Quem leu, viu ou ouviu os dois discursos, ficou espantado com o nível de submissão de Dilma à Lula. Dilma falou como se fosse a oradora de uma turma colegial, dirigindo-se ao professor homenageado. Um discurso pueril, infantil, quase imbecil. Uma desesperada tentativa de grudar a sua sobrevivência à Lula. Serra, por sua vez, falou como um homem público, como uma autoridade, consolidando a sua imagem de líder. Dilma demonstrou que é apenas uma figura secundária, biônica, inventada, totalmente dependente do seu criador. O Brasil tem escolha. Elege um presidente ou a secretária de um ditador que vai morar no sítio.
Serra fez um discurso para o Brasil. Dilma fez um discurso para Lula.
quarta-feira, 31 de março de 2010 às 21:23:00
16 comentários
Coronel,
ReplyAh, como estou feliz!
Só em vislumbrar a possibilidade do Brasil ter novamente um presidente compromissado com este país, com seus cidadãos...me emociono as lágrimas. E ao ler este seu texto, chego a conclusão de que não estou sózinha nesta alegria.
Obrigada, Coronel.
O JN deixou claro para a população que a partir de agora é Dilma x Serra. A Dilma faz de tudo para enganar a população.
ReplyCel
ReplyDilma é vaca de marqueteiro!
Só fala o que o guru dos PeTralhas contratado a peso de ouro diz para ela falar.
Resumindo: MARIONETE!
Átila
Sim. Muito bem. Mas a assessoria do homem está derrapando. Onde está o discurso para que possamos jogar na rede. Amanhã precisamos levar o povo a comparar. Precisamos os melhores momentos de Serra versos os piores momentos de Dilma.
ReplyQuede a assessoria tucana. Precisamos dormir com isso pronto e postado.
Não se fala mais na palavra esquerda , parece que morreu , ou se matou .
ReplySerra não falou nenhuma vez . Não quer ser confundido , mas precisa passar no psiquiatra para se curar definitivamente . Uma sessão basta.
Talvez, presidente, nós tenhamos vencido... está no texto, mas eu ouvi aqui (0:03:28) http://terratv.terra.com.br/Noticias/Brasil/4194-281518/Dilma-chora-em-cerimonia-de-despedida-da-Casa-Civil.htm
Replytalvez, presidente, nós TÊnhamos...
Os romanos diriam algo assim: "Habemus Cesar!"
ReplyCoronel,
ReplyO discurso de Serra foi fulminate. Pude perceber no blog do Noblat (em outros mas no Noblat principalmente). Os petistas de sempre vazaram, sumiram, escafederam-se, estão de molho, sentiram o baque..sabem que vão levar bordoadas e que a candidata é fraca demais.
A discrepancia de nivel é astronomica...
Ainda bem!!
Quase imbecil?!! Totalmente imbecil!
ReplyNão da pra comparar a 'doutora" com o Serra. É covardia.
Essa mulher é patética.
"submissão de Dilma à Lula (...) tentativa de grudar a sua sobrevivência à Lula"
ReplyPelo amor de Deus, Editor. O que custa procurar aprender a usar a crase? Não é difícil, basta querer. Você escreve muito bem mas seus costumeiros erros no uso da crase atrapalham tudo.
PEÇO-LHE QUE NÃO PUBLIQUE ESTE COMENTÁRIO.
Quando a âncora da TV Cazeta - Maria Lídia Flandoli - insistiu que Serra e Dima eram semelhantes, quase iguais, o vice-governador fez um ar de incredulidade e espanto, e disse aquilo que que só os cegos e os de má-fé não vêem: "Não, a diferença entre eles é muito grande, é simplesmente brutal".
ReplySerra, o meu, o nosso presidente, a diferença é abismal. Fora PeTralhas, deu, já era, já foi, acabou.
ReplyA Dilmá é ridícula e diretora da secretaria de PS do governo de Lula (Puxa-sacos).
Já tem a minha militância incondicional e irrestrita.Com este discurso,enterrou o populismo, inaugurando um novo período político desta grande nação até então confundida com ''feudos'' partidarios.Será um estadista democrático.Uma grande lição para os corruPTos,que se apoderaram do Brasil...,fonseca!!!.
ReplyO melhor desses últimos "pronunciamentos" da mãe Estela são a voz embargada e as lágrimas pendentes nos olhos. São tão artificiais que não rolam nas faces e tem que ser tiradas a fórceps ...
ReplyMaravilha! o discurso foi música p/os meus ouvidos.
ReplySaudades de um presidente sério, que respeita a DEMOCRACIA, suas instituições e consequentemente, o povo.
Saudades da boa dicção, da concordância, da coerência.
Saudades do administrador, do gerente, do GOVERNANTE.
Estou empapuçada de demagogia, improvisos, cinismo, hipocrisia, mentiras, inconsequência, arrogância, soberba e também do chamado "carisma!.
Olho para Dilma e fico extremamente emocionado, sim emoção é o que sinto ao olhar aquela estátua esculpida em mármore branco, olhos e face sem expressão, estátua à imagem e sombra do seu autor: Lula. Só falta alguém tocar nela e dizer: Parla Dilma
Reply