dar dó. Bem que o Coturno poderia linkar certas matérias para nós negativarmos aqueles petralhas mau-caráter, e positivarmos as opiniões mais sensatas. Basta escolher 3 opiniões para turbinar e pronto.

Reply

Ibope para São Paulo:http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/procDetalhe.jsp?pesquisaIndex=0

Cargos Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual

Reply

Essa conversinha mole da Marina pode ser apropriada na direção de alguma ONG, até da Natura, mas para ser presidente de uma república de verdade (não essa fantasia que temos), é preciso dar nomes aos bois.

Se a Marina não consegue chamar Fidel de ditador e nem o MST de bandidos, está no lugar errado.

Reply

José Serra ñao tem nem fiapo do candidato que eu idealizo para governar o Brasil, mas, dentre todos os candidatos é o menos ruim. Está abraçando o combate pesado contra os narcotraficantes e a sociedade brasileira se ñao quiser acabar no pó deve se enfileirar com ele para salvar seus filhos,apesar dos azeredos tucanos que não valem um voto siquer dos brasileiros.


macacos me mordam se estou errado!

Reply

Avante Brasil, Serra está certo, Vamos falar sobre esse assunto e mostrar que ele está certo.
Fora Lula, Dilma e petralha construtores da desgraca social.

Reply

Isso sem falar da perseguicao contra os brasileiros na Bolivia, que foram enxotadoss por Evo, para o plantio dessa droga.

Reply

Acompanho diariamente a contagem regressiva ai ao lado, não vejo hora de romper a barreira dos 200 dias.
Está chegando...

Reply

E a cocaína que sai de SP para Europa e Estados Unidos??
Serra poderia ser chamado de favorecedor?

Reply

O índio de lá é o de menos. O que Serra realamente quis atingir é o índio daqui, o cara que tornou o Brasil mais inseguro ao "vestir" o colar das Farc, do Evo e dos cocaleirosos, e que agora está pondo em risco a segurança do mundo.

Coronel, aqui vai uma sugestão: coloque aí do lado aquela foto do imbecil ostentando o colar de folhas de coca, e não a tire mais enquanto durar o seu desgoverno irresponsável e corrupto. É para a execração geral.

Reply

Este post está sensacional, Coronel! Prova o perigo que o cara é para o Brasil, ao dar apoio ao Evo pra que atirasse aqui, no meio da nossa juventude, a bomba da cocaína e do crack! Que o mundo se cuide, pois ele está ajudando a armar uma outra bomba!

Reply

O Afganistão tem um governo corrupto que é sustentando pelo plantio de papoula e nós temos também um governo corrupto, uma clepto-oligarquia que é sustentada pelo narcotráfego da cocaína. Lula foi eleito com o dinheiro das FARC e, portanto, do narcoterrorismo.

Reply

Confesso que me sinto desanimado com este país. O atual presidente, que não gosta de ler ou estudar, firma acordos espúrios ou amizades suspeitas com tudo quanto é líder-porcaria que exite nesta face da terra. É um verdadeiro anta. Um verdadeiro picareta e salafrário. Sua candidata vive falando merda o tempo todo, além de ter um currículo fantasmagórico. Seu partido, cheio de aloprados, vive montando tramóias, dossiês e fazendo pilantragens por aí afora. E qual o resultado disso? "80%" de aprovação popular para esse crápula e a grande possíbilidade dessa gente continuar no comando da nação após 2010. Passa a sensação de que eles podem errar o tempo todo, podem infringir qualquer lei, que o povão não está nem aí. Já para o candidado da oposição, Serra, mesmo fazendo uma campanha nota 10, show de bola, tendo um dos mais belos currículos que um político brasileiro pode ter e sendo considerado um dos melhores administradores que este país já teve, não consegue afastar o risco de ser derrotado nas urnas. É ou não é para desanimar?

"Brasil! Mostra tua cara. Quero ver quem paga. Pra gente ficar assim. Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim..." (Cazuza)

Reply

"Depois de alguns meses estudando o mercado nacional, o estrategista de web Scott Goodstein, um dos responsáveis pelas mídias sociais na campanha de Barack Obama, decidiu montar uma empresa no Brasil especializada em comunicação via telefone celular.

Goodstein foi trazido ao país pela publicitária Danielle Fonteles para auxiliar na campanha da candidata Dilma Rousseff, a quem se associou no novo negócio.

Integram ainda a sociedade o jornalista Luiz Lanzetta e o empresário brasiliense Benedito Rodrigues de Oliveira Neto."
do http://colonista;ig.com.br´poderonline.
Coronel a estragegia deles é ficar fuçando twitter... e comprando"jornalista" que ficam plantando notícias pessimistas na net contra o opositor, quando não mentiras.
O colunista Jorge feliz, autor da coluna diz no blog que o Aécio estará no fim de semana no Rio" como é de praxe" aí tem, qual a malícia das entrelinhas, hein?
É, bom a turma do Serra dá uma olhada por lá, especialmente os especialista em GENTE QUE MENTE.
Vejam por lá os comentarios deve ser do pessoal da comunicação desta ag.DE COMUNICAÇÃO.

