Datafolha destaca o fenômeno Marina.

A grande novidade nas últimas três pesquisas é o crescimento de Marina Silva(PT). Em poucos dias, a sua intenção de votos cresceu espetaculares 71,5%. Havia recebido 8% na Pesquisa Sensus, baixou para 7% na Pesquisa Vox Populi e agora, em pouquíssimos dias, sobe para 12% na Pesquisa Datafolha.  A diferença entre o Datafolha e a Vox Populi é impressionante nas intenções de voto da candidata verde, o que atesta que o eleitor brasileiro ainda não está maduro. Marina ganhou mais de 5 milhões de votos em uma semana. Acham pouco? Sem ter Lula, sem ter máquina pública, sem ter cartão corporativo, sem ter cabelereiro, sem ter maquiador, sem ter estrutura partidária, já tem um terço da votação de Dilma Rousseff(PT). Por falar em terço e em Marina, onde está o meu?

12 comentários

Coronel, esta pesquisa do Data Folha tem um só objetivo.

O CORPORATIVISMO , Entendeu né?

Reply

Não tenham ilusões sobre nossa questão eleitoral. O Lula é fortíssimo nos meios populares. É uma coisa doentia como ele é defendido pelo populacho. Frentista de posto, barbeiro, taxista, porteiro de prédio, etc.,
têm até discurso de ponta de língua para defendê-lo, falsos é claro, como: "ele pagou a dívida (genérico, né); o Obama chamou ele de o cara!"etc.. Não sei como isso chega aos seus ouvidos; se for do serviço de propaganda do PT é interessante saber de que jeito.


Serra paga hoje por sua campanha alheada de 2002 quando não defendeu o governo FHC. Ontem escutei na rua da boca de dois lulistas (um porteiro de prédio e um motoboy) que foi o Lula quem fez o Plano Real e acabou com a inflação. O interessante é que sabem da importância de tal para o poder de compra dos salários; e dão exemplos.

Serra poderia ter dito naquela época que em 1995 o trabalhador precisava de 40 salários mínimos para comprar uma moto HONDA CG 125 e que em 2002 somente 20! Mas ele não disse nada! Seu projeto pessoal passava pelo ocaso de FHC. Prestem atenção. Esse foi o motivo dele não dizer que em 1995 tínhamos 14 milhões de terminais telefônicos, fixos e celulares, e que em 2002 estávamos com 80 milhões! Essa revolução na telefonia não poderia ter sido usada no horário eleitoral?

Eu quero é ver qual vai ser a estratégia do PSDB! Um chaveiro lulista me disse que o "Serra até elogiou o Lula!" A oposição tem que partir com tudo contra essa onda petista,senão vai entregar molinho como das outras vezes. Vencer essa eleição é uma questão nacional de máxima importância pro nosso futuro.

Reply

NINGUEM QUER SER, QUANTO MAIS O JOÃOZINHO.



Uma professora petista do ensino fundamental explicava aos alunos o "ser petista".
Pediu que levantassem a mão todos aqueles que fossem simpáticos ao partido.
Todos os alunos, por temerem represálias, levantaram a mão, exceto um menino que estava sentado no fundo da sala.
A professora olhou para o menino com surpresa e lhe perguntou:
- Joãozinho, por que não levantou a mão?
- Por que não sou petista! - respondeu.
A professora perguntou de novo:
- Se não é petista, então com quem se simpatiza?
- Com os tucanos! - respondeu com orgulho o menino.
A professora cujos ouvidos fanáticos não podiam dar crédito a algo assim, exclamou:
- Joãozinho, me diga: porque és simpático aos tucanos?
O menino muito tranquilo respondeu:
- Minha mãe é tucano, meu pai é tucano, meu irmão é tucano, por isso eu também sou tucano! - arrematou...
Bem, replicou a professora - mas isso não é um bom motivo.
Você não tem que ser tucano como seus pais. Por exemplo, se sua mãe fosse mentirosa, seu irmão um meliante vagabundo e contraventor e seu pai um fraudador ladrão de dinheiro público, o que você seria?
- Bom... aí eu seria petista!

Reply

Coronel, essa é pro senhor. Meu irmão era vice-presidente do PSDB de Goiás, assessor especial do Marconi e as vezes com status de secretário. Era um comunistinha de faculdade, professor universitário. O Marconi cresceu com essa influência esquerdista que dominava nossos meios acadêmicos, o PMDB, etc., e carregou pro seu governo muitos deles; esse meu irmão era um.

Pois é. O vice-presidente do PSDB pediu voto pro Lula em 2002. Eu vi. Dentro da casa da minha mãe e contra meus argumentos liberais razoáveis, tais como: o Muro de Berlim caiu, temos que fazer o capitalismo no Brasil pois é nele que o peão ganha bem, etc..

Apresentei aos figurões do PSDB por escrito a melhora do poder de compra do salário mínimo desde 1995 e que tal referência era a renda de 40 milhões de brasileiros (domésticas, aposentados, trabalhadores de baixo, .), etc., a questão da telefonia, a produção de petróleo, de grãos, o modelo automotivo, 28 hidrelétricas, e mais ainda. Por alguns fui ridicularizado. Só que sei que naquele momento eu sabia meu país.

Essa pesquisa de hoje foi uma pancada no plexo. E estamos no mês de maio. Passam-se anos, meses e dias e o PSDB não apura um discurso para detonar a mentira petista.

Reply

A Marina é fraca. E tem umas ideias que não "colam".

Reply

A Fundação Ford agradece. E tomara que ainda sobre um matinho nos quintais das casas, onde não seja área de proteção ambiental e ainda se possa plantar pra comer.

Reply

O brasileiro é um bobo, um letárgico, e um sossegado, e´por isso que a esquerda deita e rola..Agora, se essa Dilma chegar a ser eleita, e instalar a ditadura Chavista aqui, será tarde demais pra essa gente letargica reagir.

Reply

Marina é fraca? A gangorra Serra e Dilma balança e Marina só cresce.

Um mês de massacre midiático e Dilma conseguiu empatar com Serra.

Questões:

1 - Quanto mais o Lula conseguirá transferir para Dilma?

2 - Quanto Marina transferirá para Serra num segundo turno?

Reply

..

O eleitor de Marina Silva é pessoa culta, educada e consciente. Não é eleitor de tipos como Dilma ou Eloisa Helena ou ainda como Serra. No segundo turno, em quem votará o eleitor de Marina?

..

Reply

Marina Silva não é fraca! É a melhor entre os "pré-candidatos".

Num eventual segundo turno sem Marina, minha primeira opção, vou de Serra. Não quero ver o país mergulhado na corrupção dos petralhas!

Reply

O Brasil já está rumando a um abismo sem precendentes. Já estamos na estrada do venezuelanismo e cubanismo. Não vejo mais chances para a democracia. A própria sub-classe brasileira já está encarregada disso, destruir o ultimo tesouro que ainda nos restava, a liberdade. O comunismo será o eterno sistema politico brasileiro, será como um câncer que nunca consegue ser extirpado e se propaga como uma metástase. Como diz Aluízio Amorim: O Brasil ruma para o Lixo Ocidental.

Reply

Marina é um dos tumores metástaticos do bolivarianismo. Não há solução. O brasil já está comunista. Queira Deus se eu pudesse ir embora dessa fossa tupiniquim.

Reply