Queda de Dilma bota PT com as barbas de molho.

O PT maranhense já desembarcou da canoa do Sarney e vai apoiar os comunistas,. O PT mineiro retoma as articulações para uma candidatura própria. O PT paulista rifou Ciro Gomes e decidiu botar a própria cara para apanhar, trazendo de volta o irrevogável Mercadante. Sob a ameaça de uma derrota da sua fraquíssima candidata à presidência, como está se desenhando pelas últimas pesquisas, melhor garantir as posições nas assembléias estaduais e fortalecer a legenda. O PT está dando chance para a boneca inflar até junho, quando haverá convenções. Ninguém é louco de esperar o horário eleitoral e os debates que tendem a arrasar com a candidata biônica. Ou engorda até junho ou murcha de vez.

2 comentários

Dilma não tem voto próprio.

Ela só se elegerá se a transferência de votos de Lula para ela for suficiente para compensar os sérios problemas que trabalham para impedir que isso aconteça.

A transferência de votos poderá crescer até a data da eleição. Mas as forças (os problemas) que agem contra isso também vão aumentar de intensidade.

Problemas muito sérios para Lula e Dilma: (1) O índice de aprovação de Lula vai cair quando a campanha eleitoral expuser as sérias deficiências de seu governo. Isso limitará a capacidade de ele transferir votos para Dilma. (2) O PAC-1 vai muito mal das pernas, e sua gerente, Dilma, mostrou grande incompetência. O PAC-2 já foi desmoralizado como peça de planejamento estratégico de governo. (3) Não há nada no passado de Dilma que a recomende.
(4) Na comparação pessoal com Serra, Dilma perde facilmente em qualquer quesito importante.

Há nuvens negras no horizonte petista, e a notícia de que Aécio poderá ser o vice Serra é, para o PT, pior do que o pior dos pesadelos.

A tendência é de vitória de Serra no primeiro turno.

Ajba.

Reply
RECRUTA ZERO BERTO mod

E a imagem de despedida da Dilmentira abraçada na Erenice (http://tinyurl.com/y92jrhs) demonstra que a camarada continua com hábito de andar armada.

Reply