Reply

Coronel

Vendo a posição dos jornais que condenaram Serra e exaltaram o Índio Cheirador fico muito preocupado a quantas anda a moral dos nossos jornalistas e, chego a conclusão que a maioria "CHEIRA" ou "XEIRA" tanto faz.
Fico preocupado com nossa juventude, onde será que ficou a ética e a dedicação do bom jornalismo? Viraram todos petralhas?
Para endossar minha certeza, vejam só o que diz o Sr. Otavio Frias Filho. Seu pai deve estar se virando no túmulo.

Sobre os Blogueiros:
Mas muito desse novo jornalismo tem qualidade discutível, quando não é produto de mera pirataria. Os blogs e o jornalismo cidadão parecem oportunidades promissoras, mas quase sempre seu alcance fica limitado, seja em termos de recursos ou abrangência, seja porque expressam visões demasiado particulares e engajadas.

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=591IMQ003

Reply

Deve continuar Serra paz e amor mas, mas, temos de pegar pesado nos topicos, este caso da Bolivia e excelente ele deve fazer parte do programa do PSDB, mostrando a leniencia do estado com as drogas e trafico de armas, e mostrando a população principalmente do nordeste que o investimento está sendo feito na Bolivia, Paraguai, Nigeria, Sudão e até na PQP, e deixando os miseraveis do norte e nordeste recebendo o bolsa miseria, que para Lulla bebum-51 já está de otimo tamanho.


PiToquio

Reply

Foro de São Paulo= PT= FARCs= trafico de cocaina. Todos juntos com Evo e Dilma.

Reply

Coronel

A população do Norte/nordeste precisa ver na TV a grande mentira que se tornou a campanha de Goeellbs Franklin sobre as maravilhas do Brasil, voce deve conhecer o ditado "BATE E ASSOPRA", ou para ser mais claro, o discurso de MARCO ANTONIO no enterro de Cezar.

Lulla bebum 51 e um otimo presidente mas vejam nossa juventude como está "TOME IMAGEM DE VICIADO NA VEIA POPULAÇÃO", depois vamos perguntar de onde vem toda está droga, "TOME IMAGEM DO BEBUM COM COLAR DE COCAINA NO PESCOÇO E SENDO BEIJADO PELO INDIO COCALEIRO", Lulla e gente boa mais não podemos deixar que a Bolivia pais amigo envenene nossa juventude, e tome pau, não sou da area de TV, mas de uma coisa tenho certeza, este programa faria os jornalistas que praticam " JORNALISMO DE TESOURARIA", ficar arrepiados, e os tais "INTELECTUAIS" viciados como os safados Paulo Betti e Chico Buarque ficarem na moita.

PS. Mande a ideia ao comite do Serra.

PiToquio

Reply

O Anônimo das 4:50 só pode ser petralha, porque a comparação é muito fraquinha, boba até.

Reply

tô na área.
Alô COTURNOOOOOOO.
Intervenção requerida!!!
Um amigo do EVO (30 de Maio 04:50)
Este fede a comuna até em poucas palavras..
Detefon no malvivente.

fui...

Reply

A sacada do Serra na questão das drogas foi SENSCIONAL, como incomoda esse assunto.

Para uma mãe "baixa renda" é mais importante manter os filhos longe do tráfico de drogas do que a "bolsa-esmola".

Parabens Serra, o caminho é exatamente esse !

Lunarscape.

Reply

O Serra está certo, quem mora em corumbá há quinze km de Puerto Quijarro na Bolívia, sabe muito bem disso, é só atravessar a fronteira com um carro que interessa aos bolivianos que voce é abordado por traficantes daquela cidade lhe oferecendo cocaína em troca do veículo, e isto ocorre em plena luz do dia e sem nenhum constrangimento. Fato este que ocorre, claramente, com a conivência dos policiais corruptos daquele país que a qualquer deslize do motorista brasileiro naquela cidade sem nenhuma sinalização, usam a desculpa para achaques absurdos.

Reply

Esse Anonimo de 4:50 e um daqueles so sao cegos porque nao querem ver. Caro amigo, imagine o seguinte: Por que Serra seria o fornecedor se ele e o primeiro que esta tocando fundo nessa ferida que e o trafico de drogas e armas? Se ele fosse de ma fe como lula ele deixaria tudo como esta e a juventude que "se lixasse". Nao sejamos hipocritas, ta? Abracos Coronel, Tereza

Reply
GRAMPO - núm. ADW 03540 - ALFA VERDE OLIVA, mod

Coronel, vamos dar um voto ao Lula. Ele está mandando dinheiro para a Bolívia, através do BNDES, para abrir uma rodovia para os cocaleiros exportarem sua produção de cocaína. O Lula não é demais? 10 prá ele também. rssss

Reply