Para Aécio, o benefício da história.

Aécio Neves(PSDB) é um grande político e um admirável gestor público. Está tomando, ao que parece, uma decisão final, de seguir candidato ao senado por Minas Gerais, rejeitando o convite, quase a imposição de ser o vice na chapa de José Serra(PSDB). Afirma que está totalmente comprometido com o projeto da oposição. E reage indignado - com toda a razão! - a qualquer conclusão de que não está compondo com Serra por "falta de patriotismo". Aécio informa, também, que fez todos os cálculos e que a sua decisão é a mais acertada. É necessário dar a Aécio Neves a liberdade de optar pelo seu caminho. Se Serra for eleito ou Minas oferecer 75% dos votos à oposição no primeiro turno, que é o teto com o qual o mineiro se elegeu  em 2006, terá provado que está certo. Se Serra não for eleito ou Minas decepcionar nas urnas, terá encerrado a sua trajetória política, no plano nacional. Será lembrado como um dos grandes responsáveis por não ter assumido uma luta hercúlea que é vencer o lulismo no Brasil, preferindo a comodidade de uma eleição fácil. Pelo que é e pelo que representa para a oposição, Aécio Neves merece o benefício da história. Pois a história mostrará, implacável, quem tem razão.

34 comentários

esta apostando bem alto, o Aecio....

eh um jogo arriscadíssimo...

certamente, se Serra não ganhar (o que duvido que aconteça), Aecio ficara eternamente condenado a ser apenas um politico regional...

acho que ele poderia - e deveria - pensar melhor...

para gente sem brilho nao, mas para Aecio ser senador sera uma nóia, oito anos de marasmo e de imagem politica chamuscada pela rapinagem de muitos...

acho que sair de governador para senador eh um retrocesso na "carreira" para um cara do status politico dele...

e la no fundo, vou acha-lo sim um belo de um traíra, pois essa próxima eleição não sera igual as outras, eh uma eleição crucial para a democracia, representa a quebra na cadeia de um poder que quer se perpetuar...

eh uma batalha especial...

Reply

TRAIDOR! AÉCIO É UM TRAIDOR!
QUEM SERÁ O VICE?

Reply

Ao que consta, há em andamento um forte movimento envolvendo a escolha do vice na chapa das oposições. Mas, talvez, muito mais de fora do que das próprias oposições. Isso porque, uma chapa pura das oposições eliminaria uma desconfiança ou temor, que começa a crescer outra vez, de divisão, como a ocorrida em 2002 e 2006. Em caso contrário, o temor continuará a crescer e ai sim danificando a união mostrada por ocasião da oficialização do pré-candidato.

Reply

Aécio perderá o bonde mesmo que Serra vença. Nesse caso, o novo presidente não se sentirá nem um pouco obrigado a abrigar Aécio no governo. E no xadrez político, a presidência do Senado ficaria para o PMDB ou PP, deixando Aécio como um reles senador. Em 2014, mesmo que não haja mais reeleição, Alckmin chegará mais forte e com mais chances de suceder Serra. Ainda dá tempo Aécio!

Reply

Se a petralhada continuar no poder, podem agradecer ao Aécio. E a festa de filiação dele ao PT, com a ficha abonada pela eternamente agradecida Dilmandela, quando é que vai ser? Sim, porque, ou ele tenta continuar sua carreira política junto aos amigos que terá escolhido, ou que mofe esquecido, como mais um político regional, pelo resto de seus dias. Ah, se o vô dele visse...

Reply

A escolha do vice da chapa das oposições, será tão forte quanto for a preservação e aprofundamento da unidade. E do discurso. Este, já começa a testar os limites dados pela popularidade (economia, administração pública, política externa) de forma mais incisiva. Definindo, assim, a diferenciação que deve ser percebida pelo eleitor. Portanto, o que deve ser buscado é a unidade. Conquistada esta, o nome do vice aparecerá. Ou se definirá.

Reply

Pra mim continua um mala sem alça! Agora é hora de salvar o Brasil das mão dos petralhas e ele continua com o nariz enfiado no próprio umbigo. Qual será a granda vantagem em ser senador e não vice? Narciso ao extremo, político por acaso, talvez uma herança imposta.

Reply

Olha, o Senado não pode ser tomado como algo menor dentro da política brasileira. Existe o continente e o conteúdo. Ou seja, as instituições devem ser preservadas e defendidas. Para tanto, deve-se escolher para elas os melhor. E o melhor sairá dessa percepção e da união conseguida pelas oposições em torno de sua chapa. Tudo a seu tempo.

