O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares Pires, criticou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva em razão das declarações dadas na noite de ontem durante evento festivo do PCdoB para oficializar apoio à presidenciável do PT, Dilma Rousseff, em Brasília.“O que o presidente da República precisa saber é que todos os cidadãos, independentemente do cargo que exercem, estão subordinados à legislação brasileira. E ele, mesmo como presidente, não tem o direito de infringir a lei eleitoral e fazer campanha antecipada para favorecer a sua candidata. Não prestamos contas a um juiz, mas à legislação”, afirmou o presidente da AMB.Valadares ainda elogiou as punições impostas a Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “O TSE tem dado uma demonstração de que não vai admitir qualquer tipo de infração eleitoral; o presidente vai ter que se adaptar às regras como todos os cidadãos brasileiros”, disse. “O presidente não pode utilizar a máquina pública para pedir votos nem favorecer sua candidata”, ressaltou.
19 comentários
o STALINÁCIO faz e diz exatamente o que ele quer e ninguém tem coragem de metê-lo na cadeia que é o lugar onde ele deveria estar.
Reply.
ReplyBem, agora este juiz com nome de compositor erudito tem que erguer a voz contra os bananas do TSE e mandar pararem de prevaricar e cumprirem a lei, só isso...
Chega de blá-blá-blá...
Disso já estamos com os ouvidos inchados do cachaceiro canabrava do Mr.51 e a Rainha do Apagão e da Mentira fazerem neles todo santo-dia, chova ou faça sol no coitado do Rio...
AP
tomara que o Bonner coloque o Lula no seu devido lugar. Bonner nos ultimos 3 dias editou bem o JN.
ReplyMozart morreu. Homem Americano sacou primeiro. muito lento, senhor juiz, muito lento e é exatamente por causa dessa lentidão que eu, particularmente tenho minhas dúvidas sobre a autenticidade da vossa indignação: eu me indignei primeiro e olhe que fui atingido de raspão, afinal, não foi à minha classe que ele afrontuo, foi à vossa. Quando os senhores saírem desse turpor que lhes visita, o indigitado será conduzido o seu devido lugar: a cadeia.
ReplyEnquanto isso, vá lendo o que escrevemos, muito embora saibamos que juízes não gostam muioto de ler, pois basta que uma petição tenha pouco mais de 5 laudas para que os senhores a considerem prolixa. A causa petendi está aí: crime de responsabilidade. Será que não há entre os senhores um só que saiba redigir um pedido de impeachment? Vamos lá, reajam da maneira certa, os senhores sabem como fazê-lo. E, por favor, não me venham, dizer que por serem jupízes só agem de ofício, afinal, os senhores são cidadãos antes de serem juízes e o fato de serem promovidos não lhes tira essa condição. Ajam como brasileiros e ficaremos satisfeitos e voltaremos à nossa vidinha cachorra de sempre
de meros expectadores, porém, vigilantes e sem moddorra ou preguiça.
Ele aga e anda p Juistiça e p Constituição, e ninguém faz nada, até quando???
ReplyEntidades que representam juízes e advogados divulgaram nesta sexta-feira notas repudiando declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que " não podemos ficar subordinados ao que um juiz diz que podemos ou não fazer".
Na noite de ontem, Lula participou de um ato político de apoio do PCdoB à pré-candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT). No discurso, ele criticou decisões judiciais como as multas que sofreu do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por propaganda antecipada.
O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, chamou de "assustadora e incompatível com a responsabilidade do cargo" a afirmação de Lula.
"A desobediência à Justiça deve ser condenada porque a sociedade só é forte quando o Judiciário é forte. Devemos repudiar qualquer tipo de posicionamento que vise a amesquinhar o Judiciário e diminuir o seu alcance", diz o advogado na nota.
O presidente Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Fernando Cesar Baptista de Mattos, lamentou a declaração de Lula. "Não é a primeira vez que comentários dessa natureza sobre decisões da Justiça Eleitoral são feitos pelo presidente", diz.
Para o juiz, ao ser multado pelo TSE, Lula "deveria ser o primeiro cidadão a defender o cumprimento da Constituição Federal e das decisões judiciais, fazendo valer os princípios da harmonia e da independência dos poderes."
O presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Mozart Valadares Pires, também criticou Lula. "O que o presidente precisa saber é que todos os cidadãos, independentemente do cargo que exercem, estão subordinados à legislação brasileira. E ele, mesmo como presidente, não tem o direito de infringir a lei eleitoral", afirma o juiz.
Na manhã desta sexta-feira, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Gilmar Mendes, disse que hoje "todos nós estamos subordinados à Constituição e à lei".
Baixou o Napoleão de hospício no Homem. Agora no globonews a Neubarth mostrou o comentário do Gilmar Mendes.
ReplyNão sei se vão reproduzir no JN.
Coronel,
Replyatente para o "detalhe" péssimo - o Ricardo Lewandowski vai para o TSE daqui a uns dias e elle é assim com o Sapo da Silva - que inclusive o nomeou.
Advinha o que acontecerá com o prézi?
Nada, porque o Ricardo vai segurar a onda pra elle - muito infelizmente!
Brasileiro Cuidado, a Coisa está ficando Feia, Lei é p ser Cumprida e não Discutida,
ReplyNa venezuela, Cuba, China etc começou assim, olha a bosta que está lá hj, prenderam Juizes, Jornalistas, desarmaram Cidadãos de bem, e qualquer um que tentou interferir para que a Normalidade voltasse, Temos que ter conciência e apoiar as decisões da Justiça que é Sábia se quisermos um Brasil melhor
Certamente Lula vai fazer o que sempre fez,cagar,andar e debochar para o que pensa a AMB na pessoa do Mozart, o que me faz pensar que a blindagem do molusco só pode significar que todos tem algo em comum com ele, ou então sofrem do mal de muitos que o apoiam, o popular RABO PRESO!!! Por muito menos o Collor saiu pela porta dos fundos do Alvorada e da casa da Dinda.Pelo visto só sobraram omens no Brasil, é sem h mesmo.
Replycriticas nao afetam o cachaceiro, teriam que enquadra-lo de uma vez, mas ninguem peita a quadrilha.
ReplyO Lula é tão ignorante, que depois de sete anos governando, continua falando merda, sendo multado e repreendido como moleque!!! Sem noção como seu poste...
ReplyCoronel veja. Um jornalita mineiro tá postando as fotos do cenário do evento de amanha do Serra no twitter. Tem monte de fotos. Destaque que o cenario coloca Serra e Aecio lado a lado. Será? veja
Replyhttp://twitpic.com/photos/gabrielazevedo
Quem prega a desobediência civil deveria ir é para a cadeia, não importa quem seja, o Lulla é um cidadão brasileiro, portanto se não cumpre a lei, cadeia nele!!!!
ReplyLulão, a solução para o 'sr.' é simples: rasga a constituição e sai decretando tudo que passar pela a sua cabeça. E inveje... inveje muito o seu amigo venezuelano.
ReplyPutz, nem acredito que disse isto!
Acho bom que haja uma preparação para uma hipótese muito plausível: ele (o presidente) terá que ser parado. E é provável que seja exatamente isso o que pretenda, botar fogo no circo, principalmente se cair a ficha de que a boneca não chega lá.
Replyo juiz fala, os comentaristas comentam, os blogueiros fazem posts e nada mais....O mulla sabe disso.
Replyhumberto sisley
Ponto positivo, porém não é a nota de repúdio de uma associação que vai botar um freio nas atitudes do presidente Lula. Quem pode e deve fazer isso ainda continua fazendo vistas grossas. Enquanto isso o tempo passa e o inimigo avança.
ReplyInteressantíssimo que a magistratura federal com mais essa declaração irresponsável desse fora-da-lei, quem sabe acorde para a escalada sistemática de um presidente que burla as leis quando bem entende e que sempre age com a certeza da impunidade. Basta citarmos a coleção de crimes eleitorais que comete todos os dias, sofrendo punições que beiram ao ridículo e que só servem para desmoralizar o Judiciário. Do Congresso, nada se espera, porque se trata de um bordel de baixíssimo nível. Quem sabe o Judiciário agora, coloque as coisas no seu devido lugar, Não custa sonhar!
Replypor isso que elles não aceitam o presidente de honduras,pelo menos lá respeitaram a constituição e botaram pra fora o zé da laia.
Reply