"Vejo que há muita cumplicidade de algumas instituições, de membros da Justiça boliviana, mas também de alguns membros da polícia. Por que essa forma de comprar nossos membros do Estado? Cheguei à conclusão de que é muita 'plata' (dinheiro), o narcotráfico manipula muita 'plata'."
Não, a frase acima não é de José Serra(PSDB) falando em espanhol, com sotaque aymara. É Evo Morales, que confirma tudo o que o tucano disse sobre a cumplicidade do seu governo. Leia aqui. Sobre a posição subalterna e submissa de Dilma Rousseff (PT)e de Marina Silva(PV), neste caso, provaram que não tem autoridade e autonomia para serem presidentes do Brasil. O mundo, com todo o respeito, fará aquilo nas suas cabeças.
15 comentários
Eu nem vou comentar nada aqui, só vou dizer que essa da Bolívia o Serra foi muito esperto.
ReplyMe desculpem, mas chupa petralhas.
Quero ver defender agora.
Serra deu uma voadora no peito dos traficantes, e acabou acertando as lenientes populistas, mais preocupadas em parecer amigas "ah, coitado do índio bonzinho" do que enxergar o que é claro.
ReplyPois bem, o peso da verdade foi o que bastou para que Evo decidisse. Ou aceitava o que é inegável e aceitava ajuda externa, ou teria de se responsabilizar de fato como o maior produtor de pó do mundo...
E pó para as outras candidatas...
Essa da Bolívia Serra acertou em cheio. Agora o própio presidente da bolívia reconheceu. Quero ver o que o PT, Dilma e Marina vão dizer.
Replye agora bandillma??? e agora candidata melancia??? como fica???
ReplySe é uma questão de grana, como o Evo explica a expulsão do DEA? Realmente coerência e veracidade não fazem parte do discurso dessa turma.
Replyjayme guedes
Coronel
ReplyAs duas senhoras não estão mesmo preparadas para presidir um país continental como Brasil. Marina ainda sabe fazer um discurso com começo meio e fim, Dilma, nem isso. Como pode estas criaturas terem a pretensão de discutir e criticar uma fala de José Serra? Ainda bem que elas falam ao vento e Serra fala às pessoas e o que ele fala, repercute positivamente pela afirmação que vem de autoridades, professores e jornalistas da própria Bolívia e, agora, do próprio Evo Morales, objeto de toda a intriga dessas senhoras. Que elas o dividam com o Lula e façam bom proveito. Com Serra, o Brasil pode mais!.
O que Odebrecht tem a ver com Defesa? Nada! Mas e empresa conhece como ninguém os intere$$es que movem nossas instituiçoes!
ReplyM10
Pessoal, um off topic...
ReplyPor que postam sempre como "anônimo"? Temem o que?
Se quiserem descobrir suas identidades, o farão facilmente!
Assinar "anônimo" tira metade do peso da opinião de quem posta.
O Coronel tem seus motivos e eu sei quais são (RDE).
Mas civis postando anônimos não faz sentido.
Pensem nisso e não levem como crítica, mas como desejo de ajudar o Brasil.
Abraços a todos...
Celso
Que fiasco de Dilma, MAG, Ze Dirceu, Vanucchi e Marina Silva! Essa foi boa mesmo.Defenderam o governo do cocaleiro! Ficaram com cara de sola de sapato. Bem feito! E agora Dirceu? E Serra que esta provocando grande conflito internacional quando declarou que o governo da Bolivia esta nos negocios do trafico? Que fora, hein? Voces vermelhos, calados ja estao errados.
ReplyQue fiasco de Dilma, MAG, Ze Dirceu, Vanucchi e Marina Silva! Essa foi boa mesmo.Defenderam o governo do cocaleiro! Ficaram com cara de sola de sapato. Bem feito! E agora Dirceu? E Serra que esta provocando grande conflito internacional quando declarou que o governo da Bolivia esta nos negocios do trafico? Que fora, hein? Voces vermelhos, calados ja estao errados.
ReplyAgora quero ver o nosso presidente dar uma de Tribunal de Háia, para ver se Evo Morales solta o nome dos outros envolvidos nesse méga-negócio. Será? Não só brasileiros, mas pessoas, grupos de pessoas e empresas de todo o mundo. Vai chover bandidos.
ReplyJuan Evaristo Morales Ayma, apesar de ter pai e mãe aimarás, nunca aprendeu a língua dos antepassados e deixou sua cidade natal aos 6 anos de idade. Ele se comunica apenas em espanhol e é solteiro, o que para os aimarás é considerado mau agouro. O desconhecimento dos costumes e das línguas indígenas já rendeu alguns vexames a Morales.
ReplyFonte:
http://veja.abril.com.br/120510/farsa-nacao-indigena-p-134.shtml
Abraço.
Aha! Então culpados não são os índios que planta a bendita planta, mas alguns juízes ou policiais. Tá bom, já é um bom princípio, uma vez que é impossível disfarçar a gravidade do problema.
ReplyO Serra conseguiu fazer o maior estrago nos bolivarianos! Consegiu fazer o que ninguém tinha conseguido antes: que o Evito reconheça que EXISTE narcotráfico na Bolívia. Na semana passada, ele foi ao Vaticano dizer ao Papa que a Igreja não se metesse em assuntos do Estado, como o narcotráfico. E sentou a lenha no Cardeal de Santa Cruz, reclamando dos sermões dele que apontavam o tráfico de drogas.
ReplyAgora o Evito "siente" que o narcotráfico se infiltra na estrutura do Estado. Mas como o amigão, ele não sabia de nada, só agora falaram para ele.
Dá-lhe, Serra!
Evo MORALES vai ganhar um puxão de orelha do Fidel. Não, vai ganhar um puxão do Chávez. Não, do Lula. Não, do Mujica. Da Cristina. Zé Dirceu. José Genoíno.
Reply