Reply

esse "aécio" não me engana, desde a campanha passada, o q ele fez com Alckmin bastou, peguei antipatia por ele... e sinceramente, espero q SERRA ganhe e q ele se dane... mineirinho besta!!! estou falando levemente, porq na verdade o q eu gostaria de falar não seria publicável!!!

Reply

Meus caros, se o Serra não ganhar, a culpa é dele e somente dele... não venham jogar a culpa no Aécio, o qual, com certeza, será o futuro presidente do Brasil!

Reply
Canguru Perneta mod

MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO

3 amigos aposentado

Conversa entre três amigos com mais de 70 anos, já aposentados:

- O que você tá fazendo na vida, Toninho? (ex-executivo da Pirelli)
- Bem... eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela estrutura e organização que havia quando eu trabalhava na Pirelli, mas vai indo muito bem.

- E você, José? (ex-gerente de vendas da Shell)
- Eu abri um posto de gasolina. Evidentemente também não tenho a estrutura e a organização do tempo que eu trabalhava na Shell, mas estou progredindo.
- E você Marcos? (ex-funcionário do Congresso Nacional)
- Eu montei um puteiro...
- Um puteiro???
- ÉÉÉÉÉÉ!!! Um puteiro!!! É claro que não é aquela zona toda que é o Congresso Nacional, mas já tá dando lucro!!!

Reply

Também fiquei decepcionada.

Aliás está semana está dando nojo!

O Aécio tem mais o que fazer além de ser senador. Neste país das Medidas Provisórias, o Senado tem se mostrado tão relevante como a Câmara dos Lordes na Inglaterra.

Esperava que ele agisse como estadista. Acho que essa eleição é um marco histórico: pode ser o fim do peleguismo no Brasil, ou sua instauração definitiva.

Fico triste por todos que lutaram por um Brasil melhor: Ulysses, Tancredo, Covas, para quem dei meu primeiro voto. Não sou tucana de ocasião.

Reply

Eu creio que isto é o melhor. Aécio dentro de um dos maiores (acho que terceiro) colegio eleitoral do BRasil full time tem muito mais chances de atrair votos decisivos para Serra do que se comportar como beija-flor, como bem disse Itamar Franco. E sem contar que se ele Serra se elegesse com Aécio a midia atribuira a vótia ao Vice e Serra ja entraria "desonrado". Portanto, gente. Agora é correr para o abraço. Essa questao precisava ser definida, porque estamos mesmo a busca de mudar o presidente. Isso é o que importa!

Reply

Como vice, em 2014 sai pra presidente.
Como Senador, vai tentar em 2018 ... será que ele pensou nisto?

Reply

Coronel....o Helio Fernandes, ontem na Tribuna e hoje um artigo do Relatório Reservado nº 3884, dizem que é forte a chance de, na Convenção do PSDB, Serra retirar a sua candidatura em prol de Aécio, pois a Marina tá crescendo, tirando votos de Serra, com chances da Dillma ganhar no primeiro turno e blá e blá e bostha....É...o Ministério da Propaganda abriu as burras....e tá jogando pesado.....Esses “analistas”, “comentaristas”, “cientistas políticos” acham que todo mundo é débil mental.....Esses “gênios” acham que Serra saindo, os votos do Serra iriam pro Aécio!!!Negativo!!!Nananinanão!São Paulo e o Sul considerariam Aécio um traidor, um quinta coluna! E os votos do Serra iriam, em grande parte para.....a Marina!!!Daria Dillma e Marina no segundo turno!

Reply

Eu ainda acredito que Aécio será candidato a vicê-presidente. Isso pode ser um aestratégia da oposição,dos aliados mais próximos de Serra e Aécio. Desde que Aécio abriu caminho para Serra, estão falando dessa chapa puro sangue, e até agora não saiu o nome do vicê. A ordem pode ser de que Aécio será candidato ao senado, e com isso vão esperando pra tomar a decisão até junho, ver se Serra vai se manter nas pesquisas. O nome de Aécio vai ficando na mídia, e a expectativa do vicê de Serra só traz vantagens para a camapanha. Caso Serra despenque nas pesquisas, o PSDB tem uma carta na manga, e o Aécio aceita a ser vicê como um salvador da patria mesmo.

Reply

Corona

Que tal Katia Abreu?
Eu a acho mil vezes melhor que O Dorneles.

Abraço

Reply

digo e repito..coronel....canalhas se combatem com canalhice...tá na hora de bater da linha da cintura para baixo...tipo doenças, preferência sexual, dossiê Tuma, contas na Suiça, etc....essa gente pega pesado, não tem escrúpulo, decência, moral.....vendem a mãe, cospem em Jesus Cristo, mas não abrem mão das boquinhas....

