Ontem, no Irã, Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores do Brasil, defendeu que "é melhor agir de forma silenciosa do que estridente" em matéria de direitos humanos. Deu esta declaração depois que, com a interveniência do Brasil, uma francesa foi libertada. O seu crime foi telefonar para a família e para a embaixada do seu país informando sobre os acontecimentos da brutal repressão ocorrida nas eleições fraudadas por Ahmadinejad. Por isso, foi condenada a dez anos de prisão por espionagem. Teve sorte. Centenas de opositores foram friamente assassinados por Ahmdinejad. Amorim deveria dar o conselho para o seu colega Paulo Vanncuchi, que não desiste da estridência sobre o tema, agora ameaçando o Brasil com uma condenação na OEA. Aliás, trabalhando contra o Brasil, agindo nos bastidores para que haja tal condenação. Na próxima quinta-feira, será decidido o futuro da Lei da Anistia naquele órgão comandando pelo socialismo bolivariano. Aliás, o ministro Amorim, tão diligente no Oriente Médio, deveria voar com urgência para a América Latina para defender o Brasil na entidade. Afinal de contas, depois do julgamento do Supremo Tribunal Federal colocando um fim no assunto, cabe a Amorim e a Lula garantir que a OEA não venha a interferir em assuntos internos da democracia brasileira. Ou será que, novamente, teremos a diplomacia brasileira a serviço da politicagem e agindo contra os interesses nacionais?
Home » Unlabelled » Amorim deveria estar defendendo o Brasil na OEA, em vez de acobertar os crimes iranianos contra os direitos humanos.
Amorim deveria estar defendendo o Brasil na OEA, em vez de acobertar os crimes iranianos contra os direitos humanos.
terça-feira, 18 de maio de 2010 às 09:12:00
11 comentários
Olha o Lula sendo classificado com um idiota útil.
Replyhttp://voices.washingtonpost.com/postpartisan/2010/05/has_brazils_lula_become_irans.html
DO C.H.
Reply1º de maio: nota
da CUT incrimina
Lula no TSE
O governo encontra dificuldades para defender o presidente Lula na ação movida pelo DEM no Tribunal Superior Eleitoral, acusando-o de propaganda antecipada ilegal de Dilma Rousseff na festa de 1º de Maio da CUT, braço sindical do PT. Em nota de 3 de maio, assinada pelo assessor Isaías Dalle, a CUT confirma que a festa foi marcada por uma retrospectiva do governo “e pela defesa da eleição de Dilma Rousseff”.
Cel
ReplyO Amorim esta fazendo o que seu chefe mandou fazer!
Este cara não solta um peid... sem falar com o Cachaça!
Depois Lula vai dizer que "NÃO SABIA"
Átila
A OEA (Sr. Insulsa amigo dos petralhas) não conseguiu interferir nos problemas internos de Honduras porque lá exitem homens honrados na defesa do País, se houver homens honrados no Brasil também, é só fazer com Vanncuchi, rato, sapo e o resto da curriola de aloprados o que o povo de Honduras fez com Zelaya, empacota e despacha pros cumpanheiros bolivarianos vizinhos. A OEA não tem mais crédito para participar de nenhum ato no planeta é suspeita por vários fatos ocorridos.
ReplyPor exemplo, a OEA apoiou e foi cúmplice de todos os referendos fraudulentos promovidos por Chávez ao longo desses 10 anos, malgrado as incontáveis provas apresentadas pela oposição; calou-se diante da perseguição política a opositores ao regime castro-chavista venezuelano; não se importou com as incontáveis expropriações de empresas privadas feitas por Chávez, tampouco nunca questionou o índice de criminalidade de 15.000 mortos por ano desde que Chávez assumiu o poder na Venezuela. No caso do massacre de Pando, Bolívia, o Sr. Insulza apoiou incondicionalmente o criminoso cocalero presidente Morales.
http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/7602-por-que-nao-fecham-a-oea.html
Aí eles dirão que essa currinhola pode sim intrometer nos nossos assuntos internos, violando nossa soberania. O curioso é que violam constantemente a Lei de Segurança Nacional, uma vez que, conforme nos esclarece o Coronel, atuam nos bastidores contra a nossa Pátria.
ReplySe ainda resta a Lula um pingo de respeito pelo Brasil, seu povo, suas instituições e sua independência, ele deveria demitir o Sr. Paulo Vanucchi e enviar um recado claro à OEA: É um assunto nosso e está encerrado, do contrário, estamos fora.
ReplyEste acordo com o Irâ é uma farsa, o Lulla como todos sabem, adora uma ditadura, o Lulla está apenas ajudando ao Irã a produzir a bomba Atômica postergando as sanções contra aquele País.
ReplyQue se cuidem os EUA, Europa e Russia!!!!!
Confesso que a princípio fiquei furiosa, pois Llulla está dizendo ao mundo que nós, brasileiros, somos amigos de terroristas e ditadores (vide Battisti, Honduras, etc). Imagine... fechar acordo com um homem que disse que o holocausto jamais existiu! Imagine fechar acordo com um homem que sequestra e mata pessoas pelo simples fato de terem opinião, coisa que llulla adoraria fazer isso aqui, e não teríamos este blog para comentar. Mas, depois que o Irã disse que, mesmo com o "acordo", vai continuar enriquecendo urânio.... eu estou me divertindo é muito com a cara de tacho do Chapelleiro Malluco!
ReplyNão se esqueça que a tal cúpula que ora se realiza em Madri excluiu o Porfirio Lobo, presidente legitimamente eleito de Honduras, por pressão dos "democratas" Lula, Amorim e Garcia! E a Espanha, Zapatero, aceitou a chantagem que fizeram, afirmando que se não desconvidassem o Lobo, o cordeirinho Lula não compareceria. Como é que vão exigir alguma coisa da OEA?
ReplyOs laços que unem Lula, Ahmdinejad e Fidel nos indicam claramente como vai ser o andar da carruagem por aqui caso Dilma seja eleita.O ultimo passo às pretensões ditadoriais do PT, que a meu ver já foi dado à muito tempo é a cooptação dos comandantes de nossas FA, tal e qual aconteceu em Cuba.Transposta essa ultima trincheira estaremos na cara de nos transformarmos na URSAL e levaremos décadas para recuperar a liberdade, tal e qual cubanos e iranianos.Se tal fato se concretizar, só nos restará três alternativas, ficar e colaborar, ficar e lutar ou auto-exilio, isso se até lá não tivermos que sair clandestinamente em balsas improvisadas.Oremos irmãos, para que o povo acorde e vejam a real ameaça que paira sobre nossas cabeças e as cabeças de nossos descendentes.
ReplyAmorim é um vagabundo, um retardado, um megalomaníaco. Já pensaram, o oriente médio infestado de pequenas bombas atômicas?
Reply