Em entrevista a Terra Magazine, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirma que "Dilma é uma invenção de Lula" e defende José Serra (PSDB) como candidato mais preparado para governar o Brasil. Dissidente, avalia que a aliança entre PT e PMDB já "venceu o prazo de validade", pois seria uma união "sem base sólida".Nome cotado para disputar o governo de Pernambuco contra Eduardo Campos (PSB-PE), o peemedebista revela que após a formação da chapa no Estado há espaço para agregar mais partidos para o bloco de oposição, mas mantém mistério sobre sua candidatura, que será oficializada dia 30.
15 comentários
No ano passado Carlos Vereza deu uma entrevista ao Jô, que foi censurada. Agora, uma verdadeira carta bomba, que precisa rodar o país para alertar quem ainda acredita em duendes ou está prestes a se tornar um louco.
ReplyNão é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010.
Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o “fascismo galopante” que aparelhou o estado brasileiro, vá, pacificamente, entregar a um outro presidente, que não seja do esquema lulista, os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?
Lula, já declarou, que (sic) “2010 vai pegar fogo!”. Entenda-se por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: Dossiês falsos, PCC “em rebelião”, MST convulsionando o país… Que a lei de Godwin me perdoe – mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o início do nazismo na Alemanha.
E as vítimas serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobby nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder.
Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com “patrocínios” de estatais como Petrobras, BNDES e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos “patrocinadores”; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o “mantenedor da estabilidade na América do Sul”. Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista.
Na verdade, Lula, é o übermensch (SUPERHOMEM) dos especuladores que lucram como “nunca na história deste país”.
Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra , ou mesmo Aécio Neves?
Pelo que já vimos de “inaugurações” de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPI, como o da Petrobrás, do MST e tantos outros “deslizes”, temos o suficiente para imaginar o que será a “disputa” eleitoral em 2010.
E tem mais, o PT está comprando com o nosso dinheiro, Políticos, Intelectuais, juizes, Militares, o povo humilde com bolsa esmola e formando milícias com o MST, PCC, Sindicatos, ONGS, Traficantes e outros, que recebem milhões e milhões de reais, para apoiar o PT e as falcatruas do Governo lula.
Não podemos nem pensar em colocar como Presidente do Brasil, uma mulher Terrorista, que passou a vida assaltando bancos, matando pessoas inocentes, arrombando casas, roubando e matando as pessoas. Só uma pessoa internada num manicômio, seria capaz de votar numa BANDIDA para presidente de um País.
Carlos Vereza
Ator
Coronel, ajuda ai no cartão amarelo contra o PNDH3.
ReplyObrigado.
http://www.ipco.org.br/pndh/conteudo/meu-cartao-amarelo-de-advertencia-aos-deputados-e-senadores
Quando Lula convocou Ciro a mudar seu domicilio eleitoral, fez um favor a Serra.
ReplyLvrou Jereissat do incômodo Ciro. E restará a Ciro apoiar Serra.
Marcos10
Quando Lula convocou Ciro a mudar seu domicilio eleitoral, fez um favor a Serra.
ReplyLvrou Jereissat do incômodo Ciro. E restará a Ciro apoiar Serra.
Marcos10
É COM BANANA E BOLO.....
Replyque se engana os tolos.
Dilmaguerrilha,
A maior mentira jamais vista na história deste país.
Goebbels, teórico da propaganda nazista, apregoava que uma mentira repetida muitas vêzes é mais eficaz que uma verdade dita uma única vez.
Dilma já acumula três faltas ao trabalho
ReplyA candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, terá de reassumir a função de técnica da Fundação de Economia e Estatística Siegrefried Emanuel Heuser (FEE), do governo do Rio Grande do Sul, sob pena até de demissão por abandono de emprego. Há anos Dilma estava à disposição do governo federal, “com ônus” para o governo gaúcho, mas a governadora tucana Yeda Crusius revogou a cessão.Dilma Rousseff tem fama de “caxias”, mas em sua ficha funcional já constam três faltas ao trabalho: ela deveria ter reassumido no dia 1º.(Coluna de Cláudio Humberto)
Coronel, há mais mistério neste reino de Pernambuco dos que imaginam os ratos fisiologista, ratos de esgôto e traíras.
ReplyO Jarbas é um anilmal essencialmente político e não foge á luta, esteve presente em momento muito importante para o país, e não vai ser agora que vai deixar de estar presente, em mais um, ele jamais ficaria de fora de um pleito tão importante, á não ser para unir.
Talvez ele só esteja esperando a ratazana comer o queíjo para poder se decidir.
- O QUE OCERREU ONTEM, NA INDIA,QUASE UMA CENTENA DE POLICIAIS MORTOS, POR CAMPONESES TERRORISTAS, OU TERRORISTAS CAMPONESES,... É PARA O POVO BRASILEIRO DE BOM SENSO, PENSAR DEITADO,....AVALIAR O RISCO DE ELEGER ALGUEM QUE É REALMENTE UMA UMA INVENÇÃO ,...UM CIBORG DA OCP( ORDEM DOS CRÁPULAS PETISTAS),...
