O impostômetro e a impostora.

Alguns minutos atrás, o impostômetro apontava a marca de quase R$ 350 bilhões arrecadados em impostos no país, em pouco menos de quatro meses do ano fiscal de 2010. Ontem, a impostora Dilma Rousseff prometia em Porto Alegre, para uma das menores platéias de empresários que a FIERGS já reuniu em reuniões-almoço, fazer a "reforma tributária". Já são sete anos de PT no comando da nação e a carga tributária ruma para os 40% do PIB. O impostômetro não deixa a impostora fazer falsas promessas.

10 comentários

Coronel:

Off topic:

Another dog and pony show for Obama. Nothing binding nothing really agreed to. Might as well have met in the corner bar. Obama has given Iran exactly what they were looking for - TIME. Last year pundits had predicted Iran would stall and delay any type negotiations on their nuclear weapons development. Obama has given them the time, now they openly mock him.

Lulla was there working full-time for Iran.

Hereticus

Reply

40%? Já passou faz tempo. deve estar beirando os 50%. Na época do glorioso Tiradentes ( salve 21/04/1782), o governo de então aumentou a cobrança de tributos sobre o ouro de 10 para 20% acrescendo 100 arrobas extras de ouro anuais por província; e os brasileiros se mataram ou foram degredados por lutarem contra isso. Hoje é uma banda (os 50% que falei) e ninguém faz nada...

Reply

Cel

Palavras da Wanda:

"Você não pode sair por aí reduzindo os juros feito maluco"
Dilma Rouceff (PT), candidata a presidente, entrevista à Folha de São Paulo
Fonte: Folha de São Paulo
12/04/2010

Todo mundo sabe que quanto maior os juros mais a sociedade civil brasileira paga em impostos.

Dilma além de ANTA é peixe que morre pela boca.

Átila

Reply

.

Já "puderam mais", agora caiam, e rápido...


AP

Reply

O pior é que alguns empresários e trabalhadores Imbecís acreditam...

Reply

Coronel, esse governo impostor não tomou nenhuma atitude nesses oito anos de governo sabe porque? Porque mudanças necessariamente geram controvérsia e afetam a imagem do governo. Os petralhas não fizeram a reforma da previdência, a política e nem a tributária, e nunca as farão. Apesar de comprarem o congresso não fizeram nada de importante para o país. Deixaram essas medidas impopulares para o governo tucano. O pior é que a grande massa do povo não enxerga isso.

Reply

"O economista Ricardo Bergamini mostra como o brasileiro vem pagando cada vez mais impostos.

1 – Em 1990 o Governo Collor assumiu o governo com uma carga tributária de 30,50% do PIB, entregando o governo em 1992 com uma carga tributária de 25,85% do PIB. Redução de 15,24% em relação ao ano de 1990.

2 – Em 1992 o Governo Itamar Franco assumiu o governo com uma carga tributária de 25,85% do PIB, entregando o governo em 1994 com uma carga tributária de 28,61% do PIB. Aumento de 10,68% em relação ao ano de 1992.

3- Em 1995 o governo FHC assumiu o governo com uma carga tributária de 28.61% do PIB, entregando governo em 2002 com uma carga tributária de 31,86% do PIB. Aumento de 11,36% em relação ao ano de 1994.

4 – Em 2003 o governo Lula assumiu o governo com uma carga tributária de 31,86% do PIB, e entregará em 2010 passando dos 40%, ou um aumento de cerca de 30% em relação ao início de seu governo.

Ou seja, desde o final do governo Collor, houve um aumento de aproximadamente 55% na carga tributária brasileira.

A diferença é que naquela época não havia pedágio nas estradas, a segurança era muito menos ruim e pagávemos menos por segurança privada, a educação não era indecente, a saúde pública maltratava e matava menos do que agora e a infra-estrutura pública funcionava um pouco melhor.

Resumindo: pagamos cada vez mais, recebemos cada vez menos e ouvimos mais propaganda do governo.

Reply

A carga tributária do país chegou a um ponto insustentável. Parem para pensar que um veículo fabricado no Brasil e exportado para o Chile ou México custa nesses países a metade do preço que é cobrado aqui. Esses políticos deviam ter mais vergonha na cara antes de irem para a TV falarem baboseiras.

Reply

Os empresários brasileiros tem mais é que comer capim. E sem nenhum tempero!!!
Eles reclamam dos impostos mas estão sempre lambendo o rabo dos políticos.

Agora o desafio maior: alguém me dê o nome de um empresário que entrou para a vida politica e que tenha proposto alguma reduçãode imposto? Me apresentem aquele prefeito empresário que pegou uma prefeitura com 1000 funcionários e 30 secretárias e a deixou com 500 funcionários e 15 secretárias e que, devido a redução de despesas, tenha baixado o IPTU ou outro imposto qualquer. Me apresentem por favor?

CAPIM AOS EMPRESÁRIOS BRASILEIROS!!!

Reply

Bom dia
Alguem acredita que o grande empreariado quer menor imposto?

Reply