Reply

Aécio carta fora do baralho, a pergunta:- quem será o vice de Serra?
Impraticável ou não, gostaria que fosse a Marina.
Não sou,e não quero ser pessimista,mas a luta do Serra não vai ser fácil.Vai ter que convencer o povo que ele é o melhor para ocupar a cadeira nº1 deste país,lutar contra uma quadrilha instalada no governo,com a chave do cofre e a caneta...sem ética e imoral.

(meire)

Reply

Aecio sera o que?

futuro presidente do Brasil?

puf!

Reply

Coronel, no Relatório Reservado de hoje, tem a seguinte nota: “Dilma Roussef já enxerga Maria das Graças Foster (Caveirão...lembra-se??) na altura da sua cintura. Incrível!!Tem pouco tempo e Dilma olhava nos olhos dela.” O que será que isso quer dizer?

Reply

Eu ainda acho ou quero achar que há chances de Aécio ser vice de Serra. Ele pode estar querendo calar todos e estancar as especulações para se manifestar em hora que considerar mais apropriada!

Reply

Coronel, li e estou em prantos...se vc ler, cairá em prantos também...quanto patriotismo! Quanta abnegação!:

segunda-feira, 8 de março de 2010
Companheiras de valor extraordinário


Engenheira Maria das Graças Foster (diretora de Gas e Energia da Petrobras), Sergio Gabrielli (Presidente da Petrobras), Presidente Lula e Ministra Dilma Rousseff, durante inauguração de um gasoduto

Quantas vezes ouvimos a ladainha, da imprensa e da oposição, de que o governo Lula "aparelha" estatais e blá, blá, blá... No entanto, a verdade é que há muitas pessoas nas estatais, que são assediadas por empresas privadas para ganhar muito mais dinheiro, e por um misto de idealismo, princípios, de enfrentar o desafio nacional, e da maior satisfação em trabalhar numa empresa que não seja predadora da riqueza nacional, além de participar da construção da história do desenvolvimento do Brasil, acabam sacrificando parte da riqueza material e escolhem continuar servindo ao Brasil nas estatais.

No início do mês passado em um discurso do presidente Lula, na inauguração do Gasduc III, em Duque de Caxias (RJ), ele contou uma passagem interessante que aconteceu nos bastidores de seu governo. E neste Dia Internacional das mulheres, merece ser lembrado, porque a protagonista da história é uma mulher.

Lula disse:

... Mas, então, a Dilma foi ministra de Minas e Energia, aprovamos o novo marco regulatório [do setor elétrico], o Congresso votou rapidamente, e um belo dia esta senhora entra na minha sala para me comunicar a seguinte questão... porque ela e a Graça, elas trabalhavam até às 4h da manhã, às 5h da manhã [quando faziam o marco regulatório do setor elétrico]...


Bem, aí um belo dia a Dilma entra na minha sala e fala assim: “Presidente, nós vamos ter um prejuízo muito sério, porque a Maria das Graças vai sair do governo. Ela foi contatada por uma empresa multinacional que quer contratá-la. O salário dela vai ser muito chique, vai ser assim, tipo Ronaldinho, Kaká, e ela está ganhando aqui igual ao salário do presidente da República, um pouquinho mais. Então, ela quer ir embora”.


Aí, mandei chamar a Graça na minha sala, ficou eu, a Graça e a Dilma conversando, aí a Graça expôs que a empresa ofereceu isso – não vou dizer tudo que a empresa ofereceu – a empresa ofereceu isso, ofereceu aquilo, ofereceu apartamento, ofereceu passagem, ofereceu não sei das quantas, para ela ir não sei para onde, para voltar não sei para quando e tal. Era um negócio assim que a Petrobras, obviamente, que não pôde dar...


... Bem, mas, aí, eu falei: Companheira Graça, olha, você é muito importante. É muito importante para a Petrobras, você é muito importante para trabalhar com a Dilma. Nós estamos concluindo um trabalho no Brasil, nós estamos fazendo um governo, e vamos precisar de você. Eu acho que é muito importante que você faça um sacrifício, e você fique conosco. Eu sei que houve um começo de choradeira, todo mundo muito emocionado... O dado concreto é que a nossa querida Graça Foster resistiu à quantidade de dinheiro que ia ganhar lá fora para dedicar um pouco da sua competência a resolver problemas crônicos deste país na questão de combustível. Então, é uma companheira de valor extraordinário.

