Nunca na história deste país um partido fez prévia para ver quem será o vice. na chapa do outro. É o que está ocorrendo com o PT em Minas, onde dois luminares brigam pelo privilégio de ser vice do PMDB. O ex-guerrilheiro Fernando Pimentel, que atuou na luta armada ao lado de Dilma, aumentou a dianteira na apuração dos votos das prévias de ontem. Em boletim parcial divulgado às 10h50 e com 47,9% das urnas apuradas, Pimentel liderava com 54,9%, contra 45,1% de Patrus Ananias, ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O vencedor será o vice de Hélio Costa(PMDB). Que decadência!
Companheiro de guerrilha de Dilma deverá ser o vice do PMDB em Minas.
segunda-feira, 3 de maio de 2010 às 12:36:00
9 comentários
Isso me lembra aquela velha piada sobre "quantos petistas são necessários para trocar uma lâmpada".
ReplyO ex-governador Aécio Neves (PSDB) está feliz que nem pinto no lixo com a decisão do PT de apoiar Hélio.
ReplyPesquisas feitas sob encomenda dele mostram que seu candidato ao governo, Antonio Anastasia, o vice que o substituiu no cargo, terá mais facilidade de derrotar Hélio do que Pimentel, por exemplo.
Uma parcela expressiva dos eleitores mineiros identifica Pimentel com Aécio. E seria capaz de votar nele sem medo de desagradar Aécio.
Pimentel e Aécio patrocinaram a eleição do atual prefeito de Belo Horizonte. E apareceram juntos na televisão pedindo votos para ele.
Tem petista aos montes que não engolirá a candidatura de Hélio. E que por isso não fará campanha para ele.
Hélio eleito tentará depois ser candidato a mais um mandato de governador.
Anastasia só poderá ser governador por um mandato - já que cumpre no momento o resto do mandato de Aécio, candidato a senador.
Minas era o único dos três maiores colégios eleitorais do país onde o PT tinha chances de emplacar o governador. No Rio o PT apoiará Sérgio Cabral (PMDB). Em São Paulo, Aloisio Mercadante (PT) é candidato a ser esmagado por Geraldo Alckmin (PSDB).
Lula acha que a eleição de Dilma para sucedê-lo vale qualquer sacrifício - do PT, é claro.
O apoio a Hélio selará a aliança formal do PMDB com o PT em torno de Dilma.
do blog do Noblat
Na década de 60, do século passado (50 anos atrás), a Carga Tributária era de 23%. A Educação era razoável, existiam escolas públicas boas (praticamente inexistiam escolas particulares), não se pagava para ter os filhos na escola. A Saúde Pública era razoável, não existiam esses famigerados Planos de Saúde. Vivia-se em clima de Segurança, existia Segurança Pública boa. Existiam estradas razoáveis, todas sem pedágio. As aposentadorias refletiam o que o contribuinte havia pago a vida inteira. Pois bem: Hoje a carga tributária é de 36% (antes era 23%!!). E, além de pagarmos muiiitttooo mais impostos, temos que pagar escola para nossos filhos, pois o ensino público está destruído, temos que pagar planos de saúde (que quebram a cada 5 anos, pois tratam-se de verdadeiras arapucas), pois a Saúde Pública inexiste. Temos que pagar segurança particular (além de seguro para tudo....). Temos que pagar pedágios na maioria das estradas brasileiras. E a aposentadoria (do INSS) hoje é ridícula!!!Então eu pergunto: Os impostos subiram de 23% para 36%, práque???Porque mais impostos, se temos que pagar agora (o que não fazíamos antes) para termos Educação, Saúde, Segurança, estradas, aposentadoria, etc?????Alguém poderia me responder??
ReplyFifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'
ReplyJerome Valcke, secretário-geral da entidade, pede urgência nas obras para o Mundial: 'O Brasil não está no caminho certo'
SUPRESAAAAAAAAA!
Eles ainda acham isso descontraido. Entrevista da Dil-Má Com o tosco Marcelo Branco, aquele da censura da Globo. É simplesmente Deprimente. Comentada no site da veja po Reinaldo Azevedo. Vejam o Video.
Replyhttp://www.youtube.com/watch?v=LcXLkCOqMck&feature=player_embedded#!
Se o Poder Executivo brasileiro fosse uma empresa privada, o RH da empresa estaria condenando o futuro da mesma!!! Lula só manifesta-se para defender a biografia do Sarney!!! O resto é o resto!!! Êta partidinho!!! Aliás, como é que estás, Ciro, tudo bem???
ReplyO Mainardi escreveu q esse Pimentel já era trapalhão no tempo da guerrilha (deve ser por esse aspecto 'Didi Mocó' de sua pessoa q está ajuntado com Os Três Patetas do marquetingue dilmístico.
ReplyNão tenho maiores informações sobre o "desempenho" da criatura na tentativa de criar uma ditadura comunista no Brasil, então peço a vc, Corona, e aos outros participantes do blog q nos brindem com informações á respeito.
Em tempo: falando em trambiques, o q vcs aí da ilha tem escutado sobre o assalto Homem-Aranha aos aposentos da primeira filha??
MARCO LOSS
O fiasco da prévia do PT de Minas Gerais
ReplyDe um total de 108 mil filiados aptos a escolher o candidato do PT ao governo de Minas Gerais, não mais do que 30 mil o fizeram ontem.
A militância não é boba.
Sabia que o escolhido acabará como candidato ao Senado na chapa de Hélio Costa (PMDB), que concorrerá ao governo com a benção de Lula e de Dilma.
O ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, e o ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, que disputaram a prévia, participaram conscientemente de uma farsa.
A adesão do PT mineiro à candidatura de Hélio não será anunciada de imediato. Pegaria mal.
Há que se encenar antes algum tipo de negociação
do blog do (tapem o nariz) Noblat
Ele era conhecido na UFMG como Picaretel, porque não ia dar aula nunca. A cadeira dele era Economia Política, e lá ficava ele lendo trechos do Capital para a sua desinteressada pláteia.
ReplyNós éramos muito caxias.... um colega, se rebelou , pois falou que o conteúdo das aulas e a falta de compromisso dele, não estavam de acordo com nosso nível intelectual. inguém sabia que ele tinha uma amiga chamada Dilma....
Também como a Dilma, ele era rico, não precisava trabalhar, o pai tinha uma empresa em BH que se chamava Belo Horizonte Couros. O pai era pastor protestante, mas de alguma denominação respeitável.
Acho que ele usava mais a universidade para fazer política, no que não teve muito sucesso, porque a maioria dos alunos virou social-democrata.
Realmente como cooptador de mentes ele não era lá essa coisas