Clique e amplie para ler a entrevista de Aécio ao jornal O Globo.
Aécio Neves(PSDB-MG) tomou, já em dezembro passado, uma decisão histórica, pois define o seu futuro político: ser candidato ao senado, por Minas, não compondo o "dream team" tucano. Preferiu continuar jogando no Democrata de Sete Lagoas, declinando da convocação unânime para a Seleção Brasileira. Nesta entrevista, ficou explicado: ele daria apenas mais 500 mil votos para a chapa tucana, algo em torno de 0,5% do total nacional. E isso, afirma ele nas entrelinhas, dá para tirar de letra ficando em Minas Gerais e correndo o Estado, com os seus mais de 70% de aprovação. Em 2006, Aécio Neves foi eleito em primeiro turno com 7,5 milhões de votos, 77% dos votos dos mineiros. Geraldo Alckmin, também no primeiro turno, fez 4,1 milhões, 3,4 milhões de votos a menos do que Aécio e 1 milhão a menos do que Lula. No segundo turno, o PSDB caiu para 3,6 milhões de votos e o PT saltou para 6,8 milhões, abrindo mais de 3 milhões de votos de vantagem. Minas foi a grande responsável pelo fiasco tucano de obter menos votos no segundo do que no primeiro turno. Agora Aécio Neves assume o compromisso de dar a vitória para o seu partido, o PSDB, em Minas Gerais. É uma grande promessa. No caso de Serra fazer a mesma votação que Aécio fez no primeiro turno de 2006, a vitória nacional estará muito próxima. A oposição brasileira confia totalmente em Aécio Neves. Queremos 3 milhões de votos a mais do que Dilma em Minas Gerais. E o Aécio pode mais. Menos do que isso mostra que ele não teria força, no futuro, para uma candidatura nacional, além de ter de enfrentar a mágoa de São Paulo e do Sul do país, um colégio eleitoral que soma praticamente 50% dos votos do Brasil ou 50 milhões de votos. Esta região, a mais politizada e a mais oposicionista, poderá responsabilizá-lo por ter prometido uma vitória que não veio em Minas, comprometendo o resultado nacional.
21 comentários
Na minha modesta opinião esse tal de AÉCIO é um petista enrustido e trabalha para o LULLA.
ReplyFoi ele que evitou o impeachment do
STALINÁCIO na época do mensalão.
Vai trabalhar para não eleger o SERRA.
Coronel
ReplyAécio está em cima do muro e não vai descer tão cedo, algo me diz que ele, ainda que tardiamente, vai se arrepender dessa posição tão cômoda, se Serra ganhar pode dar o troco se candidatando a reeleição, se perder Aécio jamais chegará na presidência.
Coronel, não sei como, nem confidencio o plano por aqui, mas preciso agir e tenho com algumas com derrubar a guerrilheira.
ReplySó o senhor poderá me ajudar.
Não confio em muita "gente" não!
Pessoalmente detalharei o plano.
Bom dia Coronel,
Reply(oi leitores dos Coronel, este comentário é OFF TOPIC)
Aqui vai minha 1a contribuição sobre a degradação do ensino superior causado DIRETAMENTE pelo PT. Relato os problemas da UnB que aconteceram apenas no mes de maio para todos veram como é possivel a gente chegar em tamanho grau de degradação:
http://cienciabrasil.blogspot.com/2010/05/unb-universidade-das-drogas-bebidas-e.html
A Unb está expandindo em termos de numeros de alunos (e está assim em todas as federais). Hoje sáo 20 mil alunos de graduação. São 40 mil em 2013 (isso é certo, pois hoje ja temos 100% mais de calouros, por causa nos novos cursos e expançao de vagas dos cursos já existentes).
Se estamos neste nível de degradaçao com 20 mila alunos de graduaçao (nao estou contando os de Pós, que sáo bem mais comedidos), imagine o que vai acontecer qaundo tivermos 40 mil !
Em breve irei escrever sobre outros casos no Brasil, regados a muitos números.
abraços, bom domingo
Marcelo Hermes-Lima
Prof de Bioquímica Médica da UnB
Coronel, já na minha opinião Aécio é um político de futuro no país, pois o eleitor brasileiro se identifica com esse tipo de político que vive encima do muro.
ReplyComprometimento com valores, com ideologia, com um projeto de país? Isso é bobagem, o eleitor não entende. Melhor embarcar naquilo que já está dando certo. O que importa é voto na urna.
Cabral, Eduardo Paes, Aécio: esses caras me dão NOJO!
Cada coisa tão estranha ,tão esquisita ...
ReplySó para demonstrar a dificuldade da transferência de votos: em 2008, na eleição para prefeito de BH, o candidato de Aécio era Márcio Lacerda que, pasmem, contava com o apoio do PT de Fernando Pimentel. Era dada como certa a vitória de Lacerda no primeiro turno.
ReplyEntretanto, a eleição foi para o segundo turno, com Leonardo Quintão em primeiro lugar, e Lacerda em segundo.
