Guerra confirma o que já estava confirmado: Aécio não será o vice.

Do Portal do Estadão:

Aécio Neves confirmou nesta quinta que não será o vice de José Serra na chapa à presidência da República. Há quanto tempo o PSDB estava ciente disto?
 Há seis meses. Há seis meses o governador Aécio Neves disse a mim e ao senador Tasso Jereissati que não seria vice, e não gostaria de ser pressionado a sê-lo, mas que iria ajudar na campanha de José Serra.
Se o PSDB sabe há seis meses que Aécio não será o vice, por que o nome dele ainda era recorrente nas discussões sobre o assunto?
Porque muita gente no partido, e com razão, acha que ele seria o melhor.
Ninguém quer ser o vice de Serra, é isso?
 Não é esta a pergunta. A saída de Aécio não justifica a pergunta, porque há seis meses já não era ele o vice.
Quem vai ser o vice então?
Vamos tratar disso agora. Semana que vem, vou conversar com o governador José Serra sobre isto.
Serra tem, em discursos recentes, sempre citado de alguma forma o nome do senador Tasso Jereissati. O nome do senador é debatido dentro do partido como uma possibilidade?
Tasso seria uma excelente escolha, mas não acredito nesta hipótese.
Mas pode ser ainda uma chapa puro-sangue, com outro nome que não o de Aécio Neves?
Não saberia responder.
O DEM parece não ter nome de consenso para indicar o vice porque os dois nomes mais fortes enfrentam problemas. O senador José Agripino não quer, e a senadora Kátia Abreu divide a legenda. Fora os dois, existe outro nome no DEM para ser o vice de José Serra?
Pode ser alguém do DEM, e de qualquer partido de oposição que compõe a aliança com o PSDB, mas não se tratou de nomes ainda.
Hoje à noite vai ao ar a propaganda partidária do DEM, com o pré-candidato José Serra figurando entre as imagens. Até aqui, só o PT e os partidos da base tinham veiculado as propagandas partidárias. Em junho, será a vez dos partidos de oposição. Qual será o efeito disso?
A propaganda eleitoral do DEM não conheço. Mas, evidentemente que vai nos favorecer. Até agora, houve uma overdose de campanha da Dilma, que resultou em multas no TSE, que foram desconsideradas, e nos últimos dias as falas do Lula na propaganda partidária e nas inserções. Tudo isso sem contradições, que aumenta o poder da overdose. Os outros partidos não puderem responder, ficou só a versão dele. Agora no mês de junho a oposição terá mas espaço. Seguramente isto resultara no crescimento de Serra nas pesquisas de intenção de voto.

15 comentários

Impressionante,a capacidade dos portais ... Eu vi uma noticia, falando que Dilma pode ter até palanque triplo na BA, e resolvi comentar, visto que tinham 3 comentários na página, 1 a favor de serra, e já pintaram 2 outros xiitas.
Digitei 3 comentários, praticamente neutros, apenas falando verdades. Já pipocaram uns 10 ou mais falando de Dilma. 1/2 hora, e meus 3 ainda aguardam moderação!
Acho que andam pagando gente, só pra ficar comentando em portais, e falando bem da Dilma. Seria a espetacular "genialidade" de Branco???

Reply

Mais uma vez fica reforçada a ideia de que o vice sairá do aprofundamento da união das oposições. A importância do nome derivará da organização que a união proporciona.

Reply
Chico Pexcador mod

Demóstenes Torres ou Kátia Abreu, pessos corajosa que não tem medo de assumir a luta contra a esquerda, seriam ótimas escolhas para vice, mas sabe quando serão escolhidos? nunca.

Reply

Quem ouve o Serra falar e depois esse sujeito fica desconfiado. Serra é bem claro e esse cara apenas aumenta as dúvidas.
Não precisa entregar o ouro mas pelo menos diga que não houve discussão de nomes oficialmente, no partido, ou alguém com um mínimo de informação acha que até agora nomes não foram discutidos, saco.

Mago

Reply

Coronel...veja o que saiu no Relatório Reservado:

Troca de Serra por Aécio atiça as serpentes do PSDB


Dois gladiadores do PSDB, que se caracterizam por nãoficar em cima do muro, têm conspirado sobre uma ideia que, se revelada, os transformaria em estátuas de sal. A premissa é um cenário eleitoral,a ser confirmado por uma pesquisa interna aguardada para a próxima semana, que ratificaria ou não um quadro de avanço da candidata Marina Silva sobre o eleitorado de José Serra e um descolamento ainda mais acentuado de Dilma Rousseff.


A extrapolação da pesquisa permitiria inferir a vitória de Dilma já no primeiro turno. A maquiavélica engenharia, que parece interditada antes do seu nascedouro, transformaria a convenção nacional do PSDB, marcadapara 12 de junho, em uma das mais emblemáticas viradas da política partidária nacional. Como sempre no terreno das hipóteses, a convenção seria tratada como uma superprodução e evento definitivo para as aspirações do PSDB.