ReplySe depender de Sérgio Guerra, Serra virá conhecer a 'indústria da sulanca' de Santa Cruz do Capibaribe
ReplyEscrito por Inaldo Sampaio
06 de Abril de 2010 às 18:19:50
Já na condição de “coordenador político” da campanha de Serra à presidência da República, Sérgio Guerra deseja trazê-lo a Pernambuco para conhecer a “indústria da sulanca” de Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas.
Boa idéia do senador! Serra tem mesmo que viajar por todo o Brasil para conhecer as necessidades e potencialidades de todas as suas regiões porque paulista, via de regra, sempre olha para o Nordeste de forma atravessada.
Entretanto, antes de vir a Pernambuco como candidato, o ex-governador de São Paulo tem que “inventar” um discurso para o Nordeste, nem que seja de elogio ao presidente Lula, que tem cerca de 90% de avaliação positiva nesta região.
Do contrário, é mais negócio fazer campanha no Sul e no Sudeste, que são as regiões que, de fato, irão decidir as próximas eleições.
Categoria: Agreste Voltar
Total de Comentários(7) | Comentar | Visualizar Comentários
Nome: Neco Pedreira
Comentário: ele teve la em 2008,passou tão depressa que quando neguinho pensou que ele tava chegando,o vampiro careca ja tava em pão de açucar no caminho de volta,esse nem elogiando Lula,os nordestinos engolem,é a mais pura expressão da pauliceia desvairada.
Nome: Ricardo Vladimir.
Comentário: Ele foi no comicio de Edsom Vieira,mais Zé Augusto Maia, trouxe Eduardo e Armando para o comicio de Toinho e teve o dobro de gente e Toinho foi eleito prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.Hoje la so da Eduardo Governador ,Armando e o indicado do PT para o senado,Federal é Zé Augusto Maia representando o polo de Confecções de Pernambuco.
Nome: Areta
Comentário: Acho íncrível,certos comentários,Lula nasceu em Pernambuco,aqui proximo de garanhuns,procure vê na história dele quantas vezes ele veio a terra que ele nasceu,ou tão sòmente,veja se a unica coisa que ele faz é a bolsa míseria.Acho melhor um governante, seja Paulista ou Nordestino,valorizar os pobres não com esmola e sim com emprego,esse sim dá respeito e dignidade.Sou Pernambucana e voto SERRA,Jarbase Marco maciel.
Nome: VALENTÃO DE GARANHUNS
Comentário: ALGUNS ELEITORES TABACUDOS DO NORDESTE BOTA A MAIOR FÉ NA ELEIÇÃO DA FALSÁRIA DA DILMA, HAJA VISTA O MUNDIÇAL REMELENTO DO BOLSA ESMOLA VOTAR EM PESO NESSA SUJEITA. POUCOS SABEM QUE, QUEM SEMPRE DECIDIU ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL FOI O TRIÂNGULO DAS BERMUDAS. OU SEJA, RIO DE JANEIRO, MINAS GERAIS E SÃO PAULO.
Nome: Antonio Dourada
Comentário: Toinho do Pará tem um governo reprovadissimo não adianta Zé Augusto não tem votos fora de Santa Cruz vai nadar, nadar e morrer na praia
Nome: Zeca Brito
Comentário: Esse homem (Serra) ama Pernambuco. Não só Pernambuco como todo o Nordeste.
Nome: Roberto Soares
Comentário: SE SERRA TIVER O SUCESSO QUE EDSON VIEIRA TEVE AQUI EM SANTA CRUZ ELE TA ELEITO EM SANTA CRUZ SÓ QUEM VOTA EM SERRA É JASON DA COMUNIDADE FM
Do blog. de Inaldo Sampaio.
Coronel, VAMOS colocar estes comentarista no cenario nacional.
O polo de Santa Cruz é muito Importante e Realmente O serra Precisa Conhecer e se fazer conhecer.
Do site do CH... boa, Yeda!
Reply"Yeda manda a ‘técnica’ Dilma reassumir o cargo
A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, terá de reassumir a função de técnica da Fundação de Economia e Estatística Siegrefried Emanuel Heuser (FEE), do governo do Rio Grande do Sul, sob pena até de demissão por abandono de emprego. Há anos Dilma estava à disposição do governo federal, “com ônus” para o governo gaúcho, mas a governadora tucana Yeda Crusius revogou a cessão."
Dilúvio político
ReplyAs chuvas que caem desde ontem no Rio de Janeiro são, de fato, um caso grave. Fiquei plenamente convencido disso quando li que o presidente Lula foi obrigado a cancelar um evento previsto para hoje pela manhã, no Morro do Alemão, subúrbio carioca.
Ele iria inaugurar uma creche e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), feitos com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), carro-chefe da sua administração - e da campanha da ex-ministra Dilma Rousseff, presidenciável do PT.
Mas o presidente não cancelou uma entrevista à Rádio Tupi, concedida diretamente do Hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio. Ainda bem. Se ela também tivesse sido desmarcada, os brasileiros não ficariam sabendo que Lula é radicalmente contra o uso da máquina pública nas campanhas eleitorais.
Parece piada. Mas até onde se sabe, o presidente é um político sensível, que não é dado a contar anedotas enquanto uma cidade e seus habitantes vivem um caos total. O que significa que ele, talvez, tenha mesmo falado a sério.
Segundo o presidente, é preciso respeitar os "ideais republicanos" do País, e provar que é possível passar por um processo eleitoral sem usar a máquina pública, "como já ocorreu antes".
Mas a partir desse ponto da entrevista, parece ter batido certa amnésia. Lula esqueceu de citar quando teria sido esse "antes". Não disse se teria, por acaso, acontecido durante o lançamento de alguma ação do PAC. Ou em alguma visita às obras em andamento, nas quais ele costumava levar a tiracolo a ministra-candidata Dilma Rousseff.
Não. Lula não citou exemplos de uso da máquina pública. Nem disse, sequer, se teriam sido seus adversários tucanos que lançaram mão desse instrumento durante a campanha de reeleição de Fernando Henrique Cardoso. Se o fizeram, Lula não lembrou naquele instante. Talvez venha a se recordar durante a campanha de Dilma.
O presidente também jurou que não conhece o teor das multas que lhe foram aplicadas pela Justiça Eleitoral por fazer campanha antecipada para a presidenciável do PT. Limitou-se a comentar que "os advogados" estão encarregados desse trabalho.
Referia-se à Advocacia Geral da União, órgão encarregado da defesa do presidente e do governo. Que menos de vinte e quatro horas após a segunda multa ser aplicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entrou com um recurso contra a punição.
E ao concluir a entrevista, enquanto o Rio de Janeiro submergia, o presidente tranquilizou a todos, informando que já orientou os ministros sobre como se portar durante a campanha. Garantiu que a sua prioridade é governar o País, embora tenha admitido que poderá vir a participar da campanha de Dilma, mas sempre fora do horário de expediente.
Como se presidente da República marcasse cartão de ponto.
Postado por Sérgio Montenegro.
No Blog. Polislivre.
Coronel. Por onde anda o cachorrinho predileto do Lulla, o Circo Gomes??
ReplyLula inventa Dilma. A invenção da invenção!
ReplyCoronel,
ReplyJá passou da hora dos mineiros externarem o que pensam a respeito desta "senhora".
O que ela pensava estar fazendo no tumulo de Tancredo? Treinando pro próximo BBBou posando para Miss Brasil 2010 (afff)?
Por: *Adriano Oliveira
ReplyAcredito que o quadro em Pernambuco esteja definido. Jarbas disputará o governo com Eduardo Campos. Se Jarbas não fosse candidato, certamente ele já teria dito que não era candidato. É claro que eventos podem ocorrer até o final deste mês. Estes, por sua vez, podem desencorajar Jarbas de ir para a disputa. No entanto, presumo que Jarbas é candidato.
Partidários do governador Eduardo Campos acreditam que a disputa será fácil. Não sou otimista, apesar de reconhecer os avanços do governador Eduardo Campos, em particular na área da segurança pública. Tenho a impressão de que Campos ficou muito preocupado em arregimentar prefeitos e esqueceu de criar uma marca para o seu governo. O governo de Eduardo Campos não tem uma identidade. Faltou criatividade aos seus marketeiros.
Pesquisas revelam que Jarbas, mesmo ausente da negociação política local, mantém capital eleitoral. Elas revelam que a marca “Jarbas” é atrelada a desenvolvimento. E que a sua administração ainda está presente na memória de parte dos eleitores pernambucanos. Portanto, Jarbas não adentrará na disputa para perder.
Prefeitos não garantem reeleição de governador. Por outro lado, administração bem avaliada é necessária para reeleger um candidato. Deste modo, e por está no governo, e por ter outras qualidades, como boa imagem, Eduardo tem leve favoritismo sobre Jarbas. Contudo, o eleitor respeita a administração Jarbas. O peemedebista tem carisma. O eleitor admira as posições de Jarbas. Deste modo, reafirmo: a eleição em Pernambuco será disputada.
É importante frisar que as alianças ainda não estão definidas. O que fará João Paulo, caso seja desprestigiado por Eduardo Campos? Ambos não podem ocupar o mesmo espaço. Portanto, o ex-prefeito pode querer se “vingar” de Eduardo. Fernando Bezerra Coelho está com raiva. Não tem mais espaço político junto ao governador. Em 2014 ele também não terá espaço político caso continue com Eduardo. Portanto, o que fará Fernando na região do São Francisco? E Inocêncio Oliveira? Aparentemente, ele está satisfeitos. Friso, aparentemente! Por fim, não posso esquecer que Eduardo da Fonte pode vir a complicar Eduardo Campos, basta Sérgio Guerra pedir.
Não adianta pressa neste instante. O mais adequado é aguardar e fazer a correta leitura das pesquisas qualitativas e quantitativas. Pernambuco assistirá a uma grande disputa. Embora, muitos ainda não acreditarem!
*Adriano Oliveira é doutor em Ciência Política, professor adjunto do Departamento de Ciência Política (UFPE) e coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral (UFPE). (adrianopolitica@uol.com.br).