Não compre gato por lebre.

Hoje o blogueiro de pesquisas eleitorais do Estadão somou todas as pesquisas em um só gráfico. Já o blogueiro aqui, que desmonta instituto de pesquisa safado e vendido, juntou apenas Ibope e Datafolha, os institutos que têm credibilidade. O resultado está aí em cima. A partir do momento em que Serra decidiu que era candidato, começou a abrir vantagem sobre a Dilma. É por isso que os institutos safados e vendidos estão correndo a fazer pesquisa, na calada da noite, completamente fora de calendário, inclusive usando a mesma amostra de pesquisas anteriores, em uma nítida fraude estatística. Os petralhas não aceitam a subida de Serra porque , segundo eles, não houve nenhum fato que justificasse isso. Ora, bolas, o Serra decidiu anunciar que era candidato. E já abriu a boca do jacaré. Agora, vem aí a pesquisa Sensus., que será publicada no dia de lançamento da candidatura do Serra. Adivinha se, finalmente, eles não terão a cara de pau de mostrar um empate técnico. Sabem quem contratou a pesquisa por R$ 110 mil? Um sindicato filiado à CUT!
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Depois de usar a mesma amostra em duas pesquisas, um dos diretores da Vox Populi declarou, lá para o mascate da mão peluda e rápida:

“O Vox Populi tem um modelo, falamos na casa das pessoas, damos tempo para elas responderem, nossas pesquisas podem ser auditadas a qualquer tempo”, pondera. “O Datafolha faz entrevistas na rua, sem verificar se a pessoa mora mesmo na cidade”.

Esta informação só agrava o fato do instituto ter usado a mesma amostra duas vezes. Existe a grande possibilidade da pesquisa ter sido feita com as mesmas pessoas, nas mesmas casas. Põe seriedade nisso. Aliás, por usarem a mesma amostra, as pesquisas podem ser "auditadas" pela militância do PT, por exemplo.

18 comentários

O Reinaldo Azevedo hoje desceu do pedestal e demoliu a próxima pesquisa Sensus, inclusive o Sindicato que comprou a pesquisa. Glória Aleluia.

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Lula tem as mãos manchadas de sangue, assim como Raúl Castro, pela morte de Orlando Zapata Tamayo. Se eu morrer, meu sangue também manchará as mãos de Lula. Isso o tempo é que vai mostrar… A cumplicidade…


Guillermo Fariñas, jornalista e dissidente político cubano, em greve de fome pela libertação dos presos políticos mais doentes na ilha-prisão dos Castro.

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E ainda tomando um cafezinho... hahaha

Lilyane

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tô na área.
Será que tem máquina xerox ou scanner na XOV ILLUPOP????
Acho que a tal pesquisa foi XEROCADA DA ANTERIOR,corrigindo umas letras e palavras que sairam mal no envio eletrônico.

fui....

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fui entrevistado hoje por um pessoal do Sensus, na minha casa... a julgar pelo teor das questões, não vou ficar admirado se o resultado indicar a Dilma com 500%.

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Não creio boa tática discutir, com profundidade, as pesquisas.

Basta mostrar, por exemplo, quem tá pagando pelas pesquisas, o resto se deduz, mas podemos desenhar para os PTralhas.

Agora, que temos que divulgar bastante é a atitude... CADÊ AQUELES BANANAS DIZENDO QUE AS ENCHENTES ERA MÁ ADMINISTRAÇÃO???
Pior que no Rio é, em São Paulo choveu 43 dias seguidos, no Rio bastou 3 dias.

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A CUT encomendou uma pesquisa?Ah! então encomendou o resultado também! Central Única dos Trabalhadores, tão usando dinheiro dos otários filiados!

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Caro Cel:
Data HAGG rules!
InfoCoturno rules either!
Xov Illupop blasfema, Coturno Noturno locuta, causa finita!!!

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Li lá no blog do Reinaldo Azevedo, na parte dos comentários dos leitores sobre a matéria da pesquisa Sensus, especificamente o comentário de um leitor por nome Renato (abril 6, 2010 às 10:16 pm). Trata-se do testemunho de alguém que foi abordado por esses "entrevistadores". Ele testemunha a forma como essas pesquisas compradas pela companheirada são feitas. Fiquei impressionado com o formato das perguntas dos questionários! Realmente, é pura falcatrua. Assuta-me o nível em que esse país está dominado e infestado por esses vermelhinhos.