Reply

Conjeturando....
Esse Aécio parece um moleque birrento. Está se lançando ao Senado só para retaliar, por não ser o escolhido pelo partido para candidato à Presidência. Se qualquer pessoa esclarecida enxerga que ele como vice estaria fortalecendo a vitória contra os bolivarianos comunistas e defendendo a democracia brasileira(o que é uma honra), que está sendo destruida pelos petistas, é lógico que ele também anxerga isso, pelo que sabemos até agora, pois ele não é burro, apesar de pavão. Mas não está agindo como um político de fibra e fiel ao Brasil, está agindo como um Lula sem espírito democrático e preocupado em governar para interesses pessoais, deslumbrado com o poder, irresponsável, a ponto de agora pretender cargos internacionais como se tivesse a altura disso. Se não fala nem o portugues direito, não tem o certificado de conclusão nem do primário, megalomaníaco que não se enxerga.
O Senado está cheio de figura ... hã.. digamos..., que chegaram lá como simples suplentes. Sem voto próprio mesmo serve. Mas, se Aécio prefere estar no dia a dia com os companheiros Suplicy, Ideli, Almeida Lima,Inácio Arruda,Efrain Moraes,Renan Calheiros, Paulo Duque.... então tá. Mas acho que está se nivelando por baixo poderia ser um admiravel Vice, porque essa possibilidade é uma grande conquista na vida.Tem que entender que para candidato a Presidente o lugar "no momento" foi conquistado por outro. A vida é assim! \
Mas a democracia espera apoios, e o povo brasileiro agradece.

Reply

Não devemos de nos esquecer que Minas é a terra de Joaquim Silveiro dos Reis.

Reply
Chico Pexcador mod

Vovô Tancredo, no túmulo, chora de vergonha.

Reply
NON DVCOR DVCO mod

É desejavel que o Serra arrume logo um bom vice,porque a parada não vai ser fácil ..!

Reply

Mineiro só é solidário no câncer.
Nelson Rodrigues.

Reply
Chico Pexcador mod

Aécio não merece meu respeito! Sabotou a vitória do Alckimin em 2002, na certeza de que seria ele (Áécio) o "escolhido" para 2010, foi preterido por Serra, e, agora sobe em palanque e fala que o PSDB está unido onde??! Com ele certamente não, pois se estivesse unido estaria disputando a eleição com força máxima com Serra e Aécio. Aécio quer ser senador, se elegerá facilmente e torcerá por uma derrota de Serra, para finalmente, depois de 2 derrotas para o PT "intimar" o PSDB a indica-lo como candidato (isso se ele não se banmdear para o PT) e até lá f...-se o Brasil.

Reply
frederico menezes-PE mod

gente, vamos escolher o presidente do Brasil. Vice é importante mas compõe...vamos parar com essa paranóia. Isso é que passa a idéia de desespero, como se só com Aécio Serra venceria. Acho, inclusive, que Aécio poderá ser muito útil como Senadfor na campanha de Serra. Não vamos dar armas para o adversário. Apoiemos nossos candidatos e respeitemos os caminhos escolhidos. Mantenhamos a união. Sem ele, com as agressões para com os aliados pelas escolhas efetuadas, é que não dá para vencer. vamos forte para as urnas e cerrar fileiras com Serra. Vai dar, sim. Quem tem que ter dúvidas é o PT.

Reply

O que mais podem desejar os adversários, caso seja criado um clima de derrota antecipada que conseguiram em 2002 e 2006? A hora é de tranquilidade. A intranquilidade é aproveitada para tentar pautar os temas da campanha. Factóides e desconstrução surgirão ainda mais. Se houver descontrole, ai sim a derrota virá. Calma.

Reply

Ele consultou o MULLA antes de tomar a decisão final.

Reply

Poh Corona,o pessoal q comenta aqui "Joga a toalha facilmente".Tudo é feito sob critérios analíticos,e,tem q ter têmpera fria.Muita água doce ainda vai rolar!!!.fonseca.Eh em minha opinião o Aécio é + útil no Senado mesmo Uai.O Serra ganha essa; melhor,será escolhido pelos brasileiros.Fiquem frios!

Reply

olha aí macacada:

se isso q Aecinho e o PSDB estão fazendo se chama estratégia, confesso q tô achando q é uma estratégia totalmente furada pq passa para o eleitor uma puta indecisão, e divisão. qdo vi Serra e Aécio juntos, abraçados, sorrindo e felizes na convençãi do PSDB em Brasilia, ali eu tinha certeza q a chapa seria Serra-Aécio e q a vitória seria no primeiro turno. agora com essa bate cabeça eu já tenho minhas dúvidas se vamos mesmo ganhar as eleições. pena. hoje, 27 maio, eu olho para o horizonte do Brasil e não estou gostando nada do que estou vendo....

Reply