José Serra retiraria sua candidatura em prol do exgovernador Aécio Neves, repetindo,na prática, a velha ladainha de Lord Keynes de que “se a realidade muda, nós mudamos”. Ou seja: o partido teria de mostrar capacidade de adaptação às grandes mudanças que se verificaram no cenário da corrida eleitoral, no qual a presença do presidente Lula é um fator que precisa ser enfrentado com a geração de novos fatos políticos.


Aécio ingressaria no embate com o cacife da unificação de Minas Gerais, o apoio do PSDB de São Paulo – o único que existe de verdade no país – e a possibilidade de minar a esmagadora preferência por Dilma nos currais eleitorais do PT. Ao contrário do insosso discurso de defesa da austeridade das contas fiscais, entoado por Serra, Aécio traria as bandeiras da redução tributária, do pleno emprego e da união nacional sob a égide do legado de Tancredo Neves.


Símbolos, ideias e empatia, tudo aquilo que o partido dos tucanos não tem. O PSDB carece também de um “P”maiúsculo para uma guinada dessas. Essa feminilidade partidária é que desanima os canhoneiros que continuam carpindo a morte política antecipada de José Serra. Se vontade fosse quesito suficiente, na próxima convenção o sacrifício de Serra seria purificador e ele, então, se elevaria ao panteão dos protagonistas que fizeram a história. A Aécio Neves, as batatas!. Fonte: Relatório Reservado. (Faturar contra o Ministério da Propaganda???)

Reply

O que estamos assistindo nas páginas de comentários de todos os blogs é uma Blitzkrieg dos petralhas, comandados por aqueles notórios vigaristas americanos do Obama contratados a peso de diamante, e pagos pelo seu, pelo meu, pelo nosso rico dinheirinho....

Reply

Um bom vice seria o Mão Santa....nordestino legítimo e anti-Lulla....cabra-bão esse Mão Santa...

Reply

Tá no Globo Online agora: "Aécio descarta ser vice de Serra e
dá conselhos à campanha tucana. Para o ex-governador, que quer disputar cadeira no Senado, PSDB deve apontar os erros do governo Lula."

Isso é que é companheiro de partido. Recusa ser vice e ainda por cima manda"....vai Serra, enfrente o Lula de peito aberto!!!!

Esse Aécio é bão mesmo...

Muiiiiii ammiiggooooooo!

Reply

Eu já imaginava que a resposta seria negativa. Aecio esta jogando fora uma grande oportunidade de se lançar nacionalmente. Ele é bom em Minas, pouco conhecido no Brasil. Torcia para a união, pelo bem do povo Brasileiro, e ainda espero que ele tome uma decisão acertada, pelo bem do Brasil, e pelo bem da sua biografia politica.

Reply

pois eu já pensei no Senador Arthur Virgílio q abraçaria toda a região norte, penso q ele faria um belo estrago naquelas bandas, onde SERRA está precisando de um UP!!!

Reply

Mas será que o Aécio não enxerga que ele tem um gde cacife,mas só em Minas?
Juro que se ele largar o Serra na mão, eu jamais votarei nele qdo ele se candidatar a presidente!

Acho que ele está mais é com medo de perder e ficar sem um cargo na política! Fiquei frustrada com ele!

Reply

Esse Aécio quer ser amiguinho de todo mundo. Amigo do Lula, do petista Pimentel, basta ver a união bizarra para eleger Lacerda em BH, e em 2006 foi o traidor que deixou Alckmin na mão.

Reply

A impressão é que esse pavão mineiro ainda vai voltar com essa ladainha de novo. Ser ou não ser, eis a questão. Seu negócio é holofote. Isso já está um pé no ... na paciência dos brasileiros. Esse cara só quer aparecer. Se colocá-lo em sabatina com Serra ele vai empatar com a dilminuta, em matéria de discurso. Não tem o conhecimento nem o curriculo a altura do de Serra. Enquanto Serra carregava suas caixas de livro, lula as de pinga e Aecio as de pó de arroz. É claro que ele não está nem aí com a democracia, seu negócio é lula e por isso não quer atrapalhar a carabineira. Um deslumbrado também. Já devia ter se filiado ao PT desde a campanha do Alckmin, quando vimos o quanto é traira. Será ótimo pro Brasil que não seja o vice e faça parceria lá no senado nas pantomima com Suplicy, Ideli, Romero Jucá, Renan Calheiros, Almeida Lima, Pulo Duque, Inácio Arruda e caterva. Lá tem um bando que nem voto teve, pro senado serve. A fila anda, o PSDB deve deixar o pão de queijo prá lá e cuidar das coisas sérias que a campanha exige. Chega de perder tempo com essa pataquada.

Reply

Coronel...
voto mesmo no Serra no segundo turno...postei um comentário dizendo isso...protestando a não candidatura de aécio ...vocês não publicaram...espero que publique este...eu e milhões de mineiros votaremos no Serra no segundo turno...é assim mesmo.Somos mineiros

Reply

òtimo vamos por a Katia Abreu e detonar essa petralhada toda!

Reply