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Coronel, veja que o grupo da Destemperada continua em plena atividade, matando: http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/asia-oceania/maoistas-matam-pelo-menos-73-soldados/?ga=dsf

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Coronel, parece que a pesquisa (falta de bom) Sensus vem também com um questionário pronto para viciar os resultados. Veja o que diz o Reinaldo Azevedo:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/agora-o-estranho-questionario-do-instituto-sensus/

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HAGG 23:37

Concordo. É omissão no pedestal. Sobretudo quando o povo considera o Vox Populi e o Sensus de igual para igual com o DataFolha e o Ibope.
Quem cala, contribui com a falsidade.

Porta Torta 02:32

Tá fino! Chic no úrtimo! Boa mesmo.
Abraço.

Corona,

É a consolidação da pesquisa por cabresto. Logo vão entregar a cadernetinha vermelha.

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tô na área...
Vamos que vamos.
após ler aqui:
http://en.mercopress.com/2010/04/05/lula-da-silva-convinced-of-dilma-s-victory-discards-un-job

mandei isto em LULESNHOL:
Hi people.
Uds no sabem que el instituto de pesquisa VOX POPPULI és una ramificacion del PT(partido de trabalhadores) y que las pesquisas k han hecho son FRAUDADAS de forma sistematica¿?
miren las opiniones REALES e firmes en:

www.coturnonoturno.blogspot.com

La Globo television,los principales periodicos NO COMENTAM NINGUMA PESQUISA HECHA por VOX POPPULI,
debido a las frecuentes fraudes de estatistica aplicadas
saludos
karlos

fui....

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.

O desespero leva a erros impensáveis...

É só esperar e colher...

AP

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Coronel

Coloquei o seguinte comentário no Toledo:

Permita-me as seguimtes observações:

1) Especialmente a cor pode influenciar na medição de temperaturas, então cuidado ao realizar medições com termômetros de fabricantes diferentes. Cada um deles deverá informar o grau de precisão e sob quais condições;
2) No dia da eleição você não poderá usar a “média” dos pontos para verificar tendências. Você deverá calcular o erro introduzido por cada instituto e, baseado neste erro, corrigir os dados que cada um apresentou em cada uma das pesquisas feitas anteriormente e verá a real “tendência” ocorrida no período;
3) Feito isto você terá definida a margem de erro de cada instituto; não apenas de cada pesquisa;
4) Aplique este erro aos resultados futuros a serem obtidos por tais institutos em novas pesquisas;
5) Monte então sua média dos diversos institutos, observando o PESO a ser atribuído ao resultado obtido por cada instituto pesquisador;
6) O PESO você poderá definir a seu critério, observadas as exigências estatísticas e matemáticas pertinentes.

Você pode obter o erro de cada instituto analisando eleições anteriores. Veja o histórico e aplique aos atuais resultados. Como sugestão, sujeita a conferência: a pesquisa A errou em 5% do resultado da eleição e a pesquisa B em 10%. Tendência com erro de 7,5%
Utilize a moda (média superior), entre a tendência 7,5% e a pesquisa A, e obterá 6,25%. Admita este valor para o erro técnico da tendência.
Veja quantas pesquisas A são necessárias em relação a B para baixar a média das duas para 6,25%. No caso deste exemplo serão necessárias 3 pesquisas A para compensar o desvio de B.
Sua análise de tendências ficará mais adequada.

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PODERIA COMPLETAR O GRÁFICO ATÉ O MÊS DAS ELEIÇÕES,CORONEL? OU QUEM INICIOU O GRÁFICO COMEÇOU MUITO EMBAIXO? RS NESSE CASO, É SÓ COLAR UM PEDAÇO DE PAPEL NA PARTE DE BAIXO DO GRÁFICO.

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Coronel , numa pesquisa para presidente da Republica qual é a importância de se saber se a pessoa mora naquela rua , naquele bairro ou cidade ?

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Caro Sharp Random (8:33):

A relevância dos inestimáveis serviços prestados pelo Coronel e o Coturno Noturno em desnudar o submundo da política e iluminar as cabeças populares é que merece todos os nossos elogios!

De vez em quando, para fugir da patrulha mais espúria, somente os que têm conhecimento para entender reconhecerão a mensagem dentro das palavras.Vale ironia, vale erudição e claramente vale a linguagem mais direta possível também, só que em línguas ditas mortas, por que não?!? A maestria de certos posts nos obrigam a finesse!

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