Leonardo Quintão é um bufão, um fanfarrão, que foi até parodiado por Tom Cavalcanti no youtube. O seu bordão, na época, era "Dá Pra Fazer", e virou motivo de anedota aqui em BH.
Bem, Aécio teve que cortar um dobrado para eleger Lacerda. De nada adiantou seus 90% de aprovação na época. Foi só através de uma campanha de superexposição de Lacerda e de desconstrução e desmoralização da imagem de Quintão que o candidato de Aécio levou a prefeitura de BH.
AH!!!! Esse Lulécio, se o Serra perder o onus vai para sua conta.
ReplyO Lulécio esta pensando no projeto de poder dele.
Nem se quer vai eleger o seu sucessor lá em Minas, pois lá estará dando força para eleger um PeTRalha.
Coronel
ReplyJá falei. De qual estado brasileiro é Joaquim Silverio dos Reis?
Aécio que fique como senador das Minas Gerais. Lembrarei dele em 2014, farei campanhas contra esse vendilhão das oposições. Tomara que Hélio Costa massacre seu candidato...
Replysó 500 mil votos??
Replyentão de onde vem essa fama dele de ser o bonzão de MG?
Gente, é impressão minha ou a imprensa escrita tá aparelhada????? Hoje o Globo e A FSP estão insuportáveis......
ReplySimplesmente você não sabe se estálendo uma reportagem ou uma peça publicitária. Li por curiosidade p texto do Sr. Palocci, e ele prega exatamente o que o PT não está fazendo!
O propaganda do Serra continua muito elitista, tem que chegar no povão "está nova classe D/C que é pragmática, mas muito conservadora"
Eles querem seus bens de consumo, mas não aceitam uma mulher que não sabe nem o nome do neto, que jamais fala da família.
Temos que mostrar que Dilma não é a típica mulher brasileira: nasecu rica, foi lutar na guerillha por hobby, nunca precisou trabalhar, e não mostra qualquer afeto pela mãe, nem pela filha. Um pessoa muito chegada dela me confidenciou que a relação com a mãe é péssima.
Essa é a típica mulher brasileira? A típica mulher brasileira acorda cedo, cuida dos que ela gosta e nem a mais ambiciosa das ambiciosas, larga tudo pelo poder. Porque mulher sabe que poder é efêmero, afetos não. Temos que desmascarar esse MULHER BRASILEIRA Dilma
Esse Aécio é mesmo um traíra. Playboyzinho, vive viajando com suas namoradas. Quem governa MG, pelo que dizem, é sua irmã, eminência parda do governo mineiro. Nunca me convenceu e fosse ele o candidato, com certeza o PSDB não teria meu voto.
ReplyVade retro. Seja qual for o resultado de outubro, ele já é um derrotado, em razão dessa sua postura de ficar "em cima do muro" num momento crucial para a democracia e o futuro do Brasil.
Olha, nunca é tarde repetir que o fundamental é a união da oposições. Os adversários apostam exatamente no contrário.
ReplyPô Coronel,
ReplyNão estou aguentando mais. Chega de dar manchete para esse mau agouro mineiro. Essa caca tem que ficar no ostracismo, é o que ele merece.
Já não vai ser vice,o que é ótimo, pára de dar espaço pra isso aí. Imagina esse pavão enchendo o saco do Serra durante 4 anos para tentar ficar em primeiro plano na frente dos holelfotes. Isso aí é igual ao Lula, não trabalha só passeia com as namoradas pelo mundo. Afasta esse voodo de perto do nome do Serra. Esse playboy é um petista enrustido, que não tem peito de sair do armário. Ninguem aguenta mais esse iô iô sem rumo. Só presta mesmo pra fazer parceria lá no Senado com a Ideli, Renan, Inácio Arruda, Romero Jucá, Suplicy e o resto de inúteis que temos hoje por lá. Tenha dó, nos livre de ter que vir aqui ler sobre essa praga. Tomara que não se eleja nem pra senador.
eu nunca gostei desse sujeito... e assim q der elle muda para o pt... é muito sínico... dá nojo desse cara, tomara q perca... quem vai rir por último seremos nós.
ReplyUma manota no comentário acima:
Reply"expançao de vagas"
leia-se:
"expansao de vagas"
Se ele fosse mesmo um patriota,ao invés de um pariota,juntaria forças com Serra até o último cartucho ! Mas, ele prefere garantir a boquinha, ganhe quem ganhar.
ReplySe o Serra perder (toc..toc..toc..) o Aécio se phode....Nunca será presidente, pois não terá JAMAIS, os votos de SP, PR,SC e RS!!
ReplySempre que o Brasil precisa de Minas, Minas dá as costas ao Brasil. Nenhuma novidade!
ReplyConcordo, Aécio está se portando mal, demonstra que só quer o poder por isso não se aliou com os nossos, prefere ficar encima do muro ou torce pela vitoria da insignificante, pq valores onde estão? E eu que achava que ele era homem de bem
ReplyAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAA