O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), planeja deixar o posto no fim do mês em cerimônia sóbria e sem grande alarde. Mas essa será apenas a mudança burocrática no Palácio dos Bandeirantes, para atender à formalidade da chamada "desincompatibilização". O verdadeiro lançamento da candidatura de Serra ao Planalto será realizado depois da Semana Santa - até para fugir do dia 29 de março, quando o presidente Lula e sua candidata à Presidência, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), lançam, com pompa, circunstância e barulho, o PAC 2.Depois de amargar quatro meses de espera pelo anúncio que não veio, a cúpula do PSDB não quer dividir a cena nem a mídia com o PT. Ao contrário, a ideia é esticar o lançamento em mais de uma etapa, para potencializar o ganho político do ingresso do governador na corrida presidencial e compensar o desgaste, virando a página dos protestos por tamanha demora. Serão duas solenidades para Serra brilhar: em São Paulo, a despedida do governo e o anúncio da candidatura de Geraldo Alckmin a governador; e o lançamento nacional em grande estilo, com aliados e tucanos de todo o Brasil reunidos em Brasília, para mostrar unidade do partido em torno do candidato. Leia mais aqui, no Estadão.
5 comentários
Coronel,
ReplyVamos conciliar postagens sobre o cubano desmaiando e o ENEM. Com esta dobradinha, conseguiremos o mais improvável: o levante dos estudantes.
Vamos tentar fazer com que estudantes secundaristas e univesitários criem seus próprios blogs, visando uma grande passeata.
Vamos colocar os jovens na rua pedindo de Lula a suspensão do repasse de recursos a Cuba e imediata libertação dos adversários da ditadura?
Essa é ótima e deve ser o nosso grande objetivo.
Vamos mobilizar os blogs?
Vamos procurar escolas e encontrar seus líderes de grêmios?
Ação!
CORONEL, UM OUTRO PEDIDO.
ReplyMANDA AÍ UM PASSO A PASSO SOBRE COMO POSTAR ESSE VÍDEO DA TIA DE DILMA.
PRECISAMOS EXPLORÁ-LO AO MÁXIMO E FAZER CRESCER O MEDO DE QUE ELA SEJA PIOR QUE FIDEL.
Vai indo bem, Serra.
ReplyContra todos os milhoes de petralhas e eleitores vermelhos...
Contra seus "colegas" de partido...
Contra quase toda a imprensa...
Espero q esse festao de um gas nas pesquisas pra calar a boca dessa petralhada imunda. Gente desgracada e canalha.
Mais uma vez, a lucidez e o sangue frio de Serra está dando o tom. Que os ansiosos percebam e aliveim a ansiedade fazendo o que fizeram a vida toda e parece que esqueceram: política. A arte de unir os contrários, a arte de governar, a arte de ciscar para dentro.
Reply.
ReplyVai ser um esparramo hein...
Vou rachar de rir das declarações do canabrava depois...
Isso se ele não for internado por conta da pressão etílica alta né...
AP